x
Convex Datacenter
Página 4 de 96 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131454 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 1145
  • #37



    Freitas, Pajero tambem.
    Como você sabe, eu tenho muitos amigos lojistas aqui em Natal.
    É muito comum Pajero 2.8 (seja sport ou full) fazer motor antes dos 100mil Km.
    A 3.2 é mais duravel, mas tambem apresenta seus problemas.
    Se quiser te levo lá na Porto Veiculos para você checar que de cada 10 Pajeros que passam por lá, metade fazem motor antes dos 100mil Km. Tanto que na venda do carro, eles já separam em trono de 4000mil Reais de lucro extra para caso o motor bata, eles não ficarem no prejuizo. É por isso que Pajero e L200 tem valor de mercado alto por aqui. Para eles receberem, é pelo menos 10 mil abaixo do preço que eles vendem.

    Meu tio está fazendo o 2.8 dele, com 130mil Km, abriu o bico. Uma vergonha para um carro que tem manutenção rigorosamente em dia.
    O Murillo aqui do Forum está com a Sport dele, 2005 se não me engano, com coletor trincado, e mais alguns outros problemas. Se eu não me engano, o carro tem 40 ou 50mil Km rodados.
    Thiago (amigo) está fazendo o da dele tambem, 86mil Km rodados.
    Uma branca 2005 dos Gemeos Rodas, fez motor coom 65mil rodados... (fora vários outros problemas no cambio auto...)

    Você não é parametro para nada.
    Com você qualquer motor dura 300.000Km fácil... (com minha avó tambem).

    Quanto a arrancar com o Troller, primeiramente eu sai depois de você.
    E o que responde melhor sua pergunta é:
    Quem tem mais força, um Palio 1.8 ou uma trator Catepillar?
    E por isso a Catepillar anda mais que Palio?

    Andar muito ou pouco nada tem haver com a força do motor.

    O que tem haver com força é botar os 2 de frente para um morro grande.

    Acho que você se lembra BEM, que um morro em que meu Troller subia de 4x2 (isso mesmo, sem tração) e tambem de RÉ você não consegue chegar nem a 1/4 dele com sua Pajero, mesmo reduzida.

    Abraços.

    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Eita Vitor, olha o EXAGERO. Vc falar do 4D56 da L200 que esquenta e tem muitas por aí precisando fazer o motor tudo bem, é verdade, ,as Pajero Sport e Full ????? Moro no mesmo estado/cidade que vc e Não vejo isso. Que conversa fiada é essa

    É claro que pode ter uma ou outra(Pajero) por aí precisando fazer o motor, muitas vezes por falta de manutenção preventiva do dono, e o que vejo é Pajeros antigas 95/93 a gasolina dando uma retífica no motor.

    Agora o 4M40 2.8 e o 3.2 da Full difícil. Conheço Pajero com mais de 250 mil sem nunca ter aberto o motor(apenas manutenção preventiva) rodando otimamente bem.

    O meu por exemplo estar com 120 mil Km e nunca esquentou(apesar de eu já ter andado com ele c/ o reservatório de expansão vazio durante 1 dia, sem saber é claro) e o motor continua a rodar redondo e deixando o seu Troller cheirando fumaça hehehee (vai me dizer que já esqueceu daquele dia lá no semáfaro do CEFET onde o seu Troller c/ um motor de mesma cilindrada e mais leve que a minha Pajero ficou + de 1 carro atrás de mim)

    Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

  • #38
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    ...Meu tio está fazendo o 2.8 dele, com 130mil Km, abriu o bico. Uma vergonha para um carro que tem manutenção rigorosamente em dia...
    Então andam fazendo alguma coisa de errado com o carro, pois tem aí 2.8 com 250 mil original rodando sem problemas.

    O Murillo aqui do Forum está com a Sport dele, 2005 se não me engano, com coletor trincado, e mais alguns outros problemas. Se eu não me engano, o carro tem 40 ou 50mil Km rodados.
    Se não me engano tem/ou tinha 30 mil rodados, porém o caso dele veio com defeito de fábrica, caso totalmente diferente do que estamos falando aqui, e que pode(defeito em peças vir em carro zerado), acontecer com qualquer modelo e marca.

    Thiago (amigo) está fazendo o da dele tambem, 86mil Km rodados.
    Uma branca 2005 dos Gemeos Rodas, fez motor coom 65mil rodados... (fora vários outros problemas no cambio auto...)
    Essas eu quero vê In-Loco p/ saber o que andaram fazendo antes com ela.

    Você não é parametro para nada.
    Com você qualquer motor dura 300.000Km fácil... (com minha avó tambem).
    Huahuahua, ando com o carro na lama, trilhas, dunas, 160 na estrada(com a bomba e turbina com carga acima do original) ou seja, utilizo além do limite de muita gente e o motor continua redondo.

    Só porque Não vou nas mesmas trilhas que vc vai não que dizer que não utilizo o mesmo de forma severa.

    Aliais, ir nas trilhas que vc costuma ir, onde se sai 2 horas depois do combinado esperando retardatários(desrespeito com quem chega na hora), antes de chegar na trilha quase 1/3 dos caros quebram por uma simples falta de manutenção(+ 1 ou 2 horas de atrazo); e quando chega na trilha cai roda de um, quebra eixo de outro(não por causa da trilha e sim pq o carro de seu fulano tá velho que ta podre), vaza combustível de outro, etc(+ 2 ou 3 horas parado).... e entra por noite adentro nessa fuleragem...(acompanho as notícias pelo jornal "Notícias de Jipeiros" e o que os outros q participaram me contam) Deus me livre; e trilha que é bom só umas 2 horas. Desse tipo faço questão de Não ir.

    Quando te chamei p/ ir naquela trilha junto com "Fura Comboio" que não ia ter atraso nem nada, e ia ser todo o tempo só p/ trilhas, vc deu mil e uma desculpas(dizendo q domingo é dia de fica com a família, q a trilha ia ser light sem saber... e na verdade não foi - foi muito boa com lama, água e dunas sem interrupção) e vc acabou não indo...

    Agora, ficar com o carro parando esperando retardatário ou conserto de um ou outro por pura sacanagem de falta de manutenção(isso tudo leva umas 5 horas ou mais) e apenas umas 2 ou 3 de trilha(mesmo que seja hard/pesada), Não obrigado, Não tenho paciência p/ isso.

    Quanto a arrancar com o Troller, primeiramente eu sai depois de você.
    E o que responde melhor sua pergunta é:
    Quem tem mais força, um Palio 1.8 ou uma trator Catepillar?
    E por isso a Catepillar anda mais que Palio?
    Deixa de mimimi, não vem com conversa fiada...Saimos na hora que o sinal abriu, se vc não soube arrancar direito, aí já não é problema meu

    Andar muito ou pouco nada tem haver com a força do motor.
    O que tem haver com força é botar os 2 de frente para um morro grande.
    Huuummm então não sei por que vc vive no fórum dos Trollers dizendo que o seu carro tem muito torque e força porém de retomada e final não é bom e vc quer andar mais (Tópico "Quero andar mais"), carro 4x4 não serve só p/ subir morro concorda ? Deve nos atender em várias coisas, tipo um misto.

    Acho que você se lembra BEM, que um morro em que meu Troller subia de 4x2 (isso mesmo, sem tração) e tambem de RÉ você não consegue chegar nem a 1/4 dele com sua Pajero, mesmo reduzida.
    Acho que vc estar misturando as coisas aí. Na época vc nem tinha Troller e sim uma Ranger 3.0.

    1º Era Ranger 3.0 e Não Troller

    2º VC NÃO FOI DE 4X2 na sua Ranger e sim de 4x4 reduzida subir o morro de ré. Não misture as coisas, o seu desafio em 4x2 foi com o Jipe de Xuxa(e não comigo) nas 1ªs dunas do Tobogã

    3º Na época, vc já tinha ido naquelas dunas do San Vale umas dezenas de vezes(já conhecia bem o local e os caminhos e tamanho dos morros), Eu, era a minha 1ª vez lá, tava aprendendo(conhecendo os morros do local ainda).

    4º Nesta época também, a minha Pajero estava ORIGINAL, Hoje está com a bomba e turbina mechidas(é claro teria melhor desempenho).

    5º A sua Ranger estava com 14 libras na frente e 12 libras atrás, já a minha Pajero estava com 16 libras nas 4 rodas.

    Bem, com todas essas vantagens p/ o seu lado não é de se admirar que vc, nesta época em questão, tenha tido um desempenho bem melhor que eu nas Dunas do San Vale.

    Ah, por fim, é bem melhor(caso algum dia vá precisar) ter que trocar um cabeçote ou apenas uma junta do mesmo, do que ter que trocar Eixo Cardã quebrado, 4 Cruzetas/Trizetas que saíram fora da Tulipa, Coifa Rasgada, Motocinética quebrada, motor cuspindo óleo p/ fora e etc, etc...

    O que Salvou o seu Bolso, foi a GARANTIA, senão....

    Agora, tenho que te parabenizar pela esperteza de vende-la antes que acabasse a garantia , caso contrário, vc estaria com uma "bomba" na mão(ou com apenas as partes dela hehehee ) e talvez Não teria dinheiro p/ comprar/troca-la em seu Troller

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #39
    Peco que aos usuarios que estao comecando uma discussao, a discutam em outro topico.

    Ou liguem um pro outro e se falem.

    O engracado que o meu carro apresenta os memso problemas que o do ferramenteiro. A concessionaria diz a mesma coisa, Eixo da TGV com folga.

    Falha de manha qnd frio (Curitba) e nao tem a mesma pegada.

    FErramenteiro, se tive rmsn pra gnt conversar eu gostaria que me adiciona-se.

    Ate agora nenhuma resposta da MIT

  • #40
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por evandroff Ver Post
    Peco que aos usuarios que estao comecando uma discussao, a discutam em outro topico...
    Ok Evandro, desculpa por ter "tumultuado" um pouco o tópico, apesar de não ter a intenção, apenas quiz corrigir algumas coisas que o Abreu falou que fugia um pouco da realidade e acabei falando algo mais sem necessidade.

    O engracado que o meu carro apresenta os memso problemas que o do ferramenteiro. A concessionaria diz a mesma coisa, Eixo da TGV com folga.
    Falha de manha qnd frio (Curitba) e nao tem a mesma pegada.
    Pelo que já acompanho o fórum a mais de 2 anos a respeitos dos problemas de aquecimento da L200, o seu problema, o do Ferramenteiro e o do Luís Antônio, me parece ser algo a mais que "apenas" o crônico problema de aquecimento de motor repontencializado de forma descriteriosa, e acho que, só a adoção do Kit Gelo Não resolveria por completo o problema, apesar de ser importante coloca-lo p/ evitar o super-aquecimento crônico.

    Talvez estes problemas atuais advenha já de outros problemas que surgiram devido a esse aquecimento crônico no motor.

    Pq penso assim; pq por mais que se aumente a potência de um motor(de forma irresponsável como a MIT fez) Não era p/ ele esquentar quando parado no trânsito em Marcha Lenta como aconteceu com o do Luis Antônio... tem alguma "peça" a mais aí com problema .

    No que eu puder ajudar frente a autorizada daqui(Natal/RN), estou a disposição.

    PS: Abreu, seguindo os conselhos do caro colega Evandro, qquer coisa, manda por MP ou MSN Ok

    Um abraço, atenciosamente, FRancisco de Freitas...
    4X4 Brasil
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #41
    eu acho estranho 2 coisas.

    Meu motor foi feito com 103k km. Estourou uma camisa, e foi um pistao. Abriu, retificou blz.

    Antes disso o carro era excelente, boa pega e tals.

    Depois disso ficou meio xoxo, levei na TVL e na Via Jap pra regularem, na Via Jap só piorou, na TVL o kra falou o seguinte:

    "É turbina, certeza absoluta, é o eixo da TGV com folga(o meu ja tah soldado)"

    Ele disse que é normal haver folga nesse eixo e diz q a minha tava soldada errada. Ele falou q na regulagem maxima vinha 130 kPa (1,3bar) e o normal seria 180kPa(1,8bar). Eu nao sei se foi psicologico. Mas nao mexi em nada na turbina. Estou para providenciar um manometro de turbina.

    Segundo: a TVL falou a mesma coisa para mim e para o ferramenteiro. Eixo da turbina com folga.


    Já procurei onde pode fazer, cobram de R$350 a R$500 . Só estou esperando a resposta da Mit para poder parar o carro e trocar buchas e mandar retificar a turbina.


    Se vai fikar bom nao sei, mas tenho que tentar.


    Abracos.

    Ferramenteiro, foi vc q me adicionou no msn?

  • #42
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por evandroff Ver Post
    eu acho estranho 2 coisas.

    Meu motor foi feito com 103k km. Estourou uma camisa, e foi um pistao. Abriu, retificou blz.

    Antes disso o carro era excelente, boa pega e tals.

    Depois disso ficou meio xoxo, levei na TVL e na Via Jap pra regularem, na Via Jap só piorou, na TVL o kra falou o seguinte:

    "É turbina, certeza absoluta, é o eixo da TGV com folga(o meu ja tah soldado)" ...
    Evandro, só uma dúvida, este problema da sua L200 no inicio que estourou uma camisa... por acaso aconteceu devido a algum super-aquecimento ou vc ainda não passou por este problema ?

    Pergunto, pois cogito a idéia de pegar uma Outdoor de 121cvs Zero com o Kit Gelo já instalado na concessionária, e estou pesando os pros e contras.

    Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #43
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Evandro, só uma dúvida, este problema da sua L200 no inicio que estourou uma camisa... por acaso aconteceu devido a algum super-aquecimento ou vc ainda não passou por este problema ?

    Pergunto, pois cogito a idéia de pegar uma Outdoor de 121cvs Zero com o Kit Gelo já instalado na concessionária, e estou pesando os pros e contras.

    Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    Freitas,

    Pelo que estamos vendo do uso do Eduardo Eustáquio, acho que a GLS de 121cvs é realmente uma boa opção.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #44
    Nao, ate os 103 k km só andei na cidade.

    Peguei 87k km. Troquei oleo com 93 ou 96k km na concess, como indicava no adesivo do parabrisa. Estourou com 103k km.

    Com 109 k km fiz uma viagem de familia a Foz do Iguacu, eu fui dirigindo, 120...110...

    Na metade do caminho meu pai pegou o carro e desceu o kct. 140 150. Ela comecou a esquentar chegando em Foz. Meu pai tava puto dai. Paramo em Foz e fomo ao DutyFree no Lado argentino, esquecemo da temperatura (o trajeto era pequeno e era a noite). Quando estacionamos o carro la comecou uma fumacera, olhei no painel tava quase no vermelho, mais perto do 3/4. Dai demos uma volta e enchemos o radiador e o reservatorio.

    Dps nao apresentou mais, na volta ela deu de esqeuntar 140, 150 km/h.

    Enchemos denovo com aditivo, e nada.

    Dai chegamos em ctba e trocamos o liquido do radiador, fiz circular agua por 1 hora e meia mais ou menos. Parou (só rodei na cidade). Quando peguei uma fazenda pouco lamacada, ela deu indicios de aumentar a temperatura no meio, paramos e esperamos.

    Nao consigo mais viajar sem preocupacao com a Mit.

    A Pajero Full do meu pai 3.2 estourou o motor indo pra SP, com 109k km mais ou menos.


    Pensava em ir até a Patagonia, hoje me dá medo de subir a serra do mar.

  • #45
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Freitas,

    Pelo que estamos vendo do uso do Eduardo Eustáquio, acho que a GLS de 121cvs é realmente uma boa opção.
    Pois é Alexandre, tou de olho no tópico do Eduardo Eustáquio p/ vê o tira teima das picapes e a partir daí concluir o que fazer.

    Citação Postado originalmente por evandroff
    ...Peguei 87k km. Troquei oleo com 93 ou 96k km na concess, como indicava no adesivo do parabrisa. Estourou com 103k km.
    Com 109 k km fiz uma viagem de familia a Foz do Iguacu, eu fui dirigindo, 120...110...
    Na metade do caminho meu pai pegou o carro e desceu o kct. 140 150. Ela comecou a esquentar chegando em Foz...
    Era o que eu estava imaginando; que os outros problemas(do estouro da camisa, de ela estar com o fraco desempenho, etc), talvez advenham(sejam consequências) do 1º, que é o super-aquecimento.
    Tou medindo aqui os prós e contras p/ vê se vale a pena pegar uma.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #46
    Sobre as pajeros, tive um contato fortissimo com um amigo meu aqui do forum que entende de pajero e ele me falou que o principal problema das pajeros 2.8 está SOMENTE no parafuso que liga a mangueira de lubrificação da turbina para o motor.
    Ná realidade, são dois parafusos.Um na extremidade da turbina e o outro na extremidade do motor.
    Eles vê de fabria com uma abertura de 1 mm, o que estrangula muito o oleo pra lubrificar a turbina tanto na hora que liga o motor( principalmente) como em todas as rotações.
    Pra resolver o problema de vez, tem q levar em uma pessoa seria e que seja ´´limpa``e mandar aumentar o furo desses dois parafusos com uma broca de 2.5mm.
    Pronto...o problema de turbina e outros agregados devido a falta de potencia resumi-se a isso n motor 4M40.
    Se precisar de mais detalhes, me contate aki...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #47
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Pra resolver o problema de vez, tem q levar em uma pessoa seria e que seja ´´limpa``e mandar aumentar o furo desses dois parafusos com uma broca de 2.5mm.
    Murilo, quando vc disse em outro tópico que a sua Pajero teve ajustes nos bicos, bomba, módulo Hpe e turbina, por uma concessionária, por acaso foi aumentado este nos parafusos, ou a sua continua original ?

    Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #48

    Ferramenteiro

    Ferramenteiro, lembrei de uma coisa quando fiz logo após a concessionaria condenar minha turbina. Fui na Lacombe fazer orcamento e já mostrei o oleo que fika embaixo do intercooler. Eles falaram que nao é normal. Me aconselharam antes de fazer a turbina fazer assim:

    Trocar todos os filtros (O meu com 10k km já estava condenado, pq soh pego BR)
    Limpar o intercooler e ver se nao tem vazamento(o rapaz que eu conheco da Bosch testou e falou q nao tinha, ele falou que qnd comecava lamejar era sinal de filtro de ar entupido. Limpei com 3 litros de querosene, tirando o intercooler e dispejando o querosene dentro, chacoalhei e saiu um fluido Preto de oleo, mas com consistencia de querosene, jooguei denovo e limpei. Sequei com ar e botei denovo)

    A camionete deu sim uma melhora, porém sinto que nao está 100%.

    A torquei tambem a mangueira que liga o filtro de ar a turbina. Ela sempre racha na entrada da turbina ( a minha e a do meu irmao estavam rachadas no mesmo lugar). A TVL era R$97,00 e na Via Jap R$230,00 (devem ter pensado em otra mangueira). Na TVL demorava 5 dias uteis para chegar.

    Fiz assim, levei o caror num soldador que eu conheco e mandei fazer parte dela de ferro. Dai fui na Equipecas (pecas para caminhoes) e comprei 7cm(vendem por centimetro) de mangueira 2,5" e 1 Abracadeira. Liguei e tenho certeza que nunca mais rasga.

    Total da mangueira:
    R$ 45,00 cano com solda, entrada de oleo e tudo.
    R$ 5,50 mangueira + abracadeira.

    Muito mais barato que a concessionaria e tambem sei que nao encomodara.


    Qualquer duvida é só falar.
    A mit ainda nao me respondeu.
    Evandro Falavinha

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade