x
Convex Datacenter
Página 97 de 102 PrimeiroPrimeiro ... 4787888990919293949596979899100101102 ÚltimoÚltimo
Resultados 1,153 a 1,164 de 1216
  • #1153
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168



    Citação Postado originalmente por VitormnBA Ver Post
    Bom pessoal, fiquei preocupado com a manutenção da Full, depois de um conhecido me informar da dificuldade em achar peças e pelo alto preço cobrado. De fato acho a viatura para ricos, mas se for 0km e utilizar serviço e mão de obra das concessionárias ou peças nas mesmas. Ele me falou para pensar na Dakar, que já foi nacionalizada e tem peças a vontade e de fácil acesso e preço. O problema é que em nível de segurança ela perde e muito para a Full.

    Para os foristas que possuem a Full e já tiveram alguma manutenção, realmente achar peças e o preço delas é proibitivo? Fiquei com o pé atrás, afinal não sou rico!

    No mais, solicitei a cotação de seguro da viatura para me planejar e estou aguardando. Meu carro irei fazer a revisão dos 90km e começar a vender.
    Vitor, eu não me desanimaria não.
    Veja só: como a Pajero 2008 é quase idêntica até a 2016, você encontra peças facilmente nos desmanches.
    Aqui em Florianópolis e região a atuação da polícia encima destas lojas é tão grande, que acabaram com grande parte do problema de peças roubadas ou furtadas.
    De tudo exigem confirmação de procedência.
    Por isso, eles compram veículos sinistrados ou recuperados de seguradoras.
    Feita esta introdução, pois não quero estimular a bandidagem, dá uma olhada neste link: CARRONOVO Autopecas - Pecas para pick-ups nacionais e importadas em Florianopolis e regiao.
    É uma loja bem conhecida e com diversas peças da Pajero Full e outras Pajeros.
    Fica uns 6 Km´s de distância daqui de casa.
    Clica no filtro de pesquisa e seleciona apenas Pajero, sem indicar modelo Full. Veja o tanto de peças.
    Você pode comprar muita coisa anos 2014, 15, 16, que servirão na sua viatura, mesmo que seja um pouco mais antiga.
    E olha que tem Pajero pra caramba rodando por aí, facilitando a localização.
    Além disto, você já ouviu falar no Mit-Renova?
    MIT Renova - Auto Pecas Remanufaturadas Mitsubishi
    São peças originais revendidas pelas concessionárias, retiradas de veículos novos sinistrados, que foram danificados entre a fábrica e a concessionária, ou ainda peças remanufaturadas, com garantia integral.
    Um exemplo: o dono da Mitsubishi daqui, meu amigo, pagou R$ 200,00 num par de amortecedores da Triton.
    Pagou R$ 14,00 na soleira plástica do para-choque traseiro da mesma Triton.
    Disse que no desmanche está R$ 50,00.
    Enfim, eu não me assustaria tanto com o preço da manutenção, pois você poderá comprar as peças e fazer o serviço na sua oficina de confiança.

  • #1154
    Usuário Avatar de VitormnBA
    Entrada
    05/08/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    74
    Agradecimentos: 4
    Opa Glaicon.

    Essa loja realmente tem muita coisa das Pajeros. Sorte sua que é quase ao seu Lado! Desconhecia esse programa da Mitsubishi. Parece bem interessante.

    Quanto a disponibilidade e preço das peças, tenho aqui um mecânico de confiança de um primo que trabalha com os carros da mit, mas o que me deixou receoso foi a ideia de esperar não sei quanto tempo na oficina esperando achar a peça por um bom preço. O que me falaram foi que na Dakar as peças são mais baratas e disponíveis, pelo fato da nacionalização e pela quantidade de viaturas nas ruas, principalmente as Triton, com quem compartilha a maioria das peças.

    Mas será que a diferença de preço das peças e a disponibilidade delas chega a ser tão díspare assim? Eu sei que a Full é importada, mas a mecânica não é tão complicada e, como você disse, já está a muito tempo no mercado sem grandes alterações.

  • #1155
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por VitormnBA Ver Post
    Mas será que a diferença de preço das peças e a disponibilidade delas chega a ser tão díspare assim? Eu sei que a Full é importada, mas a mecânica não é tão complicada e, como você disse, já está a muito tempo no mercado sem grandes alterações.
    Bom, ainda não comprei nada. Então, não posso afirmar se os preços são salgados ou não.
    O que eu apenas vi o preço na concessionária, é que o filtro de óleo está R$ 74,00 e, o filtro de combustível, R$ 125,00.
    O filtro de óleo está igual ao da Toyota; já o filtro de combustível está mais barato.

  • #1156
    Usuário Avatar de VitormnBA
    Entrada
    05/08/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    74
    Agradecimentos: 4
    Ótimos preços!

    Em relação aos valores das viaturas usadas, como estão os preços aí na sua região, já que recentemente adquiriu uma? Falo em relação aos valores reais de negócio e não aos valores anunciados. Estou pesquisando e entrando em contato com alguns vendedores - estou dando preferência pf. Procuro exclusivamente pela Full HPE, por conta dos airbags adicionais. Já achei uma 2009 por 65 (aprox. 130km), uma 2008 por 67 (de uma mulher que está me enrolando e até agora não me disse a km) e outra 2008 por 56 (aprox. 240km). Foram as que entrei em contato para sondar o menor preço.

  • #1157
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por VitormnBA Ver Post
    Ótimos preços!

    Em relação aos valores das viaturas usadas, como estão os preços aí na sua região, já que recentemente adquiriu uma? Falo em relação aos valores reais de negócio e não aos valores anunciados. Estou pesquisando e entrando em contato com alguns vendedores - estou dando preferência pf. Procuro exclusivamente pela Full HPE, por conta dos airbags adicionais. Já achei uma 2009 por 65 (aprox. 130km), uma 2008 por 67 (de uma mulher que está me enrolando e até agora não me disse a km) e outra 2008 por 56 (aprox. 240km). Foram as que entrei em contato para sondar o menor preço.
    Eu cheguei a achar uma 2008/2008 de único dono, mas era preta, por R$ 65.000,00, depois de negociar o preço.
    Mas por conta da conversa com o cara acabei nem indo olhar.
    Comprei a 2007/2008 por R$ 69.000,00.
    240.000 Km´s é muita coisa. Deve ter muita peça no fim da vida útil.
    Eu passaria.
    As viaturas estão com preço muito bom aí pra cima.
    Só precisam comprovar o pedigree.

  • #1158
    Usuário Avatar de VitormnBA
    Entrada
    05/08/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    74
    Agradecimentos: 4
    Tem alguns aqui vendendo com valores acima até da tabela Fipe, que já é surreal. Mas depois de uma boa conversa, os valores vão lá para baixo. Afinal, não é uma viatura com mercado de usados tão bom.

    Se possível me fala sobre o seu consumo de diesel. Ainda não consegui chegar a uma conclusão a respeito da diferença entre este modelo que procuro (que é o seu), entre 2008 e 2009, para os demais, já com as modificações, passando para os 200cv. Tem gente que diz que o consumo é maior e tem aqueles que afirmam que é menor.

    Sua viatura possui rodas aro 17 ou 18? Normalmente vejo com aro 18 (parece ser até ser melhor pela disponibilidade de modelos de pneus), mas já percebi que algumas tem aro 17.

    Obs. Percebi alguns proprietários reclamando do nível de barulhos internos, de plástico batendo, etc. Procede? Conheço algumas Pajeros, principalmente as TR4, que o nível de barulhos é alto.

    Agradeço mais uma vez!

  • #1159
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por VitormnBA Ver Post
    Tem alguns aqui vendendo com valores acima até da tabela Fipe, que já é surreal. Mas depois de uma boa conversa, os valores vão lá para baixo. Afinal, não é uma viatura com mercado de usados tão bom.

    Se possível me fala sobre o seu consumo de diesel. Ainda não consegui chegar a uma conclusão a respeito da diferença entre este modelo que procuro (que é o seu), entre 2008 e 2009, para os demais, já com as modificações, passando para os 200cv. Tem gente que diz que o consumo é maior e tem aqueles que afirmam que é menor.

    Sua viatura possui rodas aro 17 ou 18? Normalmente vejo com aro 18 (parece ser até ser melhor pela disponibilidade de modelos de pneus), mas já percebi que algumas tem aro 17.

    Obs. Percebi alguns proprietários reclamando do nível de barulhos internos, de plástico batendo, etc. Procede? Conheço algumas Pajeros, principalmente as TR4, que o nível de barulhos é alto.

    Agradeço mais uma vez!
    A minha é aro 18.
    Em tocadas de 100 Km/h faz uma boa média de consumo.
    Pena que ainda não fiz uma viagem longa, para ter uma aferição mais realista.
    O próprio dono da Mitsubishi, ao dirigi-la no teste antes da compra, disse serem viaturas com uma boa família de grilos, mas a minha estava abaixo da média, pois é relativamente silenciosa.
    Só na saída de ar frontal central do motorista que tem uma borrachinha estrategicamente colocada, pois as vezes entra numa ressonância, que faz um barulhinho chato.
    Mas nada que me tire o sorriso e a satisfação de ter a viatura.

  • #1160
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    45
    Posts
    913
    Agradecimentos: 8
    Considero o valor das peças da Full até baixo, e com enorme disponibilidade. Eu peguei uma 2001/2002 em estado precário, com a injetora desmontada e a tampa do cabeçote aberta, com suspensão acabada e sem freios. Mas paguei barato (basicamente dei um Gol 2001 e um jipe Land Rover 1954 quase todo desmontado).
    O maior custo foi a injetora (cuja empresa que presta assistência aqui em Caxias para essa bomba semi-eletrônica Zexel, também calibrou os bicos, trocou toda a linha de combustível e bocal, revestiu o tanque com polímero e ajeitou o cabeçote). Fiz toda a suspensão, incluindo os amortecedores originais KYB, pastilhas e discos de freio, lonas do freio de estacionamento, troquei todos os óleos e fluídos, à preços de veículo nacional que sequer se compara à Pajero. Ainda coloquei calços de tecnil pra elevar a suspensão 2cm.

    Agora falta só fazer o recall da Mit para troca do acumulador de pressão do hidrobooster do freio, colocar uma central multimídia, e resolver alguns grilos na tampa do porta-malas.

    Apenas para comparação: só com o valor do fluído Pentosin que vai no câmbio automático da Mercedes ML-320, troquei todos os fluídos e óleos da Pajero e ainda sobrou troco.
    _____________
    Renegade STD

  • #1161
    Usuário Avatar de VitormnBA
    Entrada
    05/08/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    74
    Agradecimentos: 4
    Quando for pesquisar com mais afinco Glaicon, irei avaliar pessoalmente essa questão dos "grilos" internos.

    Icdalzoc, bom saber a respeito, já que a questão dos valores de peças da Full me deixam um pouco apreensivo. Ainda mais por se tratar de uma viatura com idade superior a que estou pesquisando.

    No mais, recebi a cotação de seguro, ficaria hoje em R$ 2.840,00. Mesmo assim achei caro. Alguém já utilizou somente o rastreador? Os valores de seguro são abusivos!

  • #1162
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por VitormnBA Ver Post
    ... alguns proprietários reclamando do nível de barulhos internos, de plástico batendo, etc. Procede? ...
    Prezado Vitor
    Bom dia.

    Para nosso conforto, segurança, comodidade, etc., tem certas "coisinhas" que a gente acaba fazendo em nossos veículos que ficam melhor do que as feitas "de fábrica" ... Exemplos: Colocar uma central multimídia melhor; retirada desses “grilos” internos; etc. ...

    E por falar em barulho interno ...

    Realmente, o Pajero Full é um 4x4 excelente (Robusto, seguro, amplo, resistente, ótima mecânica, muita tecnologia embarcada, etc.), mas, sofre dessa deficiência de montagem de fábrica, quanto a isolamento de ruídos internos ... mas, nada que um bom profissional “tira-grilos” não resolva ... dizem que existem uns que fazem esse serviço com verdadeira maestria e por um preço barato comparado ao benefício que proporcionam ... sei que tem um muito bom em Belo Horizonte, e outro no Rio de Janeiro ... vendo que você é de Salvador lembrei-me do que vi no “link” abaixo. Veja essa matéria interessante, onde esse profissional do Rio de Janeiro fora chamado por um proprietário para fazer o serviço no Pajero Full dele aí na sua região:



    ': Mitsubishi
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #1163
    Usuário Avatar de VitormnBA
    Entrada
    05/08/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    74
    Agradecimentos: 4
    Boa tarde Enasor.

    Havia pesquisado e realmente não encontrei nenhum local especializado ou profissional que trabalhasse nesta área de caça "grilos" aqui em minha região. A depender do estado da viatura, mais para frente pensarei à respeito.

    Agora irei me dedicar à venda do veículo e, posteriormente, garimpar uma viatura de procedência.

    Novamente agradeço a ajuda de todos, que prontamente foram solícitos e me auxiliaram nas questões que me intrigavam. Aprendi muito e espero em breve compartilhar experiências com todos!

  • #1164
    Usuário
    Entrada
    23/09/2016
    Local
    Be/MG
    Idade
    35
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal,

    Peguei uma Full 3.2 2006 a uma semana e o computador de bordo dela apagou comigo.
    Procurei aqui no fórum e acabei achando a "saga" do Leojaz com o mesmo problema que a minha e no caso dele foi um fusível. Porém no manual não mostra fusível para o CB.
    Estou em BH e não tenho ainda um profissional específico de confiança para levar o carro
    Alguém já teve o mesmo problema e sabe me indicar a localização do fusível para eu testar, ou até mesmo, uma indicação de mecânico em BH.

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade