x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/02/2008
    Idade
    55
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    L 200 - problemas no parafuso da bandeja




    Gostaria de uma informação: tenho uma L200 HPE 04/05. No final do ano fiz uma revisão, alinhamento , balanceamento etc. para pegar a BR 116 e suas crateras. Quando cheguei em Garopaba um barulho forte na suspensão foi detectado como sendo dos parafusos da bandeja da suspensão que estavam soltos (roda completamente solta). Apertei os parafusos e retornei a SP.
    01 mês depois o barulho retornou e o mesmo mecânico daqui de SP me informou que os parafusos estavam soltos novamente, danificando agora o braço auxiliar. Ele solicitou os novos parafusos junto a concessionária que segundo ele , informou que o tipo de parafuso foi trocado por um novo sistema com roscas e que esse problema já havia acontecido com outras L200 (segundo a própria concessionária informou). Gostaria de saber se essa informação procede, se já aconteceu com outros carros ou se trata de um erro no momento da montagem no alinhamento inicial .
    Obrigado,
    Arthur

  • #2
    Arthur,

    A minha, GLS 05/05 tem um rangido muito chato na susp dianteira esquerda, levei em um mecanico, que conferiu todos os parafusos e porcas da susp, está tudo ok, apenas o parafuso da balança superior realmente estava folgado. ele apertou, isso tem umas 2 semanas, vou vontar a conferir pois o barulho voltou, e posto se realmente o parafuso folgou outra vez.

    Ciro

  • #3
    Exsitiu sim varios problemas, e como a Mit não respeita os clientes não fez recall e trocaram de alguns veiculos que fosse reclamado o problema, isso é um defeito de fabrica e não precisa pagar pela troca dos parafusos.
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

  • #4
    Usuário Avatar de Haroldo Valino
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Ops!!! Repaginando...
    Aconteceu por duas vezes na minha HPE Sport 2006. Nas ocasiões a viatura não estava sob meus cuidados (aos "cuidados da prole"). Imagino que deve ter apresentado algum ruído ... os novos parafusos foram comprados em loja de parafusos na mesma especificação de aço (porém não originais). Na segunda reposição impregnei a cola química. Prevista inspeção após a rodagem de 1000 Km.
    Sds. HaValino
    L-200 Sport HPE / Pajerinho 2P GLS-B 3.5 MT

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/04/2016
    Local
    Natal/RN
    Idade
    58
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Também estou com este problema de rangido na suspensão dianteira. Além deste rangido, as vezes aparece um barulho como se fosse um tranco na hora de rebocar, principalmente quando aciono o freio, mesmo de forma suave. Não costumo frear bruscamente. E ainda não experimentei pegar uma trilha desde que comprei a minha L200 hpe Sport 2005. Estou pesquisando para ver se encontro alguma postagem tbm sobre uma eterna vibração, como se fosse no diferencial, que existe na minha Pick Up. Se alguém aqui tiver acesso a esse tipo de posta por favor compartilhe aqui o lçink, ok??
    Desde já agradeço a atenção. Sou novato no ramo 4x4 e espero aprender com todos vcs, que tem experiência neste segmento.
    Sou de Natal/RN.
    Fernando Carcará - L200 HPE SPORT 2006
    GRUPO DE MATEIROS POTIGUAR - CARCARÁ DO RN
    PX7 E4128 / PU7 KGX

  • #6
    Usuário Avatar de Haroldo Valino
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Caro FC. No tópico em epígrafe tratamos do problema dos parafusos da bandeja. Pelo vosso relato, provavelmente as deficiências são outras ... entendo que seria mais indicado vosmecê partir para uma revisão geral nos sistemas, além da suspensão ... ver tbm freios e transmissão. Faça por eliminação. Boa sorte!
    4X4 Brasil
    Sds. HaValino
    L-200 Sport HPE / Pajerinho 2P GLS-B 3.5 MT

  • #7
    Usuário
    Entrada
    14/04/2016
    Local
    Natal/RN
    Idade
    58
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Haroldo Valino Ver Post
    Caro FC. No tópico em epígrafe tratamos do problema dos parafusos da bandeja. Pelo vosso relato, provavelmente as deficiências são outras ... entendo que seria mais indicado vosmecê partir para uma revisão geral nos sistemas, além da suspensão ... ver tbm freios e transmissão. Faça por eliminação. Boa sorte!
    Grato pela atenção Harold Valino.
    Venho fazendo todas as revisões que citaste .Irei procurar um tópico específico. Como sou novato no site, agradeço pelas informações.
    Fernando Carcará - L200 HPE SPORT 2006
    GRUPO DE MATEIROS POTIGUAR - CARCARÁ DO RN
    PX7 E4128 / PU7 KGX

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade