Olá, meu nome é Guilherme, moro em Brasília e acabei de comprar a minha primeira caminhonete diesel, ela é uma L200 ano 99/99 com 128.000km rodados, é o meu primeiro carro a diesel e não entendo ainda muito desse tipo de mecânica, mas pude perceber que o motor está fazendo um estalido que não é normal sempre que acelero o carro, quanto maior o giro mais alto e rápido é o estalido, uma espécie de tá-tá-tá-tá-tá. Ela não está super aquecendo e não está consumindo muito. Sei que o motor já foi aberto porque a tampa do cabeçote é de 2005, mas não tenho acesso ao histórico anterior do carro, pois comprei em concecionária. O carro está em bom estado de modo geral, mas vejo que o ex-dono não era dos mais cuidadosos com o motor, o filtro de combustível estava cheio de terra e a bomba de drenar o ar do motor parece estar com defeito. Alguém aqui já passou por alguma situação parecida com a L200, o motor é aquele 2.5 de 87 cv. Estou com ela a apenas duas semanas, mas já me informaram para não andar com ela em velocidades acima de 120 km/h. Há tem outra coisa, assim que a comprei enchi o reservatório de água dela, depois de uma semana, com exatos 230km rodados, percebi q o reservatório tinha baixado a metade já! Isso é normal na L200?
Espero que tenha sido claro quanto as minhas dúvidas, se alguém puder me ajudar ficarei muito grato.
Desde já, pela sua atenção, obrigado.