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Pessoal,
Não recomendo o macarrão, como disseram os colegas, este é um conserto de emergência, e deve ser reparado assim que possível, pois corre-se o risco de infiltração de ar e umidade entre as lonas e perda do pneu.
Segue texto extraído do site da Vipal.
Abraço,
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1 Anexo(s)
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o macarrão só deve ser usado em carater emergencial, devendo ser tirado do pneu e substituido pelo remendo definitivo.
o fato é q o macarrão é grosso e desloca as fibras do pneu, compromentendo sua estrutura.
mas os barrocheiros, é claro, preferem usar o macarrão como algo defintivo, pois assim não precisam desmontar o pneu e nem comprar o remendo definitivo que é muito mais caro e exige uma ténica muito maior.
o remendo definitivo, tb chamado de "pirutlito" é composto de uma borracha semelhante a uma moeda, com um prolongamento bem no centro, que termina em uma haste de metal.
a aste de metal deve ser montada de dentro pra fora, atravessando o furo e depois quebra-se essa aste, deixando o furo preenchido por uma borracha mole e soldavel ao pneu, que fica selado pela parte de baixo do remendo, em formato de moeda.
depois disso, o pneu deve ser balanceado e ainda reocomendo a troca da valvula.
isso é pra quem quer ter os pneus sempre com as caracteristicas horiginais, mantendo tudo seguro.
mas 99% dos borracheiros acham que macarrão é remendo detinitivo e 99% dos usuários finais sequer sabem o q é um macarrão ou como se deveria fazer um remendo de forma segura.
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Sou contra o macarrão!
Um técnico da Michelin aqui do Rio me explicou que o macarrão necessita uma ferramenta pontuda que o borracheiro tem que enfiar no pneu onde estava o furo causado por prego. Esta ferramenta é bem mais grossa do que o prego e acaba danificando a cinta de aço trançado existente na estrutura dos pneus radiais. O correto é utilizar um remendo quente por dentro do pneu (vulcanização). Com relação ao balanceamento é só o borracheiro ter a precaução de marcar (com pincel atômico) a posição original do pneu em relação à roda.
Abraços