x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
  • #13
    Usuário
    Entrada
    17/10/2008
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    ...




    meu TR4 2005 fica piscando a luz da tração(rodas dianteiras) só quando está engatado o 4x2. O mecânico disse que é o atuador de vácuo da roda livre.
    Neste link há uma explicação do que se trata e algumas tentativas de solucionar antes de trocar a peça:

    http://4wd.blogeasy.com/

  • #14
    Usuário
    Entrada
    06/08/2009
    Idade
    45
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa noite,souo Domingos aqui do Rio estou com o mesmo problema na minha Tr4 2003(60000Km-AT),deixei numa concessionária MIT próxima a Rodoviária antiga Intercar,e no orçamento estão tentando me impurrar R$2000 de despesa,Troca do sensor da alavanca(200,00)sensor da caixa(200,00) e Válvula(800,00) mais mão de obra.
    Vou pegar carro amanhã e tentar trocar no meu Mec apenas sensor da alavanca.Quando estou andando e a luz começa a oscilar(acende) encosto a mão na alavanca do 4X4 e a mesma se apaga solto a mão e ela volta acender,e quando encaixo 4x4 sem bloqueio a luz fica acendendo intermitente.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    26/03/2020
    Local
    Ponta grossa/PR
    Idade
    35
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ccinelli Ver Post
    Murilloaquino, a Pajero Sport tem roda livre, sim. Quando vc levantou o carro e girou a roda, o motor esta ligado ou desligado? É que o acoplamento/desacoplamento da roda livre é pneumático, portanto, só atua com o motor ligado. Com o motor desligado a roda livre não esta "livre", fazendo girar o cardan.

    Pegando gancho neste seu post, é necessário especial atenção quando a luz do 4x4 fica piscando (falo sempre com relação à Pajero Sport). Na verdade, ela pode estar sinalizando o desacoplamento da roda livre, o que pode ser danoso, podendo danificar as juntas homocinéticas, o diferencial dianteiro, além de gastar mais pneu e combustível. Nossos carros só podem rodar com o 4x4 acionado em pisos com baixa aderência.

    Abraços,
    A minha tr4 apresenta o mesmo problema .
    Sabem me dizer oque pode ser?

  • #16
    Usuário
    Entrada
    18/10/2021
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    55
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Recentemente minha TR4 2005 permenece com a luz LOCK piscando mesmo quando acionado o bloqueio do diferencial central pela alavanca (4HLc e 4LLc). Em 4H e 2H ela apaga.
    Alguém tem alguma dica?

  • #17
    Usuário
    Entrada
    20/04/2021
    Local
    Braço do Norte/SC
    Idade
    23
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Rapaz, a minha também está nessa vi@d@gem ahahaha, a sua desengata a tração normal ?

  • #18
    Usuário
    Entrada
    18/10/2021
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    55
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Junior Stepaniak Ver Post
    Rapaz, a minha também está nessa vi@d@gem ahahaha, a sua desengata a tração normal ?
    Desculpe a demora. A minha não desengatava. Funcionava normal, só ficava com a luz laranja piscando. Troquei o solenoide e resolveu.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    12/09/2023
    Local
    MARILIA/SP
    Idade
    46
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    olá , tenho uma tr4 autom 2004 comprei recentemente, o cardan dianteiro está trabalhando direito não desengata na alavanca já tirei o atuador deixei o pino da roda livre na posição desacoplado, com o carro andando o cardan dianteiro gira 2 mecanicos disseram que é assim mesmo algúem pode confirmar se é isso mesmo ? o problema é que não consigo engatar reduzida e andar direto assim não é bom , procuro recomendação de oficina na região de marilia, obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tração 4x4
      Por Roberto Gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 07/07/2008, 18:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade