Na minha gls2005 aconteceu o mesmo
Citação:
Postado originalmente por
leobnaval
é isso mesmo, os que são com reservatórios, abertos ou com mangueiras para baixo aberto a atmosfera são adaptados.
O original o tubo do respiro vai da tampa de válvulas através de uma mangueira ligada na admissão de ar pouco antes da turbina, por tanto o óleo e os vapores são queimados na câmara de combustão...
Abraços, leo
:?: Concordo com o amigo. A minha l200/2005 começou a soprar muito vapor de óleo, como o mesmo vai direto para a admissão da turbina e era queimado, só percebia o óleo baixar e o motor mais fraco. Fui ao mecânico e o mesmo tirou a tampa da vareta com ela funcionando e saia um monte de fumaça "vapor de óleo" ele disse que ou seria anel alinhado"pouca probabilidade" ou anel trincado, pois o motor estava perdendo compressão. Para tirar a dúvida fui a outra oficina inclusive pq o proprietário tinha uma l200 1999 com 160mil km motor nunca tinha sido aberto. E a minha com 83 mil nesse estado. Resultado: Estava com a viatura a 8 meses, e o vendedor não garantia mais nada. Abri o motor e os 2 pistões centrais estavam trincados - o mecanico disse que possivelmente havia estourado a correia dentada as valvulas teriam encontrado os pistões e como o estrago não havia sido grande o cara fez meia sola e me vendeu. Pô tava sem grana e tinha que fazer o serviço. Como parai a viatura logo no inicio do problema presicou apenas brunir as camisar e trocar o kit de aneis e pistões. Em meados de 2009. Consegui os 4 pistões jogos de aneis e bronsinas de biela paralelos+junta do cabeçote por r$720,00 da marca coreana original parts. Bom já rodei 20mil km e não deu problema no que foi fieto. Agora estou com um problema de vazamento de compressão para o sistema de arrefecimento, mas isso é outra istória. O tópico é antigo o amigo já deve ter trocado umas 2 vezes a viatura, mas taí a experiencia, que creio ser o objetivo do forum. Abraço a todos.