x
Convex Datacenter
Página 9 de 59 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 697
  • #97
    Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    801
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Tarlis Ver Post
    O que é melhor aro 15 ou ano 16 para colocar na Pajero Io após o "body lift"?
    Abraço
    Tarlis
    Aro 15 só se vc quiser colocar um MUD e não se aborrecer em ficar com as rodas pra fora, já que elas tem offset negativo.
    Ah, tb não esqueça de rebater o para-lama traseiro.

    Se um AT já te atende pode continuar com o 16.
    T4 - 2015/15 - BF 285/70 R17

  • #98
    Citação Postado originalmente por Tarlis Ver Post
    Valeu pela dica do Ronaldo da Toca do Dino, encomendei os calços com ele.
    Agora é só esperar o sedex./

    Abraço
    Tarlis
    Fala Tarlis !

    Ontem o Ronaldo me ligou. Queria conferir as medidas da furação dos 3 parafusos de fixação. Fui lá hoje (sem problemas, tô de férias), ele desmontou o calço do meu carro e confirmou as medidas. Deu para ver que o seu calço (preso na placa do torno sobre a furadeira) esta ficando show de bola.

    Abçs

    Daniel Krabbe

    ps: remover o calço e colocar = 30 minutos; ouvir as histórias de Rally do Ronaldo = + 45 minutos e num tem preço !! Os caras trocam o pneu do caminhão em 7 minutos (contabilizados a saída e a volta a dirigir, já com o bixão em movimento...)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -photo_041708_001.jpg   -photo_041708_002.jpg  
    4X4 Brasil

  • #99
    Usuário Avatar de Tarlis
    Entrada
    01/04/2008
    Local
    Luis Eduardo Magalhães/BA
    Idade
    46
    Posts
    150
    Agradecimento: 1
    Valeu Daniel.
    O Ronaldo mandou hoje pelo sedex. Chegando é só colocar os calços e as molas da courier para ver como vai ficar.
    A colocação do calço é simples?

    Abraço.
    Tarlis
    OBS: antes de colocar o calço, vou fazer as medições.

  • #100
    Citação Postado originalmente por Tarlis Ver Post
    Valeu Daniel.
    O Ronaldo mandou hoje pelo sedex. Chegando é só colocar os calços e as molas da courier para ver como vai ficar.
    A colocação do calço é simples?

    Abraço.
    Tarlis
    OBS: antes de colocar o calço, vou fazer as medições.
    Fala Tarlis.

    Muito fácil. Tem-se que soltar somente os três parafusos superiores que prendem o conjunto mola/amortecedor à carroceria, os dois inferiores que prendem a pinça de freio neste conjunto e mais um que prende os tubos de fluido de freio à pinça. Desta maneira, todo o conjunto esta solto. Vc então fixa o conjunto mola/amortecedor no calço (pelos 3 parafusos que fixavam a carroceria) e novos 3 parafusos que estão soldados ao calço fixam na carroceria. Aí é só parafusar o resto...

    Abs

    Daniel Krabbe

  • #101
    Usuário Avatar de Tarlis
    Entrada
    01/04/2008
    Local
    Luis Eduardo Magalhães/BA
    Idade
    46
    Posts
    150
    Agradecimento: 1
    Os calços que o Ronaldo fez ficaram bons, só teve um probleminha que ele os fez com menos de 1 polegada, daí tive que colocar um pequeno calço abaixo daquele para dar certo, mas ficou bom. E nas rodas traseiras foi só trocar as molas pelas da courier.
    Após os calços erguer 2,5cm na frente e 3cm na traseira.
    Vou testa-la amanhã, vai ter um rally de regularidade, vou ver como ficou.

    OBS: Agora vem o grande dilema, qual pneu coolar? ¨16?15? AT? MUD?

    Abraços

    Tarlis

  • #102
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Smile Galera do LIFT!

    Queria saber como anda o comportamento do carro de vcs em rodovias pavimentadas...

    Consumo?
    Estabilidade?
    Trepidações?
    Alinhamentos?

    =-D
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #103
    Citação Postado originalmente por Carlos Bernardo Ver Post
    Queria saber como anda o comportamento do carro de vcs em rodovias pavimentadas...

    Consumo?
    Estabilidade?
    Trepidações?
    Alinhamentos?

    =-D
    Fala senhores !!

    Carlos, segue o que eu senti para a minha TR4.
    a) Consumo - igual
    b) Estabilidade - Igual. Ficou pior com o pneu BF All Terrain, principalmente na chuva, mas o calço + mola não comprometeu não.
    c) Trepidações - bem menor (mais bem menor mesmo) que antes. O maior problema era realmente o pneu scorpion A/T, já famoso pelos problemas de balanceamento. Não existiu o shimmng que o pessoal estava temendo não (ufa...).
    d) Alinhamento e cambagem - Ficou igual, por incrível que pareça e olha que mandei na MIT....
    e) Beleza - Muito mais bonita.

    Um item que vc não comentou e que eu percebi é que a velocidade aumentou (e olha que estou falando da calibrada pelo Trip), mas é relativo ao pneu e não exatamente ao calço. Parece que ganhamos uns 5km/h sem ter de pisar a mais no acelerador não. Tô satisfeito pacas com o que fizemos....

    Abçs

    DKrabbe

  • #104
    Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    801
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dkrabbe Ver Post
    Fala senhores !!

    Carlos, segue o que eu senti para a minha TR4.
    a) Consumo - igual
    b) Estabilidade - Igual. Ficou pior com o pneu BF All Terrain, principalmente na chuva, mas o calço + mola não comprometeu não.
    c) Trepidações - bem menor (mais bem menor mesmo) que antes. O maior problema era realmente o pneu scorpion A/T, já famoso pelos problemas de balanceamento. Não existiu o shimmng que o pessoal estava temendo não (ufa...).
    d) Alinhamento e cambagem - Ficou igual, por incrível que pareça e olha que mandei na MIT....
    e) Beleza - Muito mais bonita.

    Um item que vc não comentou e que eu percebi é que a velocidade aumentou (e olha que estou falando da calibrada pelo Trip), mas é relativo ao pneu e não exatamente ao calço. Parece que ganhamos uns 5km/h sem ter de pisar a mais no acelerador não. Tô satisfeito pacas com o que fizemos....

    Abçs

    DKrabbe
    x2 nos comentários do Dan.

    Mas na minha opinião perde bastante estabilidade em curvas.
    T4 - 2015/15 - BF 285/70 R17

  • #105
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Entendi. E vcs 2 utilizaram o mesmo material? Calço de 1,5 polegadas na frente e molas de Courrier atrás (opa!)? estou pensando (de novo) em subir um pouco minha TR4, mas não que eu vá utilizá-la em trilhas, mas mais pelo fator estético pois acho a TR4 um pouco baixa demais para um 4x4.

    Eu, corriqueiramente preciso passar por locais onde u 4x4 é exigido, mas acredito que atualmente meu uso da TR4 tem sido 95% urbano mesmo. Tenho dois grandes receios quanto s subir o carro. O primeiro é a questão do seguro. Será que os caras vão encher o saco? Eu, particularmente, acho que em uma inspeção os caras não vãonem notar que tem calço, vão pensar que subiu só no pneu mesmo. E o meu segundo receio é quanto a segurança e estabilidade do carro, pelo fato de ele ficar mais alto.

    Será que se eu compensar o lift com umas rodas com Off-Set grande que joguem meus pneus uns 3 ou 4 cm pra fora do carro a estabilidade não acaba ficado melhor? Acho que sim...
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #106
    Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    801
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos Bernardo Ver Post
    Entendi. E vcs 2 utilizaram o mesmo material? Calço de 1,5 polegadas na frente e molas de Courrier atrás (opa!)? estou pensando (de novo) em subir um pouco minha TR4, mas não que eu vá utilizá-la em trilhas, mas mais pelo fator estético pois acho a TR4 um pouco baixa demais para um 4x4.

    Eu, corriqueiramente preciso passar por locais onde u 4x4 é exigido, mas acredito que atualmente meu uso da TR4 tem sido 95% urbano mesmo. Tenho dois grandes receios quanto s subir o carro. O primeiro é a questão do seguro. Será que os caras vão encher o saco? Eu, particularmente, acho que em uma inspeção os caras não vãonem notar que tem calço, vão pensar que subiu só no pneu mesmo. E o meu segundo receio é quanto a segurança e estabilidade do carro, pelo fato de ele ficar mais alto.

    Será que se eu compensar o lift com umas rodas com Off-Set grande que joguem meus pneus uns 3 ou 4 cm pra fora do carro a estabilidade não acaba ficado melhor? Acho que sim...
    Carlos, meu carro tá igual ao do Dan, ele não percebe diferença em curvas porque é um tremendo braço. hehehe

    A questão do off-set acho que fará diferença sim. O Felipe tem um calço maior, porém como as rodas estão muito pra fora ele não percebeu a perda de estabilidade.

    Só não esquece de rebater o pára-lama ou então colocar um calço de PU na mola traseira pra limitar o curso.
    T4 - 2015/15 - BF 285/70 R17

  • #107
    Carlos,

    Assim como o Jorge comentou, no meu caso não senti nenhuma perda de estabilidade, por contas das rodas jogarem os pneus para fora. Como voce usa seu carro 95% na cidade, acho que não vale a pena colocar essas rodas, pois os pneus ficam para fora do paralama e voce tera que rebater os paralamas traseiros, e ainda corre o risco da polícia te encher o saco. No meu caso eu uso o carro para tudo, até porque só tenho ele e como costumo fazer algumas trilhas mais radicais esses pneus para fora protegem a lateral do carro.

  • #108
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Sei, então quer dizer que com rodas com off set pra fora vai ser obrigatório o rebatimento dos paralamas...isso não é bom. Bom, então com a receita básica do bolo, sem trocar as rodas e depois do Lift qual a altura máxima que poderei usar de pneu? (sem ter que rebater nada)

    Agora, desculpem de a pergunta soar "besta", mas eu tinha que perguntar: Como meu uso do carro é praticamente todo urbano, E SE eu colocasse apenas as molas traseiras? O carro ia ficar um pouco inclinado, mas não muito (imagino eu) e o visual dela já iria melhorar bastante...isso sem ter que mecher em alinhamento e em nada.

    Qual a opinião dos colegas?

    Ah, a TR4 blindada é exatamente igual no quesito suspesão DIANTEIRA? Na traseira, todos sabemos que ela tem molas um pouco maiores que as TR4 normais, e na dianteira? Muda alguma coisa?
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade