x
Convex Datacenter
Página 92 de 102 PrimeiroPrimeiro ... 42828384858687888990919293949596979899100101 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,093 a 1,104 de 1216
  • #1093
    Usuário
    Entrada
    31/08/2013
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Idade
    53
    Posts
    200
    Agradecimentos: 4



    Enasor, essa média está excelente! Qual velocidade você segurou?

    Tenho uma 2011/2011. Na cidade, comigo dirigindo, faz média de 8Km/L. Na estrada,numa viagem de 3.200Km, numa primeira medição, fez 11,6. Depois, não passou de 10, 9,2, 9,8, 10,5.... Acredito que devido a um diesel batizado que entupiu o filtro.... Ando com pé de moça. Na estrada não passo de 110Km/h. Na revisão troquei todos os filtros, etc. Segunda agora estou indo para verificar a válvula EGR pra ver se precisa de limpeza. Essas medidas são na bomba. No computador é bem diferente. Não confio. Abasteço até a entrada do cano do cifão, sempre, assim tenho uma medida mais segura, sempre com S10 aditivado, da Shell. Apesar de saber que a hora também influencia, devido à dilatação do diesel que pode mudar o volume em até 5%.

  • #1094
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Caro FBSAFADI

    Esqueci-me da informação mais importante para conseguir aquela média: Minha velocidade de cruzeiro foi de 90-100 kms/h, nunca além disso e, nas descidas mais íngremes utilizei freio-motor. Fui com o tanque cheio (88 litros). Pneus meia-vida. Fomos em 5 pessoas na viatura.

    Venho abastecendo em posto de bandeira BR e o Diesel é o B S10 (pelo menos é assim que vem descrito no cupom fiscal).

    Abs.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #1095
    Usuário
    Entrada
    31/08/2013
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Idade
    53
    Posts
    200
    Agradecimentos: 4
    Blz! Depois de verificar essa válvula EGR, se estiver suja, farei novo teste. Valeu

  • #1096
    Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0
    Caros amigos do fórum.

    Como recente proprietário de uma Pajero Full, venho participar deste maravilhoso ambiente de informação e discussão para ajudar no conhecimento e melhor aproveitamento deste incrível veículo.

    Conforme mencionado em outro debate, com a ajuda do fórum e de várias contribuições, em particular dos amigos Enasor, Miranda e Neílson, consegui filtrar minha gama de opções e, por sorte, encontrei uma excelente opção de semi novo e dentro de minha capacidade financeira.

    A viatura adquirida é uma Pajero Full HPE 3.2 diesel, 5 portas, 13/13 e está com 16 mil km. Olhei e já gostei de cara, mas retornei com um amigo, profundo conhecedor de 4x4 e mecânico experiente, q tb adorou o carro e endossou a compra. Olhamos inclusive a questão de ferrugem no bocal do tanque, lataria, frisos, dentro do ambiente do motor, teto solar e, nada. Até embaixo do carro ele entrou e olhou todos detalhes. O carro todo fino e em excelente estado. Revisões em dia, inclusive a última feita há menos de 2 meses.

    Enfim, adorei o carro q está ótimo e melhor, dentro do meu orçamento, então, comprei.
    Tb fiz cotações de seguro e seguindo dicas aqui, consegui a melhor opção dentro da concessionária Mitsubishi, que chegou a absurdos 13 mil reais de diferença entre a pior e a melhor cotação. Impressionante como somos roubados neste país.

    Se não pesquisamos, corremos atrás, somos passados pra trás em todas situações. Triste isso.

    Mas o q importa é q estou feliz e satisfeito por ter encontrado o veículo certo pra minha opção, gosto e dentro de minha capacidade. Espero só ter alegrias com ela.

    Grande abraço a todos.
    4X4 Brasil
    Discovery Sport HSE 15/15

  • #1097
    Bom dia, amigos. Não sei se já há essa informação no forum, o tempo tá curto pra procurar. Então, gostaria de saber se as full 3.8 v6 baixam muito óleo. Se sim, quanto em média?
    Karlione Carreteiro
    Pajero full HPE 3.8 V6 5P 2008;
    VW 19320 Constellation, Baú 3 eixos; Ex strada adventure bf Goodrich all terrain;

  • #1098
    Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    725
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Karlione Sousa Ver Post
    Bom dia, amigos. Não sei se já há essa informação no forum, o tempo tá curto pra procurar. Então, gostaria de saber se as full 3.8 v6 baixam muito óleo. Se sim, quanto em média?
    A minha rodava 7-8 mil Km entre trocas sem completar, embora desse para notar alguma variação na vareta. Não era muito rodada, ficou comigo até 65 mil Km.
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #1099
    Obrigado PauloJ. A minha tá com 127 mil km, quando troquei ficou um pouco acima do meio das duas marcas da vareta Lembrando que não está fumaçando e nem com borra no escape. Já rodei 7 mil e vou completar porque já está na marca do mínimo. Alguém mais que tenha full v6, pode dizer se é normal esse consumo de óleo?
    Karlione Carreteiro
    Pajero full HPE 3.8 V6 5P 2008;
    VW 19320 Constellation, Baú 3 eixos; Ex strada adventure bf Goodrich all terrain;

  • #1100
    Gente, tenho uma full 2008 3d 3.8 com 72 mil km, quando mudo de drive para ré, ela parece que tem intervalo até encaixar a marcha e dá um leve tranco. Já checado diferencial, trocado todos o óleos, incluindo cambio e transferência.
    Será normal e eu que estou encanado?
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

  • #1101
    A minha também é 3.8 do mesmo ano só que 5d e só faz quando passa de P para a Ré e se tem algum desnível, onde ela dá uma cedida, aí ela dá um tranco e sai do P com um pouco de resistência, mas nada que precise forçar. Agora de drive pra ré nunca deu tranco, vai bem suave. De qualquer forma manda seu mecânico de confiança dar uma olhada, as vezes é uma coisa besta que pode virar algo mais importante se não for logo sanado.
    Karlione Carreteiro
    Pajero full HPE 3.8 V6 5P 2008;
    VW 19320 Constellation, Baú 3 eixos; Ex strada adventure bf Goodrich all terrain;

  • #1102
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por Karlione Sousa Ver Post
    A minha também é 3.8 do mesmo ano só que 5d e só faz quando passa de P para a Ré e se tem algum desnível, onde ela dá uma cedida, aí ela dá um tranco e sai do P com um pouco de resistência, mas nada que precise forçar. Agora de drive pra ré nunca deu tranco, vai bem suave. De qualquer forma manda seu mecânico de confiança dar uma olhada, as vezes é uma coisa besta que pode virar algo mais importante se não for logo sanado.
    Karlione,

    Em desníveis, puxe o freio de mão antes de tirar o pé do freio. Isso vai dar uma bela aliviada no câmbio da sua Pajero.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #1103
    Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    725
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Karlione Sousa Ver Post
    A minha também é 3.8 do mesmo ano só que 5d e só faz quando passa de P para a Ré e se tem algum desnível, onde ela dá uma cedida, aí ela dá um tranco e sai do P com um pouco de resistência, mas nada que precise forçar. Agora de drive pra ré nunca deu tranco, vai bem suave. De qualquer forma manda seu mecânico de confiança dar uma olhada, as vezes é uma coisa besta que pode virar algo mais importante se não for logo sanado.
    São mecanismos diferentes. O tranco ao sair de P é por ter estacionado mal, apoiado nas ranhuras da trava do câmbio. Qualquer outro tranco na passagem de marchas está relacionado aos mecanismos de fricção ou hidráulicos, aí sim defeito do câmbio.
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #1104
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Ola Karlione tenho uma 3.8 tambem 2006 com 74 mil KM e ja tive duas antes dessa ( uma 3.5 e uma 3.0 ).. Ja te adianto que esse carro nao baixa oleo de maneira significativa nao.. como rodo muito pouco nao baixa 200 ml por ano que sao equivalentes a 5K KM aproximadamente.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade