x
Convex Datacenter
Página 51 de 102 PrimeiroPrimeiro ... 414243444546474849505152535455565758596061101 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 601 a 612 de 1216
  • #601
    Usuário Avatar de hsrsilva
    Entrada
    13/11/2011
    Local
    Palmas/TO
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0



    Pessoal,

    Minha Full 07/08, TDI, 3.2, 5p, 165cv, perdeu consideravelmente o torque. Antes de fazer a última viagem (400km), eu havia notado uma leve diferença, mas como aqui também tenho uma 2012 com 200cv, achei que fosse em razão de que eu tava apenas estranhando.


    Fiz a viagem e qual não foi a surpresa: Para chegar em 120km ela geme um pouco. Pra sair de 120 pra 140 é uma suadeira! Pra ir até 160 eu tenho que rasgar muito de 4ª marcha e qualquer precipitação que indique uma subida ela perve velocidade e já reduz à 4ª porque não consegue manter. Fui e voltei nessa brincadeira, totalmente zangado porque sou habituado a andar a 160km nela sem esforço algum.

    Ocorre que depois da viagem fivou evidente a perda de torque. Ela praticamente não tem mais força abaixo de 2000rpm. Só consegue desenvolver alguma coisa em alta rotação, o motor berra muito para fazer pouco. Também aumentou o tempo, ao sair, entre a pisada e a resposta.

    Obs.: aparentemente não há nada irregular com o motor. não acendeu luz alguma e não há fumaça. O ronco dele continua o mesmo, a unica diferença é que ele ronca e a bixa não anda. Não há falhas na aceleração, o motor não ta engasgando, mas percebo uma certa lerdeza pra ele subir além das 3.000 rotações, principalmente quando já desenvolveu uma velocidade acima de 80km. O problema coincide com o período em que passei a usar o diesel S-50. usei aproximadamente 3 tanques, sendo que o último foi na viagem quando notei esse bagaço.

    Alguém já sofreu algo parecido ou teria ideia do que se trata?

    Abraço.

  • #602
    Usuário Avatar de hsrsilva
    Entrada
    13/11/2011
    Local
    Palmas/TO
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pquero Ver Post
    Boa noite,

    tenho uma Full gasolina 2010 com 25 mil km. Quando o carro está frio faz um barulho como se fosse um carro a diesel, o carro é bem novo e tá com a manutenção perfeita. Alguém já teve caso parecido? Não me parece nada grave, parece apenas uma batida de tucho bem fraca.

    abs
    pedro
    No motor diesel, conforme o manual, esse barulho é normal, trata-se de uma autoregulagem do motor para o controle de emissão de poluentes. Confira seu manual para ver se não se trata do mesmo sistema.

  • #603
    Usuário Avatar de hsrsilva
    Entrada
    13/11/2011
    Local
    Palmas/TO
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    -s6000226.jpg-s6000239.jpg-s6000244.jpg

    Primeiro post. :P

  • #604
    Usuário Avatar de hsrsilva
    Entrada
    13/11/2011
    Local
    Palmas/TO
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    foi mal, galera. topico errado, as fotos eram pro outro.

  • #605
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    636
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

    Roubaram o step do Pajero Full (ano 2006, aro 17).

    Alguém sabe de alguma loja especializada em peças usadas para a Pajero?

    Abs!
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

  • #606
    Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Idade
    46
    Posts
    261
    Agradecimentos: 0
    Alefull, a questão principal é, qto dura cada motor?? a sua é gasolina? como tá o consumo??


    Citação Postado originalmente por Alefull Ver Post
    A Pajero a gasolina usada não desvaloriza muito, em relação ao modelo a diesel, como aconteçe nos modelos americanos. se tu vai andar pouco assim vai de gasolina mesmo, a não ser que vc tenha tesão por diesel, que é um espetaculo, com a força do turbo+intercooler.
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

  • #607
    Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Idade
    46
    Posts
    261
    Agradecimentos: 0
    Fred e galera que tá postando aqui, se puderem me ajudar eu agradeço! Esse motor a gasolina, qto tempo ela dura?? Tô pensando seriamente em pegar uma full 2008 aqui no Rio com 62000 km, vi que os preços das revisões são mais ou menos iguais ao meu GIII, que tá hoje com 30000. Comprei o carro em março desse ano, fui duas vzs ao RN, por isso essa kilometragem.
    Acho q um carro, mesmo sendo 2008, com 60000 km tá em dia. Já pedi para meu correto cotar, tenha uma a diesel com 70000 km por 9 mil a mais, na faixa de 87000. Tô analisando tudo ainda, vai depender de qdo eu vir os carros, livretos de garantias e logicamente levar num bom mecânico.

    é isso, se vcs puderem me ajudar agradeço muito! A full eu acho que é o melhor suv do mercado!! Meu receio é a manutenção desse carro.

    Valeu,

    Hélio.




    Citação Postado originalmente por Fred Bailune Ver Post
    Matheus,

    Tenho uma 5 portas a gosolina e vou trocar por uma 3 portas ... Fiz a mesma conta que vc, no caso da Pajero vc tem que rodar muito (mais muito mesmo) para compensar o valor da Diesel .... Alem da diferenca de preco (vc pode aplicar esse dinheiro), do seguro, do IPVA ainda tem que pagar uma grana a mais em toda revisao (o carro usa bem mais oleo) ...

    Baseado nesse calculo ja decidi vou pegar outra gasolina sem pensar. Rodo em média 20k por ano, a diferente fica mais ou menos R$ 190,00 por mes mais barato para a gasolina, nao sei onde seria o ponto neutro, mas chito algo proximo a 30k ou 40k por ano ....

    Abs
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

  • #608
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Ja vi no forum de Pajeristas da Africa do Sul que eles chegaram Facil a 250K KM.. Assim como ja vi Santanas na Praca com mais de 450K KM ( incrivel ) .. Um motor nao tem data de validade.. Depende muito de como voce cuida ou usa o mesmo.. A minha eu vendi para o meu sogro com 100K KM e ele ja esta com 130K KM.. Em mais de 13 anos a unica manutencao corretiva que tive de fazer foram os tuchos com 120K KM mesmo assim porque ele nao trocou o oleo ....

  • #609
    Citação Postado originalmente por djalmab Ver Post
    Ja vi no forum de Pajeristas da Africa do Sul que eles chegaram Facil a 250K KM.. Assim como ja vi Santanas na Praca com mais de 450K KM ( incrivel ) .. Um motor nao tem data de validade.. Depende muito de como voce cuida ou usa o mesmo.. A minha eu vendi para o meu sogro com 100K KM e ele ja esta com 130K KM.. Em mais de 13 anos a unica manutencao corretiva que tive de fazer foram os tuchos com 120K KM mesmo assim porque ele nao trocou o oleo ....

    me fala qual é esse forum aí!

    abraço
    Pajero Full 3D 195 poneis

  • #610
    Gen 3 Pajero Torque Converter Lock Up Kit

    ja viram isso aqui senhores?

    Vehicle Accessories

    larger image
    R1150.00

    Use this kit to lock your torque converter at any time.

    Improves fuel economy. Lower revs, lower noise.
    Adds engine braking on mountain roads or off-road.
    Enables pull starting on an Automatic.
    Keeps ATF temperature down.

    Easy electrical work required for install. Detailed instructions included.

    Disclaimer:

    This kit is sold on behalf of one of the members. The Member, nor the Pajero Club itself provide any guarantee or warranty on this product. You use this kit at your own risk. Note, the use of this kit WILL invalidate your vehicle warranty if you have one. More information can be found here
    Pajero Full 3D 195 poneis

  • #611
    Usuário
    Entrada
    11/02/2013
    Local
    florianopolis/SC
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    opa amigao sou novo no forum aqui entao como vi as suas fotos adiquiri uma pajeiro full 2013 e fui faze um teste nela hj em uma trilhinha aparentemente facil mas como tinha chovido bastante esta escorregadia tinha uma parte um pouco reta e com barro liso entrei com a primeira 4x4 bloqueada e fui acelerando na subida logo quando forcei o acelerador apareceu o controle de tracao no painel e o carro derrapando piscando e avisando as rodas verdes duas delas quando o controle de tracao pisca e aparece as rodas piscando é porque ele esta mostrando que esta em uso? obrigado

  • #612
    Usuário Avatar de goyabah
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Santos/SP
    Idade
    59
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tiagofpolis Ver Post
    opa amigao sou novo no forum aqui entao como vi as suas fotos adiquiri uma pajeiro full 2013 e fui faze um teste nela hj em uma trilhinha aparentemente facil mas como tinha chovido bastante esta escorregadia tinha uma parte um pouco reta e com barro liso entrei com a primeira 4x4 bloqueada e fui acelerando na subida logo quando forcei o acelerador apareceu o controle de tracao no painel e o carro derrapando piscando e avisando as rodas verdes duas delas quando o controle de tracao pisca e aparece as rodas piscando é porque ele esta mostrando que esta em uso? obrigado
    Essa é a mágica do controle de tração e estabilidade. Cada vez que começa a piscar nada mais é que o freio segurando a roda que esta piscando e jogando a força para a roda oposta no eixo. Isso acontece, tambem, quando voce entra muito forte em uma curva, no asfalto seco mesmo, a roda do lado interno da curva vai piscar avisando esta brecando aquela roda e esta trasendo o carro devolta para a curva. Em acelerações fortes se a tração patinar, e, patinar muito, além do freio atuar em cada roda em separado, o sistema corta tambem o motor [diminui o acelerador, pois, voce não tem a ultima palavra sobre o pedal, é o computador.].

    Se voce subir uma ladeira com baixa aderencia e der acelerador demais, na verdade, voce vai é descer. As vezes, até dando voltinhas ou sair do prumo.
    Espero ter esclarecido. Na full isso não vai acontecer, mas, cuidado, se não me falha a memoria, o sistem vai funcionar até a 4x4 com diferencial bloqueado, se levar a alvanca até a 4x4 bloqueada e reduzida o sistema desliga inclusive abs. Verifique no manual, essa informação esta lá.
    Enrique
    4X4 Brasil
    Paj Dakar 3,2 AT by SFI CHIPS +K&N / Paj Full HPE 3.8 008 3P K&N / Jimny 4sport [works] / Ex Triton 008 3.2AT SFI CHIPS [saudades] / Ex G Vitara 4P

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade