x
Convex Datacenter
Página 1 de 102 123456789101151101 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 1216
  • #1

    Pajero Full, dúvidas ???




    Meu Pai está interessado em comprar uma Pajero Full HPE, mas ele está em duvida entre qual tipo de motor, o 3.8 a Gasolina, ou o 3.2 a Diesel. Vocês sabem o consumo desses dois tipos de motores???

    E na visão de vocêis qual é o melhor modelo???

    Pajero Full 3.8 à Gasolina
    ou
    Pajero Full HPE 3.2 à Diesel

  • #2
    Alguem poderia me responder, eu sei que alguem aqui neste site possui uma Pajero Full......

  • #3
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Melhor em que ? Em preço e seguro é o a gasolina, em termos de consumo e durabilidade o a Diesel.. Quais sao os pontos de decis

  • #4
    Dependendo do uso do seu pai acredito que vale a pena e ver outros modelos antes comprar uma pajero full a gasolina... pathfinder (concorrente direto), veracruz (anda muito bem e vem cheio de equipamentos), murano (que baixou seu preço de 220mil para 180mil) e discovery 3 S...

    Se for comprar a diesel, soh tem a pathfinder e a sw4 de concorrente...

    Para decidir entre os dois motores é so ver o uso que vc irá fazê-lo deles... eu rodo pouco... menos 20000km/ano, portanto dou preferencia para motores a gasolina...

    Já meu pai tem uma ranger desde dezembro/2006 e ela tah com 101mil km... se fosse a gasolina jah teria que trocar...

  • #5
    Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Idade
    42
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Fala Yan,

    Se o seu pai for rodar muito vai de diesel que o carro é dez ... agora se ele nao for rodar muito ou se isso nao for problema vai de gasolina que o carro é onze !!!!

    Acho que a única diferenca é essa, toda a parte de equipamentos sao iguais.

    Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • #6
    Mas não se perde muito dinheiro comprando uma pajero a gasolina???
    depois de uns 10 anos ela nao vai mais estar valendo nada
    já a diesel a perda é menor, não é?

  • #7
    Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    636
    Agradecimentos: 0
    A perda na hora da venda de um carro a diesel pode ser menor.. em certos carros..
    olhei na tabela fipe (www.fipe.com.br), e vi que a pajeiro 5p gasolina nova vale 166 mil e alguma coisa.. uma 2004 vale 117 mil e alguma coisa... agora uma diesel nova vale 176 mil e alguma coisa.. e uma 2004 vale 117 mil e alguma coisa.. são somente 10 mil a mais na hora da compra.. isso para gastar com gasolina vai longe, pois são 3700 litros de gasolina, e multiplique por 4 ou 5 que é isso que ela mais ou menos faz, vai ter 15 mil quilômetros a mais para rodar... isso para mim equivale a +- 6 meses.. (cálculos superficiais.. nada muito preciso.. hehehehe).

    bom.. vc tem q ver se vale a pena pelos seguintes fatos: Seguro, IPVA, total de quilômetros rodados em um mês.
    Se quer mesmo fazer a conta de qual vale a pena pegar para gastar mesmos.. vai ter que ver tudo isso antes...
    Eu tenho uma a gasolina .. e vale a pena ter, mesmo consumindo um pouco mais.. mas no final das contas gasto menos que se tive-se comprado uma diesel. Os dois motores são bons.. muitos bons..

    Bom.. é isso... mas como eu sempre falo: O q importa mesmo é o tezão.. se ele é loco por diesel .. compra uma.. hehehehehe
    4X4 Brasil
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

  • #8
    Usuário Avatar de RIQUIZON
    Entrada
    06/10/2007
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    69
    Posts
    179
    Agradecimentos: 0

    pajeiro full

    Vai De Diesel Mano, Não Vai Se Arrepender, Além Do Consumo Ser Bem Mais Em Conta, A Durabilidade De Um Motor A Diesel Não Tem Comparação, Sem Falar Da Resistência E Óbvio, Da Fôrça Do Mesmo, Entretanto Se Queres Um Veículo Mais Ágil E Rápido, Sugiro A Gasolina.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.4

  • #9
    É meu pai faz na media 1800 km por ano, e a gasolina aqui em Brusque ta custando em média uns 2,69(robalheira), meu pai também tem medo de que a alguns quando for vender se for a gasolina ele perca muito dinheiro na troca, mas a gasolina é 1000 vezes melhor, o problema é o consumo que mata todo mundo ele ia dobrar o gasto com combustivel não sei qual está valendo mais a pena.

    Alguém tem alguma idéia???

  • #10
    Usuário Avatar de Kimbras74
    Entrada
    20/03/2008
    Idade
    50
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Isso e verdade, a gasolina o carro vai perdendo o valor de revenda, enquanto a diesel perde tambem, so que bem menos.....
    Otra coisa, dependendo do uso que vcs vaum ter, Diesel tem menos desgaste e consequentemente menos gastos com manutencao

  • #11

    ressuscitando o tópico.....

    ressuscitei o tópico porque troquei a picape hilux SRVT AT 2007 por uma Pajero Full GSL, 5 portas, 2008 - diesel...

    Não estava usando mais a picape como antes e resolvi comprar um suv fechado.

    A Hilux não me decepcinou, muito pelo contrário, o conjunto motor câmbio um espetáculo e mais um espetácula ao verificar a avaliação na troca. Paguei R$ 99 mil e as avaliaçãoes não baixaram de R$ 95 mil (20 meses após e 70.000km).

    Assim fiquei inclinado a pegar a SW4, porque a mecânica toyota é, de fato, imbatível... nem pastilha de freio troquei nesse período. Acabei optando, contudo, pela Pajerro Full GLS, todas custam o MESMO - em torno de R$ 165 mil, fiz test drive em todas concorrentes e, porque optei?

    a) SW4: motor e câmbio imbatíveis, mas não tem 7 lugares como a Prado, Pajero Full e Pathfinder. Além do mais, oferece enos opcionais, no conjunto, do que os demais modelos. É um excelente carro, mas está o MESMO preço da pathfinder e da full e oferece bem menos que essas, está um degrau abaixo;

    b) PRADO: fiz o teste drive. Custo R$ 175, 10 mais que a SW4. Num entendi até hoje porque alguém compra a prado. Teto solar? Painel antiquadro, câmbio antiqueado, os 2 bancos traseiros (7 lugares) ficam presos ao lado do porta-malas, ocupando espaço, o motor não é letrônico, etc...... nossa... o carro vai ser, certamente, completamente remodelado. A toyota o vende no "nome", mas tá com uns 7 anos de atraso na vida........

    c) Pathfinder: custa R$ 166 mil. Claro que não vai ter o "mercado' da toyota nem sua valorização de revenda. Portanto, o cuidado é pouco. Fiquei meio ressabiado de incluí-la na minha lista pela desvalorização. Todavia, o motor 2.5, disparado o melhor diesel do mercado (parece um V6 a gasolina) não chega a compensar a "pobreza" do acabamento da versão de entrada. Até o bocal da chave estava enferrujado (carro novo na revenda, pô... se não quer fazer em alumínio ou inox, ao menos zinca a peça...) os painéis de plástico e os bancos lembram a linha celta ou pálio, 1.0 ........fiquei com péssima impressão do acabamento

    d) Pajero Full GLS: já que o dinheiro não dava para a HPE, fui ver a GLS. Achei o carro fantástico, muito superior aos concorrentes. Acabamento, suspensão, modernidade, enfim.... está ficando sem concorrentes no mercado de SUV's grandes, a diesel. Tem a versão a gasolina (mas eu não tenho coragem de abastecer uma dessas, até porque quem compra a gasolina vai "andar" chutado, e se fizer 5 por litro é milagre.....)..
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

  • #12
    Ramon, tenho uma full HPE 2005 e gostaria q vc fizesse um comparativo em todos os aspectos da full com a hilux. O $$ de comprar uma hilux zero foi o dinheiro de pegar essa full...
    quais as diferenças q vc percebe?
    direçao?
    estabilidade?
    motor?
    cambio?
    coloca as impressoes ai da hilux X pajero full
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade