x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 63
  • #25



    GNV só se for em camionete, pq em carro vc perde muito da mala e custo de instalação + o preço do m3 eu acho que não compensa. talvez compense no RJ por causa do IPVA, mas mesmo assim tem que levar em conta vistoria, cuidados com a vela e cabo (uma aporrinhação).

    Tive em uma Ranger e achava que valia a pena pq era V6 e não tinha problema de espaço para bagagem (só para passageiros, pq era CS). Além disso, naquela época em que a Petrobrás tirava o gás boliviano de graça, eu pagava 0,40 o m3. Dava até vergonha na hora de pagar com aquelas moedinhas pra encher o tanque.

    No meu caso o kit era dos primeiros então tinha alguns problemas que não sei até que ponto foram resolvidos nos atuais: regulagem, bomba de combustivel queimada (e eu sempre usava alternadamente a gasolina), vela e cabos...

    E vc ganha mais um mecânico pra sustentar pq geralmente o cara que regula o GNV não faz troca de velas e vice-cersa...

    Sei lá. Acho que a TR4 anda bem como gasolina e dá pra fazer economia usando o álcool quando está barato (faz tempo que o meu tanque não vê uma gota de álcool). Eu não instlaria GNV hj em São Paulo.

    Abs

    Lindóia

  • #26
    NA TR4 você não perde espaço na mala, você perde a mala literalmente. No meu caso, como disse antes, não foi tão ruim porque eu e a esposa temos duas malas que couberam certinho no espaço mínimo que sobrou e o restante vai no banco de trás. Caronas nem pensar.

    No Rio vale a pena com a redução do IPVA. Sem o gás pagaria R$ 1476,33, com o GNV vou pagar R$ 712,65, isso sem contar na economia com o preço menor do GNV.

    Gastos com mais um mecânico, praticamente não tive com o carro anterior. Só uma vez quando o emulador pifou e tive de trocá-lo na própria Remagas. As regulagens de vela eu mesmo fazia. No início trocava as velas com 10000 Km, uma recomendação deles, mas comecei a limpar e regular as velas por conta própria, a regulagem do GNV é diferente, e aí conseguia prolongar a vida útil das velas uns 18000 km.

  • #27
    Usuário
    Entrada
    03/02/2010
    Idade
    52
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcos paiva Ver Post
    na tr4 você não perde espaço na mala, você perde a mala literalmente. No meu caso, como disse antes, não foi tão ruim porque eu e a esposa temos duas malas que couberam certinho no espaço mínimo que sobrou e o restante vai no banco de trás. Caronas nem pensar.

    No rio vale a pena com a redução do ipva. Sem o gás pagaria r$ 1476,33, com o gnv vou pagar r$ 712,65, isso sem contar na economia com o preço menor do gnv.

    Gastos com mais um mecânico, praticamente não tive com o carro anterior. Só uma vez quando o emulador pifou e tive de trocá-lo na própria remagas. As regulagens de vela eu mesmo fazia. No início trocava as velas com 10000 km, uma recomendação deles, mas comecei a limpar e regular as velas por conta própria, a regulagem do gnv é diferente, e aí conseguia prolongar a vida útil das velas uns 18000 km.
    eu instalei gnv na minha io 2000, mas ta funcionando mt mal na gasolina, estou desconfiado que tenha dado pau na maf, pois ta falhando e ocilando mt a rotação. Alguem sabe ao certo se o sintomas são estes?

  • #28
    Citação Postado originalmente por mautecseg Ver Post
    eu instalei gnv na minha io 2000, mas ta funcionando mt mal na gasolina, estou desconfiado que tenha dado pau na maf, pois ta falhando e ocilando mt a rotação. Alguem sabe ao certo se o sintomas são estes?
    Bom, não sou mecânico, mas os problemas com o carro que tem GNV instalado, muitas vezes afetam mais na gasolina e geralmente o problema está nas velas ou nos cabos de velas. Mas como disse não sou mecânico e tem gente muito mais gabaritada por aqui.

  • #29
    Citação Postado originalmente por mautecseg Ver Post
    eu instalei gnv na minha io 2000, mas ta funcionando mt mal na gasolina, estou desconfiado que tenha dado pau na maf, pois ta falhando e ocilando mt a rotação. Alguem sabe ao certo se o sintomas são estes?

    A 1ª pergunta é se vc instalou o GNV agora e o carro ficou ruim na gasolina, ou se o carro funcionava bem na gasolina e no GNV e derrepente isso começou a acontecer.

    Quanto ao MAF, até onde sei, o que pode danificar ele quando o GNV está inadequado é o "back fire", ou seja, aqueles estouros que acontecem principalmente nas retomadas de velocidade. Então, esses estouros aconteceram?

    Quanto a problemas na ignição (velas, cabos, bobinas,...), o GNV não causa problema nestes, o caso é que o GNV é muito sensível a qualquer falhazinha de ignição que na gasolina passa desabercebida. Então se o carro funciona bem no GNV e mal na gasolina, não é ignição.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    09/09/2010
    Idade
    39
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    eu coloquei gnv na minha tr4 ano 2004 e sinto q ela ficou muito manca ,mas mto mesmo , ate os tres mil giro o carro parece um fusca ... depois dos 3000 giros ele parece um uno asjdsajdklsajd !!! acho q to precisando trocar as velas ... a instalei 2 cilindros de 7,5 ... aqui na minha cidade Ponta Grossa PR o gnv esta 1,50 R$ , estou fazendo uma media de 9,2 km por metro ...mas o carro nao esta em sua melhor forma ..a minha e automatica qndo a marcha esta no N neutro o carro sobe o giro a qse dois mill giros no gnv e na gasolina passa um pouco , qndo engato a marcha no D , o giro cai pra perto de mil .... ou seja nao ta certo .. !!! a traseira ficou mais bamba o porta malas reduziu .... em muito ..!! mas a economia e significativa ... mto mesmo ..!! estou pensando em trocar todos os amortecedores , colocar os amortecedores rancho com regulagem na traseira e fazer um lift de 2 .... !!
    pajero TR4 2003/2004 aut 2.0 16v GNV ....

  • #31
    Usuário
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Macaé/
    Idade
    40
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0
    coloquei kit gas, num golf meu antigo, o carro era usado logo ja nao tinha mais garantia.

    O carro ficou pior que um 1.0, usei ele uns 3 meses assim, ate que encontrei uma oficina melhor que mechia em GNV, deu uma regulada no meu carro, trocou umas pecas vagabundas por melhores (nada muito caro, ficou acho que 300 reais essa regulagem) e o carro ficou outro, saltou de 1.0 pra 1.6 na hora (isso eh, sendo ele 2.0 com o kit regulado perde potencia mas nao tanto).

    hoje nao colocaria mais, pois estou rodando muito pouco, mas se voltasse a rodar o que rodava antes (30.000 km por ano) com certeza colocaria, mas em um carro ja sem garantia. a economia eh muito boa, 75% menos IPVA o consumo fica muito melhor e onde moro o preco do GNV fica 30 centavos mais barato que o alcool enquanto a alcool o carro consome 30% mais e no gas 30% menos (varia de carro pra carro logico).

    revenda, nao tive problema algum, mesmo com o golf sendo um carro ruim de vender por causa do seguro, vendi o mesmo ate rapido demais, quanto a valor, nem valorizou e nem desvalorizou, vendi pelo mesmo preco que venderia um carro sem gas.

    mais uma coisa, na epoca que peguei o Golf estava comprando um astra GSi (motor 16v) e me disseram que se minha ideia era por gas, nao comprar esse carro de jeito nenhum que em 16v o gas fica uma porcaria, nao sei se eh verdade ou nao, mas nao arrisquei descobrir tbm...

  • #32
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    57
    Posts
    363
    Agradecimentos: 4
    No ultmo dia 16, instalei o kit de 5ª geração com 2 cilindros de 7,5 m³ cada, ambos deitados.
    Fiquei babando: 2 dias depois, peguei a estrada, e, abastecido aproximadamente às 11:30h (temperatura ambiente de 32º/36ºC) alcancei a autonomia de 174,3 km (100% do percurso com GNV), sem ar, em velocidade entre 90/100 com pico de 110 somente nas ultrapassagens.

    Na cidade, percorre, em média, 150 km, sem ar, arrancando em RPM inferior a 2000.

    Ñ notei perda de potência, se houve, é imperceptível.

    Na Italian Gas o 5ª geração da Landirenzo custou-me R$ 3.800,00 à vista. Preço imbativel no Rio de Janeiro (talvez o mais barato)
    Italian Gás - Um novo Conceito em GNV

    Atendimento nota 10, melhor q na Del Gas.

    Alexandro e Bruno, os donos, me contaram de suas esperiências no ramo: o 1º foi tecnico da LOVATO; o BRUNO trabalhou na propria Landirenzo. Por diversas vezes foram à Ilatia para se submeter a cursos de especialização no ramo.

    O Alexandro, de forma muita atenciosa e segura, lançou algumas sugestões para aproveitamento da mala, uma vez q durante as medidas dos cilindros e de espaço interno da mala, procurou - junto comigo - viabilizar o maximo de espaço remanescente.

    A saliência do macaco foi aproveitado, porem, ñ foi possivel assentar o isopor e o acabamento em plastico q prende a chave de roda, mas, orientou sobre um calço (5 arruelas) a ser colocado abaixo do suporte dos cilindros, elevando-o e possibilitando o encaixe do isopor e o plastico.

    Durante as trocas de combustiveis (GNV/GAS, GAS/GNV) ñ ha qq sinal ou engasgo do motor no momento da troca.

    Foi instalado 2 opções de abastecimento: 1 entrada junto ao motor e outra no interior da tampa da gasolina (este último, apenas um agrado ao cliente).

    Assim, RECOMENDO a ITALIANGAS como a melhor convertedora de GNV na cidade do R.J., dentre as anteriores já experimentadas ao longo dos anos.

    Futuramente deixarei fotos para analise dos amigos 4x4.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0

    ....

    Citação Postado originalmente por Parapa_Sam Ver Post
    No ultmo dia 16, instalei o kit de 5ª geração com 2 cilindros de 7,5 m³ cada, ambos deitados.
    Fiquei babando: 2 dias depois, peguei a estrada, e, abastecido aproximadamente às 11:30h (temperatura ambiente de 32º/36ºC) alcancei a autonomia de 174,3 km (100% do percurso com GNV), sem ar, em velocidade entre 90/100 com pico de 110 somente nas ultrapassagens.

    Na cidade, percorre, em média, 150 km, sem ar, arrancando em RPM inferior a 2000.

    Ñ notei perda de potência, se houve, é imperceptível.

    Na Italian Gas o 5ª geração da Landirenzo custou-me R$ 3.800,00 à vista. Preço imbativel no Rio de Janeiro (talvez o mais barato)
    Italian Gás - Um novo Conceito em GNV

    Atendimento nota 10, melhor q na Del Gas.

    Alexandro e Bruno, os donos, me contaram de suas esperiências no ramo: o 1º foi tecnico da LOVATO; o BRUNO trabalhou na propria Landirenzo. Por diversas vezes foram à Ilatia para se submeter a cursos de especialização no ramo.

    O Alexandro, de forma muita atenciosa e segura, lançou algumas sugestões para aproveitamento da mala, uma vez q durante as medidas dos cilindros e de espaço interno da mala, procurou - junto comigo - viabilizar o maximo de espaço remanescente.

    A saliência do macaco foi aproveitado, porem, ñ foi possivel assentar o isopor e o acabamento em plastico q prende a chave de roda, mas, orientou sobre um calço (5 arruelas) a ser colocado abaixo do suporte dos cilindros, elevando-o e possibilitando o encaixe do isopor e o plastico.

    Durante as trocas de combustiveis (GNV/GAS, GAS/GNV) ñ ha qq sinal ou engasgo do motor no momento da troca.

    Foi instalado 2 opções de abastecimento: 1 entrada junto ao motor e outra no interior da tampa da gasolina (este último, apenas um agrado ao cliente).

    Assim, RECOMENDO a ITALIANGAS como a melhor convertedora de GNV na cidade do R.J., dentre as anteriores já experimentadas ao longo dos anos.

    Futuramente deixarei fotos para analise dos amigos 4x4.
    pergunta: quanto vc roda no total no mes ? e so usando gnv o mes interio gasta quanto? e na gazolina gastava quanto rodando o mesmo!?!?

  • #34
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    57
    Posts
    363
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por brenodf Ver Post
    pergunta: quanto vc roda no total no mes ? e so usando gnv o mes interio gasta quanto? e na gazolina gastava quanto rodando o mesmo!?!?
    BrenoDF, antes de responder seu post, faço 2 considerações:
    -Na minha cidade (Niterói, RJ), o m³ de GNV custa R$ 1,57, diferentemente das cidades do interior do Rio, q chega a custar R$ 1,90 a R$ 2,00 o m³.
    -Aqui, o Governo do RJ concede insentivo fiscal para o uso de carros movidos a GNV, concedendo desconto no IPVA de 75%, assim, o meu IPVA q custava R$ 1.590,00, cai pra R$ 700,00 (lembro q o desconto é so no imposto. Tx de Serviço de Vistoria Anual e Seguro Obrigatório permanecem sem desconto).

    Rspondendo sua pergunta:
    1) Rodo pouco, uma média de 550 km/mês.
    2) Gasto aproximadamente R$ 100,00 por mês.
    3) Desculpe-me mas essa pergunta ñ sei te responder, pois 99% do meu percurso faço com GNV. Só rodo na gasolina nos ultimos 500 m antes de guardar o carro (recomendação/manutenção preventiva do kit GNV, q tem por objetivo ñ deixar resecar os bicos injetores de gasolina - meu kit [5ª geração] injeta gnv pelo injetor direto na câmara de combustão, e não, pela entrada de ar).
    Mas, ainda sim, se vc quiser saber qto gasto de gasolina: R$ 50,00 de 3 em 3 meses (litro no RJ: R$ 2,69).

    Se vc ta pensando em adquirir uma TR4, veja, algumas informções.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ompensa-3.html (Pajero a gas gnv - compensa?)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...-compensa.html

    Só Critico duas coisa na tr4: 1- O espaço é de um fusca 2-Ela é uma beberrona.

    Por outro lado, é um carro q sobe parede. Primordial pra subir montanhas para prática do meu esporte.

    É um excelente carro híibrido: uso pra subir montanhas e andar na estrada.

    Abçs do sam!

  • #35
    Usuário
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0

    ..........

    Citação Postado originalmente por Parapa_Sam Ver Post
    BrenoDF, antes de responder seu post, faço 2 considerações:
    -Na minha cidade (Niterói, RJ), o m³ de GNV custa R$ 1,57, diferentemente das cidades do interior do Rio, q chega a custar R$ 1,90 a R$ 2,00 o m³.
    -Aqui, o Governo do RJ concede insentivo fiscal para o uso de carros movidos a GNV, concedendo desconto no IPVA de 75%, assim, o meu IPVA q custava R$ 1.590,00, cai pra R$ 700,00 (lembro q o desconto é so no imposto. Tx de Serviço de Vistoria Anual e Seguro Obrigatório permanecem sem desconto).

    Rspondendo sua pergunta:
    1) Rodo pouco, uma média de 550 km/mês.
    2) Gasto aproximadamente R$ 100,00 por mês.
    3) Desculpe-me mas essa pergunta ñ sei te responder, pois 99% do meu percurso faço com GNV. Só rodo na gasolina nos ultimos 500 m antes de guardar o carro (recomendação/manutenção preventiva do kit GNV, q tem por objetivo ñ deixar resecar os bicos injetores de gasolina - meu kit [5ª geração] injeta gnv pelo injetor direto na câmara de combustão, e não, pela entrada de ar).
    Mas, ainda sim, se vc quiser saber qto gasto de gasolina: R$ 50,00 de 3 em 3 meses (litro no RJ: R$ 2,69).

    Se vc ta pensando em adquirir uma TR4, veja, algumas informções.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ompensa-3.html (Pajero a gas gnv - compensa?)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...-compensa.html

    Só Critico duas coisa na tr4: 1- O espaço é de um fusca 2-Ela é uma beberrona.

    Por outro lado, é um carro q sobe parede. Primordial pra subir montanhas para prática do meu esporte.

    É um excelente carro híibrido: uso pra subir montanhas e andar na estrada.

    Abçs do sam!
    fala galera, depois de mais um final de semana tentando decidir qual caranga comprar, ou a tr4 2008 ou uma ranger diesel 2001, tive pensamentos absurdos, ate em colocar um motor a diesel em uma tr4, pensei tb em gnv achei ate alguns psts aki no forum, mais o pro e a perda do porta mala, (ps.: muitos falam que o porta mala da tr4 4 pequena mais porra siante do meu palio), vamos ao que interessa, procurando noticias sobre economia de consumo acabei achando um parangole chamado ECOCHIP, promete horrores de economia de combustivel, posts em forums fala e carros fazen 6 7 com litro passando a fazer 10 ate 14, OPA TA AI A SOLUÇÃO DOS PROS DA TR4!! sera????? pesquisando o mais bizarro de tudo e que e apenas um treco que se coloca dentro da caixa de filtro de ar!!! isso mesmo cola-se a caixinha com cola quente dentro da caixa do filtro de ar, e ainda tem mais se vc naum acredita ou se não estiver satisfeito o maluco devolve o dinheiro!!! e coisa de sergipano, (minha mae e de la ta, ciudado com as ofensas, rsrsrs) segue links ve oque vcs acham?!?!?!

    ECO Chip

    A Saga, eco chip economiza 50% de combustível? - Techtudo-Forum

    eco chip economiza mesmo 50% de combustivel? - Techtudo-Forum

    eco chip economiza mesmo 50% de combustivel? - Techtudo-Forum

  • #36
    Usuário
    Entrada
    20/01/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, bom dia! Coloquei o kit de 5º geração na minha TR4 2010 ... e como um amigo do Grupo Tr4Brasil do FB me pediu um relato eu lembrei de por aqui...

    Coloquei o KIT na Italian Gas com um unico cilindo de 10m³ eu calculei a autonomia da seguinte forma ... enchi o tanque e zerei o contador de quilometragem, após esvaziar o tanque eu dividir a quilometragem pelo valor abastecido em m³ cheguei ao valor médio de 8.2km/m³ (foram feitas cinco medições).

    Vale lembrar que o uso do ar-condicionado é praticamente de 99% e nem sempre mantenho o giro em 2000 RPM, meu trajeto é sempre ILHA > BOTAFOGO, BOTAFOGO > ILHA em horário de rush. Há uma diferença de potência a considerar que na minha opinião é totalmente aceitável diante da economia, onde eram gastos cerca de R$180,00 por semana agora são gastos menos de R$50,00. Claro que esta tolerância se deve ao fato de eu dificilmente ultrapassar a velocidade de 60km/h no percurso mencionado. Ainda não peguei estrada, nem fiz nenhuma trilha ainda. Relatos com este intuito estão por vir.

    O barulho de uma válvula do sistema de 5º ger. que segundo o pessoal da Italian Gas é normal, é um pouco incomodo mas logo vc esquece dele e o mesmo ainda não foi notado por outros passageiros como minha esposa e filha.

    No balanço geral, eu estou muito satisfeito! Quando necessário sempre há a possibilidade de uso do overdrive ou como um passe de magica posso mudar para gasolina sem que ninguém perceba a mudança de tão discreta que é.

    O Valor do kit foi cerca R$3.600,00.


    A disposição,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade