x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    01/04/2007
    Agradecimentos: 0

L-200 1998: As Primeiras Nacionais

Bom dia pessoal, frequento o fórum há muito tempo, mas somente como leitor. Tenho certeza que em meu primeiro tópico vocês poderão me ajudar.

O problema é o seguinte, rolou uma oportunidade de fazer um ótimo negócio para que eu possa comprar minha primeira caminhonete 4x4, no caso uma L-200 1998. Essas primeiras caminhonetes produzidas no Brasil (acho que já são nacionais em 1998) tem algum problema crônico, além dos que a L-200 já possuem? Tipo maior propensão a ferrugem ou suspensão mais frágil? Pior acabamento?

Sei que tem inúmeros tópicos sobre as L-200, mas tudo o que eu achei sobre ela se refere aos modelos um pouco mais novos, por isso abri esse tópico.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    pontilhão, suspensão é a mesma das atuais. Motor tem algumas diferenças somente na bomba injetora e devido a adição do intercooler nas atuais (coisa que vc tbm pode fazer na sua).

Acabamento é a grande diferença nos bancos e algumas outras coisas, mas o painel da sua é praticamente o mesmo das L-200 quadradinhas até 2006.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Cara, vai ness.... Já tive uma quadradinha... è só alegria, pelo menos a minha foi...
    Muito valente, e os 85 cvs (parece pouco mas não é), com o bom escalonamento de marchas da Mit fica bem spertinho... Jáviajei com amigos que estavam de Ranger (2.5) e não me acompanhavam em estradas com curvas.... Já na reta era diferente, pq a L200 lacrava a 150 e as rangers ainda passavam disso...
    Mas , se estiver boa vai fundo!!!! Eu axo a camionete com mais cara de trilheira que já saiu no mercado!!!
    Abraço...

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    a L200 é a mesma desde 93 até 2006 sendo as quadradinhas.
    a suspenção, carroceria, motor, câmbio, diferencial é tudo igual, a única coisa é que foram aperfeiçoando se vc tiver uma oportunidade coloque esta 98 ao lado de uma 2002 ou mais nova e vai ver que é praticamente a mesma picape inclusive para choques , grade, fárois tudo das mais novas serve nas outras L200 algumas coisas precisam de pequenas adaptações e outras apenas de suportes que foram utilizados para servirem a estas mais novas, a maior diferença esta na altura que apartir de dezembro de 1998 ou melhor 1999 (nacionais) passou a vir com uma espécie de body lift de fabrica e também reposisionados os suportes da suspenção para maior altura, se vc quiser e realmente precisar é só fazer um body lift na sua que ficará mais alta também.
    o interior mudou bem mais nada que vc sinta realmente a falta pois o necessário está la, em relação ao acabamento não sei dizer qual é melhor as mais antigas apenas são mais espartanas quanto a qualidade acho que seja bem próxima.
    eu acho um ótimo negócio, apenas veja o preço pois por volta de 38.000 vc consegue achar modelos GL 2000 e 2001, agora picapes e 4x4 não se compram pelo ano e sim pela conservação por isso pouco importa o ano e neste seguimento mudanças demoram a ocorrer por isso a L200 é a mesma, até conviver com o modelo sport.

Usuário
    Entrada
    01/04/2007
    Agradecimentos: 0
    já tinha lido e ouvido falar sobre essa história dos bancos.... mas isso procede mesmo? li que os bancos foram redesenhados acho que em 99 para aumentar (sic) o espaço interno. posso até imaginar como era antes damudança....

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Passa em alguma revenda que tenha alguma L-200 quadrada mais nova e veja por dentro e por fora isso que falamos. Vc vai achar que a sua é mais nova que imagina e a outra vai parecer mais velha se comparada com a sua.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    correta sua observação sobre os bancos pontilhao, e não foi só a L200 qualquer veículo mais novo se comparado com algum modelo anterior teve os bancos modificados, ficando mais estreitos e finos para ganhar alguns centímetros e "aumentar" o espaço interno, ja vi várias pessoas que preferem os bancos das antigas do que os bancos das mais novas sendo os dianteiros, pois os traseiros realmente melhoraram pois acomodam melhor o corpo e são mais firmes visto que os antigos tinham espuma e molas e os das mais novas contam com espuma injetada.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem