Opa, se puder me passe o tel.
Já sofrendo por antecipação....
Andei pesquisando na internet e tudo mais. Encontrei no Mercado Livre cabeçotes com valores entre R$ 1200 e R$ 1500 será que são bons ? Ou é só dor de cabeça futura ?
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Opa, se puder me passe o tel.
Já sofrendo por antecipação....
Andei pesquisando na internet e tudo mais. Encontrei no Mercado Livre cabeçotes com valores entre R$ 1200 e R$ 1500 será que são bons ? Ou é só dor de cabeça futura ?
Primeiro tira o cabeçote e manda verificar numa retifica boa. Eles vão dizer se tem trinca ou se ta empenado. Se tiver só empenado, dá para cortar, e colocar uma junta apropriada, ficando 100% de novo.
Não gaste dinheiro sem antes testar...
Agora vou lhe dizer, promoção de cabeçote da Mit deve ter vendido de montão hein...:twisted:
Ojaneri, o cabeçote da L-200 é muito milindroso. Para quem vai ficar com a pick-up muito tempo, ele não aguenta retificas desta forma não.
9 entre 10 temas de problemas com os "novos" 4X4, estão relacionados ao cabeçote...
Não sei qual o mais fraco prá esquente...
Cabeçote de L200 não faz retifica e não adianta ele levar em retifica, pois como é de aluminio ele trinca antes de queimar a junta pois a junta e de aço carbono resistente.
A minha não esta esquentando mas como a agua que vai ao expansor não retorna só tem 02 motivos
1 a tampa: Troquei duas vezes, comprada nova na concessionária mit, não resolveu.
2 Cabeçote ou junta, como sei da fragilidade do cabeçote da L200 ja encomendei um na concessionária para assim q eu chegar a Salvador trocar junto com junta que logico tem que trocar tambem e tem que colocar original.
Abs
bom, hoje tive a notícia. Cabeçote condenado.
Preço da Retífica: 700 R$.
Preco do novo : 1050 um chines e 1450 um espanhol (original)
Peguei o chines mesmo tempo de garantia. Amnha instala e vamos ver como fika.
Guardei nota fiscal e o cabeçote velho para mostrar para a Mit
Quem sabe nao vem um Troller por ai ;)
Amigos,
Hoje, mandei a L200 para uma oficina para esperimentá-la, quero ver se a oficina é boa, aparentemente eles preparam L200 RS e TR4 para Rally, tinha vários MMC lá para manutenção.
O dono da oficina deu uma volta nela e não a achou tão ruim, disse que pode ser só a junta, assim espero, disse que a antiga poderia ser de má qualidademas irá abrir para ver e fazer testes.
Também pedi que visse outros probleminhas, detalhes que ela tinha.
A princípio vou pega-la na Sexta.
Depois conto a vocês sobre o resultado.
Ábraços.
Lembro vocês que teoricamente a minha não deveria ter problemas de aquecimento uma vez que é do modelo de 87CV.
Schinzel, pelo contrário .. ela esquenta tbm.
Meu pai tinha uma GL 2004 87cv e era so esta carregada, em subida e de pé embaixo que o ponteiro subia que era uma beleza.
A todos os amigo, apesar de toda a demora ficou pronta a minha L200.
A brincadeira me custou muitas latinhas, mas nem tantas.
O cabeçote deu um pequeno empenamento, não havia trinca ou falha alguma, o que deu uma estragada foi a junta que tinha 3 pequena fissuras.
O cabeçote, foi mandado na retífica Hércules aqui de Curitiba, muito boa e bem conceituada, essa fez todas as verificações e testes, inclusive troquei todas as guias das válvulas e retentores.
Esse seviço me custou R$ 304,00 não muito caro, em comparação ao preço de um cabeçote novo.
Troquei os parafusos do balancim das válvulas que estava achatado.
Troquei todo o líquido do radiador.
Comprei uma junta nova original R$ 305,00
De resto até agora ela esta muito boa.
Até agora estou testando.
Abraços a todos e obrigado pelas dicas.