x
Convex Datacenter
Página 89 de 102 PrimeiroPrimeiro ... 39798081828384858687888990919293949596979899 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,057 a 1,068 de 1216
  • #1057



    Citação Postado originalmente por cristianomarini Ver Post
    Por conta dessa boa experiencia e tambem depois de pagar R$3500 de IPVA, tb pensei em cololar o GNV na pajero, mas na acho inviavel na 5D por conta do lugar para o cilindro, pois na mala eu perderia a terceira fileira de bancos.
    Bom o carro é maravilhoso conforto e desempenho excepcionais mas confesso que me incomodo em gastar R$250,00 para rodar 400Km por conta disso anunciei o carro na webmotors e estou cogitando pegar uma CRV que consome 50% menos, tem medias de 9,5KM/l na cidade e 13,5 na estrada
    Você gosta de GNV. Não colocaria na Pajero porque vai perder os 7 lugares e ficar só com 5. Ok, realmente é isso que vai acontecer.

    Mas pra resolver o problema, vai comprar um CRV, que é de 5 lugares ?

    Tem certeza que quer sair do Pajero com todo conforto pra entrar num CRV, que é pelado, manutenção padrão Honda (caríssima), não anda nada e com os mesmos equipamentos de segurança de um carro mil ?

    Já que os 5 lugares pelo jeito são suficientes e você busca mais economia, por que não um Pajero Full 3 portas com GNV ? Só uma ideia.


  • #1058
    Usuário
    Entrada
    07/01/2013
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    44
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    ola Neilson

    Na verdade uso raramente os 7 lugares, como tambem quase nunca uso o 4x4. Como muitos brasileiros, tenho um carro com aptidões off road porem não desfruto disso.
    Cheguei a pensar no GNV mas achei uma covardia colocar GNV nela, alem de perder uma caracteristica importante que são os 7 lugares.
    Citei o CRV pois não gostei do interior do RAV4 então estou aguardando o lançamento da nova crv para a avaliar melhor.
    Talvez a melhor opção seria trocar a pajero a gasolina por uma a diesel pois acredio que sera muito dificil cair de nivel!
    No quesito IPVA, independente do carro que compre vou colocar o carro em nome da minha empresa e com isso o IPVA passa a ser para 1% como o de carro com GNV.
    Quanto a Pajero 3d, não acho interessante pois tenho filhos e com carro 2 portas fica muito dificil a acomodação deles em cadeirinhas.

    Alguem poderia informar o consumo de uma pajero full 3.2? tenho lido que seria 8km/l urbano e 10km/l rodoviario, procede?

  • #1059
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por cristianomarini Ver Post
    ola Neilson

    Na verdade uso raramente os 7 lugares, como tambem quase nunca uso o 4x4. Como muitos brasileiros, tenho um carro com aptidões off road porem não desfruto disso.
    Cheguei a pensar no GNV mas achei uma covardia colocar GNV nela, alem de perder uma caracteristica importante que são os 7 lugares.
    Citei o CRV pois não gostei do interior do RAV4 então estou aguardando o lançamento da nova crv para a avaliar melhor.
    Talvez a melhor opção seria trocar a pajero a gasolina por uma a diesel pois acredio que sera muito dificil cair de nivel!
    No quesito IPVA, independente do carro que compre vou colocar o carro em nome da minha empresa e com isso o IPVA passa a ser para 1% como o de carro com GNV.
    Quanto a Pajero 3d, não acho interessante pois tenho filhos e com carro 2 portas fica muito dificil a acomodação deles em cadeirinhas.

    Alguem poderia informar o consumo de uma pajero full 3.2? tenho lido que seria 8km/l urbano e 10km/l rodoviario, procede?
    Cristiano,

    Nunca consegui as médias que você mencionou de consumo com a CR-V. Talvez em Brasília possa chegar próximo daquilo, mas aqui em BH era no máximo 7 Km/l. Na estrada também, nunca consegui mais que 12 Km/l.

    Agora, não tenho dúvidas em lhe afirmar que é um excelente carro. A única coisa que pega no carro é o motor. Se a Honda colocasse o seu V6 nela, seria ótimo. Mas ela deixa sim a desejar na estrada. As ultrapassagens precisam ser bem pensadas. Mas só isso. Além de ser um veículo urbano, é claro.

    Vou aproveitar e emendar com a resposta ao Neilson. Que, acho eu, também pode te interessar.


    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    ...
    Tem certeza que quer sair do Pajero com todo conforto pra entrar num CRV, que é pelado, manutenção padrão Honda (caríssima), não anda nada e com os mesmos equipamentos de segurança de um carro mil ?...
    Neilson,

    A CR-V não é pelada, meu caro. Mesmo os modelos antigos (~2008) já vinham com algumas coisas bacanas. E imagino que tenham melhorado isso no modelo mais novo e mais ainda no que vai ser lançado.

    Quanto à manutenção, tenho pouco a acrescentar. Nos cinco anos que ficamos com o veículo, ele foi à concessionária apenas uma vez. Um pau mais sério, mas que foi resolvido em garantia. Mas, que eu me lembre, os preços das revisões eram até tranquilos (para isso, basta dar uma olhada nos valores das revisões no site da Honda ou dar uma ligada em uma CSS). Agora, o pós-venda é, sem dúvida também, o melhor que já experimentei.

    A falta de motor eu concordo, mas acho que você exagera no "nada". Dentro da cidade é mais que suficiente (a não ser que você queira disputar arrancada com o vizinho de faixa a cada semáforo). E, na estrada, já disse aí logo acima.

    Agora, quanto à segurança, se o Cristiano puder comprar a versão topo, a CR-V não deixa nada a desejar. Ao contrário, é mais segura que a grande maioria dos outros veículos. Mais segura que a Pajero, inclusive:


    http://www.ancap.com.au/safety-ratin.../pajero/2aac99


    http://www.ancap.com.au/safety-ratin...da/cr-v/025478

    Não acho que seja um veículo a ser desconsiderado. Pelo contrário, só o trocamos por causa da necessidade de frequentes viagens.

    Bem, espero ter contribuído.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #1060
    Usuário
    Entrada
    07/01/2013
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    44
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Olá Miranda,
    Qual o ano da Sua CRV? me refiro ao modelo novo que diz ser mais economica.
    O consumo da CRV que mencionei foi valiado em alguns testes como o do link abaixo, porem não sei se é tendencioso.

    http://quatrorodas.abril.com.br/carr...v-682196.shtml

    Na verdade espero que a honda submeta a CRV ao teste do inmetro
    http://www.inmetro.gov.br/consumidor...e_veicular.asp

    Quanto a CRV V6 acho que a mesma teria um consumo parecido com a da Pajeto V6 ja que todos os SUVs V6 tem o consumo nessa faixa.

  • #1061
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por cristianomarini Ver Post
    Olá Miranda,
    Qual o ano da Sua CRV? me refiro ao modelo novo que diz ser mais economica.
    O consumo da CRV que mencionei foi valiado em alguns testes como o do link abaixo, porem não sei se é tendencioso.

    http://quatrorodas.abril.com.br/carr...v-682196.shtml

    Na verdade espero que a honda submeta a CRV ao teste do inmetro
    http://www.inmetro.gov.br/consumidor...e_veicular.asp

    Quanto a CRV V6 acho que a mesma teria um consumo parecido com a da Pajeto V6 ja que todos os SUVs V6 tem o consumo nessa faixa.
    Era 08/09. Tomara que o modelo mais novo seja econômico mesmo. Mas lembre-se que o meu consumo não é o de todo mundo. A velocidade média em um dia típico de trabalho aqui chega a incríveis 10 Km/h. Horrível.

    A V6 seria uma opção apenas. Para quem precisa de mais motor e está disposto a sacrificar o consumo.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #1062
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post

    A CR-V não é pelada, meu caro. Mesmo os modelos antigos (~2008) já vinham com algumas coisas bacanas. E imagino que tenham melhorado isso no modelo mais novo e mais ainda no que vai ser lançado.


    Miranda,

    Confesso que tenho ficado cada vez mais crítico depois de acostumar com Land Rover, mesmo assim, o acabamento e "mimos" do CR-V são medonhos. E estou falando do modelo novo. Totalmente incompatíveis com o preço do carro. Aliás, isso é um mal que a Honda e a Toyota deveriam combater. Os carros de ambas, nem de muito longe, valem o que custam. Seriam minhas últimas opções de compra.

    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Quanto à manutenção, tenho pouco a acrescentar. Nos cinco anos que ficamos com o veículo, ele foi à concessionária apenas uma vez. Um pau mais sério, mas que foi resolvido em garantia. Mas, que eu me lembre, os preços das revisões eram até tranquilos (para isso, basta dar uma olhada nos valores das revisões no site da Honda ou dar uma ligada em uma CSS). Agora, o pós-venda é, sem dúvida também, o melhor que já experimentei.


    Já tivemos um Honda Fit aqui em casa. O último Honda que entrou na nossa garagem, sem sombra de dúvidas. De fato as trocas de óleo eram baratas, mas quando a concessionária Hayasa de Niterói (onde o Cristiano provavelmente fará suas manutenções) mandou um orçamento de quase R$ 7.000 pra trocar amortecedores, coxins, batentes e balanças (carro com 70.000 km), a gente trocou a pequena bomba por um TR4. Acho que se fosse um CR-V, essa conta tinha chegado fácil a uns R$ 10.000 (considerando que o CR-V custa o dobro do Fit). A manutenção das pastilhas de freio também eram bem caras, pelo que me lembro (fazem 2 anos que nos livramos da pequena bomba).

    Essa estória de que Honda é barato pra manter (pelo menos aqui em Niterói) é, talvez, resquício de um passado distante da marca. A realidade recente é bem diferente.

    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    A falta de motor eu concordo, mas acho que você exagera no "nada". Dentro da cidade é mais que suficiente (a não ser que você queira disputar arrancada com o vizinho de faixa a cada semáforo). E, na estrada, já disse aí logo acima.


    Pra cidade, uma bicicleta vai mais rápido. Aqui em Niterói, eu aposto que chego primeiro de bike do que alguém de Discovery V8.

    Agora, vamos tentar colocar 4 adultos e suas bagagens dentro do CR-V e fazer uma viagem curta de umas 4 horas em estradas padrão-Brasil (mão dupla, sem sinalização, péssimas condições) e ver como ele se sai.

    Digo padrão-Brasil porque colegas de São Paulo não sabem o que é esse termo.

    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post

    Agora, quanto à segurança, se o Cristiano puder comprar a versão topo, a CR-V não deixa nada a desejar. Ao contrário, é mais segura que a grande maioria dos outros veículos. Mais segura que a Pajero, inclusive:
    A Pajero Full não foi testada em whiplash injuries (não entendo o motivo, já que é um teste simples e padrão) e, além disso, teve nota baixa para pedestres (algo comum em SUVs grandes).

    Abraço,
    Neilson


  • #1063
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Miranda,

    Confesso que tenho ficado cada vez mais crítico depois de acostumar com Land Rover, mesmo assim, o acabamento e "mimos" do CR-V são medonhos. E estou falando do modelo novo. Totalmente incompatíveis com o preço do carro. Aliás, isso é um mal que a Honda e a Toyota deveriam combater. Os carros de ambas, nem de muito longe, valem o que custam. Seriam minhas últimas opções de compra.

    [/FONT][/SIZE]

    Já tivemos um Honda Fit aqui em casa. O último Honda que entrou na nossa garagem, sem sombra de dúvidas. De fato as trocas de óleo eram baratas, mas quando a concessionária Hayasa de Niterói (onde o Cristiano provavelmente fará suas manutenções) mandou um orçamento de quase R$ 7.000 pra trocar amortecedores, coxins, batentes e balanças (carro com 70.000 km), a gente trocou a pequena bomba por um TR4. Acho que se fosse um CR-V, essa conta tinha chegado fácil a uns R$ 10.000 (considerando que o CR-V custa o dobro do Fit). A manutenção das pastilhas de freio também eram bem caras, pelo que me lembro (fazem 2 anos que nos livramos da pequena bomba).

    Essa estória de que Honda é barato pra manter (pelo menos aqui em Niterói) é, talvez, resquício de um passado distante da marca. A realidade recente é bem diferente.
    [/FONT]


    Pra cidade, uma bicicleta vai mais rápido. Aqui em Niterói, eu aposto que chego primeiro de bike do que alguém de Discovery V8.

    Agora, vamos tentar colocar 4 adultos e suas bagagens dentro do CR-V e fazer uma viagem curta de umas 4 horas em estradas padrão-Brasil (mão dupla, sem sinalização, péssimas condições) e ver como ele se sai.

    Digo padrão-Brasil porque colegas de São Paulo não sabem o que é esse termo.
    [/FONT]


    A Pajero Full não foi testada em whiplash injuries (não entendo o motivo, já que é um teste simples e padrão) e, além disso, teve nota baixa para pedestres (algo comum em SUVs grandes).

    Abraço,
    Neilson
    Fala, Neilson.

    Das Lands, conheço apenas a Freelander. Assim, sou incapaz de comparar CR-V com a Discovery quando se fala de acabamento e mimos. Mas para quem vai comprar, basta ir à CSS e gastar algumas horas examinando o veículo. Não acho, de novo, que o termo "medonho" se aplique. Embora concorde com você sobre sobre o comportamento de Honda e Toyota em alguns aspectos.

    O seu histórico das manutenções com o Fit realmente assusta. Mas isso é outra coisa fácil de se pesquisar e de se estabelecer comparações. Como disse, minha experiência não me permitiu a experiência de arcar com algo além das revisões. Felizmente.

    Sobre a estrada, volto a dizer, o que pega na CR-V é o motor. No caso lá de casa, isso foi restritivo. Mas para quem usa pouco a estrada, o padrão-Brasil só incomoda nesse ponto. Conforto ao rodar a CR-V oferece sim. E, usando o seu exemplo, cabem 4 adultos e suas malas, mas o consumo vai proporcional.

    E, finalmente, sobre a segurança, você há de convir comigo que não é a de um carro mil. Hehehe...

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #1064
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Tenho uma Full 3.2 2006 e um Fit 2009 aut.
    O consumo que vc informou procede, minha media é 8,5 ciclo urbano e 10,5 ciclo rodoviário andando a 110-120km/h (3pax). Mas quando pego um retão, sem notar já estou a160km/h!
    Uma vez fui a160 direto e a media de consumo foi 8,7km/l. ( NT-FZ em 5h)

    com relação ao Fit, é o meu segundo, acho excelente para o que se propõe, inclusive manutenção. Em CSS até um Celta custa uma fortuna. Tive um celta no qual sua primeira revisão "gratuita" custou R$300 em 2007, isso sim é absurdo! Trocar óleo de um celta neste valor.

    Tive 2 TR4 aut, passei todas p meu pai, ele fez a revisão de 80mil Km na CSS por R$7000!!!!! Só fluidos, filtros e correia. Fiz a mesma revisão, com mais itens e troca de peças por R$ 1500 fora de CSS.
    4X4 Brasil
    Carregando...

  • #1065
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Olá pessoal,

    Mais um "pajerista" a bordo ... e, por ser novato, certamente cheio de dúvidas que ainda estarão por vir ...

    Acabo de adquirir uma Mitsubishi Pajero Full 3.2 HPE 4X4 16V Turbo intercooler diesel 4P Automática 2013/2014, com apenas 38.000 kms rodados e "inteiraça" ...

    Tinha inclinação era pela SW4 da Toyota, mas tive a sorte de encontrar esta preciosidade em excelente estado. Estou consciente de que, com o tempo, vai depreciar mais que a SW4 e, ainda, vou gastar mais com manutenções, mas, pela tecnologia embarcada que o veículo oferece em contrapartida, acho que valerá a pena o dispêndio que terei a mais futuramente ... e, também, pelo preço que estou pagando nela (R$ 165.000,00, portanto, menos que uma SW4 diesel 7 lugares zerada 2014/2015, modelo atual, que brevemente sofrerá mudanças e virá mais cara ainda do que é hoje), acho que é a melhor opção de compra para mim no momento em termos de custo x benefício. Será minha primeira experiência com esta viatura, e espero que seja uma aventura muito feliz. Assim como a maioria daqui do fórum, minha intenção é a de tratar dela com bastante cuidado e carinho ("a pão-de-ló", como diriam alguns. Rsrs) ...

    Abs.
    4X4 Brasil

  • #1066
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Tinha inclinação era pela SW4 da Toyota, mas tive a sorte de encontrar esta preciosidade em excelente estado. Estou consciente de que, com o tempo, vai depreciar mais que a SW4 e, ainda, vou gastar mais com manutenções, mas, pela tecnologia embarcada que o veículo oferece em contrapartida, acho que valerá a pena o dispêndio que terei a mais futuramente ...
    Bem vindo ao clube.

    A SW4 está anos luz atrás da Pajero Full, em absolutamente todos os aspectos. Pelas conversas que tenho com proprietários de SW4, o valor de manutenção entre ambas é praticamente o mesmo, variando R$ 100 a mais pra um modelo ou outro em determinadas quilometragens.

    Quanto a revenda, se você comprou um carro dessa categoria, a diesel, pensando em vender nos próximos 4 anos, talvez tenha feito mau negócio. Esses carros rodam muito antes de apresentar problemas graves. Os mecanismos de segurança de um Pajero Full ainda são suficientes para os próximos 5 anos quando então teremos air-bags mais eficientes e sistemas eletrônicos mais competentes (ABS/EBD, controle de tração e estabilidade, frenagem eletrônica automática, etc).

    Curta o carro ... esqueça esse negócio de revenda, isso é assunto pro futuro. Afinal, não serão R$ 6 ou 7 mil a mais de desvalorização na Pajero Full que inviabilizarão sua vida lá na frente.

    Boa sorte e que seu novo carro te dê muitas alegrias.

    Neilson


  • #1067
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Parabéns e não ira se arrepender da aquisição.
    Carregando...

  • #1068
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Olá pessoal,

    Mais um "pajerista" a bordo ... e, por ser novato, certamente cheio de dúvidas que ainda estarão por vir ...

    Acabo de adquirir uma Mitsubishi Pajero Full 3.2 HPE 4X4 16V Turbo intercooler diesel 4P Automática 2013/2014, com apenas 38.000 kms rodados e "inteiraça" ...

    Tinha inclinação era pela SW4 da Toyota, mas tive a sorte de encontrar esta preciosidade em excelente estado. Estou consciente de que, com o tempo, vai depreciar mais que a SW4 e, ainda, vou gastar mais com manutenções, mas, pela tecnologia embarcada que o veículo oferece em contrapartida, acho que valerá a pena o dispêndio que terei a mais futuramente ... e, também, pelo preço que estou pagando nela (R$ 165.000,00, portanto, menos que uma SW4 diesel 7 lugares zerada 2014/2015, modelo atual, que brevemente sofrerá mudanças e virá mais cara ainda do que é hoje), acho que é a melhor opção de compra para mim no momento em termos de custo x benefício. Será minha primeira experiência com esta viatura, e espero que seja uma aventura muito feliz. Assim como a maioria daqui do fórum, minha intenção é a de tratar dela com bastante cuidado e carinho ("a pão-de-ló", como diriam alguns. Rsrs) ...

    Abs.
    Parabéns, meu caro! Quando faremos do Ushuaia ao Alaska?!

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade