x
Convex Datacenter
Página 3 de 59 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121353 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 697
  • #25
    Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    801
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Carlos Bernardo Ver Post
    Poxa, não tem ninguém aqui perto de São Paulo (Capital) correndo atrás dessa parada toda?
    Estou a dias quebrando a cabeça pensando em uma forma de subir a suspensão da TR4 sem fazer grandes alterações no conjunto do carro...só fiquei com dúvidas quanto aos calços instalados por cima do prato da suspensão dianteria. Qual a medida que não "force" tanto o conjunto e que suba o suficiente pra uns pneus 30 polegadas? De que material eles (os calços) são feitos? Alguém saberia indicar uma oficina especializada em suspensão apta a fazer o melhor serviço o possível?

    Em quase todos os passeios off-road que faço com a minha TR4 tenho que redobrar minha atenção quanto à altura do carro e aos pneus originais Pirelli que podem me deixar na mão a qualquer instante, logo, quero fazer um upgrade legal nela e que não seja nada exagerado e que comprometa muito meu uso do carro no dia a dia.

    Grandes dicas por aqui! Verdadeiras aulas de suspensão!
    Eu e o Dan estamos avaliando um calço de 30 na dianteira e na traseira molas blindada da TR4, principalmente pra não forçar muito a homocinética.
    T4 - 2015/15 - BF 285/70 R17

  • #26
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0
    Bom, eu estou indo pros EUA e volto só dia 25, mas vou ficar de olho nas respostas que aparecerem por aqui! Se vcs tiverem alguma novidade peço que postem por aqui. Quanto mais informações agente conseguir juntar melhor pra todo mundo. Estou a semanas com esse assunto na cabeça! Assim que voltar pretendo colocar o futuro plano em prática! Aí é só pegar as TR4s grandonas e combinarmos um passeio bacana. =-)
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #27
    Citação Postado originalmente por Carlos Bernardo Ver Post
    Poxa, não tem ninguém aqui perto de São Paulo (Capital) correndo atrás dessa parada toda?
    Estou a dias quebrando a cabeça pensando em uma forma de subir a suspensão da TR4 sem fazer grandes alterações no conjunto do carro...só fiquei com dúvidas quanto aos calços instalados por cima do prato da suspensão dianteria. Qual a medida que não "force" tanto o conjunto e que suba o suficiente pra uns pneus 30 polegadas? De que material eles (os calços) são feitos? Alguém saberia indicar uma oficina especializada em suspensão apta a fazer o melhor serviço o possível?

    Em quase todos os passeios off-road que faço com a minha TR4 tenho que redobrar minha atenção quanto à altura do carro e aos pneus originais Pirelli que podem me deixar na mão a qualquer instante, logo, quero fazer um upgrade legal nela e que não seja nada exagerado e que comprometa muito meu uso do carro no dia a dia.

    Grandes dicas por aqui! Verdadeiras aulas de suspensão!
    Carlos,

    No meu carro coloquei um calço de 1,5" na frente, acho que da uns 4 cm. Ja vi muita gente utilizando calço de tecnil, tipo um nylon bem duro, mas como não consegui encontrar este material, o meu é tipo uma borracha dura, ficou 10, e carro permace bem estavel. Quanto ao pneu, ele cabe certinho fazendo isso, toma só cuidado quando for trocar as rodas, pois muitas pegam na pinça do freio dianteiro. A minha tem off-set -5, e por isso as rodas ficaram bem para fora, mas por um lado protege bem a lateral do carro. Na traseira como voce ja deve ter visto eu coloquei a mola dianteira da Courrier, que levantou o carro em quase 2". Não precisei alterar os amortecedores.

    Jorge,

    Quanto aos pneus 245/75 16, o problema é que ele vai pegar na bandeija da mola dianteira.....ao menos que voce coloque uma roda que jogue bem para fora!!!!!!!!!

  • #28
    Segue algumas fotos e videos do meu carro na trilha!!!

    [ame]http://br.youtube.com/watch?v=IWSvT8xKp7Y[/ame]

    [ame]http://br.youtube.com/watch?v=re5oTK6vWXY[/ame]

    [ame]http://br.youtube.com/watch?v=BbMJFI56bIE[/ame]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pajero-3.jpg   -bocaina-ramalho-e-digo-0372.jpg   -bocaina-0722.jpg  
    4X4 Brasil

  • #29
    Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    801
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bailune1 Ver Post
    Segue algumas fotos e videos do meu carro na trilha!!!





    PQP Felipe....DUKA !

    No primeiro vídeo vc acetou o retrovisor no barranco, não acertou ? hehehe

    Não tenho coragem de mexer no offset, a polícia não te enche o saco não ?

    To vendo com o Dan de pegar um BF MUD 225x75 R16, mas só vende lá fora e demora de 90 a 120 dias pra chegar, por isso perguntei pelo 245.

    O pior é que nos EUA tem um 230x75, que pra mim seria o ideal, mas o grande prb é que o aro é 15.
    T4 - 2015/15 - BF 285/70 R17

  • #30
    Citação Postado originalmente por Jorge T Sa Ver Post
    PQP Felipe....DUKA !

    No primeiro vídeo vc acetou o retrovisor no barranco, não acertou ? hehehe

    Não tenho coragem de mexer no offset, a polícia não te enche o saco não ?

    To vendo com o Dan de pegar um BF MUD 225x75 R16, mas só vende lá fora e demora de 90 a 120 dias pra chegar, por isso perguntei pelo 245.

    O pior é que nos EUA tem um 230x75, que pra mim seria o ideal, mas o grande prb é que o aro é 15.
    Jorge,

    Ate agora ainda não tive nenhuma razura na carro nas trilhas.....

    Quanto aos pneus, a melhor opção é o aro 15....por icrivel q pareça nenhum policial reclamou do pneu...olha q eu ja fui parado varias vezes e so pediram o documento do carro!!!!! O carro fica bem mais alto com este pneu!!!!

  • #31
    Citação Postado originalmente por Jorge T Sa Ver Post
    Carlos, o DKrabbe, montou um tópico lá no SUV's sobre esse assunto, dá uma passada ´por lá.

    Eu e ele estamos estudando o assunto.
    Faltou o grande Felipe !!!

  • #32
    Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    801
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dkrabbe Ver Post
    Faltou o grande Felipe !!!
    O Felipe não precisa mais estudar...ele já tá ensinando.

    Os "burros velhos" é que estão comendo grama...hehehe
    T4 - 2015/15 - BF 285/70 R17

  • #33
    Fala senhores !!

    Carlos, quando for mandar fabricar o par de calços para mim, Jorge e mais um colega do serviço, posso pedir para vc também. Quando tiver os valores (só segunda que vem) eu posto aqui.

    Felipe, já deu para perceber que eu com o Jorge estamos "meio c.a.g.õ.e.s" em relação a um calço de 40mm (hehehehe). Na dianteira, acho que beleza, pois não rouba curso de amortecedor e vc já comentou que a homocinética após 20.000km continua ok. O maior problema é a traseira. Com um aumento da ordem de 40mm, perdemos 44% do curso de extensão, o que eu achei muito....tô avaliando....pois no MMS a gente pode enfrentar alguma velocidades e que acabem exigindo um pulo da suspensão...não sei direito. Talvez nós vamos fechar em um calço de 30mm na dianteira e na traseira existem as opções de comprar a mola da Courrier e pedir para cortar ou comprar a mola da TR4 blindada. Conversei hoje com a àrea técnica da Rassini-NHK (fabricantes da mola) e o cálculo de "dedão" deu 25mm a mais de altura. Se for 30, a dupla de "receosos" aqui (melhor que c.a.g...) é capaz de fechar neste item.

    Tô gostando pacas do tópico !!

    Dandan

    ps: Jorge, estou colocando + informações no post sobre pneus para TR4. Coloque as perguntas lá "túmen"

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=16183
    4X4 Brasil

  • #34
    Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    801
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dkrabbe Ver Post
    Fala senhores !!

    Carlos, quando for mandar fabricar o par de calços para mim, Jorge e mais um colega do serviço, posso pedir para vc também. Quando tiver os valores (só segunda que vem) eu posto aqui.

    Felipe, já deu para perceber que eu com o Jorge estamos "meio c.a.g.õ.e.s" em relação a um calço de 40mm (hehehehe). Na dianteira, acho que beleza, pois não rouba curso de amortecedor e vc já comentou que a homocinética após 20.000km continua ok. O maior problema é a traseira. Com um aumento da ordem de 40mm, perdemos 44% do curso de extensão, o que eu achei muito....tô avaliando....pois no MMS a gente pode enfrentar alguma velocidades e que acabem exigindo um pulo da suspensão...não sei direito. Talvez nós vamos fechar em um calço de 30mm na dianteira e na traseira existem as opções de comprar a mola da Courrier e pedir para cortar ou comprar a mola da TR4 blindada. Conversei hoje com a àrea técnica da Rassini-NHK (fabricantes da mola) e o cálculo de "dedão" deu 25mm a mais de altura. Se for 30, a dupla de "receosos" aqui (melhor que c.a.g...) é capaz de fechar neste item.

    Tô gostando pacas do tópico !!

    Dandan

    ps: Jorge, estou colocando + informações no post sobre pneus para TR4. Coloque as perguntas lá.
    Octávio, seus comentários serão super bem vindos !
    T4 - 2015/15 - BF 285/70 R17

  • #35
    Citação Postado originalmente por dkrabbe Ver Post
    Fala senhores !!

    Carlos, quando for mandar fabricar o par de calços para mim, Jorge e mais um colega do serviço, posso pedir para vc também. Quando tiver os valores (só segunda que vem) eu posto aqui.

    Felipe, já deu para perceber que eu com o Jorge estamos "meio c.a.g.õ.e.s" em relação a um calço de 40mm (hehehehe). Na dianteira, acho que beleza, pois não rouba curso de amortecedor e vc já comentou que a homocinética após 20.000km continua ok. O maior problema é a traseira. Com um aumento da ordem de 40mm, perdemos 44% do curso de extensão, o que eu achei muito....tô avaliando....pois no MMS a gente pode enfrentar alguma velocidades e que acabem exigindo um pulo da suspensão...não sei direito. Talvez nós vamos fechar em um calço de 30mm na dianteira e na traseira existem as opções de comprar a mola da Courrier e pedir para cortar ou comprar a mola da TR4 blindada. Conversei hoje com a àrea técnica da Rassini-NHK (fabricantes da mola) e o cálculo de "dedão" deu 25mm a mais de altura. Se for 30, a dupla de "receosos" aqui (melhor que c.a.g...) é capaz de fechar neste item.

    Tô gostando pacas do tópico !!

    Dandan

    ps: Jorge, estou colocando + informações no post sobre pneus para TR4. Coloque as perguntas lá "túmen"

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=16183
    DK,

    Quanto a mola traseira, pode colocar sem erro, além de levantar o carro, ela é mais firme, o que deixa o carro mais estavel na estrada, agora meu carro não fica mais com aquele galego nas curvas, e por outro lado, é ideal para competições, pois a suspenção não fica socando a toa. Ja fiz varios Raid`s e MMS e até Copa Troller na categoria amigos e realmente a mola ficou 10, o amortecedor não da final de curso!!!!! Pode colocar sem medo...Pena que agente mora meio longe, mas se um dia voce vier ao Rio, gostaria que voce andasse no meu carro para ver....Essa dica eu peguei com o pai da minha namorada que tinha colocado no carro dele....Na dianteira não melebro exatamente, mas tenho quase certeza que meu calço é de 30mm ou 1,5".

    Jorge,

    Se voce quizer agente pode marcar um dia de voce ver o meu carro e dar uma volta, ai vai ser mais para dar opinião!!!!!!
    4X4 Brasil

  • #36
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Smile

    "Carlos, quando for mandar fabricar o par de calços para mim, Jorge e mais um colega do serviço, posso pedir para vc também. Quando tiver os valores (só segunda que vem) eu posto aqui."

    Poxa, eu agradeceria muito. Mas, no caso só se vc não se importar de eu voltar lá pro dia 25. Estarei nos EUA até lá.

    O calço de 1,5" ou 3 cm para a dianteira está me parecendo ótimo e a mola da Courrier seria uma solução simples, eficiente e barata.

    Quanto aos pneus, ainda estou pensando por qual setup vou acabar optando...estou quase certo que serão os 30" no aro 15 mesmo. Será que o consumo do carro vai alterar muito? A minha é manual e não é beberrona. Faz cerca de 10km/l estrada e 7,5km/l cidade.
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade