x
Convex Datacenter
Página 95 de 96 PrimeiroPrimeiro ... 45858687888990919293949596 ÚltimoÚltimo
Resultados 1,129 a 1,140 de 1145
  • #1129
    Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Idade
    40
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0



    boa noite pessoal, praticamente já li esse é quase todos desse fórum kakaakk... sou um proprietário de uma l200 gls 2006 2007, comigo nunca esquentou, no dia que esquentou um pouco pois uso sensor de temperatura digital no cabecote simplesmente a água tava baixa e de la a duas semanas atrás baixando diariamente e o problema foi o bendito cabecote trincado, ao desmontar percebi que não existe a correia do contrabalança, minha pergunta é, vale a pena mexer nisso e colocar essa correia ou como já veio desativada deixar assim mesmo...

  • #1130
    Usuário
    Entrada
    22/04/2016
    Local
    caconde/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Registro aqui que a minha também apresenta esse problema em viagens longas em região serrana ou até mesmo no transito pesado em dia de muito calor com o ar condicionado ligado no máximo.

  • #1131
    Usuário
    Entrada
    03/05/2016
    Local
    CORGUINHO/MS
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Alguém sabe me dizer onde encontro esse kit gelo e as peças que o compõem o mesmo pois estou interessado em adquirir para comprar fora da concessionaria ou alguém sabe quanto custa?

  • #1132
    Usuário
    Entrada
    23/05/2006
    Idade
    56
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Olá,tenho uma outdoor 2008 que comprei a uns meses atras.De tanto ver relatos de aquecimento ,resolvi acrescentar refrigeração na minha.Pois bem!A minha intenção é usar a própria ventoinha do Ar-condicionado ,fazendo ela funcionar por meio de 2 reles que desacopla a central do ar condicionado ( evitando danos ao sistema elétrico ).Um rele desacopla o positivo ,enquanto o outro rele desacopla o negativo ,desconectando e conectando a ventoinha direto na bateria.Enquanto o motor não esquenta ,caso queira usar o ar-condicionado ,de nada interfere.Após esquentar o motor do veiculo ,o cebolão aciona as bobinas dos 2 reles ,acoplando o eletro ventilador na bateria.Após esfriar,o cebolão desarma os reles .Obs. o radiador não tem cebolão.Em meu caso adaptei na caixa inferior do radiador ,o cebolão.
    anexei neste site as fotos e esquema.Desenhei o esquema quem se interessar.

  • #1133
    Usuário
    Entrada
    23/05/2006
    Idade
    56
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Solução aquecimento L200

    Apesar da minha L200 2008 outdoor não dar super aquecimento ,cheguei a ver a temperatura subir a 3/4 em viajem.Resolvi usar a própria ventoinha do ar-condicionado para ajudar a esfriar o radiador.Coloquei reles para desacoplar o A/C caso não esteja sendo usado ,e acoplar o radiador de agua /cebolão .Também levei para quem mexe com radiador ,o radiador para colocar na parte inferior do radiador , e próximo a saída d'agua ,uma porca para colocar cebolão ,porém com o furo para baixo ,facilitando a retirada do liquido de arrefecimento ,sem perda do liquido de arrefecimento .Para mim ficou perfeito!Usei cebolão universal de 76º e válvula termostática de 82º valor original para à minha outdoor .Irei tentar anexar o desenho técnico que fiz.Após adaptação ,sub um ladeira várias vezes, engatado a tração em marcha ré ,para aquecer o motor.De fato após varias tentativas ,desci do veiculo e percebi a ventoinha do A/C funcionando .Andei sem tracionar uns 300 metros e estacionei em uma praça ,onde fui verificar a ventoinha externa .Verifiquei que não estava acionada.Fíz duas vezes esse teste ,e também percebi que a temperatura não sai do meio do marcador.Sempre travada no meio.!Vou tentar adicionar aqui no site.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ventoinha-l200.jpg  

  • #1134
    amigo "Animalam". Qual o kit de motor elétrico e helice voce colocou na L200 ?
    4X4 Brasil

  • #1135
    Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    41
    Posts
    129
    Agradecimento: 1

    L200 sem problema de superaquecimento - realmente existe?

    Fala pessoal, desde o começo do ano estava na saga de comprar uma caminhonete para trabalho, desde o começo do ano estava pesquisando sobre S10 e Frontier motorização MWM 2.8 mecânico e Hilux 2.8 ou 3.0 "quadrada". Acabei optando pela Hilux 2.8 ano 2000 aspirada, paguei 31 mil reais, bem conservada e ainda veio com turbo, o que ajuda em retomadas dando um gás apenas em baixa rotação.

    Pois bem, durante a saga também estava pesquisando L200, mas eu li aqui e em vários outros locais na internet o problema de superaquecimento dela, ela é muito queimada por isto. Porém estava conversando com meu mecânico hoje e ele me disse que as L200 mais antigas "farol quadrado" (versão GLS não Sport), do ano de 1994 até o ano 2003, a versão fraquinha de apenas 87 cavalos, não dá este problema. Ele explicou que como ela é mais fraca exige menos do carro, o que faz com que problemas de superaquecimento não aconteçam (ou acontece muito menos?). Ele disse que as versões construídas nestes anos valem a pena pegar, são muitos desvalorizadas e a maioria dos caras que procuram caminhonete não sabem disto, com muitas custando na faixa dos 20 aos 25 mil reais, muitas vezes muito bem conservadas.

    Afinal de contas, meu mecânico está certo ou é apenas viagem?
    4X4 Brasil
    Ex-Jipe Willys CJ5 Preto ano 1967
    Ex-Troller Prata ano 2007
    Hilux CS 4x4 SR5 Cinza ano 2000


  • #1136
    Usuário
    Entrada
    03/03/2020
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    36
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Samuel Junior Ver Post
    Fala pessoal, desde o começo do ano estava na saga de comprar uma caminhonete para trabalho, desde o começo do ano estava pesquisando sobre S10 e Frontier motorização MWM 2.8 mecânico e Hilux 2.8 ou 3.0 "quadrada". Acabei optando pela Hilux 2.8 ano 2000 aspirada, paguei 31 mil reais, bem conservada e ainda veio com turbo, o que ajuda em retomadas dando um gás apenas em baixa rotação.

    Pois bem, durante a saga também estava pesquisando L200, mas eu li aqui e em vários outros locais na internet o problema de superaquecimento dela, ela é muito queimada por isto. Porém estava conversando com meu mecânico hoje e ele me disse que as L200 mais antigas "farol quadrado" (versão GLS não Sport), do ano de 1994 até o ano 2003, a versão fraquinha de apenas 87 cavalos, não dá este problema. Ele explicou que como ela é mais fraca exige menos do carro, o que faz com que problemas de superaquecimento não aconteçam (ou acontece muito menos?). Ele disse que as versões construídas nestes anos valem a pena pegar, são muitos desvalorizadas e a maioria dos caras que procuram caminhonete não sabem disto, com muitas custando na faixa dos 20 aos 25 mil reais, muitas vezes muito bem conservadas.

    Afinal de contas, meu mecânico está certo ou é apenas viagem?
    Então, as L200 Sport/Savana 2003-2008 teve sim o problema do superaquecimento quando a MMC Automotores colocou o módulo HPE para aumentar a potência porém existe boletim técnico da própria MMC para as concessionárias para resolver esse problema porém só disponibilizado se o mecânico da concessionária solicitar, notadamente foi a substituição da pá do ventilador do motor original de 6 para um de 11 pás e uma alteração na válvula termostática do radiador (abertura do furo de passagem de água). Outra coisa que pode ocasionar no superaquecimento do motor é a carbonização na turbina VGT que pode travar o mecanismo do VGT e também superaquecer o veiculo por não abrir corretamente a válvula de alivio (wastegate)

  • #1137
    Usuário
    Entrada
    15/03/2014
    Local
    Goianésia/GO
    Idade
    39
    Posts
    115
    Agradecimentos: 2
    Seu mecânico está certo. Já trabalhei com todas as L200. Essas de 87 cv não possuem esse problema. O modelo Triton e essa mais nova, Triton Sport, também nunca me deixaram na mão.

  • #1138
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Olá estimados, alguém sabe dizer se há diferença na litragem dos radiadores da l200 2.5 e da Pagero 2.8 ?

  • #1139
    Usuário
    Entrada
    29/12/2022
    Local
    Coromandel/MG
    Idade
    41
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Post L200 Gl como solucionar problemas de super aquecimento

    Bom dia a todos, sou novo por aqui e estou com problemas que talvez os senhores já tenham tido tbm....
    Tenho uma L200 Gl, ano 2000, com problemas de superaquecimento, o problema ocorre quando passo por uma subida mais longa e mais severa.
    Já instalei o kit gelo, já retirei a termostática (76º) melhorou um pouco mas nas subidas continua a temperatura alterando.
    Peço aos senhores ajuda, o que devo fazer? pode ser problemas no cabeçote?
    Um radiador novo e uma hélice de 11 pás pode ajudar?

  • #1140
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Estevão Netto Ver Post
    Bom dia a todos, sou novo por aqui e estou com problemas que talvez os senhores já tenham tido tbm....
    Tenho uma L200 Gl, ano 2000, com problemas de superaquecimento, o problema ocorre quando passo por uma subida mais longa e mais severa.
    Já instalei o kit gelo, já retirei a termostática (76º) melhorou um pouco mas nas subidas continua a temperatura alterando.
    Peço aos senhores ajuda, o que devo fazer? pode ser problemas no cabeçote?
    Um radiador novo e uma hélice de 11 pás pode ajudar?
    Um radiador novo sempre contribuirá na melhor troca de calor.
    Todavia, é importante a polia viscosa estar eficiente, para girar bem a ventoinha, bem como a bomba d´água.
    Se ela não não estiver eficiente, não circulará muita água pelo sistema, gerando o aquecimento excessivo.
    Agora, se o cabeçote já estiver trincado, aí já é problema bem maior.
    Investigue bem o estado de todos os componentes envolvidos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade