x
Convex Datacenter
Página 57 de 102 PrimeiroPrimeiro ... 7474849505152535455565758596061626364656667 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 673 a 684 de 1216
  • #673
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por tom_crf Ver Post
    Acabei comprando uma 2007 não blindada. Foi muita gente dizendo que a blindada era péssima compra. O que mando trocar?
    Sem dúvida fez o certo!
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • #674
    Impressionante como neste carro (pajero Full geração 3) tem um problema crônico de um barulho na dianteira, este barulho não ocasiona problemas porem é chato, muitos donos convivem com o barulho e nem notam mais, meu mecânico disse q a única forma de acabar é preenchendo uma peça no sistema de direção, diz ele que é causado pelo sistema de direção usado (semelhante ao de automóveis) e por ser um veículo muito pesado, nos 15 anos de MIT ele disse que a solução é temporária. Alguém já correu atras disso aqui no fórum???
    Pajero Full 5D HPE 2005
    Campo Grande Jeep Club

  • #675
    Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    725
    Agradecimentos: 0
    A minha 2009 é tão barulhenta nos plásticos do compartimento traseiro, que não dá pra notar barulho algum na frente. Acho que uma a solução poderia ser forrar aquela tralha com espuma, mas não estou com essa paciência toda atualmente. Nos meus 20 anos eu fazia isso com os meus carrinhos...
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #676
    Usuário
    Entrada
    09/06/2013
    Local
    PERNAMBUCO/PE
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    Sem dúvida fez o certo!
    Obrigado, o carro aparentemente está muito novo é GLS a única coisa que achei um pouco estranho é não ter couro, mas isso resolvo facil. Olhei as notas, aparentemente sempre foram feitas revisões na MIT, ai fica a dúvida o que mandar trocar na revisão que vou fazer na terça, vou mandar fazer em uma oficina particular mesmo. Em 15 dias irei viajar uns 2000km. Já vi em alguns ligares que devo mandar trocar todos os óleos e filtros, procede essa informação?

  • #677
    Usuário Avatar de hsrsilva
    Entrada
    13/11/2011
    Local
    Palmas/TO
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tom_crf Ver Post
    Obrigado, o carro aparentemente está muito novo é GLS a única coisa que achei um pouco estranho é não ter couro, mas isso resolvo facil. Olhei as notas, aparentemente sempre foram feitas revisões na MIT, ai fica a dúvida o que mandar trocar na revisão que vou fazer na terça, vou mandar fazer em uma oficina particular mesmo. Em 15 dias irei viajar uns 2000km. Já vi em alguns ligares que devo mandar trocar todos os óleos e filtros, procede essa informação?
    Se for um cara detalhista e zeloso, faz o seguinte:

    - Correias do motor (alternador, compressor, direção...);
    - Óleo do motor, óleo dos diferenciais, do câmbio e fluido de freio;
    - Filtro de ar, do lubrificante e de combustível;
    - Líquido de arrefecimento (na MIT, se você compra algumas peças, eles até te dão de graça [me deram aqui]);
    - Vai à MIT e compra o aditivo (adicionar ao combustível para limpar o sistema);

    Se for um cara muito detalhista e enjoado:

    - use óleo do motor sintético: eu uso o castrol - compre o balde de 20L, já que sai bem mais barato e daqui uns dias você vai ter de trocar novamente [aqui comprei por R$ 320,00 o 15w40];
    - as correias originais (não estão caras na MIT);
    - o fluido de freio eu usei o bosh e recomendo (coisa de 16,00 meio litro). Veja na tampa do reservatório a especificação (se é DOT3, DOT4..., por exemplo) antes de comprar;
    - Os filtros também estão em promoção na MIT (aqui o do lubrificante saía 65,00 o vega no comércio, na MIT comprei por 45,00);
    - O óleo do diferencial e do câmbio eu recomendo trocar na MIT. Fora da CCS a galera usa um óleo com especificação semelhante, mas, pelo menos para a minha FULL (2008), o óleo usualmente utilizado pelas oficinas não atende todas as especificações;

    O mais caro aí é o óleo do câmbio e diferencial, com a respectiva mão de obra (MIT).


    Fazendo isso certamente você não terá problemas com sua viatura.


    Boa sorte.

  • #678
    Usuário Avatar de hsrsilva
    Entrada
    13/11/2011
    Local
    Palmas/TO
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    E as pastilhas de freio!

  • #679
    Usuário Avatar de goyabah
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Santos/SP
    Idade
    59
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hsrsilva Ver Post
    Se for um cara detalhista e zeloso, faz o seguinte:

    - Correias do motor (alternador, compressor, direção...);
    - Óleo do motor, óleo dos diferenciais, do câmbio e fluido de freio;
    - Filtro de ar, do lubrificante e de combustível;
    - Líquido de arrefecimento (na MIT, se você compra algumas peças, eles até te dão de graça [me deram aqui]);
    - Vai à MIT e compra o aditivo (adicionar ao combustível para limpar o sistema);

    Se for um cara muito detalhista e enjoado:

    - use óleo do motor sintético: eu uso o castrol - compre o balde de 20L, já que sai bem mais barato e daqui uns dias você vai ter de trocar novamente [aqui comprei por R$ 320,00 o 15w40];
    - as correias originais (não estão caras na MIT);
    - o fluido de freio eu usei o bosh e recomendo (coisa de 16,00 meio litro). Veja na tampa do reservatório a especificação (se é DOT3, DOT4..., por exemplo) antes de comprar;
    - Os filtros também estão em promoção na MIT (aqui o do lubrificante saía 65,00 o vega no comércio, na MIT comprei por 45,00);
    - O óleo do diferencial e do câmbio eu recomendo trocar na MIT. Fora da CCS a galera usa um óleo com especificação semelhante, mas, pelo menos para a minha FULL (2008), o óleo usualmente utilizado pelas oficinas não atende todas as especificações;

    O mais caro aí é o óleo do câmbio e diferencial, com a respectiva mão de obra (MIT).


    Fazendo isso certamente você não terá problemas com sua viatura.


    Boa sorte.
    Assino em baixo. E recomendo que se você não conhecer alguém que REALMENTE conheça do assunto, vá a concessionária Mit. Um conhecido teve problemas no cambio automático por que um mazanza de posto de gasolina falou para trocar o óleo do cambio, pois estava baixo [nem sabe verificar o óleo], trocaram por óleo de cambio mecânico. Fez um grande estrago.
    Alias, esse pessoal de posto é craque em deixar tampas mal encaixadas. Não abra o capo para essa turma, OK?
    Paj Dakar 3,2 AT by SFI CHIPS +K&N / Paj Full HPE 3.8 008 3P K&N / Jimny 4sport [works] / Ex Triton 008 3.2AT SFI CHIPS [saudades] / Ex G Vitara 4P

  • #680
    Usuário Avatar de goyabah
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Santos/SP
    Idade
    59
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    Um dos motivos dos barulhos nas Full é relativo a suspenção mais dura. A minha faz um pouco de barulhos nos acabamentos plásticos do painel qdo em buraqueira ou calçamento de pedra. Mas essa suspenção dura tem a vantagem de uma estabilidade superior comparada à outras SUVs. Acredito que só uma Land Discovery ou a fabulosa Range Rover, podem ser melhor que a Full. Parabéns. Curta essa viatura, não vai se arrepender. Conforto, robustez e desempenho on e off-road.
    Paj Dakar 3,2 AT by SFI CHIPS +K&N / Paj Full HPE 3.8 008 3P K&N / Jimny 4sport [works] / Ex Triton 008 3.2AT SFI CHIPS [saudades] / Ex G Vitara 4P

  • #681
    Usuário
    Entrada
    09/06/2013
    Local
    PERNAMBUCO/PE
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas dicas, estava pensando em fazer isso em Recife, alguém tem alguma oficina pra sugerir. Se não encontrar nenhuma irei na MIT mesmo só fico um pouco preocupado com a facada q vai ser na MIT.

  • #682
    Usuário Avatar de hsrsilva
    Entrada
    13/11/2011
    Local
    Palmas/TO
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tom_crf Ver Post
    Obrigado pelas dicas, estava pensando em fazer isso em Recife, alguém tem alguma oficina pra sugerir. Se não encontrar nenhuma irei na MIT mesmo só fico um pouco preocupado com a facada q vai ser na MIT.
    Não precisa fazer tudo na MIT, só a troca do óleo do câmbio e diferencial. Os demais itens pode fazer fora, são reparos triviais, desde que você adquira os produtos de qualidade conforme anunciei anteriormente.

  • #683
    Usuário
    Entrada
    09/06/2013
    Local
    PERNAMBUCO/PE
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Fui na MIT hoje ver um orçamento de todos os filtros e correias, ficou em 2700. Ainda não mandei fazer vou ver se acho alguma oficina em Recife bem recomendada pra fazer e só troco o cambio e diferencial na mit. Quando eu tiver tempo e apreender como coloco fotos.
    Obrigado pela ajuda.

  • #684
    Usuário
    Entrada
    09/06/2013
    Local
    PERNAMBUCO/PE
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Os falantes que vieram no meu carro eu achei muito ruim, já to querendo trocar alguem já fez isso e usou o que?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade