x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/08/2006
    Idade
    40
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    4x4 para uso misto e viagens




    Gostaria primeiro de parabenizar os colegas do forum, há tempos entro por aqui como anonimo...

    Bem, estou comprando um SUV de uso misto, moro em Fortaleza CE mas trabalho numa cidade a 100km daqui, rodo aproximadamente uns 250km por semana, pesquisando os preços na minha cidade, fiquei entre 3 opcoes de SUV

    1) Pajero TR4, ano 2005, automática (54K)
    2) Pajero SPORT Diesel 2001 Manual (55K)
    3) L200 SPORT Diesel 2004 Manual (57K)

    O Uso 4x4 da viatura seria apenas para trilhas leves, praias e dunas...

    O que vocês acham? Dei uma volta no L200, achei bacana, mas meio desconfortável, Me apaixonei pelo Tr4, mas o consumo ....
    Gostei muito do Pajero SPORT, confortável, potente, mas o ano (2001) assusta, apesar do carro ter 60mil km rodados ...

    desde já agradeço
    (=

  • #2
    Citação Postado originalmente por BrunoGomes Ver Post
    Gostaria primeiro de parabenizar os colegas do forum, há tempos entro por aqui como anonimo...

    Bem, estou comprando um SUV de uso misto, moro em Fortaleza CE mas trabalho numa cidade a 100km daqui, rodo aproximadamente uns 250km por semana, pesquisando os preços na minha cidade, fiquei entre 3 opcoes de SUV

    1) Pajero TR4, ano 2005, automática (54K)
    2) Pajero SPORT Diesel 2001 Manual (55K)
    3) L200 SPORT Diesel 2004 Manual (57K)

    O Uso 4x4 da viatura seria apenas para trilhas leves, praias e dunas...

    O que vocês acham? Dei uma volta no L200, achei bacana, mas meio desconfortável, Me apaixonei pelo Tr4, mas o consumo ....
    Gostei muito do Pajero SPORT, confortável, potente, mas o ano (2001) assusta, apesar do carro ter 60mil km rodados ...

    desde já agradeço
    (=
    60 mil Km pra diesel é novo. Motor "amaciando" ainda...
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #3
    Usuário Avatar de brun0bin0
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    35
    Posts
    444
    Agradecimentos: 0
    ja pensou em uma tracker por uns 64 tu tira uma 0Km
    Joinville 4x4

  • #4
    Se vc gostou da L200 mas achou ele durinha, vá atrás de uma Frontier 4x4, nessa faixa de preço inclusive.

    Abs.

  • #5
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Se vc vai rodar tão pouco (250km/semana), porque está tão preocupado assim com o consumo?
    Independente do consumo, reitero a sugestão de que dê uma olhada no Tracker. Por R$60k você compra, pode financiar a diferença a juros baixos (carro 0km), tem garantia e a robustez já conhecida dos carros Suzuki.
    L200? Sei não... Com estes problemas todos de aquecimento, morando no NE... É pedir pra se incomodar...
    Reparei que vc só citou carros na Mitsubishi. Algum motivo especial pra essa preferência?
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #6
    Citação Postado originalmente por BrunoGomes Ver Post
    fiquei entre 3 opcoes de SUV

    1) Pajero TR4, ano 2005, automática (54K)
    2) Pajero SPORT Diesel 2001 Manual (55K)
    3) L200 SPORT Diesel 2004 Manual (57K)

    O Uso 4x4 da viatura seria apenas para trilhas leves, praias e dunas...

    O que vocês acham? Dei uma volta no L200, achei bacana
    Bruno

    Bem, como não costumo "florear" meus comentários com "'meias" verdades e partindo do pressuposto que foi vc que solicitou opiniões, então lá vai.

    EM SEU lugar, descartaria logo de cara qualquer opção Mitsubishi com excessão para as de origem niponica que, ainda se salvam, porém as de fabricação NACIONAL, SOBRETUDO a L-200 seria melhor esquecer. Sei que por essas "bandas" a fama de guerreira da L-200 é quase uma unanimidade, contudo há inúmeros relatos inclusive aqui no próprio fórum que mostram o contrário se vc tiver paciencia com a ferramenta de busca com certeza encontrará diversos tópicos que abordam esse tema polemico sobre a L-200.

    Citação Postado originalmente por BrunoGomes Ver Post
    Gostei muito do Pajero SPORT, confortável, potente, mas o ano (2001) assusta, apesar do carro ter 60mil km rodados ...
    SUV diesel 2001 com míseros 60 mil Km? é de desconfiar, hein?

    O perfil da maioria dos proprietários de SUV's/pick-ups diesel se enquadram no perfil de motoristas que costumam rodar bastante, em média 35 a 40 mil Km/ano, o que justificaria sua escolha pela motorização diesel. Por isso atente para esta baixa quilometragem que parece "soar" como uma dissonancia para um veículo desta idade.

  • #7
    Complementando ...

    Tomando por base o comportamento "normal" de um motorista de SUV diesel que rode em média 30 mil Km/ano teríamos que: o veículo em questão deveria apresentar uma quilometragem atual em torno de 180 mil Km.

    Agora compare com os 60 mil Km relatados por vc, será que agora faz algum sentido o porque do alerta?

    Abs e até mais

  • #8

    L200 x Hillux

    Dúvidas entre a L200 e a Hillux, dá uma olhada:
    [ame]http://br.youtube.com/watch?v=aZF8N9NItHI[/ame]

  • #9
    Citação Postado originalmente por ale_ralves Ver Post
    Dúvidas entre a L200 e a Hillux, dá uma olhada:
    Bacana o "teste" quase nada parcial inclusive pode-se ver isto na parte que mostra 3 Tritons como fundo de cenário vai ver é porque o "teste" foi feito no pátio da Mitsubishi

    Entre uma Hilux que "quase" capota, mas nem de perto lembra os problemas congenitos de uma L-200 nem pensava 2 vezes antes de pegar uma Hilux

  • #10
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Bacana o "teste" quase nada parcial inclusive pode-se ver isto na parte que mostra 3 Tritons como fundo de cenário vai ver é porque o "teste" foi feito no pátio da Mitsubishi

    Entre uma Hilux que "quase" capota, mas nem de perto lembra os problemas congenitos de uma L-200 nem pensava 2 vezes antes de pegar uma Hilux

    Hehehe!! O logo da Mitsubishi não tinha visto!

  • #11
    Citação Postado originalmente por ale_ralves Ver Post
    Hehehe!! O logo da Mitsubishi não tinha visto!
    Ale

    Tranquilo

    Esse é o maior problema com esses "testes" feitos pela imprensa dita "especializada"

    A Mitsubishi não é a 1º nem tampouco será a última em se valer desta tática, lembro que na década de 90 a Volvo tentou fazer uma campanha publicitária superestimando a segurança de seus veículos, mas o tiro quase saiu pela culatra

    Na ocasião fizeram um comercial no qual um Big-Foot passava por cima de uma fileira de carros da marca, no entanto os "espertos" reforçaram com estruturas de madeira a parte interna dos veículos enquanto os veículos da concorrente eram deixados "ao natural".

    Obviamente a destruição causada ppelo Big-Foot sobre os concorrentes da Volvo foi assustadora resultado? depois qua um jornal publicou as fotos do momento em que os veículos eram reforçados, a imagem da Volvo perante os consumidores ficou digamos ..... "chamuscada"

    Por aqui a coisa não é muito diferente quantos não são os "testes" forjados e/ou direcionados para que um determinado modelo ostente os louros da vitória? exemplos de revistas "especializadas" não faltam, mas a 4Patas e a MotorShow são as que fazem isso melhor do que qualquer outra do ramo.

    Por isso prefiro creditar meu voto de confiança aos que abrem espaço à opinião de quem REALMENTE ENTENDE de veículos, ou seja, os proprietários, em especial ao 4x4Brasil que até hj mostrou imparcialidade e respeito a TODAS as opiniões postadas

  • #12
    Usuário
    Entrada
    16/08/2006
    Idade
    40
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Gostaria de agradecer a todos que mostraram suas opinioes, bem, escarto o Tracker por que ja temos uma aqui em casa, 2001/2002, a Diesel, Nao cogitei em comprar Hilux, pq com essa faixa de preço só rola comprar do modelo antigo, que eu acho feio (sim, estetica pra min eh importante), e sim, realmente o Pajero tem cara de KM Adulterada...

    alguem falou q apenas os MIT japoneses seriam uma boa compra, pq? Qual problema com o TR4 nacional? Aqui em fortaleza o carro tem boa fama ...
    Seria mico comprar um Pajerinho 3000 99 , dá problema com GNV?

    Quanto ao superaquecimento das L200, ja aluguei uma pra passar o carnaval a uns 2 anos, ela super aqueceu mesmo, hehe...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade