x
Convex Datacenter
  • #1981
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    57
    Posts
    363
    Agradecimentos: 4



    Citação Postado originalmente por Luciano Schumann Ver Post
    ...
    Adquiri uma TR4 2014/2015 e gostaria de instalar um rádio amador.
    Alguém tem alguma sugestão de qual seria o melhor local para fazê-la?
    Bem vindo LUCIANO!

    Tenho um ICV8 e Baofeng UV-B5, ambos uso na vtr com amplificador de frequência e antena móvel q acoplo sobre o caput através de imã (acochada com veludo para evitar arranhões).
    Utilizo somente pra me comunicar com integrantes do mesmo comboio qdo em viagens pra curtir voos no interior do estado.
    O amplificador é plugado no isqueiro. Muito prático pro meu uso. Mas esses equipamentos tem seu uso restrito, pois ñ necessito de comunicação em grandes distâncias. Dependendo do relevo q eu esteja, pode variar entre 5 a 35 km. Sem obstáculo (durante os voos) consigo até 80 km.

    Mas como vc ja tem o equipamento fixo, mando algumas fotos:

    -antena-amador.jpg

    -antena-amador1.jpg

    -antena-amador2.jpg

    Abçs do Sam!
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

  • #1982
    Usuário
    Entrada
    02/08/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Galera, sou recente proprietário de uma TR! apareceu uma super oportunidade, uma TR4 de uma amiga da família, 2013 com apenas 29 mil km rodados, todas as revisões na concessionária, troca de óleo a cada 5 mil e por um preço abaixo ao cobrado no mercado (pois a ex proprietária tentou vender em concessionárias e jogaram o preço la pra baixo!). Como eu havia vendido o meu outro carro por um excelente preço e apareceu essa oportunidade, não exitei e fechei negócio, mesmo sabendo dos contras da TR4. Por isso, gostaria de saber se um carro dessa quilometragem, revisado, precisa de mais algum tipo de manutenção preventiva específica, aja visto que pretendo fazer uma viagem em novembro para Jericoacara, onde terei que passar por trechos de areia de praia, mas nao trilhas severas???
    Desde que entrei aqui no forum ja aprendi bastante coisa e gostaria de agradecer a ajuda dos amigos daqui!
    Obrigado.

  • #1983
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Lincoln Santos Ver Post
    Galera, sou recente proprietário de uma TR! apareceu uma super oportunidade, uma TR4 de uma amiga da família, 2013 com apenas 29 mil km rodados, todas as revisões na concessionária, troca de óleo a cada 5 mil e por um preço abaixo ao cobrado no mercado (pois a ex proprietária tentou vender em concessionárias e jogaram o preço la pra baixo!). Como eu havia vendido o meu outro carro por um excelente preço e apareceu essa oportunidade, não exitei e fechei negócio, mesmo sabendo dos contras da TR4. Por isso, gostaria de saber se um carro dessa quilometragem, revisado, precisa de mais algum tipo de manutenção preventiva específica, aja visto que pretendo fazer uma viagem em novembro para Jericoacara, onde terei que passar por trechos de areia de praia, mas nao trilhas severas???
    Desde que entrei aqui no forum ja aprendi bastante coisa e gostaria de agradecer a ajuda dos amigos daqui!
    Obrigado.
    Com esse pedigree todo, só precisarás trocar óleo do motor, filtros de óleo e ar, quando vencer a Km indicada no adesivo.
    Está nova e perfeita.
    Aproveite!

  • #1984
    Usuário
    Entrada
    02/08/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Valeu Glaicon!

  • #1985
    Usuário
    Entrada
    25/02/2016
    Local
    salvador/BA
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Caro Sam,
    Como vai?
    Muito boa sua explicação sobre óleo lubrificante. Já havia lido sobre mas é sempre esclarecedor. Gostaria de te perguntar sobre sua experiência com óleo de motor para tr4. Acho que é uma dúvida de muita gente e acho que a discussão ainda é válida. Comprei minha tr4 4x4 aut 2013/14 e fiz as três primeiras revisões na concessionária. Desde a quarta passei a fazer fora, e óleo é a dúvida cruel. Na sessão de manutenção do manual a indicação é sae20w40 ou 20w50 e api sj ou superior. No final do manual, em uma página de parceria da castrol a indicação passa a ser sae 10w40 e api sg ou superior. Nas notas fiscais de revisão está descrito uso de óleo sae 10w30 api cj ( sim, cj mesmo!!) que é da lubrax segundo a concessionária. Se vc pesquisar em postos br eles indicam oléo sae 5w30, 5w40!!! Não sou um grande conhecedor mas sempre tento ler e aprender um pouco, mas uma coisa é certa: são óleos com viscosidades completamente diferentes. Em contato com a mit eles não me deram resposta ainda. Fiz uso do mobil 20w50 api sm e vou baixá-lo agora após 5000km e seis meses exatos, não senti diferença, e gostaria de saber de sua experiência pois pelo que vi vc já rodou bastante com este jipe. Se for possível me responde a essas questões: a) o motor da pajero pode usar óleo de qualquer base, digo, mineral, sintética ou semi? b) o motor da pajero é um 4g94, um projeto robusto mas que já tem um tempo, porque a mit usa um óleo fino como o sae 10w30 para ele? c)posso continuar usando o 20w50, mineral na relação 5000km ou 6 meses? d) qual óleo vc usava? e) vc conhece alguém que use o 20w50 e tenha feito motor para falar sobre o estado. Muito obrigado!!!!

  • #1986
    Usuário
    Entrada
    11/09/2016
    Local
    Rio Negrinho/SC
    Idade
    29
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Alguém sabe me informar o valor para fazer o motor de uma tr4 que hoje mesmo entrou agua no motor? Agradecido

  • #1987
    Usuário Avatar de isilva
    Entrada
    25/05/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    35
    Posts
    77
    Agradecimentos: 2
    O oleo padrão indicado para a da TR4 é o 10w40 SEMI-SINTETICO. No manual tem um diagrama com o oleo em relação ao clima. Ao meu ver só confunde o proprietário.
    Pode usar 100% sintético, mas mineral não é recomendado!
    20w50 costumam usar em motores com alta kilometragem e sinais de desgaste.
    Eu vou usando o 15w40 devido ao calor infernal do RJ em 90% do ano.
    TR4 2008 MT - Lift 2" / Bloqueio Traseiro Kaiser 100% / Quebra-mato 4WD / Guincho Warn Tabor 10k / Dunlop MT1 30x9,5r15
    Ex-TR4 2011 AT

  • #1988
    Usuário
    Entrada
    25/02/2016
    Local
    salvador/BA
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por isilva Ver Post
    O oleo padrão indicado para a da TR4 é o 10w40 SEMI-SINTETICO. No manual tem um diagrama com o oleo em relação ao clima. Ao meu ver só confunde o proprietário.
    Pode usar 100% sintético, mas mineral não é recomendado!
    20w50 costumam usar em motores com alta kilometragem e sinais de desgaste.
    Eu vou usando o 15w40 devido ao calor infernal do RJ em 90% do ano.


    Caro isilva,
    Onde é dita essa informação? No manual que disponho existe a tabela em relação ao clima e logo abaixo a indicação de um óleo sae20w40 ou 20w50 api sj ou superior, conforme meu post anterior. No final, o próprio manual sugere o 10w40 da castrol e , aqui em salvador desde 2014 eles usam um 10w30 da lubrax. Mas gostaria de ter certeza quanto a isso. poderia me disponibilizar o material que mostra sua informação?
    Obrigado

  • #1989
    Usuário
    Entrada
    12/09/2016
    Local
    Gravataí/RS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite colegas foristas

    Em 1o lugar tenho que agradecer o grande e fraterno compartilhamento de informações sobre a TR4 neste tópico e veículos 4x4 em geral no fórum, foi fundamental o que eu li aqui para comprar uma TR4 semana passada. A minha é uma 2010/10 Aut 4x4 com 73 mil km. Está com pneus pirelli scorpion novos (mesmo modelo e medida dos originais).

    Bom, no primeiro fim de semana fiz 1.200km com ela hehehe, então já deu pra tirar umas conclusões (e surgir umas dúvidas) que gostaria de compartilhar para ajudar aqueles que pensam em comprar esse jipinho:

    1) Consumo: Nessa viagem de 1.200km Saí de Porto Alegre e fui a Aceguá na fronteira com o Uruguai, 2 passageiros mais bastante carga (uns 130kg de carga). Lá usei o 4x4 uns 40 km ao todo nas estradas de chão, e acho que isso comprometeu bastante o consumo, mas que no geralzão da viagem toda ficou em 10 km/l com ar em metade do tempo....considerando a aerodinâmica de geladeira, os pneus grandes, o diferencial dianteiro que fica sempre girando ( e causando resistência) mesmo no 4x2, não achei dos mais absurdos não. Antes eu tinha um focus Ghia 2.0 automático e fazia os mesmos 10- 10,5km/l na estrada, só que andando mais rápido(120 a 130 nesse trajeto). Nessa viagem só andei entre 110 e 120 nos últimos 200km já vazio ( só eu e sem carga). Então creio que o consumo "alto" compensa pela tranquilidade proporcionada pelo carro nesse asfalto horrível que temos no RS ( nessa viagem ao menos metade do asfalto é ruim).

    2) comportamento na estrada: Fiquei bem surpreso positivamente aqui com a suspensão. Ela faz curva bem melhor do que eu esperava. Encara os buracos e imperfeições da estrada sem balançar demais nem dar sinais de perda de controle, mesmo a 110, 120 km/h (óbvio que não passo por dentro de buraco de propósito hehehe). O câmbio que poderia ter 5 marchas, isso que me desapontou apenas, pois ela demora demaaaaaaais pra embalar pra ultrapassar ou mesmo pra uma subida por exemplo, pois a 4a é muito comprida e a 3a também não é muito curta não. Usar o freio na estrada só precisa numa emergência porque o que ela freia só de tu tirar o pé do acelerador é brincadeira, viu?! Sério, a 100km/h, vc tira o pé, não dá tempo de trocar de música no rádio que tu já estás a 80....a aerodinâmica de geladeira aliada ao eixo dianteiro girando o tempo todo fazem sua parte aqui.

    3) Off road: usei muito pouco em barro, só uns 2km dentro da fazenda que fui onde tinha atoleiros específicos, um carro 4x2 acho que não passaria lá não, ao menos não sem muuuuuita briga, ela na 4x4 alta mesmo passou facilmente. Passeios um pouco mais hardcore virão no futuro certamente. Ressalva pros pneus: esses tal de scorpion da pirelli são misto só se for entre asfalto e calçamento pq num barrinho de nada eles ficaram completamente lisos, eles não se limpam de jeito nenhum a menos de 20 ou 30 km/h na terra, fica tudo uma bolota só logo logo. Isso que são novos. Na estrada seca com cascalho/pedras/etc pode até ser bom, mas no barro esquece.

    4) Espaço interno: Se você tem família esqueça esse carro, ou esqueça a família em casa hehehehe. Como eu sou sozinho, ando no máximo com a namorada ou um amigo, fica tranquilo. não sou muito alto, tenho 1,80, mas atrás de mim não tem como outro da minha altura andar, não mesmo. O banco de trás é super apertado. O porta malas é quase decorativo, pouca coisa maior que o de um fox.

    5) Preço das peças: antes de comprar fiz uma pesquisa no mercadolivre do custo das principais peças de reposição de desgaste natural: pastilhas, filtros, correias, velas, etc e achei os preços bons, mais baratas que as peças do meu focus anterior, sem dúvidas! Ponto pra Pajerinho!

    Única coisa nela que tá me incomodando e que não achei resposta aqui no fórum é um barulinho que o ventilador do ar condicionado faz, tanto na ventilaçào quanto com o AC ligado, fica fazendo um prec prec prec bem rápido, parece uma ventoinha batendo em alguma coisa fixa, alguém tem uma ideia do que seja? Quando desliga a ventilação o barulho para.

    O escapamento dela faz um barulinho estranho no final das marchas, tipo a uns 2.500/2.800 rpm, numa saída de quebra mola ou quando se acelera um pouco acima disso...fiquei preocupado, será que pode ser o catalisador? O silencioso dela tá meio oxidado também por incrível que pareça, será que é ele? E agora?

    No geral to bem satisfeito com ela, não tenho mais a preocupação que tinha com os buracos e com o asfalto precário de modo geral, consome a mesma coisa que o focus anterior, só andando um pouco menos e tenho o 4x4 pra me divertir! Enquanto eu aguentar pagar o seguro caríssimo dela (mais pelo meu perfil, tenho 24 anos...) não pretendo me desfazer dela hehehe

    Abraços a todos e desculpa pelo post longo logo de cara!
    4X4 Brasil

  • #1990
    Usuário
    Entrada
    30/09/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    41
    Posts
    55
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por willgti Ver Post
    Boa noite colegas foristas

    Em 1o lugar tenho que agradecer o grande e fraterno compartilhamento de informações sobre a TR4 neste tópico e veículos 4x4 em geral no fórum, foi fundamental o que eu li aqui para comprar uma TR4 semana passada. A minha é uma 2010/10 Aut 4x4 com 73 mil km. Está com pneus pirelli scorpion novos (mesmo modelo e medida dos originais).

    Bom, no primeiro fim de semana fiz 1.200km com ela hehehe, então já deu pra tirar umas conclusões (e surgir umas dúvidas) que gostaria de compartilhar para ajudar aqueles que pensam em comprar esse jipinho:

    1) Consumo: Nessa viagem de 1.200km Saí de Porto Alegre e fui a Aceguá na fronteira com o Uruguai, 2 passageiros mais bastante carga (uns 130kg de carga). Lá usei o 4x4 uns 40 km ao todo nas estradas de chão, e acho que isso comprometeu bastante o consumo, mas que no geralzão da viagem toda ficou em 10 km/l com ar em metade do tempo....considerando a aerodinâmica de geladeira, os pneus grandes, o diferencial dianteiro que fica sempre girando ( e causando resistência) mesmo no 4x2, não achei dos mais absurdos não. Antes eu tinha um focus Ghia 2.0 automático e fazia os mesmos 10- 10,5km/l na estrada, só que andando mais rápido(120 a 130 nesse trajeto). Nessa viagem só andei entre 110 e 120 nos últimos 200km já vazio ( só eu e sem carga). Então creio que o consumo "alto" compensa pela tranquilidade proporcionada pelo carro nesse asfalto horrível que temos no RS ( nessa viagem ao menos metade do asfalto é ruim).

    2) comportamento na estrada: Fiquei bem surpreso positivamente aqui com a suspensão. Ela faz curva bem melhor do que eu esperava. Encara os buracos e imperfeições da estrada sem balançar demais nem dar sinais de perda de controle, mesmo a 110, 120 km/h (óbvio que não passo por dentro de buraco de propósito hehehe). O câmbio que poderia ter 5 marchas, isso que me desapontou apenas, pois ela demora demaaaaaaais pra embalar pra ultrapassar ou mesmo pra uma subida por exemplo, pois a 4a é muito comprida e a 3a também não é muito curta não. Usar o freio na estrada só precisa numa emergência porque o que ela freia só de tu tirar o pé do acelerador é brincadeira, viu?! Sério, a 100km/h, vc tira o pé, não dá tempo de trocar de música no rádio que tu já estás a 80....a aerodinâmica de geladeira aliada ao eixo dianteiro girando o tempo todo fazem sua parte aqui.

    3) Off road: usei muito pouco em barro, só uns 2km dentro da fazenda que fui onde tinha atoleiros específicos, um carro 4x2 acho que não passaria lá não, ao menos não sem muuuuuita briga, ela na 4x4 alta mesmo passou facilmente. Passeios um pouco mais hardcore virão no futuro certamente. Ressalva pros pneus: esses tal de scorpion da pirelli são misto só se for entre asfalto e calçamento pq num barrinho de nada eles ficaram completamente lisos, eles não se limpam de jeito nenhum a menos de 20 ou 30 km/h na terra, fica tudo uma bolota só logo logo. Isso que são novos. Na estrada seca com cascalho/pedras/etc pode até ser bom, mas no barro esquece.

    4) Espaço interno: Se você tem família esqueça esse carro, ou esqueça a família em casa hehehehe. Como eu sou sozinho, ando no máximo com a namorada ou um amigo, fica tranquilo. não sou muito alto, tenho 1,80, mas atrás de mim não tem como outro da minha altura andar, não mesmo. O banco de trás é super apertado. O porta malas é quase decorativo, pouca coisa maior que o de um fox.

    5) Preço das peças: antes de comprar fiz uma pesquisa no mercadolivre do custo das principais peças de reposição de desgaste natural: pastilhas, filtros, correias, velas, etc e achei os preços bons, mais baratas que as peças do meu focus anterior, sem dúvidas! Ponto pra Pajerinho!

    Única coisa nela que tá me incomodando e que não achei resposta aqui no fórum é um barulinho que o ventilador do ar condicionado faz, tanto na ventilaçào quanto com o AC ligado, fica fazendo um prec prec prec bem rápido, parece uma ventoinha batendo em alguma coisa fixa, alguém tem uma ideia do que seja? Quando desliga a ventilação o barulho para.

    O escapamento dela faz um barulinho estranho no final das marchas, tipo a uns 2.500/2.800 rpm, numa saída de quebra mola ou quando se acelera um pouco acima disso...fiquei preocupado, será que pode ser o catalisador? O silencioso dela tá meio oxidado também por incrível que pareça, será que é ele? E agora?

    No geral to bem satisfeito com ela, não tenho mais a preocupação que tinha com os buracos e com o asfalto precário de modo geral, consome a mesma coisa que o focus anterior, só andando um pouco menos e tenho o 4x4 pra me divertir! Enquanto eu aguentar pagar o seguro caríssimo dela (mais pelo meu perfil, tenho 24 anos...) não pretendo me desfazer dela hehehe

    Abraços a todos e desculpa pelo post longo logo de cara!

    Boa tarde,

    O barulhinho pode ser até uma coisa muito mais boba... uma mera folha seca dentro do ventilador, sério! Já passei por isso até q um dia a folha chegou bem próximo à saída e eu consegui puxar. Sugiro ir variando a velocidade do ar, pode ser que desagarre!
    Jimny 4sport 2015 - ESTOPA

  • #1991
    Usuário
    Entrada
    03/10/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    boa noite amigos, comprei uma TR4 2004 em leilão para arrumar, sempre tive vontade de ter este brinquedo mas faltava tempo $$$$, mas agora vou contar com os amigos daqui do fórum pra levantar a vtr. Tem algum grupo aqui no RJ? qual seria o melhor local pra peças por aqui? Forte abraço e obrigado pela ajuda!!

  • #1992
    Usuário
    Entrada
    12/10/2006
    Idade
    68
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    a 1 mes venho lendo todos topicos, opiniões etc sobre a TR4. Enfim (depois de babar muito) comprei uma 2008 mecanica flex c 75.000 km, com todas as revisões na Mitsubishi de Camínas SP. Excelente estado, indo direto ao ponto, rodei 1000 kms em 3 dias, sendo 220 em terra, foi tudo maravilhoso, adorei o carro (ele fez emmedia 7,3 km/l.) não achei bebona não. Alias se quiser velocidade e conforto é Ferrari ou Rolls Royce, se quiser divertimento é TR4, simples assim. Quero agradecer a todos pelo saco de explicar a leigos como eu tudo q é possivel a respeito, muito obrigado mesmo. abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade