x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34
  • #13
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3



    Pois é Walter!

    Na L200 o motor joga o óleo pelo respiro que é consequentemente queimado...

    Mas na L200 isso não significa que o motor esta no fim da sua vida porque até as novas o respiro joga óleo, o pessoal fala em utilizar aquelas válvulas anti-chama tipo as utilizadas na vw, mas nunca tentei, tem tambem aqueles reservatórios para óleo, etc.

    Abraços, Leo

  • #14
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Pois é Walter!

    Na L200 o motor joga o óleo pelo respiro que é consequentemente queimado...

    Mas na L200 isso não significa que o motor esta no fim da sua vida porque até as novas o respiro joga óleo, o pessoal fala em utilizar aquelas válvulas anti-chama tipo as utilizadas na vw, mas nunca tentei, tem tambem aqueles reservatórios para óleo, etc.

    Abraços, Leo
    Não entendi. A L200 tem o não o respiro?

    Os motores novos (motores novos a que me refiro são fabricados de a mais 10 anos atras até hoje) não podem ter mais o respiro. Os gases de dentro do motor não pode ser jogados na atmosfera. Tem que ser queimados na câmara de combustão.

    Então acredito que os motores de L200 que têm respiro jogando vapores e óleo pra fora do motor foram modificado. Não pode ser possível que saíram assim de fábrica.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #15
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Então acredito que os motores de L200 que têm respiro jogando vapores e óleo pra fora do motor foram modificado. Não pode ser possível que saíram assim de fábrica.
    É isso mesmo, os que são com reservatórios, abertos ou com mangueiras para baixo aberto a atmosfera são adaptados.

    O original o tubo do respiro vai da tampa de válvulas através de uma mangueira ligada na admissão de ar pouco antes da turbina, por tanto o óleo e os vapores são queimados na câmara de combustão...


    Abraços, Leo

  • #16
    Kalanguimmmm!!! Quando eu descobri isso aí na minha ranger, já era o final do motor.... A mangueira sobrava fumaça e babava óleo, daí foi só piorando. Resultado foi retífica mesmo.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #17
    Usuário
    Entrada
    13/02/2010
    Idade
    49
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Na minha gls2005 aconteceu o mesmo

    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    é isso mesmo, os que são com reservatórios, abertos ou com mangueiras para baixo aberto a atmosfera são adaptados.

    O original o tubo do respiro vai da tampa de válvulas através de uma mangueira ligada na admissão de ar pouco antes da turbina, por tanto o óleo e os vapores são queimados na câmara de combustão...


    Abraços, leo
    Concordo com o amigo. A minha l200/2005 começou a soprar muito vapor de óleo, como o mesmo vai direto para a admissão da turbina e era queimado, só percebia o óleo baixar e o motor mais fraco. Fui ao mecânico e o mesmo tirou a tampa da vareta com ela funcionando e saia um monte de fumaça "vapor de óleo" ele disse que ou seria anel alinhado"pouca probabilidade" ou anel trincado, pois o motor estava perdendo compressão. Para tirar a dúvida fui a outra oficina inclusive pq o proprietário tinha uma l200 1999 com 160mil km motor nunca tinha sido aberto. E a minha com 83 mil nesse estado. Resultado: Estava com a viatura a 8 meses, e o vendedor não garantia mais nada. Abri o motor e os 2 pistões centrais estavam trincados - o mecanico disse que possivelmente havia estourado a correia dentada as valvulas teriam encontrado os pistões e como o estrago não havia sido grande o cara fez meia sola e me vendeu. Pô tava sem grana e tinha que fazer o serviço. Como parai a viatura logo no inicio do problema presicou apenas brunir as camisar e trocar o kit de aneis e pistões. Em meados de 2009. Consegui os 4 pistões jogos de aneis e bronsinas de biela paralelos+junta do cabeçote por r$720,00 da marca coreana original parts. Bom já rodei 20mil km e não deu problema no que foi fieto. Agora estou com um problema de vazamento de compressão para o sistema de arrefecimento, mas isso é outra istória. O tópico é antigo o amigo já deve ter trocado umas 2 vezes a viatura, mas taí a experiencia, que creio ser o objetivo do forum. Abraço a todos.

  • #18
    Usuário Avatar de marcomurro
    Entrada
    13/05/2009
    Idade
    44
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Talvez o antigo dono só queria diminuir um pouco a fumaça preta do escape, deixando a turbina funcionar mais seca sem reaproveitar os gazes internos do motor....já vi alguns motores de ranger com uma mangueira q liga do respiro até o meio da picape, só para disfarçar a fumacinha q sai dali....
    abraços

  • #19
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    O motor soprar vapor de óleo não tem problema algum, é normal até. Não pode é soprar com força seguido de respingos de óleo em excesso, aí sim é sinal de que os segmentos não estão mais segurando a compressão...

    Eu particularmente nunca vi uma L200 com aquele "filtro" que fica na mangueira que sai da tampa de válvulas ( como na S-10 MWM )...

    PS: Esqueci de mencionar que pra fazer um teste simples e rápido, basta soltar a mangueira na parte da admissão da turbina e tapar ela dobrando-a ou fechando com o dedão. Segure por alguns segundos e solte em seguida, se a pressão for muito alta ou se a vareta de óleo saltar pra fora, é sinal de vazamento de compressão...
    4X4 Brasil
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #20
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    SAPO eu ja fiz o teste usei uma válvula anti-chama (este filtro que você descreve) da D-20 e Kombi se não me engano, continuo passando vapor de óleo do mesmo jeito acho que passou um pouquinho menos por o óleo condensar alí nauquele recepiente plástico mais tirei fora quando der tempo vou fazer um reservatório com escoamento e respiro ligado no local original: melhor pra mim, pro motor e pro meio-ambiente...

    Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #21
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    leobnaval, eu fiz um recipiente desses usando um reservatório de expansão d'água pequeno de carro popular na época que meu motor estava soprando, pra mim resolveu perfeitamente.

    Atualmente com o motor refeito, já fazem alguns meses que uso a mangueira ligada diretamente ao coletor, mas vez e outra por mês eu a tiro fora e dou uma checada na compressão e se está passando óleo ( sempre passa um pouco pq o vapor condensa dentro da mangueira e do coletor ), aí então limpo com diesel ou querosene e monto novamente. É simples e rápido...

    Esqueci de mencionar antes que o teste pra verificar a compressão "tapando a mangueira" deve ser feito com o motor já quente, de preferência depois de ter rodado por algum período...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #22
    Usuário Avatar de marcomurro
    Entrada
    13/05/2009
    Idade
    44
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    SAPO eu ja fiz o teste usei uma válvula anti-chama (este filtro que você descreve) da D-20 e Kombi se não me engano, continuo passando vapor de óleo do mesmo jeito acho que passou um pouquinho menos por o óleo condensar alí nauquele recepiente plástico mais tirei fora quando der tempo vou fazer um reservatório com escoamento e respiro ligado no local original: melhor pra mim, pro motor e pro meio-ambiente...

    Abraços, Leo
    Cara, lembro de ter visto aqui no forum, só não lembro o tópico, existe prea vender este recipiente, ele acumula o óleo e possui um dreno para vc esgotar quando estiver cheio....procura por algo como "ranger assoprando", o recipiente chega até a ser legal....
    abraços

  • #23
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por marcomurro Ver Post
    Cara, lembro de ter visto aqui no forum, só não lembro o tópico, existe prea vender este recipiente, ele acumula o óleo e possui um dreno para vc esgotar quando estiver cheio....procura por algo como "ranger assoprando", o recipiente chega até a ser legal....
    abraços
    Eu sei que existe, isso tem faz tempo é muito usado pelo pessoal do "tunning", segue fotos dos modelos vendidos, mas o que eu quero eu mesmo vou fazer hehehe.

    [IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/COMPUT%7E1/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot.png[/IMG]


    Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #24
    eu tenho uma l200 ano 2001 com 170.000km, começou a soprar um pouco pelo respiro, só que nao muito, mas nao noto baixa no oleo dentro dos 5mil de troca e muito menos perda de potencia, fui a uma retifica em sp e me falaram que tem que fazer o motor, pois quando sai fumaça dali ja era!! só que meu motor nao bate, nao raja, nao consome oleo e nao perdeu potencia!!
    eu que nao vou fazer o motor degraça ainda mais que me pediram 7mil R$

    o mecanico do meu carrod e arrancada me disse que tem que abrir e trocar só anel!!

    e agora?
    []
    '

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade