x
Convex Datacenter
Página 4 de 59 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131454 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 697
  • #37



    Citação Postado originalmente por Carlos Bernardo Ver Post
    "Carlos, quando for mandar fabricar o par de calços para mim, Jorge e mais um colega do serviço, posso pedir para vc também. Quando tiver os valores (só segunda que vem) eu posto aqui."

    Poxa, eu agradeceria muito. Mas, no caso só se vc não se importar de eu voltar lá pro dia 25. Estarei nos EUA até lá.

    O calço de 1,5" ou 3 cm para a dianteira está me parecendo ótimo e a mola da Courrier seria uma solução simples, eficiente e barata.

    Quanto aos pneus, ainda estou pensando por qual setup vou acabar optando...estou quase certo que serão os 30" no aro 15 mesmo. Será que o consumo do carro vai alterar muito? A minha é manual e não é beberrona. Faz cerca de 10km/l estrada e 7,5km/l cidade.
    Carlos,

    Os pneus 30" acho q são os maiores possíveis, o bom é que levanta bem o carro....Quanto ao consumo não senti muita diferença, o que da muita diferença é na velocímetro, quase 10% a menos...Por isso na hora de fazer as contas de quantos km/l fez o carro, voce tem q acrescentar 10% no odometro!!!!!!!! e cuidado para não levar um multa!!!!!! No meu caso tive que rebater os paralamas, para o pneu não pegar nas trilhas, mas isso porque minhas rodas tem off-set -5, acho que uma com off-set 0 não será necessário.

  • #38
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Question

    Ah, legal! 30 polegadas é o que eu quero mesmo. Apesar de que com 29 eu já estaria feliz.

    Bom, só por curiosidade, com pneus 30, calço de 1,5" e molas da courrier, quantos cm a TR4 vai ganhar lá no final das contas? Uns 8?
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #39
    Citação Postado originalmente por Carlos Bernardo Ver Post
    Ah, legal! 30 polegadas é o que eu quero mesmo. Apesar de que com 29 eu já estaria feliz.

    Bom, só por curiosidade, com pneus 30, calço de 1,5" e molas da courrier, quantos cm a TR4 vai ganhar lá no final das contas? Uns 8?
    Fala Carlos,

    Nesse final de semana a namorada do meu irmão vai vir com a TR4 dela, e vou aproveitar para fazer as medidas, depois eu coloco aqui....

  • #40
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0
    Orra...profissionalismo ein!

    Valeu!
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #41
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Orra...profissionalismo ein!

    Valeu!
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #42
    Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    801
    Agradecimentos: 0
    Felipe, quero muito dar uma volta e principalmente fazer essas trilhas da Bocaína com vocês, mas só depois de levantar e trocar os sapatos.

    Carlos, tá animado de trocar de roda(16 p/15) também ?

    O Daniel já comprou a mola da Courier mas como o calço dele vai ser de 30 ele vai serrar a mesma.
    Ele garante que dá. E se ele garante, quem sou eu de duvidar. hehehehe

    Alguém comenta ?? Bota as fotos Dan.
    T4 - 2015/15 - BF 285/70 R17

  • #43
    Fala senhores !!

    (Jorge, acho que vou colocar a mola da Courier amanhã sem cortar só para ver o que acontece. Pena que tú tá longe para vir até aqui e brincar comigo..snif !!)

    Felipe, faz um favor para a gente ? No pneu traseiro do seu carro, mede a distância do solo até a parte de baixo do aro. No meu carro esta é 11.5cm. Com isso teremos a distância real do lift do seu carro descontando-se os pneus.

    Exemplo:

    a) TR4 sem lift: distância do solo ao paralama (82) = 11.5 + 8"*25.4 + distância do centro da roda ao paralama; 82 = 11,5 + 20,3 + x2; x2 = 50.2cm

    b) IO com lift: 85.5 = x1 + 7.5*25,4 + x2'; x2'= 66.5-x1
    em que x1 = distância do solo até a parte de baixo do aro.

    Abraços

    Daniel Krabbe

  • #44
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Animado eu estou sim! Pena eu estar indo viajar amanhã, senão já ia começar a ir atrás de preços e tal...querendo ou não um jogo de BF A/T 30 polegadas são caros! Tenho que ir me preparando pra paulada...rs...

    Bom, meu uso da TR4 é 80% urbano. Estou torcendo para que eu goste do resultado final!
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #45
    Fala senhores!!

    Coloquei a mola dianteira da Courier (sem nenhum corte) na traseira da minha TR4. O código do fabricante (Fabrini) é o I-FO0026

    1) Seguem meus comentários:

    a) A altura da traseira do meu carro subiu 3cm do valor com a mola anterior. Achei bem razoável (na verdade excelente), pois restou ainda 66% do curso do amortecedor, ficando agora com 6cm (original 9cm)

    b) Adiferença entre as molas, no visual, tem-se somente a altura e um rebaixo na parte superior da TR4, o qual comentarei no item "c". Os demais dados são:
    *diâmetro de feixe = 12mm (idênticos)
    *mesmo passo ~70cm (idênticos)
    *diâmetro externo ~141mm (idênticos)

    c) Segundo averiguei com a Rassini-NHK/Fabrini, a mola da TR4 blindada sobe o carro em cerca de 25mm. A mola da Courier sobe em 30mm. Acredito eu que é exatamente a mesma mola (entenda como "suspeita" e não como fato ok?), pois a mola da TR4 tem um fresado na parte superior (ver fotos, coloquei uma foto do lado fresado e outra do lado "normal" para verem a diferença) o que rebaixa o diâmetro do feixe em um dos lados em cerca de 5~6mm, item esse que a mola da Courier não tem. Isso poderia ser responsável pelos 5mm de diferença, visto que os demais itens "visuais" são idênticos.

    d) Rodando com o carro, inicialmente achei a dureza da suspensão igual. Depois achei um pouco mais dura. Então tem-se a certeza que + mole não fica. O interessante é saber que a mola da TR4 blindada (segundo a Rassini...) deixa o carro 15% mais duro (esqueci de colocar no item "c"...) e se for realmente a mesma mola (olha o chute..), somos (o Bailune também achou isso..) bons pacas, pois pegamos uma diferença de 15%...hehehe.

    e) Não troquei os batentes das molas, pois ainda estavam bons, mas meio que me arrependi. Eles estão bons ainda, porém estão adaptados a mola anterior (com fresado...) e vamos ter uma nova acomodação da mola com um perfíl cilíndrico sobre uma superfície já acomodada. Não ficou ruim. Caso dê problema, eu troco (acho improvável...é só sentimento..) assim que der o problema. Caso contrario, coloco um batente novo na troca do amortecedor, esperado para daqui 20.000 km.

    2) Próximos passos.
    a) Levarei a TR4 na segunda feira para desmontar a suspensão dianteira e tirar as medidas do calço, mas infelizmente não tenho idéias de valores ($$$). Oficialmente estarei encomendando 4 pares de calço com 30mm de espessura (confere pessoal??), para as seguintes pessoas abaixo. Posso ir em frente e rachamos as despesas de desmontagem (a montagem é por conta de cada um, óbvio, não quero explorar ninguém) + a fabricação dos calços?

    a) Daniel - 2 Pares
    b) Jorge T Sa - 1 Par
    c) Carlos - 1 par (vc me confirma??)

    b) Infelizmente vou viajar a serviço dia 16 e só voltar dia 29. Com isso, calço só a partir do dia 30

    Abçs

    Daniel Krabbe
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -photo_011208_003.jpg   -photo_011208_004.jpg  
    4X4 Brasil

  • #46

    Lift realizado.

    Fala senhores !!!

    Hoje levei minha TR4 a "Toca do Dino" [Rua Apa, 181 - Vila São Bento - São José dos Campos-SP, (12, 3943-8546) com Ronaldo] para realizar as medições sobre a peça #3 (ver página 1 do tópico) e com isto fabricar o calço.

    Liguei às 17:00h para saber se a suspensão da TR4 estava montada e comentei sobre o orçamento. Ele me comentou que o torneiro orçou em R$40 por peça e com o grande impecilho da peça de PU só ser vendida por metro e no valor de R$530. Pensei...ferrou...

    Fui buscar o carro às 18:10h e quando encontrei o Ronaldo comecei a falar como iríamos resolver o assunto da Matéria Prima. Este começou a dar risada e disse. Esta pronto!!! Eu perguntei, como assim? Ele disse. Achei caro, tinha M.P aqui comigo e resolvi fabricar os calços de metal. Ele fabricou uma peça a qual os 3 parafusos da peça #3 se fixam ao calço e o calço a carroceria. Ficou show. No total R$220.

    Segue abaixo as fotos. Infelizmente estava chovendo e as fotos não representam o bom resultado obtido. Com isto meu carro ficou com 85cm na traseira e 82,5cm na dianteira.

    Abçs

    Daniel Krabbe
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc03407.jpg   -dsc03406.jpg   -dsc03410.jpg   -dsc03413.jpg  

  • #47
    Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Idade
    42
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dkrabbe Ver Post
    Fala senhores !!!

    Hoje levei minha TR4 a "Toca do Dino" [Rua Apa, 181 - Vila São Bento - São José dos Campos-SP, (12, 3943-8546) com Ronaldo] para realizar as medições sobre a peça #3 (ver página 1 do tópico) e com isto fabricar o calço.

    Liguei às 17:00h para saber se a suspensão da TR4 estava montada e comentei sobre o orçamento. Ele me comentou que o torneiro orçou em R$40 por peça e com o grande impecilho da peça de PU só ser vendida por metro e no valor de R$530. Pensei...ferrou...

    Fui buscar o carro às 18:10h e quando encontrei o Ronaldo comecei a falar como iríamos resolver o assunto da Matéria Prima. Este começou a dar risada e disse. Esta pronto!!! Eu perguntei, como assim? Ele disse. Achei caro, tinha M.P aqui comigo e resolvi fabricar os calços de metal. Ele fabricou uma peça a qual os 3 parafusos da peça #3 se fixam ao calço e o calço a carroceria. Ficou show. No total R$220.

    Segue abaixo as fotos. Infelizmente estava chovendo e as fotos não representam o bom resultado obtido. Com isto meu carro ficou com 85cm na traseira e 82,5cm na dianteira.

    Abçs

    Daniel Krabbe

    Fala Daniel,

    pelas fotos parece ter ficado muito bom !!!!

    Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • #48
    Citação Postado originalmente por dkrabbe Ver Post
    Fala senhores !!!

    Hoje levei minha TR4 a "Toca do Dino" [Rua Apa, 181 - Vila São Bento - São José dos Campos-SP, (12, 3943-8546) com Ronaldo] para realizar as medições sobre a peça #3 (ver página 1 do tópico) e com isto fabricar o calço.

    Liguei às 17:00h para saber se a suspensão da TR4 estava montada e comentei sobre o orçamento. Ele me comentou que o torneiro orçou em R$40 por peça e com o grande impecilho da peça de PU só ser vendida por metro e no valor de R$530. Pensei...ferrou...

    Fui buscar o carro às 18:10h e quando encontrei o Ronaldo comecei a falar como iríamos resolver o assunto da Matéria Prima. Este começou a dar risada e disse. Esta pronto!!! Eu perguntei, como assim? Ele disse. Achei caro, tinha M.P aqui comigo e resolvi fabricar os calços de metal. Ele fabricou uma peça a qual os 3 parafusos da peça #3 se fixam ao calço e o calço a carroceria. Ficou show. No total R$220.

    Segue abaixo as fotos. Infelizmente estava chovendo e as fotos não representam o bom resultado obtido. Com isto meu carro ficou com 85cm na traseira e 82,5cm na dianteira.

    Abçs

    Daniel Krabbe
    Daniel,

    Realmente levantou bem o carro, ficou show de bola!!!!!!!!!!!!!!! Gostei de ver!!!!!!!

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade