Powered by vBulletin

L200 Sport Fumaçando e consumo um pouco acima do histórico

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/10/2007, 14:16
    Eduardo Eustaquio
    Citação:

Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    EEustáquio realmente meus problemas se parecem bastante com o seu... semana que vem preciso fazer a revisão, não sei se comento o problema e deixo a consecionária me empurrar um tantão de coisa ou dou uma de "jão sem braço" e vejo se eles percebem alguma coisa anormal. Pelo que consultei a revisão dos 60 ficará em torno de R$ 900,00.

Vlw demais.

abs,

MArcelo, R$ 900,00 numa revisão de sessenta mil? Se, quando fiz a minha revisão de sessenta fosse este valor, estaria muito feliz.

Tem certeza deste valor ou é porque você tem algum amigo ou acordo cm alguma concessionária?
  • 01/10/2007, 15:37
    Jorge T
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    MArcelo, R$ 900,00 numa revisão de sessenta mil? Se, quando fiz a minha revisão de sessenta fosse este valor, estaria muito feliz.

Tem certeza deste valor ou é porque você tem algum amigo ou acordo cm alguma concessionária?

Não sei porque vocês pagam tão acima do preço de tabela.

A revisão dos 60k é uma das mais baratas.
  • 01/10/2007, 16:15
    Marcello Ladeira
    EEustáquio ocorre o seguinte:

Quando levamos o carro na concessionária Mit é uma empurroterapia danada, assim sendo autorizo a fazerem apenas o que consta da revisão. Os demais problemas uso o bom senso: é necessário? o preço que estão me cobrando é honesto (geralmente não é)? Aí dependendo disso autorizo ou levo o carro em outro local.

Neste valores que o Jorge postou aí temos o valor da revisão sem os lubrificantes (isso está claro no site). Não me perguntem o motivo disso. Eu já deixo pré-autorizado nas revisões os itens que dela constam + os lubrificantes. Qualquer coisa fora disso eles me ligam.

Abs,
  • 01/10/2007, 23:44
    murilloaquino
    So cum comentario que pude perceber com o pouco tempo que rodei com a pajero.
    Os motores nacionais(mwm e international) são motores derivados de caminhões, então, e perceptivel q eles possuem pouca força abaixo das 2000 rpm, muita força entre as 2000 e 3000 e depois caem novamente.Apos os 3000, eles fazem muito barulho, vibram e não andam nada(relativamente).Os motores japoneses parecem q são ´´mais redondos´´.Eles não tem o mesmo torque que os nacionais, mas parecem q giram em rotações mais elevadas com menos barulho e vibração( entre 3000 e 4000)
    Deve ser pelo projeto , que favorece a potencia em alta, perdendo em torque e em durabilidade, mais dando mais elasticidade ao motor...
  • 02/10/2007, 08:41
    Marcello Ladeira
    Acho que o barulho tem algo a ver com o uso de Corrente ou Correia Murillo.

abs,
  • 02/10/2007, 09:52
    Edintruder
    Na verdade o barulho é derivado da maior vibração do conjunto, aonde o motor da Mit tem um eixo balanceador para reduzir essas vibrações e acaba reduzindo também muito barulho.
  • 02/10/2007, 15:31
    murilloaquino
    O eixo balanceador pod ser que reduz mesmo.Agor com relação ao barulho marcelo, temos 3 exemplos no mercado.A ranger 2.8 com correia barulha.A ranger 3.0 com corrente é muito silenciosa, mais mesmo assim em aceleração ainda faz um barulho alto e os MWM que não tem correia/corrente e ainda fazem um tremendo barulho...
    ENtão, as unicas diferenças q possuem entre esses motores, é a taxa de compressão altissima nos da mit(21.1 contra ~16 nos outros) e a arvore de balanceamento...
  • 02/10/2007, 17:11
    Loyer
    Citação:

Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    O eixo balanceador pod ser que reduz mesmo.Agor com relação ao barulho marcelo, temos 3 exemplos no mercado.A ranger 2.8 com correia barulha.A ranger 3.0 com corrente é muito silenciosa, mais mesmo assim em aceleração ainda faz um barulho alto e os MWM que não tem correia/corrente e ainda fazem um tremendo barulho...
    ENtão, as unicas diferenças q possuem entre esses motores, é a taxa de compressão altissima nos da mit(21.1 contra ~16 nos outros) e a arvore de balanceamento...

Ê Murillão como eu gosto do barulho MWM, é show. Se lembra quando vendi a S-10 e te falei que estava com saudades do barulho? Pois é, agora estou matando a saudade no troller. :) A Hilux quase não faz barulho, e quando faz (alta rotação) é feio.
    Abraço.
  • 02/10/2007, 17:47
    edubelem
    O barulho do motor a diesel vem 50% da bomba e 50% dos bicos, talvez a mit tenha desenvolvido um motor que valorize mais o baixo ruído que a eficiência do conjunto, visando a utilização em carros de luxo.

[]'s,
  • 02/10/2007, 22:54
    murilloaquino
    Eu tambem gosto muito do barulho do MWM, Mais quando agente vai fazer uma viagem longa, prefiro o silencio dos motores japoneses....
    Agora, que o mwm instiga o motorista a acelerar, isso é fato...
  • 03/10/2007, 10:37
    FlavioLouveira
    Quanto a fumaça, sempre fica aquela coisa...
    ´
    ´´talvez seja o diesel de má qualidade´´, ´´limpa os bicos´´, ´´limpeza de motor´´ , fica dificil discutir na mecanica que vc esta com problema de fumaça se não for beeeemmm visivel...

O que me chamou atenção em um conhecido aqui, é que a L200 dele(2006) ta fazendo fumaça em marcha lenta, parado sabe? com a posição em D no cambio... tipo parado em semaforo... Isso não deve ser só diesel ruim etc...
  • 03/10/2007, 11:01
    Marcello Ladeira
    Bom deixei a sessentona pra revisão... amanhã terei a posição sobre a fumaça... até agora o prejuízo foi:

Bucha da Barra Estabilizadora: 153,86 (Coisas de Motorsports)
    Pastilhas: 233,90
    Revisão: 812,35 (incluíndo os lubrificantes)

Total: 1.200,11

Os amortecedores passaram pelo teste, o que significa que são bem resistentes a buracos e pancadas, não sei com relação a carga pois meu carro em 99% dos casos roda vazio.

Abs,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:41.