x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário
    Entrada
    01/04/2007
    Agradecimentos: 0

L-200 1998: As Primeiras Nacionais

Bom dia pessoal, frequento o fórum há muito tempo, mas somente como leitor. Tenho certeza que em meu primeiro tópico vocês poderão me ajudar.

O problema é o seguinte, rolou uma oportunidade de fazer um ótimo negócio para que eu possa comprar minha primeira caminhonete 4x4, no caso uma L-200 1998. Essas primeiras caminhonetes produzidas no Brasil (acho que já são nacionais em 1998) tem algum problema crônico, além dos que a L-200 já possuem? Tipo maior propensão a ferrugem ou suspensão mais frágil? Pior acabamento?

Sei que tem inúmeros tópicos sobre as L-200, mas tudo o que eu achei sobre ela se refere aos modelos um pouco mais novos, por isso abri esse tópico.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    pontilhão, suspensão é a mesma das atuais. Motor tem algumas diferenças somente na bomba injetora e devido a adição do intercooler nas atuais (coisa que vc tbm pode fazer na sua).

Acabamento é a grande diferença nos bancos e algumas outras coisas, mas o painel da sua é praticamente o mesmo das L-200 quadradinhas até 2006.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Cara, vai ness.... Já tive uma quadradinha... è só alegria, pelo menos a minha foi...
    Muito valente, e os 85 cvs (parece pouco mas não é), com o bom escalonamento de marchas da Mit fica bem spertinho... Jáviajei com amigos que estavam de Ranger (2.5) e não me acompanhavam em estradas com curvas.... Já na reta era diferente, pq a L200 lacrava a 150 e as rangers ainda passavam disso...
    Mas , se estiver boa vai fundo!!!! Eu axo a camionete com mais cara de trilheira que já saiu no mercado!!!
    Abraço...

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    a L200 é a mesma desde 93 até 2006 sendo as quadradinhas.
    a suspenção, carroceria, motor, câmbio, diferencial é tudo igual, a única coisa é que foram aperfeiçoando se vc tiver uma oportunidade coloque esta 98 ao lado de uma 2002 ou mais nova e vai ver que é praticamente a mesma picape inclusive para choques , grade, fárois tudo das mais novas serve nas outras L200 algumas coisas precisam de pequenas adaptações e outras apenas de suportes que foram utilizados para servirem a estas mais novas, a maior diferença esta na altura que apartir de dezembro de 1998 ou melhor 1999 (nacionais) passou a vir com uma espécie de body lift de fabrica e também reposisionados os suportes da suspenção para maior altura, se vc quiser e realmente precisar é só fazer um body lift na sua que ficará mais alta também.
    o interior mudou bem mais nada que vc sinta realmente a falta pois o necessário está la, em relação ao acabamento não sei dizer qual é melhor as mais antigas apenas são mais espartanas quanto a qualidade acho que seja bem próxima.
    eu acho um ótimo negócio, apenas veja o preço pois por volta de 38.000 vc consegue achar modelos GL 2000 e 2001, agora picapes e 4x4 não se compram pelo ano e sim pela conservação por isso pouco importa o ano e neste seguimento mudanças demoram a ocorrer por isso a L200 é a mesma, até conviver com o modelo sport.

Usuário
    Entrada
    01/04/2007
    Agradecimentos: 0
    já tinha lido e ouvido falar sobre essa história dos bancos.... mas isso procede mesmo? li que os bancos foram redesenhados acho que em 99 para aumentar (sic) o espaço interno. posso até imaginar como era antes damudança....

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Passa em alguma revenda que tenha alguma L-200 quadrada mais nova e veja por dentro e por fora isso que falamos. Vc vai achar que a sua é mais nova que imagina e a outra vai parecer mais velha se comparada com a sua.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    correta sua observação sobre os bancos pontilhao, e não foi só a L200 qualquer veículo mais novo se comparado com algum modelo anterior teve os bancos modificados, ficando mais estreitos e finos para ganhar alguns centímetros e "aumentar" o espaço interno, ja vi várias pessoas que preferem os bancos das antigas do que os bancos das mais novas sendo os dianteiros, pois os traseiros realmente melhoraram pois acomodam melhor o corpo e são mais firmes visto que os antigos tinham espuma e molas e os das mais novas contam com espuma injetada.

Thumbs up

Pontilhao,

eu tenho uma 1999 a 3 anos... neste tempo, so precisei trocar amortecedor, oleo, enfim.. somente pecas de desgaste normal.. passei um susto tem duas semanas com um ruido na caixa e este final de semana desmontamos a caixa para ver se tinha algo errado... foi so o susto mesmo.. ta tudo em ordem... trocamos o oleo e o ruido parou. Ela tinha tb tinha um vazamento no retentor que fica atras do volante do motor... so isso.. vazava um pouquinho de oleo.. ja resolvido. Com relacao a aquecimento, eu nunca tive problema na minha... nunca vi o ponteiro do aquecimento variar muito... sempre fica proximo do minimo... sempre encostado nele...ou pra cima ou pra baixo. Agora, eh um carro, como dizem meus amigos "quadrado" mas nem ligo.. acho ela manerissima... e quadrado eh ate melhor que nao rola na trilha!! ehehhe Vlw!!
    CJ5 ZANGAO... MUITO IRADOO!! + SAVANA 2010 BARÃO VERMELHO!! TA DE BOBEIRAAA!!! BORA PRA TRILHA!

esqueci de mencionar... uma coisa que me irrita um pouco.. .eh o fato de nao conseguir colocar pneu maior que o 245 70 16. Testei varias medidas e esta foi a maior que consegui colocar sem que pegasse em varios pontos no interior do paralama dianteiro. Vou ver se acho um kit bodylift para tentar subir ela e aumentar a medida do pneu. O restante eh so alegria!!

Abracos,
    Henrique.
    CJ5 ZANGAO... MUITO IRADOO!! + SAVANA 2010 BARÃO VERMELHO!! TA DE BOBEIRAAA!!! BORA PRA TRILHA!

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    não vendo não troco e não empresto !!!!!!!!!

HEhehe... boa!! ja retificado assinatura!!!

Abracos,
    Henrique.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem