x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1

    Pajero IO - Vale a pena?




    Pessoal,

    Estou pensando em comprar uma Pajero IO 2000 mecanica, só que não conheço muito o carro.
    Já tive um Vitarinha e uma Sportage 99. O Vitara não parava por nada e a Sportage já era mais chata e me data alguns trabalhos.

    Essa Pajero IO aguenta o tranco nas Trilhas leves/Médias e em alguns rallyes de regularidade?

    Quais os prós e contras desse carro?

    Obrigado pela ajuda.

    Abs, Fabio.

  • #2
    Fábio, de uma procurada em um tópico de uma trilha na Bocaina - Madeireira - (acho que foi em novembro de 2006). Fomos em duas Band, um Troller, um JPX e uma IO (acho que só). A Pajerinho estava apenas com pneu misto. Deu um show na trilha. Passou fácil e suave em quase todos os lugares. Acho que pra trilha leve/média vai muito bem.
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #3
    Caro,
    tenho um amigo q tem uma IO originalzinha e é show, vai bem em passeios e trilhas médias ... e ainda tem uma vantagem sobre sua sucessora (tr4), bebe menos.

    []s

  • #4

    Será que aguenta o tranco?

    Alguem sabe a receita para levantar a IO? É a mesma receita da TR4?

    Minha preocupação é se o ela é forte para aguentar trilha. A Sportage não achei muito forte.

  • #5
    Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Idade
    42
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0

    Pajero IO

    Citação Postado originalmente por bioranieri Ver Post
    Alguem sabe a receita para levantar a IO? É a mesma receita da TR4?

    Minha preocupação é se o ela é forte para aguentar trilha. A Sportage não achei muito forte.

    Fala Fabio,

    Da uma olhada no carro do meu irmao ... o carro é muito bom !!!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=28544


    Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • #6
    Citação Postado originalmente por bioranieri Ver Post
    Alguem sabe a receita para levantar a IO? É a mesma receita da TR4?

    Minha preocupação é se o ela é forte para aguentar trilha. A Sportage não achei muito forte.
    Bioranieri,

    Como meu irmão falou tenho uma Pajero IO 2001 e costumo usar o carro bastante em trilhas, estou com ela há 1 ano. Estou adorando o carro, o carro é confortável, estavel, bom de trilha.....Eu levantei meu carro com um calço de 1,5" na frente, por cima das molas e na traseira coloquei as molas dianteiras da courrier, ficou 10!!!!!!!! Coloquei os pneus da Pirelli Mud 30/9,5/15, que deixou o carro mais alto ainda. Mas se voce não for fazer nenhuma trilha pesada, basta colocar o pneu BF AT 225/75 16 que ja levanta bem o carro.

  • #7
    Fala senhores !

    Bionieri, a IO tem um preço muito mais acessível que a TR4 e isto deve ser levado em conta. Um outro aspecto é que a suspensão da TR4 cabe certinha e deixa o carro mais alto em 10cm (custo x benefício bom).

    Contra ela, tem-se o motor menos potente (mas bebe menos...) e o preço de revenda, que tende cada vez a ser menor, devido ao barateamento das TR4 usadas.

    Abçs

    Daniel Krabbe

  • #8
    Usuário Avatar de lucio biscaia
    Entrada
    23/07/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0
    vale cada centavo....tive uma 99 e era show e olha que placa era "K", oque aqui para nós no Sul não é muito simpático....mas foi um dos melhores carros que já tive.

  • #9
    Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Idade
    42
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0

    IO x TR4

    Citação Postado originalmente por dkrabbe Ver Post
    Fala senhores !

    Bionieri, a IO tem um preço muito mais acessível que a TR4 e isto deve ser levado em conta. Um outro aspecto é que a suspensão da TR4 cabe certinha e deixa o carro mais alto em 10cm (custo x benefício bom).

    Contra ela, tem-se o motor menos potente (mas bebe menos...) e o preço de revenda, que tende cada vez a ser menor, devido ao barateamento das TR4 usadas.

    Abçs

    Daniel Krabbe
    Fala Daniel,

    Concordo com o preço, mas a diferenca de potencia nao sei se é relevante nao, meu irmao tem uma IO e minha namorada uma TR4 (ambas manual), a impressao que eu e ele tivemos é que andam a mesma coisa ... assim que der vamos dar uma volta com os dois carros juntos e te falo.

    Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • #10
    Só uma dúvida, ambos os modelos não tem os mesmo motores??? Que eu saiba a maior diferença entre eles é que a IO é importada enquanto que a TR4 é fabricada no Brasil.

  • #11
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por HenriqueJr Ver Post
    Só uma dúvida, ambos os modelos não tem os mesmo motores??? Que eu saiba a maior diferença entre eles é que a IO é importada enquanto que a TR4 é fabricada no Brasil.
    Na realidade a IO é 1.8, enquanto a TR4 é 2.0 16 válvulas.

    Mas a diferença na prática não é muito grande não (mas existe), exceto no consumo, que é bem maior na TR4, principalmente se ela for automática.

    A TR4 e a IO são 2 jipinhos fantásticos. Valem muito a pena sim!
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #12
    A IO 1.8 tem 117 cv contra 131 da TR4 2.0, por dentro são 100% iguais e por fora muda o conjunto óptico e alguns detalhes estéticos. A parte mecânica é praticamente a mesma e a maioria das peças da TR servem na IO. Como muita gente ja relatou, os amortecedores são com maior curso, mas servem certinho na IO. A grande jogada desses carros na minha opinião é o cambio super select que tem a reduzida bloqueada, deixa o carrinho muito valente mesmo. Para trilhas moderadas e rallys de regularidade, devido ao conforto, acho que é uma das melhores opções do mercado. O cabo do sensor para ligar o totem pode ser puxado do compartimento do freio de mão, assim não precisa desmontar o painel.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade