x
Convex Datacenter
  • #1549
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13



    Citação Postado originalmente por Leandra Ver Post
    E aí, Airton! Montou seus estribos? rs
    "Saber como funcionam as coisas" por isso não gosto, né? A gente não gosta do que não entende, igual as matérias da escola...
    Oi, Leandra, boa noite.
    Não, não montei ainda, estava esperando a chave canivete chegar...e aproveitei pra trocar os filtros de ar e do ar condicionado do Caveirão...os estribos vão ficar pra outra semana...trabalhei muito nessa...

    E sobre fazer as coisas...entender como funcionam....as vezes, basta vc observar por um outro ângulo...aí, vc acaba compreendendo como se faz...
    Depois olha os vídeos que postei...de como troquei os filtros do AC e de ar da TR4...vai ver como é fácil...e até divertido ir mexendo nas coisas...
    E não se esqueça: precisando de alguma coisa (ou consultoria), tamos aê...
    =)
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #1550
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    57
    Posts
    363
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por mbm4x4 Ver Post
    Grande Sam.
    Obrigado mais uma vez Pelo incentivo.
    Fechei negócio com meu amigo.
    Show.

    Que vc rode tão bem como eu rodei com a minha.

    Saúde, alegria e prosperidade!

    São os desejos do Sam.
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

  • #1551
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    Pensa num cara feliz
    Peguei a TR agora a noite, agora e arrumar umas coisinhas nela e curtir a viatura.
    Vou pintar as rodas de preto fosco, trocar a película por uma mais escura, trocar o radio original por um com entrada SD e bluetooth...
    A propósito, como faço para olhar o nivel do óleo da caixa?
    Valeu Sam. Tamo junto.rsrs


    Citação Postado originalmente por Parapa_Sam Ver Post
    Show.

    Que vc rode tão bem como eu rodei com a minha.

    Saúde, alegria e prosperidade!

    São os desejos do Sam.
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #1552
    Usuário Avatar de Leandra
    Entrada
    12/04/2014
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    Oi, Leandra, boa noite.
    Não, não montei ainda, estava esperando a chave canivete chegar...e aproveitei pra trocar os filtros de ar e do ar condicionado do Caveirão...os estribos vão ficar pra outra semana...trabalhei muito nessa...

    E sobre fazer as coisas...entender como funcionam....as vezes, basta vc observar por um outro ângulo...aí, vc acaba compreendendo como se faz...
    Depois olha os vídeos que postei...de como troquei os filtros do AC e de ar da TR4...vai ver como é fácil...e até divertido ir mexendo nas coisas...
    E não se esqueça: precisando de alguma coisa (ou consultoria), tamos aê...
    =)
    Fico impressionada como vocês homens mexem no carro toda semana rsrsrs
    Vi o vídeo da troca do filtro de ar, bacana, fácil mesmo. Eu já vi trocar no meu, mas parece que desparafusava uma tampa e tals.
    Tava olhando seus posts aqui. Você saca muita coisa, hein? Já fez curso na área de mecânica? Nossa, até configurar chave. Pirei. Vou ler tudo pra aprender, vai ver...
    Eu sei trocar as luzes traseiras quando queimam, e na verdade acho o máximo saber isso

  • #1553
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por mbm4x4 Ver Post
    Pensa num cara feliz
    Peguei a TR agora a noite, agora e arrumar umas coisinhas nela e curtir a viatura.
    Vou pintar as rodas de preto fosco, trocar a película por uma mais escura, trocar o radio original por um com entrada SD e bluetooth...
    A propósito, como faço para olhar o nivel do óleo da caixa?
    Valeu Sam. Tamo junto.rsrs
    Se não me falha a memória, tem uma vareta para medir o nível do óleo (pelo menos, na AT tem), fica atrás do motor (e não na parte frontal), próximo a parede corta fogo..
    Ela mostra o nível da caixa....
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #1554
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Leandra Ver Post
    Fico impressionada como vocês homens mexem no carro toda semana rsrsrs
    Vi o vídeo da troca do filtro de ar, bacana, fácil mesmo. Eu já vi trocar no meu, mas parece que desparafusava uma tampa e tals.
    Tava olhando seus posts aqui. Você saca muita coisa, hein? Já fez curso na área de mecânica? Nossa, até configurar chave. Pirei. Vou ler tudo pra aprender, vai ver...
    Eu sei trocar as luzes traseiras quando queimam, e na verdade acho o máximo saber isso
    Eu sou técnico em eletroeletrônica, então, na parte de elétrica eu me viro bem...
    E trabalhei por um ano com suspensão, freio e alinhamento de veículos...aí, o resto fui aprendendo fuçando...rsss
    O alarme da TR4 eu aprendi aqui no fórum como configurar...aí juntei tudo num post e qdo alguém precisa, fica mais fácil pegar esse compilado, né?
    E aí, cadê a sua TR4? rsss
    E assim...eu sempre tô mexendo em algo pra melhorar o que já tem...mas é sempre bom analisar se precisa de algo ou não no carro....alguma regulagem...algum barulhinho...e sou chato pra ver essas coisas...então, já viu...rsss
    Eu sou apenas mais um aqui aprendendo e ajudando ozamigos rssss
    Qq coisa, grita aê...
    Abração
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #1555
    Usuário Avatar de Leandra
    Entrada
    12/04/2014
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    Eu sou técnico em eletroeletrônica, então, na parte de elétrica eu me viro bem...
    E trabalhei por um ano com suspensão, freio e alinhamento de veículos...aí, o resto fui aprendendo fuçando...rsss
    O alarme da TR4 eu aprendi aqui no fórum como configurar...aí juntei tudo num post e qdo alguém precisa, fica mais fácil pegar esse compilado, né?
    E aí, cadê a sua TR4? rsss
    E assim...eu sempre tô mexendo em algo pra melhorar o que já tem...mas é sempre bom analisar se precisa de algo ou não no carro....alguma regulagem...algum barulhinho...e sou chato pra ver essas coisas...então, já viu...rsss
    Eu sou apenas mais um aqui aprendendo e ajudando ozamigos rssss
    Qq coisa, grita aê...
    Abração
    A minha está a caminho, quando eu tiver a grana ela sai rsrs. Por enquanto fico só aprendendo e não tenho nada pra ensinar.
    Meu carro faz muitos barulhos, mas não sei do que se trata e quando levo na mecânica ninguém escuta o que escuto. É péssima essa sensação de que tem algo errado mas não tenho ideia do que possa ser e ninguém consegue ajudar.
    Obrigada e vou lendo as coisas pra aprender...
    Abraço!

  • #1556
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Leandra Ver Post
    A minha está a caminho, quando eu tiver a grana ela sai rsrs. Por enquanto fico só aprendendo e não tenho nada pra ensinar.
    Meu carro faz muitos barulhos, mas não sei do que se trata e quando levo na mecânica ninguém escuta o que escuto. É péssima essa sensação de que tem algo errado mas não tenho ideia do que possa ser e ninguém consegue ajudar.
    Obrigada e vou lendo as coisas pra aprender...
    Abraço!
    Pena que vc mora longe, senão a gente agiliza e resolvia esse seu problema...
    Esse barulho é só com o carro em movimento?
    Vc ouve mais na frente ou atrás do carro?
    QQ coisa, faz um vídeo e posta pra gente ver...vc tem um Ká, né?
    Ou manda uma msg direta...(eu tentei te mandar mas diz que vc não aceita...rss) ou me procura lá no face...com esse nome, é fácil me localizar.
    Qq coisa tamos aê...
    Abração
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #1557
    Usuário Avatar de Leandra
    Entrada
    12/04/2014
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    Pena que vc mora longe, senão a gente agiliza e resolvia esse seu problema...
    Esse barulho é só com o carro em movimento?
    Vc ouve mais na frente ou atrás do carro?
    QQ coisa, faz um vídeo e posta pra gente ver...vc tem um Ká, né?
    Ou manda uma msg direta...(eu tentei te mandar mas diz que vc não aceita...rss) ou me procura lá no face...com esse nome, é fácil me localizar.
    Qq coisa tamos aê...
    Abração
    Os barulhos são na frente. Cada época um barulho diferente. Uma vez era uns estralos na roda, quando fazia curvas. Já vi esse barulho em vários carros e sempre pergunto pra quem tá perto e ninguém sabe falar. Até que parou, já tem um ano isso. Começou um novo esse mês rsrsr..
    Se morasse aqui eu te contratava. E sobre mensagem, não sei usar aqui direito, deve estar desconfigurado alguma coisa.

  • #1558
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    57
    Posts
    363
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por mbm4x4 Ver Post
    ...
    A propósito, como faço para olhar o nivel do óleo da caixa?
    Ñ tem jeito, tem q por a vtr no elevador.
    Já q irá verificar o óleo da cx, aproveite e veja tb o óleo do diferencial, este, salvo engano, deve ser trocado a cada 90 mil km.

    Abçs do Sam!
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

  • #1559
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Leandra Ver Post
    Os barulhos são na frente. Cada época um barulho diferente. Uma vez era uns estralos na roda, quando fazia curvas. Já vi esse barulho em vários carros e sempre pergunto pra quem tá perto e ninguém sabe falar. Até que parou, já tem um ano isso. Começou um novo esse mês rsrsr..
    Se morasse aqui eu te contratava. E sobre mensagem, não sei usar aqui direito, deve estar desconfigurado alguma coisa.
    O estralo na roda, principalmente quando vc faz curva, é sinal que a junta homocinética está indo pro espaço.
    Essa junta é uma peça que vai na roda dianteira, no centro dela e transmite a força do motor (câmbio) para a roda. Um aviso: qdo ela começa a estralar nas curvas, é sinal que ela está desgastada. E qdo ela começar a fazer em linha reta, pare o quanto antes, pq está quase quebrando e, se ocorrer, vai te deixar na mão na rua.
    Anexo aqui algumas imagens dela...onde se encontra...e como ela é...
    -homocinetica02.jpg
    Como ela é, novinha.
    -suspensao.jpg
    Nessa imagem, a junta é a número 1...aqui vc tem uma visão detalhada de toda a suspensão de um veículo (algumas peças variam de carro pra carro, mas a junta é sempre ali);
    -homocinetica01.jpg
    Nessa imagem acima, mostra as juntas nas pontas...cada roda (no caso dos carros com tração dianteira) tem uma junta homocinética ali...
    Um dos motivos dela dar problema é a coifa (uma borracha que a envolve) romper ou estourar...como nessa imagem abaixo
    -homocinetica03.jpg
    Nesse caso, acaba entrando areia e outras substâncias...que acabam deteriorando o rolamento da junta.
    Rsss....eu poderia ajudar em algumas coisas se morasse aí...não sou um mecânico...mas faço as coisas bem e com carinho...rsss
    Espero que essas orientações ajudem...
    Ahh...pra vc identificar que lado está estralando, pare o carro numa área plana...e aberta...com espaço...vire todo o volante para o lado esquerdo... engate a 1ª e saia bem devagar...peça pra alguém ficar no lado de fora do carro...e vá andando, bem devagar...se ouvir o estralo, saberá qual o lado da peça que deve ser trocado.
    Sobre a mensagem...nem eu sei direito como funciona...rsssss
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #1560
    Usuário Avatar de jleroy
    Entrada
    09/04/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Oi Pessoal,
    Sou novo no Clube.
    Depois de 2 meses pesquisando, lendo, vendo videos com avaliações, indo a Concessinarias MITSUBISHI em BH-MG e interpelando proprietários do Pajero TR4 nas ruas, optei pela compra, substituíndo meu Cruze.

    A minha opção foi consciente e levou em consideração :

    - aplicação e uso do carro sob quais condições ( campo ou cidade ou misto ) ;
    - dirigibilidade, principalmente o prazer em conduzir o carro ;
    - segurança.

    Assim sendo, na quinta feira passada retirei na Concessionária o meu Pajero TR4 4x2 MT completo.
    O carro é show. Parece um tanque ! O câmbio muito bom !

    Devo usar ( por experiência ) somente gasolina aditivada Shell V-Power .
    A 4x2 MT é mais leve ( 110 kg a menos que a 4x4 ), ótima retomada e consome menos ( apesar disso não ser algo imprescindível entre os fatores de opção ).

    Meu uso será de 99% na cidade.

    Espero participar buscando aprender com todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade