x
Convex Datacenter
Página 100 de 102 PrimeiroPrimeiro ... 5090919293949596979899100101102 ÚltimoÚltimo
Resultados 1,189 a 1,200 de 1216
  • #1189



    Olá Pessoal.

    Tenho uma FULL GLS 2008 3.2 TDI desde 0km. Está com 178 mil km.

    Nunca deu problema sério e nunca me deixou na mão.

    Segue o plano de manutenção com as principais trocas

    Até 110 mil só troquei os itens de manutenção do caderno de revisão que foram feitas todas em concessionária

    110 mil Km - Sensor de controle de potencia do motor Cod Prod 1865A035.
    132 mil Km - Sensor MAP

    Com 80mil e 160 mil mandei limpar o tanque de diesel

    Ja troquei o bocal do diesel 3 vezes por motivo de ferrugem

    Pastilhas duram em média 25 mil Km e os discos já troquei 2 vezes, duraram mais ou menos 80 mil km.

    Carro excelente, absolutamente confiável.

  • #1190
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Senhores, conforme postado em outro tópico, tive que fazer a limpeza do sistema de admissão da viatura (Full diesel 2008), por conta do grande acúmulo de sujeira na válvula EGR e suas conexões, incluindo intercooler.
    Sujeira esta fruto do uso exclusivo do diesel S500, mas que demorou 230.000 Km´s para aparecer.
    Diante da limpeza do sistema, e depois de muito pesquisar, estou decidido a migrar para o S10.
    Conversando com meu amigo que tem dois postos de combustíveis, e vendendo os dois tipos de diesel, ele foi categórico: vá de S10; diesel mais limpo, processo de refino com controle de qualidade mais eficiente, e não produz borra. Disse, inclusive, que quando faz os testes de qualidade e suja as mãos, até para lavá-las o S10 é mais fácil para retirá-lo, não deixando-as oleosas. Já com o S500 é até difícil retirar aquela sensação de oleosidade.
    Alertou, claro, a fazer prévia limpeza do tanque de combustível.
    Cotado o preço na oficina para este serviço, ficará em aceitáveis R$ 200,00.
    Enfim, estou bem convencido.
    Lembrando que a Full 2008 já usa sistema common rail, afastando o risco de danos nas bombas injetoras.
    Dito isto, pergunto: existem motivos para permanecer com o S500, ou a troca será bem-vinda?

  • #1191
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Bom dia.
    Pena que o tema diesel não seja mais debatido.
    Queria ouvir a opinião de quem migrou de combustível e quais as impressões obtidas (satisfação ou arrependimento).
    Bom, hoje levarei a viatura à oficina para executar a limpeza do tanque.
    Pretendo acompanhar o começo do serviço, inclusive tentando tirar algumas fotos.
    No sábado já pegarei a estrada, visando testá-la com o S10, torcendo par não correr desprendimento de alguma sujeira das mangueiras.
    Se é que isso seja possível.

  • #1192
    Usuário Avatar de Rafapaj
    Entrada
    03/05/2019
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    43
    Posts
    107
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Bom dia.
    Pena que o tema diesel não seja mais debatido.
    Queria ouvir a opinião de quem migrou de combustível e quais as impressões obtidas (satisfação ou arrependimento).
    Bom, hoje levarei a viatura à oficina para executar a limpeza do tanque.
    Pretendo acompanhar o começo do serviço, inclusive tentando tirar algumas fotos.
    No sábado já pegarei a estrada, visando testá-la com o S10, torcendo par não correr desprendimento de alguma sujeira das mangueiras.
    Se é que isso seja possível.
    Bom dia Glaicon, não sei se te ajuda na escolha, mas a pouco tempo uso uma Pajero GLS-B 2.8 Diesel e acredito que esla sempre usou S500, pois precisei trocar a boia do tanque e tinha minha borra e sujeira lá, porém, está comigo a uns 4 meses e só funciona com S10. Até o momento nenhuma sujeira se desprendeu do tanque ou mangueiras. Digo isso após rodar continuamente por mais de 5000 km, com tanque cheio a vazio por 3 vezes, sempre com S10. O filtro de aceite tá cumprindo com a missão dele exemplarmente, pois, o motor está funcionando normalmente sem irregularidades na lenta ou na aceleração. Até onde eu consegui informações, não há problemas em usar o S10 em bombas rotativas, como a da minha barrosa, então continuo com o S10. Acredito que não terás problema com a tua que já é Commom Rail também, ainda mais efetuando a limpeza do tanque, que seria o principal agente de infestação de sujeira.

    Boa sorte por aí!!!
    PAJERO GLS-B (Grande Lenta Suja - Barulhenta) 10L 2.8TD 99/00

  • #1193
    Já que a discussão está no nível do diesel tenho usado o S10 direto a 7 anos sem nada a reclamar tão pouco desta viatura fantástica, zero problema, zero dor de cabeça, só satisfação e olha que poderia ir para uma mais nova más não compensa.
    Camper S4T 4x4 92
    Pajero 98/99 V6 3.5 3D

  • #1194
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Obrigado pelas opiniões, Paulo e Rafa.
    Fiquei satisfeito.
    Bom, serviço feito ontem pela manhã.
    O que se encontrou foi apenas sujeira no fundo do tanque, facilmente removível.
    Nada de borra ou material pegajoso como muitos alertam.
    Feita a limpeza, colocado o tanque no lugar, foram repostos uns cinco litros do diesel retirado no começo do serviço.
    A quantia não era suficiente para manter a viatura funcionando na lenda.
    Sinal que o pescador não capta diesel que está no finalzinho.
    É um bom sinal, pois não pegava aquela sujeira depositada.
    Foram comprados mais 10 litros de diesel com um galão (aí já S10), e posto no tanque.
    Pronto! Marcha lenta restabelecida, R$ 200,00 bem pagos, e viatura já rodou tranquila.
    Aproveitei e troquei o filtro de ar.
    Agora quero gastar uns três ou quatro tanques de combustível e já trocar o filtro de combustível.
    Assim, se houver alguma sujeira solta pelos dutos, ficará retida no mesmo, deixando o sistema bem confiável.
    As fotos não ficaram primorosas, mas aparece a sujeira retirada do fundo sobre o dedo do mecânico e colocada encima do tanque, para poder fotografar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20190821_093242192_hdr.jpg   -img_20190821_093730889.jpg   -img_20190821_093936768.jpg   -img_20190821_093942461.jpg  
    4X4 Brasil

  • #1195
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Agora quero gastar uns três ou quatro tanques de combustível e já trocar o filtro de combustível.
    Só para atualizar, por coincidência ou não, bastou rodar 50 Km´s e a luz de verificação do motor já acendeu.
    É o indicativo do aviso do filtro de combustível.
    Bom, como esse filtro já tinha rodado uns 11.000 Km´s, e dentro desta Km abasteci com S10, S500 e, S1.500, na viagem pela Argentina, em julho passado, acredito que ele já estava no fim da vida útil.
    Para se ter idéia, na viagem para Ushuaia em janeiro deste ano, a luz acendeu depois de 8.500 Km´s percorridos.
    Assim, na terça-feira fiz a troca do filtro e peguei a estrada até um compromisso distante 240 Km´s.
    Estávamos em três adultos.
    Média de 100 Km/h, com piloto automático.
    Consegui até 11,7 Km/l.
    Gostei, pois desde que troquei os pneus HT por AT em maio/2018, não tinha conseguido mais essa média.
    Quanto ao desempenho, tudo normal.
    Nada de extraordinário em relação ao S500.
    Enfim, tanque limpo, filtro novo e, pulmões renovados com a descarbonização.
    Contente em ter feito esses serviços.
    Próxima aferição será em 12 de outubro, quando irei a Maringá/PR.
    Aí serão 740 Km´s, permitindo comparar com as médias mais antigas e precisas.

  • #1196
    Usuário
    Entrada
    10/09/2019
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Bom dia!! quero tirar uma dúvida o diesel s10 na Argentina é encontrado na maioria dos postos? tem outro nome ou é S10 mesmo?
    Fé para Resistir e Vencer

  • #1197
    Usuário
    Entrada
    10/09/2019
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Só para atualizar, por coincidência ou não, bastou rodar 50 Km´s e a luz de verificação do motor já acendeu.
    É o indicativo do aviso do filtro de combustível.
    Bom, como esse filtro já tinha rodado uns 11.000 Km´s, e dentro desta Km abasteci com S10, S500 e, S1.500, na viagem pela Argentina, em julho passado, acredito que ele já estava no fim da vida útil.
    Para se ter idéia, na viagem para Ushuaia em janeiro deste ano, a luz acendeu depois de 8.500 Km´s percorridos.
    Assim, na terça-feira fiz a troca do filtro e peguei a estrada até um compromisso distante 240 Km´s.
    Estávamos em três adultos.
    Média de 100 Km/h, com piloto automático.
    Consegui até 11,7 Km/l.
    Gostei, pois desde que troquei os pneus HT por AT em maio/2018, não tinha conseguido mais essa média.
    Quanto ao desempenho, tudo normal.
    Nada de extraordinário em relação ao S500.
    Enfim, tanque limpo, filtro novo e, pulmões renovados com a descarbonização.
    Contente em ter feito esses serviços.
    Próxima aferição será em 12 de outubro, quando irei a Maringá/PR.
    Aí serão 740 Km´s, permitindo comparar com as médias mais antigas e precisas.
    Bom dia!! quero tirar uma dúvida o diesel s10 na Argentina é encontrado na maioria dos postos? tem outro nome ou é S10 mesmo?


    Fé para Resistir e Vencer

  • #1198
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Salustiano Carlos Ver Post
    Bom dia!! quero tirar uma dúvida o diesel s10 na Argentina é encontrado na maioria dos postos? tem outro nome ou é S10 mesmo?
    É encontrado em praticamente todos os postos. O nome é Infinia Diesel
    Mas o pessoal também conhece como S10.
    E é S8, quer dizer 8 ppm de enxofre.
    Em caso de emergência use o Diesel 500, pois o UltraDiesel (outro diesel deles) mesmo com esse nome tem mais enxofre.
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #1199
    Usuário
    Entrada
    10/09/2019
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Só para atualizar, por coincidência ou não, bastou rodar 50 Km´s e a luz de verificação do motor já acendeu.
    É o indicativo do aviso do filtro de combustível.
    Bom, como esse filtro já tinha rodado uns 11.000 Km´s, e dentro desta Km abasteci com S10, S500 e, S1.500, na viagem pela Argentina, em julho passado, acredito que ele já estava no fim da vida útil.
    Para se ter idéia, na viagem para Ushuaia em janeiro deste ano, a luz acendeu depois de 8.500 Km´s percorridos.
    Assim, na terça-feira fiz a troca do filtro e peguei a estrada até um compromisso distante 240 Km´s.
    Estávamos em três adultos.
    Média de 100 Km/h, com piloto automático.
    Consegui até 11,7 Km/l.
    Gostei, pois desde que troquei os pneus HT por AT em maio/2018, não tinha conseguido mais essa média.
    Quanto ao desempenho, tudo normal.
    Nada de extraordinário em relação ao S500.
    Enfim, tanque limpo, filtro novo e, pulmões renovados com a descarbonização.
    Contente em ter feito esses serviços.
    Próxima aferição será em 12 de outubro, quando irei a Maringá/PR.
    Aí serão 740 Km´s, permitindo comparar com as médias mais antigas e precisas.
    Citação Postado originalmente por ivancgbsb Ver Post
    É encontrado em praticamente todos os postos. O nome é Infinia Diesel
    Mas o pessoal também conhece como S10.
    E é S8, quer dizer 8 ppm de enxofre.
    Em caso de emergência use o Diesel 500, pois o UltraDiesel (outro diesel deles) mesmo com esse nome tem mais enxofre.
    obrigado meu amigo pelas informaçoes!!
    Fé para Resistir e Vencer

  • #1200
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por ivancgbsb Ver Post
    É encontrado em praticamente todos os postos. O nome é Infinia Diesel
    Mas o pessoal também conhece como S10.
    E é S8, quer dizer 8 ppm de enxofre.
    Em caso de emergência use o Diesel 500, pois o UltraDiesel (outro diesel deles) mesmo com esse nome tem mais enxofre.
    É isso mesmo.
    Tem em todos os postos.
    Na viagem agora em julho, que fomos para Mendoza, só abastecia nas redes YPF e EXXON.
    Três tipos de diesel disponíveis.
    S10, S500 e S1.500.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade