x
Convex Datacenter
Página 56 de 59 PrimeiroPrimeiro ... 64647484950515253545556575859 ÚltimoÚltimo
Resultados 661 a 672 de 697
  • #661
    Usuário
    Entrada
    01/05/2016
    Local
    Assis/SP
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Lift 2" TR4 2012 - Vale a pena?




    Pessoal, bom dia. Acompanho o forum a bastante tempo e sempre encontrei as respostas tão facilmente aqui que nunca tinha me registrado, então essa é minha primeira postagem.

    A dúvida é a seguinte. Tenho uma TR4 2012 como veículo único faz tudo.... É o carro dia a dia, pra viagens, etc...

    Acontece que sou fotógrafo (além de outras coisas) e vou bastante em locais de acesso bem ruim, como serra da canastra por exemplo... E por isso ando pensando em erguer o carro pra facilitar em alguns desses locais..

    Mas, sendo um carro de uso em estrada, essa suspensão de 2" pode complicar estabilidade em curvas, alinhamento das rodas, etc?

    E esses kits de montagem que vendem por aí, como da Alternativa 4x4... Vale a pena??

  • #662
    Usuário Avatar de Leo cascao
    Entrada
    15/12/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    43
    Agradecimento: 1
    Estabilidade não atrapalha muito mas o alinhamento....O camber das rodas dianteiras fica errado. Passa a comer o pneu por fora...

  • #663
    Usuário
    Entrada
    09/09/2015
    Local
    Recife/PE
    Idade
    41
    Posts
    68
    Agradecimento: 1
    Eu fiz o lift e corrigi a cambagem com um par de parafusos para correção de cambagem de 12mm.
    Pajero TR4 4x4 2009 câmbio manual
    - Para-choques em aço - Pneus 235/70-16. - Velas Denso Iridium IK20 TT - Filtro de AR K&N - Lift de 3,5"

  • #664
    Usuário
    Entrada
    01/05/2016
    Local
    Assis/SP
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leo cascao Ver Post
    Estabilidade não atrapalha muito mas o alinhamento....O camber das rodas dianteiras fica errado. Passa a comer o pneu por fora...
    Fez na sua Leo?? Não conseguiu resolver mesmo a cambagem?

  • #665
    Usuário
    Entrada
    01/05/2016
    Local
    Assis/SP
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lagatixa Ver Post
    Eu fiz o lift e corrigi a cambagem com um par de parafusos para correção de cambagem de 12mm.
    Legal... e com relação à estabilidade na estrada? Nenhum problema?

  • #666
    Usuário Avatar de GuiZanette
    Entrada
    09/05/2016
    Local
    Meleiro/SC
    Posts
    7
    Agradecimento: 1
    José, estou com a mesma dúvida, pois não vi em outros kits de lift!!!
    Guilherme P. Zanette - Pajero Dakar 2011
    "Msc Eng. Mecânico"
    "Mestre em ciências térmicas"

  • #667
    Usuário
    Entrada
    27/04/2016
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    42
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GuiZanette Ver Post
    José, estou com a mesma dúvida, pois não vi em outros kits de lift!!!
    Boa tarde senhores. Comprei uma tr4 2010, foi a realização de um sonho finalmente ter um 4x4. Durante mto tempo tive stradas para me deslocar para meus principais hobbies que são pescar, surfar e remar, o q nunca deu mto certo, a bichinha sofria. Com a tr4, queria instalar um lift e uns pneus para offroad; mas nada que comprometesse o uso na cidade, já que a intenção não é fazer trilha, mas sim me deslocar para as atividades. ASSIM COMO O AMIGO ACIMA, GOSTARIA DE SABER O MAIR LIFT QUE POSSO COLOCAR SEM MEXER MTO NO CARRO? E o PNEU DE USO MISTO MAIS INDICADO.

  • #668
    Usuário
    Entrada
    01/05/2016
    Local
    Assis/SP
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Acabei fazendo o lift de 2" na minha...
    Comprei o kit da Alternativa 4x4. Calço na dianteira sobre a torre do amortecedor + bieletas, Mola traseira (que não tenho especificações) + amortecedor traseiro da L200....

    Bom... A minha TR4 já estava com traseira mais baixa que a dianteira quando comprei, em 2cm, medindo no paralama.
    Com o lift acabou ficando meio empinada a traseira agora. Na frente subiu realmente os 5cm esperados, mas na traseira subiu 9,5cm....

    A princípio me causou estranheza a traseira mais alta... por outro lado tem vantagem de ganhar bastante ângulo de saída.. vou deixar um tempinho assim e passar numas buraqueiras pra ver se as molas não vão ceder nada, e mais pra frente decido se mando cortar um pouquinho da mola traseira pra acertar o nível do carro.

    A cambagem que eu estava preocupado foi corrigida com parafuso...(pelo menos o mecânico diz que corrigiu...)

    De resto, fiz uns testes e não senti perda de estabilidade nem na terra nem no asfalto. Pelo contrário até, o carro ficou mais firme, mas também mais seco, mais duro no conforto.

    Segue uma foto do antes e depois...

    -banana-16mai16-14-editar.jpg
    4X4 Brasil

  • #669
    Usuário
    Entrada
    01/05/2016
    Local
    Assis/SP
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Depois que fiz um outro tópico que vi esse mais adiantado e com mais informações... reproduzo aqui então o desfecho com a instalação do lift na minha TR4...

    Citação Postado originalmente por luciano_queiroz Ver Post
    Acabei fazendo o lift de 2" na minha...
    Comprei o kit da Alternativa 4x4. Calço na dianteira sobre a torre do amortecedor + bieletas, Mola traseira (que não tenho especificações) + amortecedor traseiro da L200....

    Bom... A minha TR4 já estava com traseira mais baixa que a dianteira quando comprei, em 2cm, medindo no paralama.
    Com o lift acabou ficando meio empinada a traseira agora. Na frente subiu realmente os 5cm esperados, mas na traseira subiu 9,5cm.... vou deixar um tempinho assim e passar numas buraqueiras pra ver se as molas não vão ceder nada, e mais pra frente decido de mando cortar um pouquinho da mola traseira pra acertar o nível do carro.

    A cambagem que eu estava preocupado foi corrigida com parafuso...(pelo menos o mecânico diz que corrigiu...)

    De resto, fiz uns testes e não senti perda de estabilidade...

    Segue uma foto do antes e depois...

    -banana-16mai16-14-editar.jpg

  • #670
    Usuário Avatar de Leo cascao
    Entrada
    15/12/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    43
    Agradecimento: 1
    Também uso o parafuso. Mas:
    Não ficou 100%. O parafuso não permite chegar até onde deveria.
    O parafuso é bem mais fino (e fraco) que o original.
    Deveria vir incluso no kit de lift.

  • #671
    Usuário
    Entrada
    13/09/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Qual foi o custo do UP?

  • #672
    Usuário
    Entrada
    01/05/2016
    Local
    Assis/SP
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dídimo Ver Post
    Qual foi o custo do UP?
    Paguei R$1200,00 no kit + R$320,00 pra instalar, alinhar e fazer a cambagem aqui na minha cidade..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade