Senhores,

Procurei no fórum mas não achei nenhum tópico relacionado, portanto se tiver algum sobre o assunto por favor me indiquem. Queria instalar na VTR um quebra mato como este da foto abaixo, do usuário TBDELIA:

-p7277545.jpg

Arregacei as mangas, alonguei os dedos e vamos pesquisar na internet... Semanas se passaram e não acho em lugar algum. E quando acho, varia dos nomes de "Mata Cachorro", "Quebra Mato"e "Para-choque de Impulsão". Uma verdadeira bagunça. Bom, pesquisa dali, olha daqui e resolvi dar uma arrumada na bagunça. Por definição do nome e forma, acredito que cheguei a uma conclusão e me corrijam se estiver errado:

-protetor-motor-pernas-mata-cachorro-pro-tork-barra-dupla-14560-mlb3632694388_012013-f.jpg
Mata Cachorro
Utilizado em motos para proteger os pés e pernas dos motociclistas contra colisões de pequena monta (animais terrestres de pequeno porte ou objetos pequenos).

-84684.jpg

Quebra mat
o
Acessório usado na dianteira do automóvel para empurrar ou impulsionar outro veículo ou objeto que estivesse no caminho (como troncos, pedras ou até mesmo animais). Por este motivo este acessório acabou ganhando o apelidado de "quebra mato". Hoje este acessório é utilizado para instalar faróis auxiliares, guincho elétrico ou manual e para transportar e utilizar o macaco hi-lift (muito usado no meio off road), mas na maioria dos casos o fim é apenas estéticos.

-2506_1_20130619085336.jpg
Para-choque de impulsão

Criado para proteger a frente do automóvel contra pequenos impactos, também utilizado para para instalar faróis auxiliares.

Se estou correto ou não, apenas os amigos poderão dizer, agora algumas dúvidas:

1) Qual é permitido segundo a nossa legislação atual?
2) Aonde acho para comprar um que de certo na VTR?
3) Quais os prós e contras de ter um (bem) instalado?