x
Convex Datacenter
  • #2029
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169



    Citação Postado originalmente por Flávio_B Ver Post
    Olá pessoal, também sou mais um leigo interessado em adquirir um 4x4 para passeios eventuais e grande admirador da TR4 por tudo pelo que falam dela e pelo seu estilo. Já assisti a alguns vídeos explicando o funcionamento da tração da TR4, porém ainda não entendi totalmente o que seria a função "super select" da mitshubishi. Ouvi o pessoal comentando que não é todo 4x4 que possui. Não sei se entendi corretamente, mas essa função seria o 4x4 low? Seria aquela em que o veículo anda em baixíssima velocidade? Vi que existem 4 opções na alavanca de tração, as duas primeiras eu entendi que são a 4x2, a 4x4 high (como se fosse uma 4x4 integral) ´sendo que as duas últimas é que tenho dúvidas, que são: a 4x4 high lock e a 4x4 Low lock. Alguém poderia me explicar ou indicar um fórum que já tenha explicado isso nas TR4?
    Super Select é apenas o nome da caixa.
    Para os veículos Mitsubishi que contém esta caixa, isto indica que ela tem a opção 4X4 pra cidade/asfalto, onde se pode rodar em pisos secos e manobrar em esquinas.
    Além disto têm as opções usuais do 4X4 com distribuição da força igual para os dois eixos (4X4 high), e tem o 4X4 com a reduzida (low).
    Esta caixa de transferência era idêntica a utilizada na Cherokee Sport, mas com o nome Select Track.
    E como você leu nos comentários, realmente, muitos veículos 4X4 não possuem a opção 4X4 para piso seco.
    Ou seja, tem apenas o 4X4 tradicional e com a reduzida.
    Aqui nesta foto da minha ex Cherokee tem a alavanca de seleção e as opções de 4X4, incluindo o full time, ou seja, qualquer piso.
    Boa sorte na sua compra.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscf1967.jpg  

  • #2030
    Usuário
    Entrada
    24/09/2017
    Local
    Catanduva/SP
    Idade