x
Convex Datacenter
Página 5 de 59 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141555 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 697
  • #49
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2



    Olá Daniel,

    Parabéns pelo resultado. Ficou bem legal a sua TR 4. Confesso que não entendi bem o que foi feito na suspensão dianteira. É um calço sobre a peça #3? Na foto não dá para perceber bem isso.

    Vai ser legal se vc tiver uma foto só do calço e puder colocar ai prá gente dar uma olhada.

    Obrigado,

    Octávio

  • #50
    Citação Postado originalmente por osarmento Ver Post
    Olá Daniel,

    Parabéns pelo resultado. Ficou bem legal a sua TR 4. Confesso que não entendi bem o que foi feito na suspensão dianteira. É um calço sobre a peça #3? Na foto não dá para perceber bem isso.

    Vai ser legal se vc tiver uma foto só do calço e puder colocar ai prá gente dar uma olhada.

    Obrigado,

    Octávio
    Fala senhores !!!

    Puxa, tô adorando o visual (infelizmente no MMS só em abril....) do carro com o lift. Vou fazer o seguinte. Desmontar a suspensão e bater uma foto do calço. O Ronaldo fez surpresa e não deu para tirar uma foto antes.

    Abçs

    Daniel Krabbe

  • #51
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Pô, ainda dá tempo de encomendar um par de calços pra mim? Caso ainda de tempo eu gostaria de confirmar meu interesse. Fico no aguardo de alguma posição quanto a isso. =-)

    Cara, as fotos ficaram show de bola! Parabéns! Agora só falta socar uns pneus maiores e está pronta a TR4 monstrinha. Não vejo a hora de voltar pro Brasil e deixar a minha bem bacana tb...
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #52
    Citação Postado originalmente por Carlos Bernardo Ver Post
    Pô, ainda dá tempo de encomendar um par de calços pra mim? Caso ainda de tempo eu gostaria de confirmar meu interesse. Fico no aguardo de alguma posição quanto a isso. =-)

    Cara, as fotos ficaram show de bola! Parabéns! Agora só falta socar uns pneus maiores e está pronta a TR4 monstrinha. Não vejo a hora de voltar pro Brasil e deixar a minha bem bacana tb...
    Fala Carlos, com certeza. Vou tentar fazer a interface com todos os amigos que precisarem. Infelizmente vou viajar a serviço hoje, voltando só dia 30. Temos o Jorge e mais um colega do serviço vão querer. Quem faz 2 pares, faz 3. Vai dar certo....

    Abçs

    Daniel Krabbe

  • #53
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Beleza cara, bom, da minha parte tudo certo. Quando vc voltar de viagem me manda o valor e os dados da conta + SEDEX que te deposito a parada na hora. Boa viagem e um abraco!
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #54

    Fotos do calço dianteiro - Lift TR4

    Citação Postado originalmente por dkrabbe Ver Post
    Fala senhores !!!

    Puxa, tô adorando o visual (infelizmente no MMS só em abril....) do carro com o lift. Vou fazer o seguinte. Desmontar a suspensão e bater uma foto do calço. O Ronaldo fez surpresa e não deu para tirar uma foto antes.

    Abçs

    Daniel Krabbe
    Fala senhores !!!

    Estava devendo as fotos do calço dianteiro. Desmontei do carro o conjunto "amortecedor + mola" e tirei as fotos deste montado sobre estes. Montei e vou mandar alinhar o carro para ver o que mudou.....

    Notem que o calço é fixado por 3 parafusos na peça #3 do suporte do amortecedor (página 1 do tópico) e novos 3 parafusos irão fazer a fixação na carroceria do carro. O calço tem um formato de "polia", possibilitando assim estas fixações.

    As dimensões principais são:
    Diâmetro externo = ~133mm
    Diâmetro externo do cilindro menor = ~88mm
    Espessura da chapa = ~4mm
    Espessura total do calço = ~30mm

    Abçs,

    Daniel Krabbe
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -mont_2.jpg   -mont_1.jpg   -mont_1b.jpg   -mont_int.jpg   -mont_ext.jpg  
    4X4 Brasil

  • #55
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Olá Daniel,

    Agora sim dá para entender o que foi feito. Não liga não, às vezes sou meio lento para entender certas coisas simples. .

    Pelas dimensões que vc passou, seu carro aumentou um pouco menos de 30mm na abertura da caixa de roda dianteira, devido á relação de braço e ângulo da torre de suspensão.

    Não deixe de fazer um novo alinhamento, como vc mesmo disse. Tem que verificar o quanto fugiu dos valores especificados. Fique atento também à possibilidade de ocorrer alguma vibração à +/- 120 km/h. Esse era (ou ainda é, não sei) um problema crônico nas TR4 por conta de alteração de raio negativo de rolagem, quando eles passaram de rodas aro 16" (nas IO) para aro 15", nas TR4 nacionais.

    O raio negativo de rolagem tem efeito auto-alinhante. Na falta ou redução dessa característica pode, em algumas situações, surgir um leve "Shimy na direção, que não deve ser confundido com desbalanceamento. Tomara que não dê nada. !!!!!

    Parabéns pelo excelente trabalho e obrigado por compartilhar as fotos.

    Saudações.

    Octávio

  • #56
    Citação Postado originalmente por osarmento Ver Post
    Olá Daniel,

    Agora sim dá para entender o que foi feito. Não liga não, às vezes sou meio lento para entender certas coisas simples. .

    Pelas dimensões que vc passou, seu carro aumentou um pouco menos de 30mm na abertura da caixa de roda dianteira, devido á relação de braço e ângulo da torre de suspensão.

    Não deixe de fazer um novo alinhamento, como vc mesmo disse. Tem que verificar o quanto fugiu dos valores especificados. Fique atento também à possibilidade de ocorrer alguma vibração à +/- 120 km/h. Esse era (ou ainda é, não sei) um problema crônico nas TR4 por conta de alteração de raio negativo de rolagem, quando eles passaram de rodas aro 16" (nas IO) para aro 15", nas TR4 nacionais.

    O raio negativo de rolagem tem efeito auto-alinhante. Na falta ou redução dessa característica pode, em algumas situações, surgir um leve "Shimy na direção, que não deve ser confundido com desbalanceamento. Tomara que não dê nada. !!!!!

    Parabéns pelo excelente trabalho e obrigado por compartilhar as fotos.

    Saudações.

    Octávio
    Fala senhores !!!

    1) Sobre o alinhamento....
    Fui até a MIT hoje a tarde para realizar as correções no alinhamento e para a minha surpresa "nada mudou". Todos os parâmetros continuaram dentro do estipulado (fiquei ao lado do mecânico, conferindo "tintim por tintim") e não foi necessário nem alinhar nem corrigir a cambagem. Resultado pra lá de bom.....(e inesperado)...

    2) "Efeitos colateráis" da modificação na suspensão
    a) Realmente estou sentindo uma vibração na direção por volta dos 120km/h e não me recordo (bixo burro...) agora depois da minha viagem se neste carro ela estava vibrando anteriormente a modificação ou não. Não estava muito atento, pois na minha TR4 anterior (mudei para este carro a pouco tempo), eu tinha o famoso problema do balanceamento do pneu A/T Scorpion da Pirelli (sempre sentia um pouco de vibração no volante) e acabei "não chaveando" em atenção este problema para este carro. Limpei a roda agora a tarde (ela tinha um pouco de lama dentro..) e continuou vibrando. Vou mandar balancear e ver o resultado....vamos ver...

    b) Notei que ao esterçar (no limite) as rodas, algo parece raspar. Vou verificar.....

    3) Raio negativo de rolagem
    Octávio, agora vc exagerou heim (rs) ? Explica para a gente o que é esse raio negativo de rolagem, ok?

    4) Bailune, vc percebeu os itens "2a" e "2b" também ?

    Abçs

    Daniel Krabbe

    ps: minha próxima "brincadeira" é fazer os protetores da parte debaixo do carro (câmbio e talvez diferencial/tanque). Estive hoje também (calma pessoal, estou de férias...hehehe) na "Toca do Dino" e acho que vamos colocar uma placa de alumínio partindo logo após da "proteção do cárter" até a metade do carro, imitando (de maneira tosca, óbvio) as proteções que o pessoal faz para o "Dakar"....rs....é mais visual do que totalmente funcional (pois não existe muito a chance de algum galho vir enroscar e detonar algo em relação aos freios, combustível etc)...mas quanto vale um gosto, não é?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -prote1.jpg   -prote2.jpg  
    4X4 Brasil

  • #57
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Olá Daniel,

    A explicação mais fácil de raio negativo de rolagem que eu posso te dar é a apresentada no arquivo em anexo.

    Se as TR4 já tem uma facilidade a apresentar shimy aos 120 km/h é porque, muito provavelmente falta um pouco mais do tal "raio negativo de rolagem" (RNR).

    Deslocando o ponto de apoio superior como vc fez, vc altera os pontos por onde passa a linha tal imaginária que gera o RNR. Vai saber onde isso vai dar........

    Descartada toda essa "masturbação" técnica, o que importa é o resultado final na prática. Aumentou a vibração aos 120 km/h? Se não, esqueça tudo o que eu falei e vá curtir a sua TR4 de "salto alto" . No bom sentido, é claro.....rsrsrsrsrssr

    Forte abraço,

    Octávio
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

  • #58
    Citação Postado originalmente por osarmento Ver Post
    Olá Daniel,

    A explicação mais fácil de raio negativo de rolagem que eu posso te dar é a apresentada no arquivo em anexo.

    Se as TR4 já tem uma facilidade a apresentar shimy aos 120 km/h é porque, muito provavelmente falta um pouco mais do tal "raio negativo de rolagem" (RNR).

    Deslocando o ponto de apoio superior como vc fez, vc altera os pontos por onde passa a linha tal imaginária que gera o RNR. Vai saber onde isso vai dar........

    Descartada toda essa "masturbação" técnica, o que importa é o resultado final na prática. Aumentou a vibração aos 120 km/h? Se não, esqueça tudo o que eu falei e vá curtir a sua TR4 de "salto alto" . No bom sentido, é claro.....rsrsrsrsrssr

    Forte abraço,

    Octávio
    Fala Octávio !!

    Puxa (!!!), nada como figuras para fazer a interpretação mais fácil, não é? Ficou show. Vou mandar balancear as rodas agora de manhã e ver no que dá, mas acho que o problema maior esta no pneu...vamos ver.

    No mais, realmente o carro ficou show. Queria mostrar quarta-feira passada (2 dias atrás) ao amigo Jorge T Sa que estava passeando aqui pela região, mas ele ficou cheio de não me toques...queria só dirigir na Carvalho Pinto..etc...etc (brincadeira companheiro....rs) e acabou não dando certo. Acho que vamos todos ver o bixinho na encontro em Visconde de Mauá !!

    Abçs

    Daniel Krabbe

  • #59
    Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    801
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por osarmento Ver Post
    Olá Daniel,

    A explicação mais fácil de raio negativo de rolagem que eu posso te dar é a apresentada no arquivo em anexo.

    Se as TR4 já tem uma facilidade a apresentar shimy aos 120 km/h é porque, muito provavelmente falta um pouco mais do tal "raio negativo de rolagem" (RNR).

    Deslocando o ponto de apoio superior como vc fez, vc altera os pontos por onde passa a linha tal imaginária que gera o RNR. Vai saber onde isso vai dar........

    Descartada toda essa "masturbação" técnica, o que importa é o resultado final na prática. Aumentou a vibração aos 120 km/h? Se não, esqueça tudo o que eu falei e vá curtir a sua TR4 de "salto alto" . No bom sentido, é claro.....rsrsrsrsrssr

    Forte abraço,

    Octávio
    Octávio, meu calço está a caminho, mas esse história do RNR me preocupou.

    Fiz balanceamento das rodas do meu carro e o mesmo continua vibrando muito entre 110-120km/h.

    Existe alguma solução para este problema crônico ? tenho medo de com o calço o problema se agravar.

    Qual o grande problema(fora o desconforto) que o shimmy pode ocasionar ?
    T4 - 2015/15 - BF 285/70 R17

  • #60
    Citação Postado originalmente por Jorge T Sa Ver Post
    Octávio, meu calço está a caminho, mas esse história do RNR me preocupou.

    Fiz balanceamento das rodas do meu carro e o mesmo continua vibrando muito entre 110-120km/h.

    Existe alguma solução para este problema crônico ? tenho medo de com o calço o problema se agravar.

    Qual o grande problema(fora o desconforto) que o shimmy pode ocasionar ?
    Jorge,

    O problema de balanceamento na Pajero IO e Tr4 é porque as rodas são de 5 furos, e ao fazer o balanceamento naquelas maquinas em que voce tem que tirar a roda, o balanceamento não fica bom....O ideal é fazer o balanceamento com a roda no lugar, ai vai ficar bom....Tentei fazer tirando a roda e ficou uma M....ai o cara me falou q isso ocorreu pq é mt dificil de centralizar essa roda na hora de prender, e com o carro andando da shimmy...Depois ele fez com a roda no lugar e ficou 10, e olha que eu uso pneus MUd, que são mais dificeis de balancear.!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade