X2
:stop:lama,
e de preferencia deixando os amigos dar uma pilotada:lol::lol:.
sou o numero 1:mrgreen::mrgreen:
:concordo::concordo:
Versão Imprimível
Voltando ao topico
3.500 99 AT fez media de 7,6 na ida para o MMS floripa e 8,4 na volta, pneus AT, media 100km (chovia muito) sem usar quickdown.
Quanto ao oleo Castrol Alta KM na ida 0,5 litro e na volta (acho mais pelo uso da reduzida e as alta rotacoes ) + 0,5 litro.
Gostei do oleo e as medias estao muitos boas.
Demorei pacas para responder.. mas ai vai hehehe
Paulo - Não fiz a troca ainda.. estou andando pouco com o carro e principalmente a faculdade esta me tirando todo o tempo disponível.. Achei as polias no rio por 258Latas e na R7(Mit da região) por 316Latas cada uma... quero ver se consigo fazer a encomenda hoje ainda com o rapaz do Rio.
Waldir - cara parabéns pela caranga..muito linda, inigualável, perfeita, etc, etc, etc... a sua é idêntica a minha, mas a minha possui GNV :) ... para espreçar melhor minha idéia: É UM PÜT@ JIPE !!!! hehehehe
Caros companheiros de Pajero:
Comprei uma 98 3500 aut., a um mês, estou satisfeito, mas, neste final de semana, dando uma anilisada nela, notei que ela não tem roda livre, e no forum não li nenhum comentário sobre isso.
Alguém usa roda livre? Será que melhora o consumo e desempenho em asfalto? Isto é, nas retomadas, que achei "um pouco lerda".
O consumo da minha em estrada varia de 8,5 a 8,9 km/l, andando na faixa de 110 km/h, na cidade 5,6 km/l, achei bom pela categoria dela.
Abraços
Tadeu
pelo que entendi vc está achando que sua viatura usa 4x4 integral, no caso as Pajeros até onde eu sei, não utilizam roda livre, a tração é engatada com outro sistema, que até hj não sei como funciona, sei que é tudo na caixa de transferencia...
com o cambio em posição 4x2 a tração é somente na traseira... e vc pode passar de 4x2 para 4x4 integral até 120km/h, se o seu cambio for super select, acredito que seja...
vc está achano a 3500 lerda nas retomadas? qual a configuração de pneus vc usa? estranho, esse carro é um canhao...
o cosumo da sua tá na média...
ABS!
Obrigado pelas explicações, sei que quando está em 4X2, funciona a tração sómente na traseira, mas, assim mesmo o diferencial dianteiro e cardã ficam girando neutros.
Tive por muito tempo Toyota, meu outro 4x4 é um Javali, claro que não se comparam com a Pajero, mas nos dois dá uma diferença incrível se a roda livre estiver ligada, por isso surgiu a dúvida sobre a roda livre na Pajero.
Estou satisfeito com a Pajero, estou usando pneus Yokohama H/T 265/70/16, na realidade, o consumo com relação ao conforto o que ela proporciona, justifica e compensa.
Abraços
Tadeu
É ai que se engana.. não sei como funciona direito, mas quando desmontei o meu diferencial dianteiro para verificar, e graças a Deus não tinha nada, notei que tem uma trava pneumatica para o diferencial dianteira. Onde, se engatada a tração ele a libera para o normal fucinamento do diferencial, se não, ela travava o diferencial e liberava as rodas para ficarem livres. Sei lá como mas vi funcionar assim.
Desse modo não é gasto energia para movimentar o diferencial e o conjunto do cardam dianteiro.
No manual menciona as rodas livers, tanto a manual como a altomatica. Mas ao meu ver, a diferença vai ser pouca pelo fato do mecanismo descrito acima. Mas não posso afirmar isso, nunca fiz a esperiencia com a roda livre
Para mim, melhor custo beneficio, se levar em conta uma usada.. :mrgreen:
José, faz uma prova, entra em baixo do seu carro, com o 4x2 acionado, sem as rodas da frente do "carrinho" estarem piscando, e tenta girar o cardan da frente com a mão... se ele virar, é pq sua "roda livre" está solta...
a pajero possui um sistema de roda livre automático muito eficiente... na verdade o único no qual eu confio...
[]s
Obrigado pelas explicações, super interessante este sistema de roda livre.
Assim vou conhecendo os detalhes da pajero.
Abraços
Tadeu
amigo boa noite,gostaria de saber pra que serve o botão hold,que fica perto do câmbio aut? não tenho o manual.Abraços
Eduardo:
No manual consta: Selecione este modo quando estiver dando a partida no veícluo em uma rodovia escorregadia e o veículo sairá suavemente.
Se você der a partida no veículo com a alavanca seletora em outra posição que não "L", o veículo dairá na segunda marcha.
Abraços
Tadeu