x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 96

Tópico: Balanço da TR4.

  • #1
    Usuário Avatar de lucio biscaia
    Entrada
    23/07/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0

    Balanço da TR4.




    Neste fim de semana fiz minha primeira viagem com a tr4 carregadona...e qdo passo em um defeito da pista ela balança MUITO lateralmente, isto é normal? amortecedor?
    <EM>Lúcio Biscaia <BR>PU5-RBI<BR><STRONG>Na estrada ruim e na boa companhia de&nbsp;São Cristovão! </STRONG></EM>

  • #2
    Usuário Avatar de J Pinho
    Entrada
    28/04/2006
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    66
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucio biscaia Ver Post
    Neste fim de semana fiz minha primeira viagem com a tr4 carregadona...e qdo passo em um defeito da pista ela balança MUITO lateralmente, isto é normal? amortecedor?
    Lucio qual o ano e kilometragem da tua? Tou levando esse assunto ao SAC da Mit e embora não tenham me dado solução, já solicitaram que levasse na revenda.
    A minha é 2006 e o problema começoua aser percebido aos 25 000. Os modelos 2007, ja sairam com um estabailizador no esixo trazeiro. Leva o assunto pra MIT.

    Abraços

  • #3
    Usuário Avatar de lucio biscaia
    Entrada
    23/07/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0
    2004 e está com 50K. Coloquei 4 pneus zeros...vamos ver. Conversei com um monte de gente todo mundo falou que é normal. Mas a minha IO não fazia isto, bem verdade que era mais baixa....abraço
    <EM>Lúcio Biscaia <BR>PU5-RBI<BR><STRONG>Na estrada ruim e na boa companhia de&nbsp;São Cristovão! </STRONG></EM>

  • #4
    Usuário Avatar de J Pinho
    Entrada
    28/04/2006
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    66
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucio biscaia Ver Post
    2004 e está com 50K. Coloquei 4 pneus zeros...vamos ver. Conversei com um monte de gente todo mundo falou que é normal. Mas a minha IO não fazia isto, bem verdade que era mais baixa....abraço
    Caro Lucio,

    Não acredito que seja normal um comportamento deste tipo. O carro realmente balança perigosamente em velocidades que variam de 90 a 110KM quando ocorrem ondulações na pista. para corrigir a dirigibilidade é necessário freiar com o objetivo de baixar a frente para parar o balanço.
    Este comportamento não existia quando nova, o que faz crer em desgaste prematuro de molas e amortecedores.
    Na concessionaria, identifiquei reclamações semelhantes, porem acredito que como a maioria dos proprietarios usam apenas de forma urbana, não percebem o problema.
    Tanto foi identificado alguma deficiencia que na versão 2007 foi instalada uma barra estabilizadora.
    Observei tambem no meu veiculo que no monobloco existe base para instalação desta barra, mas o eixo não conta com os suporte por onde a mesma passa.
    A impressão é que no projeto devia constar, deixaram sem ela e agora resolveram colocar.
    Observe tambem que não ha nenhuma referencia a esta barra como novidade da 2007. é como se colocassem discretamente.
    Faça contato com o SAC, vamos fazer pressão para saber qual solução vai ser dada.

  • #5
    Usuário Avatar de Malungo
    Entrada
    04/01/2008
    Idade
    42
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Interessante este tópico. Eu fiz minha primeira viagem com a minha TR4 (2005 / 27.000Km) semana passada e passei pelo mesmo problema. O carro estava bem carregado (5 pessoas + malas) e sempre que eu passava em um desnível na pista ela balançava pra caramba, dando a impressão que ia tombar!
    Quando eu voltei de viagem e estavam apenas eu e minha esposa no carro, o problema não ocorreu.
    Vou ligar no SAC tb!

    Abrax!

  • #6
    Citação Postado originalmente por Malungo Ver Post
    Interessante este tópico. Eu fiz minha primeira viagem com a minha TR4 (2005 / 27.000Km) semana passada e passei pelo mesmo problema. O carro estava bem carregado (5 pessoas + malas) e sempre que eu passava em um desnível na pista ela balançava pra caramba, dando a impressão que ia tombar!
    Quando eu voltei de viagem e estavam apenas eu e minha esposa no carro, o problema não ocorreu.
    Vou ligar no SAC tb!

    Abrax!
    Pessoal, que tipo de desvio na pista. Longitudinal ? Transversal

    Abçs

    DK

  • #7
    Usuário Avatar de lucio biscaia
    Entrada
    23/07/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0
    Aqueles facões que os caminhões deixam nas pistas...e não precisa ser grande não, qq depreção o bicho balança.....
    <EM>Lúcio Biscaia <BR>PU5-RBI<BR><STRONG>Na estrada ruim e na boa companhia de&nbsp;São Cristovão! </STRONG></EM>

  • #8

    Balanço

    Sinto a minha também fazendo isso. Estou pensando em trocar os amortecedores. Já estão com quase 60.000. Agora, a calibragem dos pneus não tem interferência nisso também não ?

  • #9
    Citação Postado originalmente por lucio biscaia Ver Post
    Aqueles facões que os caminhões deixam nas pistas...e não precisa ser grande não, qq depreção o bicho balança.....
    Vou reparar, mas a minha anda 99.9% só comigo e a patroa. Se eu puder, vou bater a foto da suspensão traseira da 2007 e da minha (2004) para a gente comentar.

    Abçs

    Daniel Krabbe

  • #10
    Usuário Avatar de lucio biscaia
    Entrada
    23/07/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0
    Coloquei 4 pneus zerados e parece que resolveu, mas tbem não viajei mais com ela carregadONA...., pelo seguinte Caro Dkrabbe, ela só balança se estiver pesada, segundo relatos....
    <EM>Lúcio Biscaia <BR>PU5-RBI<BR><STRONG>Na estrada ruim e na boa companhia de&nbsp;São Cristovão! </STRONG></EM>

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/09/2007
    Idade
    72
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Senhores,
    Esse balanço tb aconteceu comigo em viagem Rio/Natal/Rio qdo percorri uns 6100 km. Não é de amortecedor pois os meus estão perfeitos, dito pela própria autorizada MIT, antes da viagem. Tb não é dos pneus. Creio que é um defeito estrutural do modelo. Já falei com o SAC da MIT e estou levando o TR lá, na segunda-feira, dia 14/01. Esse balanço pode ser extremamente perigoso.
    Espero ter novidades da MIT na terça-feira. Em seguida coloco no forum para conhecimento de todos.
    TR4 - Gasolina - mecânica 2006 - 40k km
    abraços a todos.
    Seja rápido mas abandone a pressa!

  • #12
    Usuário Avatar de J Pinho
    Entrada
    28/04/2006
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    66
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por VINAX Ver Post
    Senhores,
    Esse balanço tb aconteceu comigo em viagem Rio/Natal/Rio qdo percorri uns 6100 km. Não é de amortecedor pois os meus estão perfeitos, dito pela própria autorizada MIT, antes da viagem. Tb não é dos pneus. Creio que é um defeito estrutural do modelo. Já falei com o SAC da MIT e estou levando o TR lá, na segunda-feira, dia 14/01. Esse balanço pode ser extremamente perigoso.
    Espero ter novidades da MIT na terça-feira. Em seguida coloco no forum para conhecimento de todos.
    TR4 - Gasolina - mecânica 2006 - 40k km
    abraços a todos.
    Seja rápido mas abandone a pressa!
    Colegas,

    Enfim, hoje certamente descobrimos a causa do balanço da tr4. Na Mit, onde o pessoal tem atendido muito bem, e por recomendação do fabricante retiramos os tirantes do eixo trazeiro e descobrimos que as buchas de traz do tirante inferior (o maior), que absorve tanto os movimentos horizontais como os verticais estavam estouradas, o que provocava a oscilação. Foi pedida as peças, vamos aguardar e depois informo o resultado.

    Abraços

    Julio Pinho

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. reduzida em balanço!!!!
      Por fabiano carraro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 128
      Última resposta: 28/06/2016, 15:24
    2. Balanço lateral Blazer
      Por eduardo1968 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 12
      Última resposta: 13/02/2011, 17:27
    3. Balanço em estradas - Pajero IO e TR4
      Por jolcast no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 17/11/2010, 14:17
    4. Balanço na caixa de redução
      Por SERGIO MOLLO no fórum Niva
      Respostas: 17
      Última resposta: 25/11/2009, 22:41
    5. Balanço ao acelerar em movimento
      Por NeRo no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 9
      Última resposta: 23/12/2005, 21:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade