x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário Avatar de Interiorano-sp
    Entrada
    08/04/2015
    Local
    São Manuel/SP
    Idade
    41
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0

    Triton 2014 dura demais - O que fazer?




    Boa tarde, pessoal.
    Tenho achado a minha Triton 2014 dura e seca demais, principalmente em rodovias.
    Como não uso mto para carga, gostaria de algumas alternativas para deixá-la mais macia e confortável.
    Há quem coloque peso na caçamba. Tb ouvi falar de pessoas que tiram uma lâmina do feixe de molas.
    Alguém pode me ajudar?
    Abçs!
    L200 Triton 3.2 hpe 2014

  • #2
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Posts
    333
    Agradecimentos: 6
    Se não leva peso no carro calibre os pneus com 26 libras na dianteira e 24 na traseira. Já ajuda. Não recomendo peso na caçamba pois aumenta o consumo do carro (peso morto a mais no carro). Não tem jeito de amaciar o que nasceu já duro hehe.
    Triton HPE FLEX

    "... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Mesma opinião do Diego...só baixar a calibragem dos pneus mesmo, devem estar um pouco acima!!
    Não acho a Triton dura...!!
    Anda em uma hilux pra vc ver o que é duro...Rssss
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #4
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    ...Anda em uma hilux pra vc ver o que é duro...Rssss
    Junior,

    Meio off-topic...

    Nunca andei em uma Hilux: ela é menos confortável (mais dura) em estrada que a Triton?

    Em tempo: uso a calibragem recomendada pelo fabricante para a Triton (não me lembro exatamente qual, mas é aquela que consta no adesivo próximo ao batente da porta do motorista) e, sem referência de outras pick-ups, acho que fica confortável na estrada.

    Uso o pneus original (Scorpion mud) 255.

    Abraços.
    4X4 Brasil


  • #5
    Usuário Avatar de Interiorano-sp
    Entrada
    08/04/2015
    Local
    São Manuel/SP
    Idade
    41
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, obrigado pelas respostas.
    Uso a libragem recomendada, nos pneus originais - 26/28.
    Na frente, não acho dura não. Mas tenho dó de quem vai atrás, principalmente em estradas.
    Vejo minha mãe sacudindo incessantemente. Muito leve a traseira.
    L200 Triton 3.2 hpe 2014

  • #6
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Não entendo nada do assunto, mas que tal amortecedores novos (calibrados) que são vendidos pela OFFshok. Talvez resolva
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #7
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Junior,

    Meio off-topic...

    Nunca andei em uma Hilux: ela é menos confortável (mais dura) em estrada que a Triton?

    Em tempo: uso a calibragem recomendada pelo fabricante para a Triton (não me lembro exatamente qual, mas é aquela que consta no adesivo próximo ao batente da porta do motorista) e, sem referência de outras pick-ups, acho que fica confortável na estrada.

    Uso o pneus original (Scorpion mud) 255.

    Abraços.
    E ae Dinho tudo bem?
    Sim a Hilux em estrada de terra é extremamente desconfortável...a traseira pula demais, a dianteira não é tão macia como a triton e ela passa cada imperfeição do solo pra cabine!!
    Fiquei extremamente decepcionado quando meu pai comprou a Hilux e fui andar nela!!
    Ainda mais que estou acostumado a andar na Outdoor que tem uma suspensão muito bem acertada...
    Olha, te falar que a diferença é bem grande entre elas, além de a Hilux ser bem instável qndo passa por irregularidades e ter grande tendência a sair de traseira!!
    Ela anda bem, é espaçosa, tem um consumo muito bom mesmo com cambio AT e não quebra fácil... mas de suspensão chega a ser ridículo um carro desse valor e tão vangloriado ter uma suspensão tão ruim principalmente na traseira que judia mesmo de quem anda atras!! Deve ser pra aguentar o tranco mesmo essa dureza toda só pode!!

    Grande abraço!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #8
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    42
    Posts
    304
    Agradecimentos: 6
    Não existe almoço grátis: como a suspensão traseira precisa suportar 1t de carga (e, acreditem: SUPORTA!), ela é realmente dura quando vazia.

    A solução usual é colocar um saco de areia de 50-80kg na caçamba; não resolve, mas alivia.
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • #9
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Junior,

    Obrigado pela atenção!!

    Abraços.


  • #10
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por Interiorano-sp Ver Post
    Pessoal, obrigado pelas respostas.
    Uso a libragem recomendada, nos pneus originais - 26/28.
    Na frente, não acho dura não. Mas tenho dó de quem vai atrás, principalmente em estradas.
    Vejo minha mãe sacudindo incessantemente. Muito leve a traseira.
    Interiorano,

    O Junior mencionou os Offshox. Embora a minha condição seja diferente da sua em função do uso proposto, faço o udo deles e são uma boa alternativa. Mas não isoladamente, creio eu. Você precisaria também mexer nas molas.

    Considerando que vai manter a altura original em relação ao solo (até para facilitar o embarque dos seus familiares), as molas dianteiras poderiam ser trocadas por outras de constante elástica menor, mas deveriam ser de comprimento maior, já que o próprio peso do veículo faria com que elas cedessem um pouco mais. O aumento de comprimento da mola poderia ser calculado em função da nova constante elástica. Há um tópico aqui no fórum que trata das molas da SW4 (autor: Guilherme Abreu) que pode lhe servir de referência.

    Quanto às traseiras, poderia substituir todo o feixe por um outro mais "macio" usando o mesmo raciocínio. Mas aí acho que é bobagem. No seu caso, bastaria retirar uma lâmina. No entanto, diante da retirada e para não diminuir a altura da picape na traseira, teria que mandar arquear as lâminas que restaram ou colocar um calço como auxílio.

    Agora, já foi dito e com muita propriedade, que não existe almoço grátis. Alterando a dureza da suspensão, você altera outras características do veículo: conforto aumenta, mas você vai perder em estabilidade do veículo. Além disso, novas condições de aderência ao solo e capacidade de carga serão geradas. É um trade-off.

    Grande, Dinho! Bom, cara? Um detalhe, talvez a sua seja esteja mais confortável devido aos MUD. Coloquei esses pneus e notei que são mais macios que os originais mantendo as indicações de calibragem do fabricante, apesar do ruído maior, claro.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #11
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    42
    Posts
    304
    Agradecimentos: 6
    A troca dos pneus realmente é boa opção; muitas vezes a simples troca por pneus novos de outra marca atenua muito o problema, mesmo que não sejam MT. Mexer nas molas considero a opção mais extrema, pois se for um serviço aquém do ideal pode criar armadilhas.

    Mas antes de tudo faça a experiência de colocar um lastro na caçamba. O ideal é que o peso fique exatamente sobre o eixo traseiro, para não alterar a dirigibilidade. Meu relato é o seguinte:
    A minha tem protetor de caçamba original, e coloquei uma tábua presa naquele encaixe existente entre os paralamas (gambiarra barata para tempos de crise). Dessa forma quando carrego coisas elas não deslizam para fora do alcance e, por coincidência, o peso fica quase exatamente sobre o eixo. Quando coloco dois botijões de gás cheios, que pesam uns 25-30kg cada, ou três garrafões de 20L de água, já se torna bem perceptível a mudança de reações da suspensão traseira. Além disso, diminui um pouquinho aquela tendência de sair patinando ao contornar uma esquina.
    4X4 Brasil
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • #12
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    ...Grande, Dinho! Bom, cara? Um detalhe, talvez a sua seja esteja mais confortável devido aos MUD. Coloquei esses pneus e notei que são mais macios que os originais mantendo as indicações de calibragem do fabricante, apesar do ruído maior, claro.
    Miranda,

    Como está?

    Realmente acho que procede. Apesar de serem barulhentos (e com um desgaste acentuado no asfalto) os MUD ajudam no conforto.

    Como conforto é um conceito relativo, tenho que lembrar que saí de uma Defender para a Triton. Ao menos para quem está dirigindo, foi como sair de um jeep willys para um sedã. ...rsrsrs...

    PS: Estou acompanhando a sua "saga" (ou diria "pregação no deserto"?) no tópico da Nova Hilux... rsrsrs...

    Abraços e obrigado pela sempre gentil colaboração.


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Barulho na Triton 2014/15
      Por AlvaroAlva no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/08/2014, 16:31
    2. L 200 Triton 2014
      Por joao miguel kowal no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/01/2014, 11:06
    3. Triton/Dakar 2014
      Por vidgal no fórum Mitsubishi
      Respostas: 116
      Última resposta: 03/12/2013, 22:22
    4. Hliux Top x L 200 Triton e a Hilux 2014?
      Por leo bh no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/07/2013, 14:50
    5. Pajerinho 3500 - Suspensao dianteira dura demais!
      Por Alefull no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/08/2009, 21:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade