x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: hpe sem força

  • #1
    Usuário Avatar de Fabiano_L200
    Entrada
    29/06/2007
    Idade
    47
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0

    Question hpe sem força




    Fiz um teste drive em uma HPE, que me ofereceram no lugar da minha que fundiu o motor. Porém na freeway eu não consegui passar de 125km/h!!!
    Mesmo ligando o cooler. Cravou nos 3500 giros e nada mais a oferecer. Alguém tem idéia do que pode ser? a camionete era de um senhor que não tinha cara de quem forçava o motor, pode ser mal amaciada? o turbo não está funcionando?
    Aparentemente o arranque dela está muito bom, com boa retomada, até chegar nos 125km/h

    Suspensão OK
    Banco de couro novo
    Pneus q rodam mais uns 60.000Km
    lata intacta
    carroceria uma jóia
    capota marítima BLZ
    86.000km originais
    Fez todas as revisões na MIT

    Só este pequeno grande problema que não anda mais que os 125km/h

    Alguma sugestão para eu cobrar dos mecânicos??? Devo recusar esta já de cara, e esperar chegar outra???

    Abraços

  • #2
    Que ano é esta camionete? Sport HPE, ou L200 HPE (quadradinha)?
    Bom, sendo qualquer uma delas, deveria andar mais. Posuui uma 2002 GLS que chegava facil a 140, 150 no maximo. Já a Sport HPE que possuo agora, bate 150 com relativa facilidade, porém não passa disso. Geralmente as L200 chegam a aproximadamente 150 KM/h, devido a relação final reduzida adotada pela Mitsubishi, porém 125 é pouco.
    Você chegou a olhar se estava fazendo muita fumaça?

  • #3
    Usuário Avatar de Fabiano_L200
    Entrada
    29/06/2007
    Idade
    47
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    é uma L200 HPE não é sport. Ela não faz fumaça branca ou azul, apenas uma pequena fumaça preta, mas muito pouco, quase nada de fumaça, e somente se aumenta muito o gira dela.

    Na forçada em linha reta (não era subida e nem estava engatado o 4x4) que eu dei nela durante uns 20km andando nos 125km/h (que é o que ela chegou) a temperatura ficou entre 1/4 e o 1/2 do relogio no final do percurso, isto é não chegou no meio mas faltou pouco.

    ela aqueceu?

  • #4
    Citação Postado originalmente por Fabiano_L200 Ver Post
    é uma L200 HPE não é sport. Ela não faz fumaça branca ou azul, apenas uma pequena fumaça preta, mas muito pouco, quase nada de fumaça, e somente se aumenta muito o gira dela.

    Na forçada em linha reta (não era subida e nem estava engatado o 4x4) que eu dei nela durante uns 20km andando nos 125km/h (que é o que ela chegou) a temperatura ficou entre 1/4 e o 1/2 do relogio no final do percurso, isto é não chegou no meio mas faltou pouco.

    ela aqueceu?
    Vc apertou o botão do Power? nas quadradas HPE tem o botão para ligar quando quer mais força, porem se ligou e não andou tudo indica que é Turbina
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Pode estar com os bicos fod...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Banido
    Entrada
    14/11/2006
    Idade
    53
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Não é a mesma picape mais a minha Outdoor chega fácil fácil aos 170km/h.

    Só que o giro tá lá no liminte. cerca de 4.500rpm

  • #7
    Pois é fabiano, se com rotação elevada ela ta fazendo fumaça, pode ser um problema de turbina, ou vazamento de ar na admição. A principio com a turbina comprimindo, não deveria faer fumaça, ou muito pouco.
    Se este for o caso, estaria explicado a falta de força. O ideal seria um manometro de pressão da turbina.

  • #8
    a minha sem o power pasa dos 125km/h tranquilo, jo foi ate 145km/h na reta sem o power.
    troller 2012, chip + e-locker r/f+ us bedlock 35"+pitbull 12000lbs+off-shocks

  • #9
    ja vi carro com esse mesmo problema,e o diagnostico foi vazamento na mangueira da turbina,é bom dar uma olhada

  • #10
    Usuário Avatar de Fabiano_L200
    Entrada
    29/06/2007
    Idade
    47
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    a fumaça eh bem pouca, acho que o mecanico que eu levei saberia disto, ele achou dentro do limite.
    O meu mecanico é autorizado da troller e só trabalha com picapes para preparação 4x4 e arruma os motores dos jipeiros (multimarcas). Caramba, eu acho que tinha umas 20 camionetes dentro e umas 20 pro lado de fora, tudo de jipeiro... hehehe bem legal.

    Porém esta da velocidade ele não sabia, eu só testei a velocidade na volta da oficina. Ele olhou a tubulação do turbo e não tinha nada de óleo.

    Sabado eu vou fazer um novo test drive, a mit vai mexer nela hoje e amanhã. Depois eu conto oque eles supostamente acharam.

    abraços
    4X4 Brasil

  • #11
    Citação Postado originalmente por Fabiano_L200 Ver Post
    a fumaça eh bem pouca, acho que o mecanico que eu levei saberia disto, ele achou dentro do limite.
    O meu mecanico é autorizado da troller e só trabalha com picapes para preparação 4x4 e arruma os motores dos jipeiros (multimarcas). Caramba, eu acho que tinha umas 20 camionetes dentro e umas 20 pro lado de fora, tudo de jipeiro... hehehe bem legal.

    Porém esta da velocidade ele não sabia, eu só testei a velocidade na volta da oficina. Ele olhou a tubulação do turbo e não tinha nada de óleo.

    Sabado eu vou fazer um novo test drive, a mit vai mexer nela hoje e amanhã. Depois eu conto oque eles supostamente acharam.

    abraços
    Fabiano ainda acho que é turbina o sintoma é identico. Que falta de sorte a sua em FAbiano se seguisse o conselho da galera tinha pego teu dinheiro e estaria livre de oficina.
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

  • #12
    o fabiano, o teu mecanico era o sagui neh???? mas ele n sabia??
    troller 2012, chip + e-locker r/f+ us bedlock 35"+pitbull 12000lbs+off-shocks

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor sem força
      Por Fábio Alexandre no fórum Jeep Willys
      Respostas: 38
      Última resposta: 30/08/2022, 19:15
    2. Motor MB-608 (OM314) - CONJUNTO DE FORÇA
      Por Barba Ruiva no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/02/2005, 16:06
    3. falta de força e cubo de roda
      Por Miguel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 27
      Última resposta: 12/11/2004, 14:03
    4. Bloqueio no diferêncial dianteiro
      Por Pedro Bachir no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 40
      Última resposta: 29/03/2004, 21:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade