:palmas::palmas:X2
Não preciso escrever nada; apenas :palmas::palmas::concordo::concordo:.
[]s
Versão Imprimível
Isso pode ser uma faca de dois "legumes"! faz um orçamento de conserto em alguma oficina especializada em caixas automáticas e se não quiseres mexer vende e disconta o valor com o orçamento na mão. O problema é que sem isso poderão te descontar um valor maior do que o conserto. se não esconderes o defeito ãcho difícil te incomodar.
Eu tinha uma Saveiro 93 com motor AE 1.6 álcool, vendi pois tinha feito todo o motor e como eu dava muito pau, cerca de 12000km depois do serviço começou a bater uma biela novamente, então fui vender e descontei R$500,00 do valor. O cara da loja jurou que ia fazer o serviço e coisa e tal... Pra resumir, ele atrasou o ponto da ignição e vendeu com a biela batendo, daí eu me encontrei com o cara que comprou e ele me perguntou justamente sobre isso pois o mecânico dele ajeitou o ponto e aparecei a batida com o motor quente e eu lógico que confirmei.
O cara devolveu a Saveiro e eu dei risada! Pois perdi R$500,00 pro cara fazer picaretagem?
O picareta até me ligou, mas eu só disse pra ele que o cara que ele tinha vendido me conhecia e achava que o motor tinha sido consertado...
Final da história, fez o motor em baixo (meia sola) que com certeza irá dar problema pois o CHT e derivados não aguentam esse tipo de serviço.
Pessoal,
Consertar câmbio AT não é tão problemático assim. Pra todos existe um kit de manutenção. Pelo menos para câmbios Suzuki e Mazada eu conheço um meca que trabalhou numa concessionária e conserta com o pé nas costas e cobra um preço compatível com o tipo de veículo.
Também manutenção de câmbios AT de veículos nacionais é rápida e não caro nas oficinas especializadas. Pelo menos assim é aqui em BH.
Em são paulo existe um monte de lojas que tem câmbio reformados a base de troca...
X2....
CHT é um motorzinho que não aguenta meia sola. Nem fazendo bem feito, depois da primeira retifica ele fica estranho...
Abraços
Walter;
Em São Paulo, mandei fazer o A/T do Vitara numa oficina chamada Pat Paulicéia, na Av. Queiroz Filho, próximo ao CEASA. É uma oficina dessas que eu só tinha visto em Discovery Channel, muito limpa e organizadíssima. Dos R$5700,00, M/O foi R$900,00 (foi caro...), o resto peças, reparos, etc. Dão garantia de 1 ano ou 40 mil km.
Tem umas outras que sai em classificados de São Paulo. Tem uma chamada PARADOMATIC, que fica se não estou enganado na Av. Santo Amaro. É bem antiga, mas não conheço o serviço deles.
Um abraço
Pessoal, aqui em SSA tem um cara fera em Mit, ele foi da concessionáia e hoje tem uma p.. de uma oficina, e cambio AT ja vi dois aberto, eles usam uns disco que são vendidos em Kit, porem um pouco caro, mas pode se conseguir alguns descontos e ficar mais barato. Fernando cite os sintomas do carro para fazer uma pesquisa com ele.
Fernando vc ja teve problema de aquecimento?
Pessoal, resolvi meu problema. Deixei meu carro ontem na Mit, peguei hj... ta perfeita. O problema estava no corpo de valvulas que estava sujo. O melhor de tudo foi o preço, que eu pensava que ia ser uma facada (MDO + 4 litros de ATF) = 580,00 :dance: