x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 69
  • #1

    L200 Sport Fumaçando e consumo um pouco acima do histórico




    Moçada há uns 10mkm's tenho acompanhado um aumento no volume de fumaça espelido pela minha L200. Uso geralmente Diesel da Shell ou Petrobrás (Biodiesel).

    Como esta pkp usa gerenciamento eletrônico da bomba alguem tem idéia do que pode estar acontecendo?

    Tenho sentido também um aumento no consumo da mesma desde que passei dos 45mkm, alguém tem idéia de itens que poderia verificar e que podem contribuir para a diminição do consumo? Minha pkp esta com 62mkm e devo fazer a revisão dos 60 ainda este mês. A revisão dos 50mkm foi feita em concessionária.

    Abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #2
    Já olhou o filtro de ar? Poderia estar obstruindo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Já postei lá no forum de suvs, mais o povo lá é meio lerdo...
    COmprei uma pajero sport 2.8 2006.Ela ta novinha com 30.000km, so que o consumo está muito alto e está fumaçando muuuiiitoo....
    Não tem perda de desempenho, troquei todos os filtros e oleo e mesmo assim, ela parece uma scania 112.Sei q ela´não é nenhuma ranger 3.0 em consumo, mais uma media de 8 km/l é desejavel
    A minha fez a media d 5.89 andando de leve na cidade, com o giro em torno de 2000 a 2200...
    Alguem sabe o que pode ser?O ponto da bomba injetora desregulado pode causar fumaça em excesso e alto consumo de combustivel?
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #4
    Murillo realmente seu consumo tá bem alto hein... tá parecendo o do AKPG com a L200 dele pegando congestionamento em SP e andando com pé pesado.

    Olhe com o Freitas, ele tem um carro muito parecido com este seu.

    Walter já tinha pensado esse negócio do Filtro de Ar, vou dar uma olhada. Outra coisa, o Rogério falou, da última vez que levei lá, que meu carro tava precisando de uma regulada nas válvulas, vc acha que isso pode estar contribuindo?

    abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #5
    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Walter já tinha pensado esse negócio do Filtro de Ar, vou dar uma olhada. Outra coisa, o Rogério falou, da última vez que levei lá, que meu carro tava precisando de uma regulada nas válvulas, vc acha que isso pode estar contribuindo?
    Acho que não, eu regulava as valvulas da minha Ranger a cada 10.000Km só que não faço isso já a uns 40.000Km. Nada mudou ou pelo menos não percebi nada...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    801
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Moçada há uns 10mkm's tenho acompanhado um aumento no volume de fumaça espelido pela minha L200. Uso geralmente Diesel da Shell ou Petrobrás (Biodiesel).

    Como esta pkp usa gerenciamento eletrônico da bomba alguem tem idéia do que pode estar acontecendo?

    Tenho sentido também um aumento no consumo da mesma desde que passei dos 45mkm, alguém tem idéia de itens que poderia verificar e que podem contribuir para a diminição do consumo? Minha pkp esta com 62mkm e devo fazer a revisão dos 60 ainda este mês. A revisão dos 50mkm foi feita em concessionária.

    Abs,
    Vende essa jabiraca e pega aquela Full de shopping ! hehehe
    T4 - 2015/15 - BF 285/70 R17

  • #7
    Sr Thirige se a Full de Shopp fosse Diesel e por um valor adequado pode ter certeza que estaria montado em uma, no entanto elas são a Gasol e pro tanto que o MMS exige que rodemos seria complicado.

    E sua TR4 de Fórum já tá liberada?

    abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    71
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Marcelo, se você verificar naquele tópico que criei a um certo tempo atrás, eu comento que tive este problema com as duas L200 que tive (Outdoor e Sport) e com as quilometragens próximas a esta sua. Na Sport aconteceu com 50 e poucos e com a Outdoor foi perto dos 73.

    Nos meus casos, tive que além de trocar filtros, manutenção na bomba, regulagem de valvulas e se estou me lembrando corretamente, ou foi trocado a ECU ou foi feita alguma manutenção nela. Lembro que o caso da ECU foi feita pela garantia, so não sei o que foi feito.

    Nas duas começava a fumaça ja ao ligar a camionete e depois parava. Mas ao rodar no trânsito, sinais, engarragamentos e etc voltava o problema. Na estrada não acontecia o mesmo problema. Fora isso, o consumo que aumentou em um Quilometro a menos.

  • #9
    A minha so faz fumaça ao acelerar.Vou ver se na segunda deixo na concessionaria daqui pra talvez fazer uma manutenção da bomba e medir a pressão da turbina.O interessante é que o carro não perdeu desempenho, mais o consumo alto assuta qualquer um...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #10
    Quanto ao ponto, segundo o que sei pode sim influenciar consumo e fumaça.

    Regulagem de válvulas podem também contribuir em consumo, na verdade as válvulas desreguladas fazem a caminhonete perder desempenho e consequentemente vc tem que pisar mais para fazer andar, e dai gasta mais.

    Esse negócio de dizer "A pickup não perdeu desempenho" é muito relativo, afinal se vc anda com ela todos os dias, ela pode ter perdido 1% de da força em 1 mes, dia a dia um pouco de perda, mas no final do ano dá 12%, vc só consegue avaliar bem o desempenho andando com 2 pickups iguais (uma teoricamente boa, ou seja filtros novos, e reguladinha e outra ruim).
    Enfim a gente se acostuma a pisar para manter a mesma velocidade de cruzeiro habitual de cada um, e só nota de verdade a perda de desempenho quando chega com o pé no fundo para manter a mesma velocidade, ou tem que ficar batendo marcha como um caminhao mercedes 1113

    A regularem de válvulas conforme o manul deve ser feita a cada 40 mil km mas normalmente eles só conferem se tá dentro do padrão e nem mexem, só mexem se a folga esta muito grande ou se estiverem enforcadas.

    Mas para motor diesel uma coisa que influencia muito o desempenho (consequentemente o consumo) depois dos filtros é o conjunto de bicos, e bomba.

    Depois Intercooler, e Turbina, por fim se testar tudo isso e estiver em ordem e não melhor, o jeito vai ser medir a compressão dos cilindros.

    E pode ser tanta coisa, imagina que tinha um amigo meu que tinha uma ranger 2.8 que não conseguia andar comigo de jeito nenhum, mesmo a minha caminhonete tendo mais de 200 mil km (saudades da guerreira) e a dele ter pouco mais de 50 mil. Resultado tava regulado o cabo do acelerador muito longo, e mesmo pisando tudo no pedal do acelerador, ele não acelerava tudo na bomba injetora. Depois de ele ajeitar isso viajavamos juntos sem problemas.

  • #11
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Marcelo, se você verificar naquele tópico que criei a um certo tempo atrás, eu comento que tive este problema com as duas L200 que tive (Outdoor e Sport) e com as quilometragens próximas a esta sua. Na Sport aconteceu com 50 e poucos e com a Outdoor foi perto dos 73.

    Nos meus casos, tive que além de trocar filtros, manutenção na bomba, regulagem de valvulas e se estou me lembrando corretamente, ou foi trocado a ECU ou foi feita alguma manutenção nela. Lembro que o caso da ECU foi feita pela garantia, so não sei o que foi feito.

    Nas duas começava a fumaça ja ao ligar a camionete e depois parava. Mas ao rodar no trânsito, sinais, engarragamentos e etc voltava o problema. Na estrada não acontecia o mesmo problema. Fora isso, o consumo que aumentou em um Quilometro a menos.
    EEustáquio realmente meus problemas se parecem bastante com o seu... semana que vem preciso fazer a revisão, não sei se comento o problema e deixo a consecionária me empurrar um tantão de coisa ou dou uma de "jão sem braço" e vejo se eles percebem alguma coisa anormal. Pelo que consultei a revisão dos 60 ficará em torno de R$ 900,00.

    Vlw demais.

    abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #12
    Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    801
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    EEustáquio realmente meus problemas se parecem bastante com o seu... semana que vem preciso fazer a revisão, não sei se comento o problema e deixo a consecionária me empurrar um tantão de coisa ou dou uma de "jão sem braço" e vejo se eles percebem alguma coisa anormal. Pelo que consultei a revisão dos 60 ficará em torno de R$ 900,00.

    Vlw demais.

    abs,
    Acho melhor você falar tudo que está acontecendo. Depois não tem nem como reclamar.
    T4 - 2015/15 - BF 285/70 R17

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade