MArcelo, R$ 900,00 numa revisão de sessenta mil? Se, quando fiz a minha revisão de sessenta fosse este valor, estaria muito feliz.
Tem certeza deste valor ou é porque você tem algum amigo ou acordo cm alguma concessionária?
Versão Imprimível
EEustáquio ocorre o seguinte:
Quando levamos o carro na concessionária Mit é uma empurroterapia danada, assim sendo autorizo a fazerem apenas o que consta da revisão. Os demais problemas uso o bom senso: é necessário? o preço que estão me cobrando é honesto (geralmente não é)? Aí dependendo disso autorizo ou levo o carro em outro local.
Neste valores que o Jorge postou aí temos o valor da revisão sem os lubrificantes (isso está claro no site). Não me perguntem o motivo disso. Eu já deixo pré-autorizado nas revisões os itens que dela constam + os lubrificantes. Qualquer coisa fora disso eles me ligam.
Abs,
So cum comentario que pude perceber com o pouco tempo que rodei com a pajero.
Os motores nacionais(mwm e international) são motores derivados de caminhões, então, e perceptivel q eles possuem pouca força abaixo das 2000 rpm, muita força entre as 2000 e 3000 e depois caem novamente.Apos os 3000, eles fazem muito barulho, vibram e não andam nada(relativamente).Os motores japoneses parecem q são ´´mais redondos´´.Eles não tem o mesmo torque que os nacionais, mas parecem q giram em rotações mais elevadas com menos barulho e vibração( entre 3000 e 4000)
Deve ser pelo projeto , que favorece a potencia em alta, perdendo em torque e em durabilidade, mais dando mais elasticidade ao motor...
Acho que o barulho tem algo a ver com o uso de Corrente ou Correia Murillo.
abs,
Na verdade o barulho é derivado da maior vibração do conjunto, aonde o motor da Mit tem um eixo balanceador para reduzir essas vibrações e acaba reduzindo também muito barulho.
O eixo balanceador pod ser que reduz mesmo.Agor com relação ao barulho marcelo, temos 3 exemplos no mercado.A ranger 2.8 com correia barulha.A ranger 3.0 com corrente é muito silenciosa, mais mesmo assim em aceleração ainda faz um barulho alto e os MWM que não tem correia/corrente e ainda fazem um tremendo barulho...
ENtão, as unicas diferenças q possuem entre esses motores, é a taxa de compressão altissima nos da mit(21.1 contra ~16 nos outros) e a arvore de balanceamento...
Ê Murillão como eu gosto do barulho MWM, é show. Se lembra quando vendi a S-10 e te falei que estava com saudades do barulho? Pois é, agora estou matando a saudade no troller. :) A Hilux quase não faz barulho, e quando faz (alta rotação) é feio.
Abraço.
O barulho do motor a diesel vem 50% da bomba e 50% dos bicos, talvez a mit tenha desenvolvido um motor que valorize mais o baixo ruído que a eficiência do conjunto, visando a utilização em carros de luxo.
[]'s,
Eu tambem gosto muito do barulho do MWM, Mais quando agente vai fazer uma viagem longa, prefiro o silencio dos motores japoneses....
Agora, que o mwm instiga o motorista a acelerar, isso é fato...
Quanto a fumaça, sempre fica aquela coisa...
´
´´talvez seja o diesel de má qualidade´´, ´´limpa os bicos´´, ´´limpeza de motor´´ , fica dificil discutir na mecanica que vc esta com problema de fumaça se não for beeeemmm visivel...
O que me chamou atenção em um conhecido aqui, é que a L200 dele(2006) ta fazendo fumaça em marcha lenta, parado sabe? com a posição em D no cambio... tipo parado em semaforo... Isso não deve ser só diesel ruim etc...
Bom deixei a sessentona pra revisão... amanhã terei a posição sobre a fumaça... até agora o prejuízo foi:
Bucha da Barra Estabilizadora: 153,86 (Coisas de Motorsports)
Pastilhas: 233,90
Revisão: 812,35 (incluíndo os lubrificantes)
Total: 1.200,11
Os amortecedores passaram pelo teste, o que significa que são bem resistentes a buracos e pancadas, não sei com relação a carga pois meu carro em 99% dos casos roda vazio.
Abs,