x
Convex Datacenter
  • #1477
    Usuário
    Entrada
    22/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por jleroy Ver Post
    Estou pra comprar uma essa semana. Uma 2014-2015 4x2 MT para uso exclusivo na cidade. Qual a sua opinião (pergunto).
    Tenho um Cruze LT MT 2013-2013, muito bom carro, mas carro grande é dificilmente ando com mais de uma pessoa. O Cruze faz 9,1 com gasolina aditivada na cidade. ( Só uso gasolina Shell Power ). Apesar de achar que consumo de combustivel não é o principal custo de um carro.
    Poderia ajudar-me com comentários . Vou fazer um teste drive 3ª F proxima. Uma coisa ja tenho decidido, por tudo que ja lí aqui no Clube : Será uma Tr4 4x2 e MT.

    jleroy5@hotmail.com
    Caro jleroy, seguinte. Adquiri a cerca de um mês uma TR4 2014/2014 Automática 4x4 Zero Km.
    Comprei o carro para a minha esposa, que já gostava do carro antes, e agora que tem uma, ama o carro.
    Porém, para mim, sinceramente não compraria a TR4. Compartilho da opinião do Parapa_Sam. A TR4 é um Jipe, não é um SUV nem um carro de passeio. Um Gol ou Palio é mais confortável que ela. Porém, também não vamos desmerecer o carro. É o que eu falei, é um Jipe, e a minha, por ser 4x4, é um verdadeiro trator. Ela tem excelentes atributos off road, é alta, tem pneus grandes e uma suspensão firme. Minha esposa anda com ela todos os dias para ir ao trabalho e não existe carro melhor para enfrentar os buracos, valetas, lombadas e enchentes de São Paulo. Fora que a tração 4x4 ajuda muito em subidas íngremes e com pouca aderência.

    Porém, a TR4 definitivamente não é um carro para se pegar uma estrada de asfalto.
    Se a estrada for boa, você até aguenta umas 2 horas, mas depois.... mais que isso você irá chegar quebrado no destino.
    A Retomada dela é um pouco lenta, não é desesperador como um 1.0, mas para um 2.0 poderia ser melhor.
    O ruído interno (do motor) dela a 120 km/h incomoda.
    A estabilidade não é das melhores (novamente lembrando, é um jipe), e qualquer desnível ou irregularidade no asfalto faz ela pular bastante.

    Só para você ter uma base, eu tenho uma Jetta Variant 2012/2013 de 170 cv. Um carro que se comporta mais ou menos como o Cruze. E a diferença de estilos de pilotagem entre a Jetta e a TR4 são totalmente diferentes.

    Minha dica para você é a seguinte:
    Como você vai usar o carro para uso exclusivo na cidade, só compre o carro se você não estiver preocupado com performance, conforto e não for precisar de um porta malas grande. Internamente a TR4 é apertada. Se você tiver mais de 1,80 de altura, ninguém vai conseguir sentar no banco atrás de você. Eu tenho 1,65 e o espaço que sobra já é bem pequeno.

    Agora, se você não quer se preocupar com buracos, valetas, lombadas, pedras, lama, alagamentos e tudo o que um outro carro normal sofreria para transpor, compre a sua e seja feliz. Porém, eu optaria pela 4x4 mesmo.

    Por que pense comigo, os principais pontos positivos da TR4 estão diretamente ligados a altura em relação ao solo e a opção 4x4.
    Se for pra comprar um 4x2, acho que tem opções mais interessantes no mercado.

    Espero ter ajudado. Boa Sorte.

    TR4 2014 4x4 Flex Aut.
    Ex Honda CRV LX Aut.
    Ex Honda City EX Aut.

  • #1478
    Usuário Avatar de Leandra
    Entrada
    12/04/2014
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    Foi uma das primeiras coisas que pensei ao pegar uma: alagamentos.
    A segunda foi o seguro...mas, com tudo, saiu por 2165 (06/07, AT, Itaú seguros, 41 anos, bônus classe 7, litoral de SP).
    O alagamento que peguei era razoável...meu caveirão passou e pediu bis...
    Um cara com um pálio pediu passagem, me deu uma pá de faroletada na orelha....eu abri pra ele...ele foi e ficou...
    Eu engatei o 4x4 e passei...e ainda fiz onda nele...rsss
    Vc vai gostar do carro, mocinha...eu sai de um Civic 2000 MT e peguei essa ...estou adorando
    Consumo na casa dos 8 km/l na cidade, na estrada fiz 10,8 km/l, andando de boa.
    Abraços e boa sorte.
    kkkkkk Morri de rir, Airton.
    O consumo da sua é bom, hein!! Tomara que eu dê essa sorte.
    Acredito que vou comprar uma sim, mas vou juntar mais grana. Se eu não gostar, passo pra frente né..
    Às vezes me preocupam as coisinhas de carro usado, quando o meu dá problemas penso se eu vou ter que ficar arrumando coisinhas na Pajero também. E temo os valores. Aí até penso num outro zero, porque tenho saudade do tempo que eu não precisava preocupar com quase nada no meu.
    Quais são os itens que tem que ficar cuidando sempre nas usadas? Só pra ter noção, já que entendo pouco de carro.

  • #1479
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Leandra Ver Post
    kkkkkk Morri de rir, Airton.
    O consumo da sua é bom, hein!! Tomara que eu dê essa sorte.
    Acredito que vou comprar uma sim, mas vou juntar mais grana. Se eu não gostar, passo pra frente né..
    Às vezes me preocupam as coisinhas de carro usado, quando o meu dá problemas penso se eu vou ter que ficar arrumando coisinhas na Pajero também. E temo os valores. Aí até penso num outro zero, porque tenho saudade do tempo que eu não precisava preocupar com quase nada no meu.
    Quais são os itens que tem que ficar cuidando sempre nas usadas? Só pra ter noção, já que entendo pouco de carro.
    rsrsrsrs....pois é....
    Vamos lá...eu nunca tive um zero km, então, nem posso falar...meu irmão e irmã compraram, respectivamente, um C3 Exclusive AT e um novo Uno 1.4 Way...ambos gostaram dos carros e tal e o fato de não terem manutenção.
    Eu só tive veinhos...comecei com um fusca 78 (em 1997, roubado em 1998), depois peguei um fiat Premio em 2003, em 2006, peguei uma courier 1998 e em 2010, peguei um Civic 2000.
    Dos carros, o Civic deu mais trabalho, pq o motor abriu o bico, mas fora isso, praticamente nenhum gasto de manutenção nos usados.
    A TR4, no meu ver, não tem muitos problemas, mas posso listar alguns pra vc verificar antes de comprar (o que vale pra praticamente todos os usados):
    Verifique a parte da suspensão (buchas traseiras, bieletas dianteiras, amortecedores - vazamentos, batentes, etc);
    Mecânica: motor (se está com vazamentos, barulhos, óleo baixo, fumaçando, etc), cambio (engates corretos, vazamentos - se for a automática, existem uns testes específicos, te passo depois);
    Pneus: item importante, pq cada um custa na faixa de uns 500 reais pra cima (os originais da Pirelli, existem outros modelos)...se pegar uma com pneus gastos, abata bem do valor;
    Depois disso, a documentação é importante tbem...faça uma perícia (empresas que fazem laudos) pra ver se tá tudo ok...motor, cambio, chassi, se tem pendências de multas, IPVA's, outras restrições).
    Aí, ande com o carro...sinta ele...engate todas as marchas...freie....escute barulhos, chiados, trancos...
    Se ela for 4x4, engate todas as marchas do cambio...veja se as luzes do painel acendem, escute barulhos, etc.
    Vi aqui na própria comunidade uns tópicos "o que olhar e verificar numa TR4"...se eu achar, eu posto pra ti.
    Boa sorte e precisando, às ordens.
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #1480
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Achei um dos docs...veja
    "Alguns são problemas frequentes, outros não são culpa do carro mas podem ocorrer com certa frequencia, por barbeiragem/descuido do dono:

    1. Verifique o silencioso traseiro por sinal de ferrugem. É cronico nas Tr4. Ja andaram trocando por um silencioso preto fosco, mas ja notei este enferrujando tb. em alguns carros. Com 50.000km ja estará beirando a vida util ou ja pode ter sido trocado. Se foi trocado o original MIT é preto fosco.

    2. Verifique a porta traseira por amassos, especialmente ali do lado direito do estepe. Nao é raro o dono dar uma encostada com o estepe e amassar, podendo ate quebrar o vidro.

    3. Verifique se as luzes de acionamento da tração acendem e apagam corretamente. Problemas no solenóide sao comuns.

    4. Verifique se o histórico da manutenção está em dia. Com 50.000km, já devem ter sido trocados os oleos dos diferencias (a cada 40k) e do cambio se este for automático. Esta revisão é mais cara devido ao preço dos oleos.

    5. Verifique o estado da espuma do banco do motorista logo ali na beirada do lado esquerdo. Em carros mais altos como a Tr4, o entra e sai diário força bastante aquela beirada, deixando a espuma muito mole a ponto de vc sentir a mola por baixo.

    6. Se o carro estiver beirando os 50.000km, é provável que tenha que trocar os discos de freio.

    7. As velas nesse carro nao costumam durar muito nao. Na minha normalmente nao passam dos 15.000km. Engasgos ao acelerar são sintomas de velas já fora de especificação. Um jogo de velas novas na MIT não passa de R$47,00.

    Fora isso, as demais recomendações são as demais para carros usados: trocar oleo, correias e verificar o estado dos discos, pastilhas de freio e pneus. Como estes ultimos são caros em carros desse tipo, negocie o preço conforme o estado dos pneus, pois vc nao vai gastar menos de 2.000 reais para trocá-los."
    Já dá uma ajuda...
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #1481
    Usuário Avatar de Leandra
    Entrada
    12/04/2014
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    rsrsrsrs....pois é....

    A TR4, no meu ver, não tem muitos problemas, mas posso listar alguns pra vc verificar antes de comprar (o que vale pra praticamente todos os usados):
    Verifique a parte da suspensão (buchas traseiras, bieletas dianteiras, amortecedores - vazamentos, batentes, etc);
    Mecânica: motor (se está com vazamentos, barulhos, óleo baixo, fumaçando, etc), cambio (engates corretos, vazamentos - se for a automática, existem uns testes específicos, te passo depois);
    Pneus: item importante, pq cada um custa na faixa de uns 500 reais pra cima (os originais da Pirelli, existem outros modelos)...se pegar uma com pneus gastos, abata bem do valor;
    Depois disso, a documentação é importante tbem...faça uma perícia (empresas que fazem laudos) pra ver se tá tudo ok...motor, cambio, chassi, se tem pendências de multas, IPVA's, outras restrições).
    Aí, ande com o carro...sinta ele...engate todas as marchas...freie....escute barulhos, chiados, trancos...
    Se ela for 4x4, engate todas as marchas do cambio...veja se as luzes do painel acendem, escute barulhos, etc.
    Vi aqui na própria comunidade uns tópicos "o que olhar e verificar numa TR4"...se eu achar, eu posto pra ti.
    Boa sorte e precisando, às ordens.
    Obrigada pelas dicas, Airton!
    Acho que a TR4 é quase um carro como os outros, não é? Problemas semelhantes e tal... Acho que eu estou complicando coisas que não existem.
    Mas mesmo assim tenho muito que aprender, hein!!! "bieletas", "silencioso traseiro", "solenóide"...
    kkkkkkk

  • #1482
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Leandra Ver Post
    Obrigada pelas dicas, Airton!
    Acho que a TR4 é quase um carro como os outros, não é? Problemas semelhantes e tal... Acho que eu estou complicando coisas que não existem.
    Mas mesmo assim tenho muito que aprender, hein!!! "bieletas", "silencioso traseiro", "solenóide"...
    kkkkkkk
    rssss
    basicamente, é....apesar do tamanho, peso e funcionalidades....o que uma TR4 faz, a maioria dos carros faz...outras coisas, só ela...enfim...
    Mas vou te ajudar...
    Silencioso traseiro: olhando atrás do carro, ali embaixo, vc verá uma peça grande...que fica antes da ponteira do escapamento...
    Esse é o silencioso traseiro...no caso do meu carro, eu pintei de preto fosco vinílico (tinta de alta temperatura).
    Veja na imagem...
    -20140427_120055.jpg
    Bieleta...é uma peça com dois terminais....no eixo dianteiro...fica próximo a ponta da roda...veja na imagem...tá indicada pelas setas verdes.
    -20140427_120028.jpg

    Solenóide...são sensores que ficam em diversas partes do veículo...no caso da TR4, os que costumam dar mais problemas estão no cambio...
    No caso do meu, estão marcados em vermelho, nos quadrados...meu cambio é automático, ok?
    -20140427_120110.jpg

    Espero ter ajudado.
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #1483
    Usuário Avatar de Leandra
    Entrada
    12/04/2014
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    rssss
    basicamente, é....apesar do tamanho, peso e funcionalidades....o que uma TR4 faz, a maioria dos carros faz...outras coisas, só ela...enfim...
    Mas vou te ajudar...
    Airton, tá me saindo um verdadeiro professor, hein?!
    Quando eu comprar vou estar craque com tudo que tenho lido por aqui.
    Muito, muito grata!!!

  • #1484
    Usuário
    Entrada
    16/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    53
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    O que eu mais gosto do grupo além de aprender é a solidariedade de todos..

    Muito bacana!

    Gabira.

  • #1485
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Leandra Ver Post
    Airton, tá me saindo um verdadeiro professor, hein?!
    Quando eu comprar vou estar craque com tudo que tenho lido por aqui.
    Muito, muito grata!!!
    Que é isso, Leandra....só ajudo vc pq é o que eu acredito...o povo daqui da comunidade me ajudou muito a escolher a minha, com tópicos e informações importantes...e o que eu aprendi (e já tenho conhecimento, como mecânico tbem), eu repasso.
    Precisando, às ordens
    =)
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #1486
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por gabiragabiru Ver Post
    O que eu mais gosto do grupo além de aprender é a solidariedade de todos..

    Muito bacana!

    Gabira.
    Eu aprendi a maior parte das coisas sobre a TR4 aqui...me orientei, o que procurar, o que olhar...ajudou muito.
    Aí, acho mais do que justo distribuir esse conhecimento, né?
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #1487
    Usuário Avatar de Leandra
    Entrada
    12/04/2014
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gabiragabiru Ver Post
    O que eu mais gosto do grupo além de aprender é a solidariedade de todos..

    Muito bacana!

    Gabira.
    Bacana mesmo!!!

    Citação Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    Que é isso, Leandra....só ajudo vc pq é o que eu acredito...o povo daqui da comunidade me ajudou muito a escolher a minha, com tópicos e informações importantes...e o que eu aprendi (e já tenho conhecimento, como mecânico tbem), eu repasso.
    Precisando, às ordens
    =)
    Fiz muito bem em entrar aqui.. Qualquer hora poderei ajudar também! rsrsrs

  • #1488
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    57
    Posts
    363
    Agradecimentos: 4
    O q mais me encanta no Voo Livre e no Fora de Estrada é a solidariedade"

    Saúde e prosperidade all.

    Abçs do Sam!
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade