x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1
    Usuário Avatar de John_Niterói
    Entrada
    16/04/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    139
    Agradecimento: 1

    Thumbs down L 200 GLS - Bateria nova drenada completamente...




    Estou com um problema estranho na minha L200. Há 2 meses coloquei uma bateria Moura 75A novinha. Como uso ela diariamente, nunca tive problemas. Semana passada, ela ficou 1 dia sem uso. Quando a fui ligar, a Bateria estava completamente drenada. Fiz uma chupeta e fui embora, achando que pudesse ter esquecido algo ligado (radio, etc). Ontem, aconteceu a mesma coisa. Só que dessa vez, verifiquei tudinho e estava tudo desligado. O mais estranho é que, quando fiz a chupeta, apenas a luz do freio de mão acendeu. Ela virou bem e fui para o trabalho. Quando fui embora do trabalho, a bateria estava ruinzinha novamente (mas pegou). Entretanto, novamente a luz do radiador e da bateria não se acenderam. Quando cheguei em casa, virei a chave e as 3 luzes acenderam....Alguém sabe o quê pode ser isso????

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/11/2007
    Idade
    48
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    John

    Parece ser problema com o alternador. Leve num eletricista e peça pra checar se o alternador está dando carga suficiente.

    []'s

    Leo

  • #3
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Ou então cheque você mesmo se o alternador esta gerando:

    * Ligue o carro e abra o capo
    * Com um multimetro (digital ou analogico) coloque na posição 20 DC e coloque o vermelho no + e o preto no -
    * O multimetro deve acusar pelo menos 13,0v na lenta e pode variar até 14,4v se acelerado o veiculo. Menos do que isso ou mais, é sintoma que o alternador não está 100%.

    Se o alternador parece estar gerando bem, você pode ter algum dos dois problemas abaixo:

    * Bateria com placa em curto
    * Fugindo corrente em algum equipto dentro do carro

    Para testar se a bateria esta com a placa em curto, você pode, ao desligar o carro, tirar os dois bornes da bateria e deixar desligado a noite toda. No outro dia, coloque os conectores na batera e ligue. Se ela descarregou sem estar ligada em nada, provavelmente ela está com alguma placa em curto o que drena sua energia sozinha, mesmo sem nada ligado. Ai, só outra bateria.

    Agora, como falei acima, também pode ser fuga de corrente. Usando o seu multimetro digital baratinho, coloque no modo Amperimetro (cuidado, ele so aguenta até 10A!). Desligue o carro, o rádio, etc. Ative o alarme e vá para a bateria. Tire o conector positivo da bateria. Com uma ponta do multimetro, encoste no borne positivo e com a outra ponta encoste no conector positivo do carro. Ele vai dar a leitura em Amperes da carga. Se der mais de 0,5A, algo está puxando corrente dentro do carro, pode ser um CD em curto, um amplificador, alguma luz em curto, algum fio, etc. Se der menos de 0,5A, pode ser o consumo normal do veiculo em 'standby' - alarme, função memory do cd, etc.

    Espero ter ajudado!

  • #4
    Usuário Avatar de John_Niterói
    Entrada
    16/04/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    Muito obrigado Ojaneri!
    Ontem a noite testei o alternador. Como não tenho multímetro, liguei o carro e retirei o borne da bateria. Tudo funcionou normalmente, inclusive farol alto. Agora pela manha, fui ligar o carro e apenas a luz do freio acendeu. Nem a da cobrinha amarela, que desliga logo, acendeu. O carro deu partida normalmente. Desliguei e liguei novamente. Todo o painel acendeu. Isso está me cheirando a alguma perda de contato. Quando o carro balança, fica bem...Vou checar tudo lá na frente. Pode ser que, quando troquei a bateria e um dos bornes, eu possa ter ligado algo com pouca conexao. Abraços em todos e vou postar aqui o resultado final....

  • #5
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    Comigo aconteceu o mesmo, a original de R$ 380,00 75A ja vinha dando sinais a mais de 1 ano que nao era suficiente para o carro, partidas sempre dificeis e longas.... ate que a 3 dias PIFOU completamente......
    Coloquei outra que eu tinha aqui de 65A e so ligou o carro uma vez, depois arriou (carregada a 5Ah (lento) e carga otima).
    A solucao foi mesmo colocar outra de 95A nova da Moura... agora as partidas estao OTIMAS, bateu pegou na hora...... outro carro.....
    Cuidados com os vendedores que empurram qualquer coisa.....queriam me vender uma de 80A (L200 quadrada), mas nao abri mao da de 95A (379,00) mas valeu a pena.

  • #6
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Uma coisa tem: As baterias andam cada dia pior! Na Saveiro eu coloquei recentemente uma ACDelco de 60amp e durou 2 meses! O pior é que quando arriou, morri com uma bateria nova pois estava fora da minha cidade e o distribuidor Delco de onde eu estava não quis dar garantia da Bateria.

    Abs!!!

    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Ou então cheque você mesmo se o alternador esta gerando:

    * Ligue o carro e abra o capo
    * Com um multimetro (digital ou analogico) coloque na posição 20 DC e coloque o vermelho no + e o preto no -
    * O multimetro deve acusar pelo menos 13,0v na lenta e pode variar até 14,4v se acelerado o veiculo. Menos do que isso ou mais, é sintoma que o alternador não está 100%.

    Se o alternador parece estar gerando bem, você pode ter algum dos dois problemas abaixo:

    * Bateria com placa em curto
    * Fugindo corrente em algum equipto dentro do carro

    Para testar se a bateria esta com a placa em curto, você pode, ao desligar o carro, tirar os dois bornes da bateria e deixar desligado a noite toda. No outro dia, coloque os conectores na batera e ligue. Se ela descarregou sem estar ligada em nada, provavelmente ela está com alguma placa em curto o que drena sua energia sozinha, mesmo sem nada ligado. Ai, só outra bateria.

    Agora, como falei acima, também pode ser fuga de corrente. Usando o seu multimetro digital baratinho, coloque no modo Amperimetro (cuidado, ele so aguenta até 10A!). Desligue o carro, o rádio, etc. Ative o alarme e vá para a bateria. Tire o conector positivo da bateria. Com uma ponta do multimetro, encoste no borne positivo e com a outra ponta encoste no conector positivo do carro. Ele vai dar a leitura em Amperes da carga. Se der mais de 0,5A, algo está puxando corrente dentro do carro, pode ser um CD em curto, um amplificador, alguma luz em curto, algum fio, etc. Se der menos de 0,5A, pode ser o consumo normal do veiculo em 'standby' - alarme, função memory do cd, etc.

    Espero ter ajudado!
    Ojaneri;

    Gostei do tutorial!

    Abs!!!

  • #7
    Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por John_Niterói Ver Post
    Estou com um problema estranho na minha L200. Há 2 meses coloquei uma bateria Moura 75A novinha. Como uso ela diariamente, nunca tive problemas. Semana passada, ela ficou 1 dia sem uso. Quando a fui ligar, a Bateria estava completamente drenada. Fiz uma chupeta e fui embora, achando que pudesse ter esquecido algo ligado (radio, etc). Ontem, aconteceu a mesma coisa. Só que dessa vez, verifiquei tudinho e estava tudo desligado. O mais estranho é que, quando fiz a chupeta, apenas a luz do freio de mão acendeu. Ela virou bem e fui para o trabalho. Quando fui embora do trabalho, a bateria estava ruinzinha novamente (mas pegou). Entretanto, novamente a luz do radiador e da bateria não se acenderam. Quando cheguei em casa, virei a chave e as 3 luzes acenderam....Alguém sabe o quê pode ser isso????
    Amigo passei por um problema muito semelhante ao seu quando eu tinha minha L200.

    Aprendendo com os erros e enganações dos "picateras" do mercado, troquei o Alternador (base de troca) e uma Bateria, ao todo uns R$ 800,00 não me recordo bem ao certo, mas foi caro.

    Entretanto o problema ainda continuava.

    Enfim deixei a preguiça de lado e coloquei meus talentos em elétrica para funcionar.

    Se for o mesmo problema que o meu, o problema esta no chicote que vai da bateria a caixa de fusível, (caixa de fusíveis e relés) dentro do motor (lado do motorista).

    O problema do chicote é que parece ser muito fino o fio, ou seja, ele esquenta e dá problema nas conexões e começa a ter fuga de corrente. No meu caso o maior problema é uma conexão é a primeira logo após a saída do alternador, se não me engado é preta com detalhes em roxo. Ainda é da VW - Audi.

    Pelo que ví já testou o alternador esta tudo ok.

    Então me conselho, vá fundo e troque o chicote. É simples e fácil. Compre alguns metros de fio 2.5mm de boa qualidade e bem emborrachado. Compre 2 terminais olhais, semelhante/igual ao tamanho do olhal do vai no alternador e igual o que vai na caixa de fusível e um último para ligação com a bateria.

    Eu utilizei o próprio chicote antigo como "guia" para passar pelo caminho dele.

    É simples, fácil e barato. Ainda não precisa cair nas mãos do picaretas.

    Espero que eu tenha ajudado.

    Abs.
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

  • #8
    Usuário Avatar de Ribeiro
    Entrada
    05/02/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Prezados amigos,

    Gostaria de aproveitar o tópico para esclarecimento também um problema "estranho" na minha L200 GL/2005. Após a queima do fusivel dos faróis às 23:00hs (sem lua cheia) a 120km/h, me deparei com uma situação no minimo tenebrosa. Não enxergava um palmo a frente do nariz.

    Após esse incidente, que felizmente não chegou a causar nenhum acidente mais grave - consegui parar o carro mesmo as cegas - resolvi colocar um voltimetro no painel.

    A minha surpresa foi que o voltimetro marcava 13,5v com todos os aparelhos desligados. Quando ligava tudo (inclusive o ar), ele cai para 10,5v. Agora ele anda marcando 15,0v com tudo desligado.

    Isso é problemático ou esta dentro da faixa de tolerância? Será que o regulador foi pro pau? Meu receio é de começar a queimar todas as lampadas.

    Para o caso de ser o regulador, existe algum compativel que se possa adaptar? Ou seria melhor adaptar um um alternador completo novo. O original da l200 é muito caro e dificil de encontrar.

  • #9
    Citação Postado originalmente por Ribeiro Ver Post
    Prezados amigos,

    Gostaria de aproveitar o tópico para esclarecimento também um problema "estranho" na minha L200 GL/2005. Após a queima do fusivel dos faróis às 23:00hs (sem lua cheia) a 120km/h, me deparei com uma situação no minimo tenebrosa. Não enxergava um palmo a frente do nariz.

    Após esse incidente, que felizmente não chegou a causar nenhum acidente mais grave - consegui parar o carro mesmo as cegas - resolvi colocar um voltimetro no painel.

    A minha surpresa foi que o voltimetro marcava 13,5v com todos os aparelhos desligados. Quando ligava tudo (inclusive o ar), ele cai para 10,5v. Agora ele anda marcando 15,0v com tudo desligado.

    Isso é problemático ou esta dentro da faixa de tolerância? Será que o regulador foi pro pau? Meu receio é de começar a queimar todas as lampadas.

    Para o caso de ser o regulador, existe algum compativel que se possa adaptar? Ou seria melhor adaptar um um alternador completo novo. O original da l200 é muito caro e dificil de encontrar.
    Problema sério. Quando a bateria abre acontece a mesma coisa, mas não deve ser o seu caso. Se for o regulador coloque o original e revise o alternador. A ultima vez que troquei o meu por um do paralelo acabei tendo que comprar o original de tão ruim que era o outro. O do paralelo fazia com que as luzes ficassem cintilando.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #10
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por schinzel Ver Post
    Amigo passei por um problema muito semelhante ao seu quando eu tinha minha L200.

    Aprendendo com os erros e enganações dos "picateras" do mercado, troquei o Alternador (base de troca) e uma Bateria, ao todo uns R$ 800,00 não me recordo bem ao certo, mas foi caro.

    Entretanto o problema ainda continuava.

    Enfim deixei a preguiça de lado e coloquei meus talentos em elétrica para funcionar.

    Se for o mesmo problema que o meu, o problema esta no chicote que vai da bateria a caixa de fusível, (caixa de fusíveis e relés) dentro do motor (lado do motorista).

    O problema do chicote é que parece ser muito fino o fio, ou seja, ele esquenta e dá problema nas conexões e começa a ter fuga de corrente. No meu caso o maior problema é uma conexão é a primeira logo após a saída do alternador, se não me engado é preta com detalhes em roxo. Ainda é da VW - Audi.

    Pelo que ví já testou o alternador esta tudo ok.

    Então me conselho, vá fundo e troque o chicote. É simples e fácil. Compre alguns metros de fio 2.5mm de boa qualidade e bem emborrachado. Compre 2 terminais olhais, semelhante/igual ao tamanho do olhal do vai no alternador e igual o que vai na caixa de fusível e um último para ligação com a bateria.

    Eu utilizei o próprio chicote antigo como "guia" para passar pelo caminho dele.

    É simples, fácil e barato. Ainda não precisa cair nas mãos do picaretas.

    Espero que eu tenha ajudado.

    Abs.
    Acredito que 2,5mm² esteja subdimensionado.

    Na elétrica automotiva as correntes são elevadas (devido a tensão baixa 12V) e qualquer resistência a mais (seja um contato mau feito ou um cabo mal dimensionado) torna-se um problema.

    Não tenho valores exatos de qual a amperagem numa partida mas fácil passa de 50A.

    Eu não faria o cabo de alimentação principal com menos de 16mm² de cobre.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    14/04/2009
    Idade
    53
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Problema sério. Quando a bateria abre acontece a mesma coisa, mas não deve ser o seu caso. Se for o regulador coloque o original e revise o alternador. A ultima vez que troquei o meu por um do paralelo acabei tendo que comprar o original de tão ruim que era o outro. O do paralelo fazia com que as luzes ficassem cintilando.
    olha, vou aproveitar o tópico e fazer uma reclamação parecida. a minha 1998 tb é no paralelo... era um relé wabs (não sei o nome direito) e queimou. aí troquei por um bosch de 40 reais, externo. 10 dias depois a bateria pifou. aí comprei uma nova de 380 paus 92A. blz. aí começou a dar pau na bateria. qd cheguei no eletricista a bateria tava seca. quase eu perco, e não sei se ela vai durar muito. coloquei agua nela e blz. ela secou pq o carro tá gerando mais de 15V. O relé bosch não presta para a L200. liguei na Mit e o vendedor teve a cara de pau de me dizer que o regulador original custa R$ 1400,00. Pra mim isso é caso de procon, pq se existe uma solução alternativa que custe 40,00, não é possível que uma original custe 1400,00. quero saber se vcs tem algum jeito melhor ou se conhecem um lugar mais barato. Senão vou simplesmente voltar para o relé Wabs, se for esse nome mesmo. quem souber de alguma coisa responda aqui ou mande para meu email, gmochel@yahoo.com.br

  • #12
    Citação Postado originalmente por gmochel Ver Post
    olha, vou aproveitar o tópico e fazer uma reclamação parecida. a minha 1998 tb é no paralelo... era um relé wabs (não sei o nome direito) e queimou. aí troquei por um bosch de 40 reais, externo. 10 dias depois a bateria pifou. aí comprei uma nova de 380 paus 92A. blz. aí começou a dar pau na bateria. qd cheguei no eletricista a bateria tava seca. quase eu perco, e não sei se ela vai durar muito. coloquei agua nela e blz. ela secou pq o carro tá gerando mais de 15V. O relé bosch não presta para a L200. liguei na Mit e o vendedor teve a cara de pau de me dizer que o regulador original custa R$ 1400,00. Pra mim isso é caso de procon, pq se existe uma solução alternativa que custe 40,00, não é possível que uma original custe 1400,00. quero saber se vcs tem algum jeito melhor ou se conhecem um lugar mais barato. Senão vou simplesmente voltar para o relé Wabs, se for esse nome mesmo. quem souber de alguma coisa responda aqui ou mande para meu email, gmochel@yahoo.com.br
    Se o original custa tudo isso mesmo, eu compraria um do paralelo pra experimentar. Se não funcionar procuraria por outro do paralelo de outra marca. Um deles tem que funcionar.

    Outra coisa que poderia ser feito seria tentar descobrir qual outro veículo usa a mesma peça.

    Exemplos: O regulador da Ranger é o mesmo usado no VW Santana, então pode ser comprado mais barato nas revendas especializadas VW.

    O esticador da correia do AC da Ranger é vendido por mais de R$150,00, mas é o mesmo usado no Monza e que pode ser encontrado nos especializados GM por R$35,00...

    Se tiver tempo e paciência, vai acabar encontrando...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bateria - todo ano uma nova?!
      Por pedrocuba no fórum Mitsubishi
      Respostas: 9
      Última resposta: 15/06/2016, 10:08
    2. Vendo Toyota Bandeirante 90 completamente NOVA
      Por du3nd no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 24/04/2014, 22:38
    3. Torrando bateria nova.
      Por Craisiler no fórum Picapes
      Respostas: 30
      Última resposta: 08/01/2010, 21:02
    4. CJ5 só pega no tranco, bateria nova
      Por Rafael SM no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 01/01/2010, 14:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade