x
Convex Datacenter
Página 96 de 102 PrimeiroPrimeiro ... 468687888990919293949596979899100101102 ÚltimoÚltimo
Resultados 1,141 a 1,152 de 1216
  • #1141
    Usuário Avatar de VitormnBA
    Entrada
    05/08/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    74
    Agradecimentos: 4



    Bom dia a todos!

    Li boa parte das postagens aqui, pois estava procurando informações sobre a Pajero Full, modelo a partir de 2008.

    1. O seguro da viatura parece ser um problema, devido ao seu alto valor. Haveria alguma seguradora alternativa a ser recomendada ou seguro que não seja total, mas que dê conta do recado?

    2. Apesar da robustez das viaturas da Mitsubishi tenho receio quanto a bomba injetora. A situação dos tanques e defeitos na BI são comuns nos modelos de 2008 para frente? Como prevenir? Algum defeito crônico "a mais" para ser relatado e observado em uma compra de usado?

    3. Moro em Salvador e gostaria de saber se alguém conhece alguma (s) oficinas especializadas em viaturas a diesel Mitsubishi que realmente conheçam da mecânica da Full.

    Desculpem a quantidade de questões. É que não sou abonado, estou inclinado a comprar uma Full no início do ano que vem e estou buscando todo tipo de informação para poder me decidir.

    Obs. Vi que há outro tópico ativo, Pajero Full - comentários gerais, com a mesma função. Não seria interessante reunir tudo em um único tópico?

    Obrigado!

  • #1142
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por VitormnBA Ver Post
    Bom dia a todos!

    Li boa parte das postagens aqui, pois estava procurando informações sobre a Pajero Full, modelo a partir de 2008.

    1. O seguro da viatura parece ser um problema, devido ao seu alto valor. Haveria alguma seguradora alternativa a ser recomendada ou seguro que não seja total, mas que dê conta do recado?
    Obrigado!
    Vitor, o seguro de um veículo possui muitas variantes, como idade do proprietário ou motorista principal, se tem filhos menores de 25 anos em casa, se possui garagem, se é apólice nova ou endosso de outro veículo, mora em bairro mais central ou afastado, dentre outros detalhes.
    Comprei uma Full 2008 há três meses e repassei o seguro de outro veículo, cuja apólice tinha sido recém renovada.
    Custo total do seguro já pra Full em R$ 3.000,00, com cobertura para danos, materiais, corporais e morais, com valores altos, mais vidros, faróis, espelhos, carro reserva e assistência 24h.
    Enfim, considerando ser um veículo cotado à R$ 78.000,00 pela tabela FIPE, achei bom o preço.
    Se tem tempo, faça cotações prévias com seu corretor.

  • #1143
    Usuário Avatar de VitormnBA
    Entrada
    05/08/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    74
    Agradecimentos: 4
    Glaicon.

    Pesquisarei a respeito com meu corretor e o de minha esposa. Minha intenção é que fique abaixo de R$ 3.000,00. Apesar de jovem, tenho garagem fixa no trabalho e em casa e seguro há um bom tempo. Vamos ver. Se ficar acima irei avaliar outras modalidades de seguro que não seja total.

    E sobre a viatura, quais as suas impressões? É justamente entre 2008 e 2009 que concentrarei minha busca. Tenho receio da quantidade de eletrônica do veículo e sobre os relatos de problema na bomba injetora (tanque com corrosão que gera partículas nocivas). O valor de reparo é um absurdo! Só não sei se este problema são apenas existentes nas Full antes de 2008.

  • #1144
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por VitormnBA Ver Post
    Glaicon.

    Pesquisarei a respeito com meu corretor e o de minha esposa. Minha intenção é que fique abaixo de R$ 3.000,00. Apesar de jovem, tenho garagem fixa no trabalho e em casa e seguro há um bom tempo. Vamos ver. Se ficar acima irei avaliar outras modalidades de seguro que não seja total.

    E sobre a viatura, quais as suas impressões? É justamente entre 2008 e 2009 que concentrarei minha busca. Tenho receio da quantidade de eletrônica do veículo e sobre os relatos de problema na bomba injetora (tanque com corrosão que gera partículas nocivas). O valor de reparo é um absurdo! Só não sei se este problema são apenas existentes nas Full antes de 2008.
    Bom, eu saí de uma SW4 1998, cujo único componente eletrônico embarcado era o relógio do painel, e que pifou!
    Daí partir pra Full HPE 2008 foi um salto de tecnologia e preocupações prévias.
    Porém, as preocupações passaram.
    Quanto ao tanque de combustível e sua fama de ferrugem interna já desencanei.
    Farei trocas prematuras do filtro de combustível e seguirei a vida.
    Quanto ao problema de bomba injetora, isto se dava até o modelo 2007.
    Apesar de ser ano 2008, tudo funciona perfeitamente.
    Pode comprar!

  • #1145
    Usuário Avatar de VitormnBA
    Entrada
    05/08/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    74
    Agradecimentos: 4
    Obrigado Glaicon!

    Primeiro preciso vender meu carro, um Corolla 2011, o que não será muito difícil. Enquanto isso vou pesquisando e tirando dúvidas.

    Já sendo abusado...soube que na Full a revisão é anual ou 10 mil km, o que é o normal. Agora, percebi divergência entre a troca de óleo do motor. Tem gente que troca de 5 em 5 mil km e tem gente de 10 em 10 mil km. Já vi até quem troca de 7 em 7 mil km. Qual o correto, se é que existe o "correto".

    De quanto em quanto tempo os demais óleos? E os filtros?

    Desculpe a quantidade de perguntas, mas são necessárias para o planejamento de compra.

  • #1146
    Citação Postado originalmente por VitormnBA Ver Post
    Obrigado Glaicon!

    Primeiro preciso vender meu carro, um Corolla 2011, o que não será muito difícil. Enquanto isso vou pesquisando e tirando dúvidas.

    Já sendo abusado...soube que na Full a revisão é anual ou 10 mil km, o que é o normal. Agora, percebi divergência entre a troca de óleo do motor. Tem gente que troca de 5 em 5 mil km e tem gente de 10 em 10 mil km. Já vi até quem troca de 7 em 7 mil km. Qual o correto, se é que existe o "correto".

    De quanto em quanto tempo os demais óleos? E os filtros?

    Desculpe a quantidade de perguntas, mas são necessárias para o planejamento de compra.
    Tenho uma Pajero Full 3.2 2008 desde ZERO KM. Coisa rara hoje em dia. Sempre troquei muito de carro. Depois da Pajero complicado. Tive um Azera nesse meio tempo e minha esposa usara a Pajero. Depois comprei outro carro para ela e peguei a pajero "de volta".

    Está com 160 mil KM e 8 anos. Andei procurando outro carro e por a Pajero no negócio. Avaliaram em R$ 50 mil. Por esse valor, comprei a X3, mas continuo com a Pajero como segundo carro.

    O seguro é perfil e bônus. Com uma apólice de mais de 10 anos de Bonus na Pajero, pagava R$ 2 mil por ano.
    Fui quotar o da BMW X3 - R$ 12 mil. O que fiz. Transferi o seguro da Pajero para a x3, com R$ 800 de diferença e fiz um salgado na Pajero, do zero, de quase R$ 5 mil. Pensei em não fazer... aí comecei a ver seguro de terceiros, rastreador, assistencia 24h e você chega a conclusão que fica pouca diferença não fazer... além de que hoje em dia, deu mole, é perda.

    O que fiz com minha Pajero que tenho a 8 anos 2008? Envelopei. Tá certo, magal, mas envelopei de marrom (não sei se vão as fotos em anexo) mas ficou uma beleza.

    Quanto a manutenção, a Pajero é demais. Como é um carro mundial, as peças são a preço de barbada. Tenho um bom mecânico diesel e não me incomodo.

    A única coisa que ela me incomodou em 8 anos de 160 mil KM foi a carbonização do coletor. O antigo diesel deixava muito resíduo e quando começou a colocar o novo diesel aditivado, que limpa até a alma, devia ter limpado o tanque... mas ela comeu toda sujeita.. deu umas engasgadas, entupiu o coletor, troquei uma válvula e agora nunca mais incomodou... ou seja... único suspiro dela em 8 anos.... o resto, até amortecedores originais...

    coloquei agora uns pneus pirelli ltx force, que deixaram ela com uma maciez que nunca tive (sempre usei os bridgestone originais, duros feito pau.

    óleo sempre troquei de 10 em 10 mil... com a carbonização pelos 90 mil.. passei a fazer trocas menores... 5 em 5, 7 em 7.. mas já fui e voltei a Ushuaia com mesmo oleo sem problema...

    estou usando ela em viagens e como segundo carro... (com os 306hp bi-turbo da x3 é difícil competir) mas continuo faceiro com ela... nem penso em vender...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pajero-3.jpg   -pajero-2.jpg  

  • #1147
    Citação Postado originalmente por VitormnBA Ver Post
    Obrigado Glaicon!

    De quanto em quanto tempo os demais óleos? E os filtros?

    Desculpe a quantidade de perguntas, mas são necessárias para o planejamento de compra.
    quanto aos filtros, sempre que troca óleo, troca o filtro (se não é que nem tomar banho e não trocar a cueca).

    O filtro do diesel troco de 10 em 10 mil (acho que custa 60 pilas). Vai trocar uma de uma Land Rover.. mais de 600.. por aí se vê como a manutenção da pajero é em conta...

  • #1148
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por VitormnBA Ver Post
    Obrigado Glaicon!

    Primeiro preciso vender meu carro, um Corolla 2011, o que não será muito difícil. Enquanto isso vou pesquisando e tirando dúvidas.

    Já sendo abusado...soube que na Full a revisão é anual ou 10 mil km, o que é o normal. Agora, percebi divergência entre a troca de óleo do motor. Tem gente que troca de 5 em 5 mil km e tem gente de 10 em 10 mil km. Já vi até quem troca de 7 em 7 mil km. Qual o correto, se é que existe o "correto".

    De quanto em quanto tempo os demais óleos? E os filtros?

    Desculpe a quantidade de perguntas, mas são necessárias para o planejamento de compra.
    Vitor, ontem fiz a primeira troca de óleo e filtro do motor.
    Foram 8,5 litros.
    Com essa quantidade de óleo não precisa trocar com apenas 5.000 Km´s, pois o mesmo manterá boa qualidade.
    7.000 Km´s é um bom número, desde que o filtro vá junto, claro.
    A troca dos demais fluídos e filtros depende da Km.
    Eu ainda farei a revisão dos 160.000 Km´s, que é onde trocam todos os fluídos (caixa automática, radiador de água, radiador de óleo, caixa de transferência, eixos dianteiro e traseiro, freios, e qualquer outro componente que vá fluído), além dos filtros.
    Fazem ainda verificação de 34 pontos de inspeção da viatura.
    Custo tabelado de R$ 2.700,00.
    Acrescentarei a troca da correia Poli V, hidráulica e alternador.
    Vale à pena.

  • #1149
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Também acho que 5.000 kms é pouco para trocar o óleo, principalmente se não faz uso do veículo em condições severas ... mas eu, particularmente, troco com 5.000 kms, ou 6 meses, o que ocorrer primeiro ...

    Apenas para constar, a título de conhecimentos gerais, para aqueles mais conservadores (como eu), ou que ainda não possuem o veículo, anexo aqui uma observação do Livrete de Bordo e uma tabela de lubrificantes do Manual do Proprietário - Pajero Full ...

    Livrete de Bordo - Pg. 8:

    "A Mitsubishi recomenda que seja realizada a troca de óleo e de filtro (se houver necessidade) do seu veículo, entre as Revisões Periódicas, ou seja, a cada 5.000 km ..."

    Tabela de Lubrificantes e Fluidos - Manual do Proprietário Pajero Full - pg. 322/330 (http://mitsubishimotors.com.br/porta...ajero_full.pdf)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pajero-full-especificacoes-de-fluidos-e-lubrificantes.jpg  
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #1150
    Usuário Avatar de VitormnBA
    Entrada
    05/08/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    74
    Agradecimentos: 4
    Obrigado Ramonpoa, Glaicon e Enasor!

    Bela viatura Ramonpoa. Eu particularmente gosto de envelopamento ou pintura das rodas, de preferência cor escura.

    Essa semana irei fazer uma simulação do seguro da Full e começar a fazer umas pesquisas de viaturas.

    Obrigado mais uma vez a todos pela ajuda!

  • #1151
    Usuário
    Entrada
    05/04/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    32
    Posts
    46
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, bom dia!

    Tem uma questão com meu veículo que já tentei de tudo, e não acho uma solução.

    O farol baixo do meu carro não ilumina! Ele acende, porém não ilumina nada.
    O feixe de luz é MTO fraco (mesma intensidade quase do farolete de LED que coloquei).

    A parte elétrica está perfeita, verifiquei tudo. Fora do farol a lâmpada acende com intensidade correta! Porém quando insere a lâmpada no farol, parece que a luz não "passa" pela lente de projeção. Ou seja, o problema não é lâmpada, tampouco parte elétrica. O problema é o farol (já testei outras lâmpadas e tudo mais. Inclusive já peguei uma lâmpada com extensão de outro carro e inseri no meu pra ter certeza que realmente era a lente do projetor do farol).

    Acrescento que mesmo estando super fraco, deu pra verificar que o mesmo está regulado.

    Pensei na hipótese do foco ter queimado. A única informação que consegui com o antigo dono foi que adquirir o veículo, as lampadas do xenon estavam queimadas, e ele trocou por lampadas novas. Talvez quando queimaram dentro do farol, danificaram a lente de projeção ou o foco, sei lá.

    Alguém tem alguma luz do que possa ser, ou de uma possível solução? Trocar os dois faróis sairia bem caro, né! Mas até agora é a única solução que eu vislumbro possibilidade de correção do problema.

    Em uma loja especializada aqui em BH me informaram que não era possível substituir apenas o foco, pois esse farol é selado. Mas não sei até que ponto essa informação procede.

    O que está salvando para dirigir a noite é que coloquei xenon no farol de milha, e o mesmo ilumina MTO, o que minimiza um pouco a "falta" do farol baixo. Para ter ideia, com o xenon ligado na milha, é praticamente imperceptível a noite a iluminação proveniente do farol baixo.

    Quem tá olhando fora do carro consegue perceber que o farol baixo está aceso, mas o mesmo não ilumina nada.
    Suzuki SX4 2012 AWD M/T

  • #1152
    Usuário Avatar de VitormnBA
    Entrada
    05/08/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    74
    Agradecimentos: 4
    Bom pessoal, fiquei preocupado com a manutenção da Full, depois de um conhecido me informar da dificuldade em achar peças e pelo alto preço cobrado. De fato acho a viatura para ricos, mas se for 0km e utilizar serviço e mão de obra das concessionárias ou peças nas mesmas. Ele me falou para pensar na Dakar, que já foi nacionalizada e tem peças a vontade e de fácil acesso e preço. O problema é que em nível de segurança ela perde e muito para a Full.

    Para os foristas que possuem a Full e já tiveram alguma manutenção, realmente achar peças e o preço delas é proibitivo? Fiquei com o pé atrás, afinal não sou rico!

    No mais, solicitei a cotação de seguro da viatura para me planejar e estou aguardando. Meu carro irei fazer a revisão dos 90km e começar a vender.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade