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Convex Datacenter
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  • #1021
    Usuário Avatar de Sem Loção
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    Citação Postado originalmente por brenodf Ver Post
    Pajero TR4 - alguém tem algo a falar?

    porra agora que estou com o sonho praticamente concluido esperando sexta-feira para pegar, uma 07/07 , ai o sogro me liga e desencadeia um porrada de informações como se eu fosse um "dessinformado" com relação ao carro, (po este carro bebe muito!) então meu sogro testei ela e comigo fez 10! mais que seu nissan TIDA!! (este carro e importado nao acha peça!) meu sogro o carro e fabricado em catalão aqui do lado de brasilia! e em brasilia temos central de peças!! (este carro e para quem tem dinheiro!) e ai dinheiro eu nao tenho muito "ainda!" mais o carro vou ter!! ou seja CUIDADO tr4 pode causar brigas familiares!! TO PUTO!!!
    A não ser que seja elem que pague suas contas...



    Eu não esquentaria um fio de cabelo..KKKK
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #1022
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    graças a deus não paga nao!! rsrs
    minha mae ja fala assim, ele que limpa sua bunda? kkkkkkkkkkk

  • #1023
    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Cezão...

    Já tinha te respondido mas acho que "alguém" apagou meu post...

    Carro 4x4 = PNEUS IGUAIS nos dois eixos... mesma marca, modelo e tamanho.... por mais que sejam do mesmo tamanho nominal, sempre tem diferenças entre as marcas. E isso significa que quando for rodar no 4x4, seus eixos estarão rodando acoplados, o que pode estragar os diferenciais e a transmissão..
    Não é boa notícia, mas muito obrigado pela informação!
    -img216.jpg-img217.jpg-img218.jpg-img221.jpg
    acho que os pneus duram mais uns 10.000 KMs.

  • #1024
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    Comprei finalmente

    Comprei uma TR4 2007/AT este mês, já tive uma 2004/MT mas tinha ficado pouco tempo com ela, agora pretendo ficar muito tempo, vou começar fazendo as manutenções regulares, ela tem 80.000 km, mas tá bem cuidada (quase todas as revisões feitas na concessionária), depois as mudanças mais custosas, posto as fotos depois, abraços companheiros 4x4.
    TR4 2007/AT ainda original

  • #1025
    Citação Postado originalmente por cézão_MTB Ver Post
    Não é boa notícia, mas muito obrigado pela informação!
    -img216.jpg-img217.jpg-img218.jpg-img221.jpg
    acho que os pneus duram mais uns 10.000 KMs.
    vou juntar uma grana e colocar logo 4 Firestone Destination A/T!!!

    -img219.jpg-img220.jpg-img222.jpg
    4X4 Brasil

  • #1026
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    Citação Postado originalmente por brenodf Ver Post
    ta chorando por 2,79!! po em brasilia barato em promoção e 2,89! rsrsrs aqui e assim nego nao aceita pagar 3R$ faz protesto e tudo mais, mais 2,99 ta bom!! BRASILLLLLLLLLLLLLLL RSRSRSR
    Eu comprei as minhas duas Tr4 em Bsb, e moro em fortaleza. O gasolina é cara por aí, mas a TR4 faz 10km/l, aqui esse motor flex bebedor ta fazendo 6km/l pra menos!!!!
    Ou vou morar em brasila ou comprar um fit. kkkk
    Carregando...

  • #1027
    Usuário Avatar de grsachi
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    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Cezão...

    Já tinha te respondido mas acho que "alguém" apagou meu post...

    Carro 4x4 = PNEUS IGUAIS nos dois eixos... mesma marca, modelo e tamanho.... por mais que sejam do mesmo tamanho nominal, sempre tem diferenças entre as marcas. E isso significa que quando for rodar no 4x4, seus eixos estarão rodando acoplados, o que pode estragar os diferenciais e a transmissão..
    Sem Loção e cézão_MTB, bom dia,

    Não quero polemizar o assunto e também adianto que não tenho embasamento técnico comprovado para o meu comentário, ok? Só quero compartilhar a minha opinião.

    Creio que, se você usar os 04 pneus de mesma medida, ainda que de marcas diferentes e que podem haver pequenas diferenças dimensionais, não haveria problemas em comprometer o powertrain da viatura porque:
    - normalmente, a grande maioria do tempo a viatura estará em asfalto e em modo 4x2 H (pneus iguais no eixo traseiro com diferencial atuante);
    - quando você necessitar traçar a viatura em asfalto, estará em 4x4 H (pneus iguais em cada eixo com diferenciais nos dois eixos e central atuantes e compensando uma possível pequena diferença);
    - um esforço maior no powertrain poderia acontecer quando você necessitar bloquear o diferencial central (4x4 HLc e 4x4 LLc), porém nessas poucas situações (de pequenos deslocamentos) você estará sobre um piso de baixa aderência, deixando assim de comprometer esses componentes mecânicos que na verdade acabam sofrendo muito mais pela forma de condução e pelos obstáculos que normalmente se enfrentam quando o carro está nessa configuração.

    Bem, como eu disse anteriormente, esse relato é apenas o meu senso quanto a esse sistema de tração utilizando-se pneus de marcas/modelos diferentes, considerando-se pneus iguais em cada eixo e sendo os 04 de mesma medida.

    Abraços!!!

  • #1028
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    Citação Postado originalmente por grsachi Ver Post
    Sem Loção e cézão_MTB, bom dia,

    Não quero polemizar o assunto e também adianto que não tenho embasamento técnico comprovado para o meu comentário, ok? Só quero compartilhar a minha opinião.

    Creio que, se você usar os 04 pneus de mesma medida, ainda que de marcas diferentes e que podem haver pequenas diferenças dimensionais, não haveria problemas em comprometer o powertrain da viatura porque:
    - normalmente, a grande maioria do tempo a viatura estará em asfalto e em modo 4x2 H (pneus iguais no eixo traseiro com diferencial atuante);
    - quando você necessitar traçar a viatura em asfalto, estará em 4x4 H (pneus iguais em cada eixo com diferenciais nos dois eixos e central atuantes e compensando uma possível pequena diferença);
    - um esforço maior no powertrain poderia acontecer quando você necessitar bloquear o diferencial central (4x4 HLc e 4x4 LLc), porém nessas poucas situações (de pequenos deslocamentos) você estará sobre um piso de baixa aderência, deixando assim de comprometer esses componentes mecânicos que na verdade acabam sofrendo muito mais pela forma de condução e pelos obstáculos que normalmente se enfrentam quando o carro está nessa configuração.

    Bem, como eu disse anteriormente, esse relato é apenas o meu senso quanto a esse sistema de tração utilizando-se pneus de marcas/modelos diferentes, considerando-se pneus iguais em cada eixo e sendo os 04 de mesma medida.

    Abraços!!!
    É, realmente tem lógica

    Mas o que eu vi nos fóruns da vida é que a recomendação é de ligar o 4x4 apenas pra passar um enrosco, lama, erosão, etc... mesmo em terra batida e deslocamentos, a aderência poderia ser "muita" com o peso todo do carro nos 4 pneus e causar desgaste na CT... Que dá pra usar no 4x2, sem dúvida, mas pra usar no 4x4 tem que ter alguns cuidados e não "esquecer" a tração ligada após o uso em obstáculos ou lama (4x4 HIGH no caso das TR4 poderia, pela ação do diferencial central..)

    Também estou apenas na conjectura, nunca fiz o teste na prática, hehehe

    abs!
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  • #1029
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    Qdo eu tinha o Vitara, faz uns 05 anos que vendi, ao ir para o interior em estrada de areão solto, a diferença entre o 4x2 e o 4x4 era muito grande, no 4x2 o bicho saia abanando, com o 4x4 acionado o bicho agarrava no chão que parecia que tinha grude na pista.
    O pessoal aconselha a usar o 4x4 em dias de muita chuva, até onde prejudica a CT não sei dizer.

  • #1030
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    Citação Postado originalmente por Redivo Ver Post
    Qdo eu tinha o Vitara, faz uns 05 anos que vendi, ao ir para o interior em estrada de areão solto, a diferença entre o 4x2 e o 4x4 era muito grande, no 4x2 o bicho saia abanando, com o 4x4 acionado o bicho agarrava no chão que parecia que tinha grude na pista.
    O pessoal aconselha a usar o 4x4 em dias de muita chuva, até onde prejudica a CT não sei dizer.
    Viaturas que não possuem diferencial central (como as pajero, cherokee, defender) não devem andar em piso de alta aderência (mesmo asfalto molhado) no 4x4...
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  • #1031
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    4 x 4 no asfalto

    Bueno, eu to recém chegando... mas li no manual que o 4x4 da TR4 (sem reduzida e sem bloqueio) pode ser acionado com o carro a até 100 km/h e pode ser usado até em pista seca?!?!? é claro que não faz sentido usar o 4x4 nessa situação, mas se consta no manual não deve danificar o sistema, certo? gostaria da orientação daqueles que conhecem melhor o carro...
    ainda não enfrentei uma chuva forte (dizem que a estabilidade melhora bastante...), mas já experimentei a tração numa estrada de chão, com cascalho...
    Gostei bastante do resultado hehehehe.

  • #1032
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    Citação Postado originalmente por zecabemfica Ver Post
    Bueno, eu to recém chegando... mas li no manual que o 4x4 da TR4 (sem reduzida e sem bloqueio) pode ser acionado com o carro a até 100 km/h e pode ser usado até em pista seca?!?!? é claro que não faz sentido usar o 4x4 nessa situação, mas se consta no manual não deve danificar o sistema, certo? gostaria da orientação daqueles que conhecem melhor o carro...
    ainda não enfrentei uma chuva forte (dizem que a estabilidade melhora bastante...), mas já experimentei a tração numa estrada de chão, com cascalho...
    Gostei bastante do resultado hehehehe.
    E vai gostar mais ainda quando pegar uma estrada com chuva...hehehe

    A Tr4 tem um sistema de tração que é o ponto forte do carro, chamado "Super Select".... igual das Pajero Full. Isso quer dizer que a CT tem um diferencial (é o chamado diferencial central) que estando aberto (não bloqueado), permite que mesmo em 4x4 os eixos dianteiro e traseiro tenha rotações e distribuição de tração diferentes.... o que permite (e inclusive INDICA) o uso do 4x4HIGH mesmo em pisos com alta aderência... Nesta configuração a TR4 se comporta como um carro AWD..
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