x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34
  • #13
    Usuário
    Entrada
    26/03/2015
    Local
    SP/SP
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    L200 Triton Savana, nem sinal de vida, AJUDA!




    Primeiro post no forum, realmente estou com um problema com minha L200
    Nao costumo utilizar muita o carro, a ultima vez foi a menos de um mes, o modelo eh 2014 diesel.
    A chave nao abre as portas com os botoes, apenas no mecanico. E quando tento dar partida nem as luzes prendem.
    Simplesmente tudo fica desligado, nem painel, nem qualquer som.

    O que pode ser?

    Muito obrigado, agradeco desde ja.

  • #14
    Usuário Avatar de de_correa
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    35
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    Pode ser bateria, muito tempo parado e alarme ligado e idade da bateria

  • #15
    Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Bateria com certeza! Se você é como eu, que não usa a Triton, você terá que comprar um pequeno dispositivo pra colocar no polo negativo da sua bateria!

    Trata-se de uma especie de "chave geral"! Você instala essa pequena peça no polo negativo da bateria e o cabo nessa peça. Com isso você liga e desliga a bateria dela facilmente com a mão. (Tem tipo uma borboleta pra soltar e apertar).

    tenho isso nos meus carros há anos! Posso ficar o tempo que quiser sem andar que a bateria continua com a carga total!

    Use também Teccon 10 Road misturado no Diesel, pois ele mantem o Diesel mais estabilizado no tanque, evitando que você ande com Diesel muito velho e estrague os bicos injetores. E coloque sempre pouco Diesel pra não envelhecer! Leio que o Diesel dura somente 2 meses no tanque! Após isso, deve ser descartado! (Acho um pouco exagerado isso, mas foi o que eu li em mais de uma fonte, mas com Teccon10, ele ganha uma sobrevida maior!)

    Se quiser me manda um email que eu te mando foto do dispositivo da bateria... É baratinho! Comprei no Ebay. Porque postar foto aqui eu nem sei... Quem mais quiser, mando tb!

    fabiocasarolli@ig.com.br

  • #16
    Usuário
    Entrada
    26/03/2015
    Local
    SP/SP
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Fantastico Fabio!, muito obrigado pela resposta.
    Vou procurar esse dispositivo que comentaste!

    Um abraco!

  • #17
    Usuário
    Entrada
    26/03/2015
    Local
    SP/SP
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma duvida, apenas com esse aparelho posso dar vida a bateria novamente?
    ou preciso fazer algo antes ?
    4X4 Brasil

  • #18
    Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Esse dispositivo é apenas para vc poder conectar e desconectar o polo negativo da bateria facilmente, sem auxilio de ferramenta nenhuma e sem sujar suas mãos. É uma peça simples e de acionamento mecanico apenas!

    Achei um link do que eu comprei:

    http://www.ebay.com/itm/Green-Car-Ba...b1b919&vxp=mtr

    Repare que basta desconectar o polo negativo da bateria e instalar essa peça no lugar. E o cabo na outra extremidade da peça!

    Depois disso, basta você afrouxar essa borboleta verde com a mão que é o mesmo que vc pegar uma ferramenta e desconetar o polo da bateria. Só que fica muito facil e limpo vc apenas afrouxar isso. Se você quiser, você pode afrouxar até a borboleta sair na sua mão e você leva no bolso! Assim, em caso de furto, o bandido vai demorar mais a saber pq o carro não dá nem sinal e vai ter que arrumar ferramenta para poder retirar isso, o que leva tempo e dá trabalho!

    O certo seria você dar uma carga lenta na sua bateria e instalar o produto, mas eu já tive uma bateria descarregada a ponto de não conseguir virar o arranque, mas acendia as luzes do painel. Apenas dei uma chupeta e andei com o carro pra carregar. A partir dai, desconectava a bateria sempre que o carro fosse ficar mais de um dia sem uso. Nunca mais descarregou.

    Além de você ter a certeza que sua bateria vai estar sempre 100%, evitando surpresas quando você mais precisa do carro, a bateria dura mais (a minha triton é 2009 e eu troquei a bateria em 2014 somente!), evita um possível incendio por curto circuito e ainda serve de "segredo", caso você leve a borboleta no bolso. Não faz mal nenhum a parte elétrica do carro. O unico incoveniente seria o radio que fica desconfigurado em alguns carros. Tenho um Smart que nem isso faz! O radio deve ter uma pequena bateria interna ou alguma memória não volátil.

    Qq duvida é só perguntar!

    Abç

  • #19
    Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Só pra complementar, esse dispositivo é muito antigo! Mas um pouco raro de se achar nas autopeças por ai.

    Se você não gosta de comprar pela internet, ainda mais fora do Brasil, pode tentar procurar em autopeças que as vezes encontra algo parecido... E o melhor! É baratinho!! Rsrs

  • #20
    Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Fiz um pequeno video pra ilustrar o funcionamento:



  • #21
    Usuário
    Entrada
    26/03/2015
    Local
    SP/SP
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Pow cara, brigadao, perfeito isso ai.

    Vou levar a bateria para recarregar, mas mesmo assim me parece estranho que nem ao menos as luzes do painel, mesmo que fracas, se ascendam. Simplesmente o carro nao da sinal algum. Como disse a 1 mes ele deu partida aparentemente normal. Talvez seja outro problema.

    abraco

  • #22
    Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    É verdade! Estranho mesmo! Um mês, pra zerar uma bat dessas, só se vc esqueceu alguma coisa ligada!

    Verifique se as conexões da bateria não estão frouxas ou se há algum fuzivel central queimado!

    Sou mecanico de motos, se fosse uma moto, eu diria que era o fuzivel central com certeza, caso a bat estivesse boa... Vc não tem um multimetro pra medir essa bateria? ou até mesmo uma lampada 12v pra ligar direto e ver se tem alguma corrente ali!

    Veja logo isso, pois caso seja bateria arriada 100%, não pode ficar muito tempo pra não danificar a bateria!

    Depois dê o retorno pra gente!

  • #23
    Usuário
    Entrada
    12/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    Estas centrais multimídia são as culpadas nas maiorias dos casos, dependendo de como esta a ligação pode zerar 100% mesmo, principalmente se for OEM como as Pioneer, Alpine, etc.
    Triton 3.2 AT

  • #24
    Usuário
    Entrada
    26/03/2015
    Local
    SP/SP
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Seguindo a Eneida deste conto: utilizei um multimetro na bateria seguindo este video: e ela respondeu 7.8 na mesma configuracao.
    Sendo assim a bateria nao esta totalmente morta, deveria pelo menos prender as luzes. Fui a caixa de fuzis do motor e do banco de passageiro, parecia tudo estar em ordem ( nao que eu saberia se nao estivesse). Puxei alguns e verifiquei se estavam queimados, os mais importantes, como motor e ignicao.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bateria - todo ano uma nova?!
      Por pedrocuba no fórum Mitsubishi
      Respostas: 9
      Última resposta: 15/06/2016, 10:08
    2. Vendo Toyota Bandeirante 90 completamente NOVA
      Por du3nd no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 24/04/2014, 22:38
    3. Torrando bateria nova.
      Por Craisiler no fórum Picapes
      Respostas: 30
      Última resposta: 08/01/2010, 21:02
    4. CJ5 só pega no tranco, bateria nova
      Por Rafael SM no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 01/01/2010, 14:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade