x
Convex Datacenter
  • #2029
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169



    Citação Postado originalmente por Flávio_B Ver Post
    Olá pessoal, também sou mais um leigo interessado em adquirir um 4x4 para passeios eventuais e grande admirador da TR4 por tudo pelo que falam dela e pelo seu estilo. Já assisti a alguns vídeos explicando o funcionamento da tração da TR4, porém ainda não entendi totalmente o que seria a função "super select" da mitshubishi. Ouvi o pessoal comentando que não é todo 4x4 que possui. Não sei se entendi corretamente, mas essa função seria o 4x4 low? Seria aquela em que o veículo anda em baixíssima velocidade? Vi que existem 4 opções na alavanca de tração, as duas primeiras eu entendi que são a 4x2, a 4x4 high (como se fosse uma 4x4 integral) ´sendo que as duas últimas é que tenho dúvidas, que são: a 4x4 high lock e a 4x4 Low lock. Alguém poderia me explicar ou indicar um fórum que já tenha explicado isso nas TR4?
    Super Select é apenas o nome da caixa.
    Para os veículos Mitsubishi que contém esta caixa, isto indica que ela tem a opção 4X4 pra cidade/asfalto, onde se pode rodar em pisos secos e manobrar em esquinas.
    Além disto têm as opções usuais do 4X4 com distribuição da força igual para os dois eixos (4X4 high), e tem o 4X4 com a reduzida (low).
    Esta caixa de transferência era idêntica a utilizada na Cherokee Sport, mas com o nome Select Track.
    E como você leu nos comentários, realmente, muitos veículos 4X4 não possuem a opção 4X4 para piso seco.
    Ou seja, tem apenas o 4X4 tradicional e com a reduzida.
    Aqui nesta foto da minha ex Cherokee tem a alavanca de seleção e as opções de 4X4, incluindo o full time, ou seja, qualquer piso.
    Boa sorte na sua compra.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscf1967.jpg  

  • #2030
    Usuário
    Entrada
    24/09/2017
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    35
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa noite grupo , tenho uma pajeiro TR4 2003 e gostaria de colocar a moldura do farol da 2008 , sera que serve ? Obrigado a todos

  • #2031
    Usuário
    Entrada
    24/09/2017
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    35
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Farol pajeiro tr4 2003

    Boa noite grupo , tenho uma pajeiro TR4 2003 e gostaria de colocar a moldura do farol da 2008 , sera que serve ? Obrigado a todos

  • #2032
    Usuário
    Entrada
    03/03/2017
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    43
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado Glaicon pela explicação, muito elucidativa.
    Ainda fiquei quebrando a cabeça sobre como funciona a 4x4 High Lock e 4x4 LOW LOCK, questão de mecânica mesmo. Mas, daí socorri ao you tube para ver um vídeo sobre o funcionamento do diferencial daí deu pra entender.

    Outra dúvida que tenho é sobre o uso de uma das opções do 4x4. Meu primo tem uma L200 HPE, deve ser uma 2008/2009, ele estava falando que no manual dela explica que não se pode permanecer mais de 10 minutos andando em determinado opção de tração (não entendi qual delas ela). Achei isso muito estranho.
    Como já ouvi dizer que a tração da L200 é a mesma da TR4, gostaria de saber se essa informação procede.

  • #2033
    Usuário Avatar de Leo cascao
    Entrada
    15/12/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    43
    Agradecimento: 1
    Não procede

  • #2034
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    Ate onde sei, a tracao da l200 é diferente da tr4.
    Na l200 tem:
    4x2
    4x4 high lock
    4x4 low lock.

    Na tr4 :
    4x2
    4x4 high(para uso em asfalto)
    4x4 high lock
    4x4 low lock.
    Isto é, 1 tipo a mais para a tr4.
    A respeito de poder andar 10 min com a tração ligada, eu não acredito.
    Só vendo pra crer.
    [ ]s
    Mateus

    [QUOTE=Flávio_B;2448879]Muito obrigado Glaicon pela explicação, muito elucidativa.
    Ainda fiquei quebrando a cabeça sobre como funciona a 4x4 High Lock e 4x4 LOW LOCK, questão de mecânica mesmo. Mas, daí socorri ao you tube para ver um vídeo sobre o funcionamento do diferencial daí deu pra entender.

    Outra dúvida que tenho é sobre o uso de uma das opções do 4x4. Meu primo tem uma L200 HPE, deve ser uma 2008/2009, ele estava falando que no manual dela explica que não se pode permanecer mais de 10 minutos andando em determinado opção de tração (não entendi qual delas ela). Achei isso muito estranho.
    Como já ouvi dizer que a tração da L200 é a mesma da TR4, gostaria de saber se essa informação procede.[/QU
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #2035
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Flávio_B Ver Post
    Outra dúvida que tenho é sobre o uso de uma das opções do 4x4. Meu primo tem uma L200 HPE, deve ser uma 2008/2009, ele estava falando que no manual dela explica que não se pode permanecer mais de 10 minutos andando em determinado opção de tração (não entendi qual delas ela). Achei isso muito estranho.
    Ele deve ter lido errado.
    Usando a opção de tração certa, no piso certo, não terá problemas.

  • #2036
    Usuário
    Entrada
    04/10/2017
    Local
    Araçu/GO
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimento: 1
    Comprei a viatura no dia 14/09/2017. Sai de um celta direto pra esse "trator". Ja troquei filtro de ar, da cabine, troca de óleo, junta da tampa de válvulas, e ainda falta trocar a vedação do diferencial e da caixa de transmissão. Arrependido???? Nunca!!!! Se bebe? por acaso alguem que compra uma ferrari vai se preocupar com 2.5km/l que ela faz na gasolina super premium? So de andar em um carro, de quase dez anos de uso, que todo mundo vira o pescoço para vê-lo passar, e ainda pensam que é zero... não tem preço. Tenta por um Onix zero, do lado do meu "Goro" (homenagem ao Mortal Kombat - o monstro de quatro braços {4x4}) e pergunte pra quem vão olhar.... Quem tem uma TR4 sabe onde se meteu, e não tem como voltar atras. É viciante. Obs.: a minha esta fazendo 5,5 no alcool na cidade. Meu celta fazia 7.

  • #2037
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    57
    Posts
    363
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Leonardo Batista Fonseca Ver Post
    Comprei a viatura no dia 14/09/2017. .... Quem tem uma TR4 sabe onde se meteu, e não tem como voltar atras. É viciante....
    Parabéns Leo.
    A propósito: seja bem vindo ao fórum.
    Abçs do Sam!
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

  • #2038
    Usuário
    Entrada
    03/03/2017
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    43
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leonardo Batista Fonseca Ver Post
    Comprei a viatura no dia 14/09/2017. Sai de um celta direto pra esse "trator". Ja troquei filtro de ar, da cabine, troca de óleo, junta da tampa de válvulas, e ainda falta trocar a vedação do diferencial e da caixa de transmissão. Arrependido???? Nunca!!!! Se bebe? por acaso alguem que compra uma ferrari vai se preocupar com 2.5km/l que ela faz na gasolina super premium? So de andar em um carro, de quase dez anos de uso, que todo mundo vira o pescoço para vê-lo passar, e ainda pensam que é zero... não tem preço. Tenta por um Onix zero, do lado do meu "Goro" (homenagem ao Mortal Kombat - o monstro de quatro braços {4x4}) e pergunte pra quem vão olhar.... Quem tem uma TR4 sabe onde se meteu, e não tem como voltar atras. É viciante. Obs.: a minha esta fazendo 5,5 no alcool na cidade. Meu celta fazia 7.
    Que bom ouvir sua opinião, empolgante. Espero daqui a alguns meses estar postando aqui a minha também. Aproveitando, gostaria de saber se todas as versões da 2010 em diante vêm com ABS, pois como quero uma mecânica, queria saber qual versão comprar.

  • #2039
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    57
    Posts
    363
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Flávio_B Ver Post
    ... gostaria de saber se todas as versões da 2010 em diante vêm com ABS, pois como quero uma mecânica, queria saber qual versão comprar.

    "...
    Para falar sobre as opções de usados e seminovos, vamos nos concentrar nos modelos feitos a partir da linha 2009/2010, quando o TR4 sofreu sua maior atualização (ainda que superficial). Além de um facelift que padronizou a linguagem de estilo da marca, o motor 2.0 de quatro cilindros flex teve a taxa de compressão aumentada, gerando um aumento de potência de 133 / 131 cv para 140 / 135 cv. Já o torque subiu de 19 / 18 mkgf para 22 / 20 mkgf.
    Havia três versões: GLS (com câmbio manual, sem freios ABS nem airbag para o passageiro), MT (manual com ABS e airbags) e AT (automático com ABS e airbags). Todas vinham com ar-condicionado, direção hidráulica, sistema de som e trio elétrico. Em 2012, foi lançada uma versão 4×2 restrita ao uso urbano."



    Fonte:
    https://quatrorodas.abril.com.br/guia-de-compras/guia-de-usados-mitsubishi-pajero-tr4/

    Abçs do Sam
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

  • #2040
    Usuário
    Entrada
    03/03/2017
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    43
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela informação

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade