Olá pessoal, tudo certo com vocês?

Acompanho o Fórum a um bom tempo e já tirei muitas dúvidas com as postagens de vocês, esse é meu primeiro post aqui.

Gostaria de suas opiniões e sugestões sobre um assunto.

Tenho uma Pajero TR4 2008 mecânica já a um tempo, uso para tudo (dia a dia, viagens e trilhas leves), o carro está 100% original, sempre quis modificar ele um pouco mas não era hora (financeiramente).

Eu moro no interior do Pará e acabo pegando a Rodovia Transamazônica todos os dias, para quem conhece sabe que não é uma estrada muito fácil de andar, por isso um carro mais alto com pneus MUD facilitariam minha vida.

Agora essa hora chegou, me informei bastante mas ainda tenho dúvidas em 2 questões (lembrando que sou meio leigo para suspensão).

1 - gostaria de levantar um pouco o carro, umas 2 polegadas, existem alguns kit lift no mercado, porém não conheço as marcas, me recomendaram o da Offshox FX5, mas achei o custo muito alto. Quais marcas vocês podem recomendar?

ou também não recomendar, fiquem tranquilos para dar a opinião de cada um.


2 - após levantar o carro quero trocar os pneus, não pretendo mudar para R17, vou manter nas rodas originais R16, gostaria de alguma recomendação de pneus bons para Off-road, meu uso é 90% estrada de chão e lama. Quero manter 2 sets de pneus, 1 para MUD e outro A/T.

já vi aqui no Fórum pessoal não recomendando o Pirelli Scorpion MUD e falando para utilizar os da BFGoodrich.

também já tive um Troller 2007 que usava o Firestone Destination M/T, gostava dele, será se serve para a TR4 com Kit Lift?


Pessoal que puder comentar, agradeço, busco fazer o melhor trabalho no carro possível e a opinião de vocês será muito bem vinda, obrigado!