x
Convex Datacenter
Página 44 de 102 PrimeiroPrimeiro ... 34353637383940414243444546474849505152535494 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 517 a 528 de 1216
  • #517
    Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    725
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por moraespedro Ver Post
    Paulo,

    Esse atoleiro do Pinheirinho eu nao consigo passar com o 35... Vou de guincho....
    Mas e o resto da trilha?? Vai bem??

    Abraços pensando em trilha de full....
    Estando bem forrada encara as erosões. Vai bater um tanto, tem que passar devagar e abusar dos skid plates. Nas subidas escorregadias dá show, é quando a eletrônica mais aparece. As rodas que começam a patinar são freadas automaticamente, individualmente, e isso preserva alguma tração nas outras rodas. Já subi, parei no meio e continuei sem recuar de lugar em que parte dos jipes só subiram no guincho.

    Fazer trilha de Full é um luxo, a estrutura física do carro é muito robusta, mas tem que aceitar algum risco financeiro. Nunca aconteceu comigo, mas um amigo meu queimou o módulo de controle de tração (uma plaquinha eletrônica à toa) e pediram R$7mil na concessionária. Que ele não pagou é claro, foi atrás de importação independente etc.

    []s,

    Paulo
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #518
    Nas erosões, a eletrônica supre a falta de um bloqueio real??

    Sempre tive o sonho de uma dessas na trilha...

    Só que ultimamente tenho abusado demais na trilha...

    Abraços
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

  • #519
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    ao amigo moraespedro, realmente sao carros com propostas diferentes.. As pajeros são carros para chegar com conforto aonde voce quer chegar e aguentam uma boa trilha.. Os troller são diferentes, nasceram para a "pancadaria' e aceitam mais modificacoes..
    Assim sendo, se a trilha for leve/ média a pajero é a melhor opcao., se for de media a pesada fique com o troller mesmo.. Alem de ser mais parrudo a manutencao é bem mais facil e mais simples do que a pajero, sem contar que aceita muito mais adaptacoes...

  • #520
    Fala Paulo, td blz!? qto tempo véio, precisamos marcar outro churras hein!! No feriado da pascoa/tiradentes to pensando em ir lá pra karina na Bocaina, vamos?

    moraespedro, a Full é um carro de expedição e não de trilha, embora encare numa boa. Mas para moer em lugares como pinheirinho e aranha só para falar que passou (não tem outro objetivo nestes lugares) recomendo um Jeep velho. Até o troller como o seu eu não colocaria mais lá. Digo isso pois moro na cantareira e já "dixavei" muitos jeeps (willys, ford, engesa, band) nestes lugares. É um bom treino para se ganhar experiência em vencer obstáculos, depois disso, mesmo se vc for milionário, vai de bike, a pé ou de moto e a grana da manutenção doa pros velinhos do asilo....rsrsrsss!!

    Ah, quanto a eletrônica ajuda mas não tem comparação com bloqueios de diferencial. Acho o bloqueio de diferencial traseiro da L200 muito mais eficiente na lama que o controle de tração da full. O controle de tração é bom quando vc levanta uma roda do chão que ela é bloqueada, mas em situações extremas o bom mesmo são os 2, tanto que lá fora as full tem como opcional o bloqueio traseiro de diferencial, aí se não tiver dó ninguém segura.

    Abs e bons passeios

  • #521
    LGVM, eu gosto do desafio de lugares como esses já citados...
    Infelizmente nao sou milionário, se nao até levava os vizinhos do asilo para trilha... Rs...

    Faz muito tempo que leio sobre Pajero em trilha, principalmente na Austrália... Mas queria saber do pessoal que anda por aqui...

    Tenho o sonho de ter uma na trilha e no dia-a-dia...

    Outra coisa é que vou trocando Troller por Troller e parece que nunca troco de jipe...

    Já acantonei moto em trilha pois nao tenho mais joelho para isso, infelizmente...

    Adoraria ir a uma trilha com pajeros.... E saber da manutenção delas... Essas coisas...

    Agradeço desde já as informações de todos...

    Abraços...
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

  • #522
    moraespedro, o lance do milionário e dos velhinhos era brincadeira, esquenta não!!

    Então o carro é um trator, se vc puser um parachoque destes da fourwhell com guincho, proteger bem embaixo e uns pneus bons tipo BF K2 ninguém te segura.

    Abs

  • #523
    Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    725
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LGVM Ver Post
    Fala Paulo, td blz!? qto tempo véio, precisamos marcar outro churras hein!! No feriado da pascoa/tiradentes to pensando em ir lá pra karina na Bocaina, vamos?
    E aí amigão, que saudade! A gente tá na fissura de reformar a casa (sim, casa) e acabou tempo e $ pra todo o mais. Pode ser churrasco de coxão duro?
    Exageros à parte, vamos combinar um fds comum... tipo o 2o de março...
    []s,
    Paulo
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #524
    Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    725
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por moraespedro Ver Post
    Faz muito tempo que leio sobre Pajero em trilha, principalmente na Austrália...
    Já conhece o www.pocuk.com ?
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #525
    Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    725
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por moraespedro Ver Post
    Nas erosões, a eletrônica supre a falta de um bloqueio real??
    Não. Onde a lama é funda, o bloqueio é melhor porque continua aplicando força quando a eletrônica já teria parado as rodas. A eletrônica resolve lugares rasos e escorregadios, tipo uma subida melada. E também impede o "X" em desníveis, o que é muito bom quando se dirige devagar.
    []s,
    Paulo
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #526
    Citação Postado originalmente por LGVM Ver Post
    moraespedro, o lance do milionário e dos velhinhos era brincadeira, esquenta não!!

    Então o carro é um trator, se vc puser um parachoque destes da fourwhell com guincho, proteger bem embaixo e uns pneus bons tipo BF K2 ninguém te segura.

    Abs
    Nem esquentar nao... Sabia que era brincadeira, e minha resposta foi em tom de brincadeira também...

    Ainda quero ver uma em ação... Para depois ver...

    Se vocês combinarem algo, avisem, por favor...

    Se tiver churras, melhor ainda...

    Abraços
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

  • #527
    Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Idade
    42
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por moraespedro Ver Post
    Nem esquentar nao... Sabia que era brincadeira, e minha resposta foi em tom de brincadeira também...

    Ainda quero ver uma em ação... Para depois ver...

    Se vocês combinarem algo, avisem, por favor...

    Se tiver churras, melhor ainda...

    Abraços
    Boa Noite Pedro,

    Estava lendo o topico e acho que posso ajudar um pouco. Tinha uma Full3p 2001 com BF Mud 265/75/16, o carro nao me deu nenhum trabalho... mas o curso de suspensão era bastante limitado e o carro nao tinha bloqueio, o que limitava muito.

    Hoje estou com uma 06 3p diesel com BF Mud 32 polegadas (nao coube o 33 teria que cortar uma pedaco do carro para ficar bom, ou colocar um kit que levantasse bastante o carro ...). E meu pai tem um Troller 10 com BF Mud 33 e bloqueio traseiro.

    Bom o sistema de bloqueio da Pajero resolve o problema em erosoes e lama, e nao sinto falta do bloqueio mecanico. (acho que a unica vantagem eh o fato de ja entrar na m... com o carro bloqueado mas vc fica sem direcao nenhuma).

    Eu encomendei um jogo de molas da EMU pq acho que eh na a altura do carro que esta o problema, pq mecanica ate agora nada ...

    A principal diferenca pra mim eh o fato de que no Troller vc tem bem menos coisas para bater ou estragar, mas se vc nao tiver problemas com isso o carro vai muito bem.

    Bom em resumo eh o seguinte se for para ter o carro so para trilhas continuaria de Troller por ser mais facil de modificar, mas se a ideia for fazer trilhas uma pouco menos hard o conforto da Pajero compensa e muito.

    Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • #528
    Fred,

    Estou gostando do que estou lendo.
    Fico ate imaginando uma comigo.

    Mas, antes, queria ver uma na trilha.

    O Troller é meu único carro. Me leva para onde eu for, incluindo trilha. Então, o conforto seria muito bem vindo.

    Quais trilhas de são Paulo vc já fez? Ou faz com sua pajero?

    O Paulo me falou da pamonha. Já acho uma trilha boa. Se ser para fazer mais ou menos isso, sem explodir a pajero, estou gostando.

    Já que é um carro por dentro, como fica todo p barro da trilha? Penso em um dia de chuva...

    Abraços.

    Me desculpem se perguntei de mais, mas é a empolgação de poder ver um sonho real...

    PS: Paulo, Nao conhecia o site acima Nao. Mas já estou fuçando lá.
    4X4 Brasil
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade