x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário Avatar de Edu-RJ
    Entrada
    13/09/2007
    Agradecimentos: 0

Question Tr4 Duvidas Tecnicas

Bom dia amigos !
    Estou pensando em adquirir um TR4, sendo assim, tenho acompanhado os fóruns sobre este veiculo e gostaria da ajuda de vcs amigos para esclarecimentos sobre alguns itens a seguir:

• Há alguma diferença considerável (desempenho, peças, manutenção) entre o IO 1.8 e o TR4 2.0 além do motor?
    • Sobre a modificação do TR4 gasolina para gasolina/álcool, com a instalação do flextek por exemplo, o que vcs acham?
    • Li em algum fórum sobre o TR4 não ser muito bom nas curvas, é verdade? Falta de aderência dos pneus Scorpion?
    • Câmbio automático realmente consome mais combustível que o manual? Muito mais?
    • Alguma dica ou item especial a ser verificado na aquisição de um TR4 usado?

Obrigado, agradeço quem puder me ajudar com isso.
    Eduardo

Citação Postado originalmente por Edu-RJ Ver Post
    Bom dia amigos !
    Estou pensando em adquirir um TR4, sendo assim, tenho acompanhado os fóruns sobre este veiculo e gostaria da ajuda de vcs amigos para esclarecimentos sobre alguns itens a seguir:
    • Há alguma diferença considerável (desempenho, peças, manutenção) entre o IO 1.8 e o TR4 2.0 além do motor?
    • Sobre a modificação do TR4 gasolina para gasolina/álcool, com a instalação do flextek por exemplo, o que vcs acham?
    • Li em algum fórum sobre o TR4 não ser muito bom nas curvas, é verdade? Falta de aderência dos pneus Scorpion?
    • Câmbio automático realmente consome mais combustível que o manual? Muito mais?
    • Alguma dica ou item especial a ser verificado na aquisição de um TR4 usado?
    Obrigado, agradeço quem puder me ajudar com isso.
    Eduardo
    Eduardo,
    Tenho uma TR4 2004 autom com 52.000km rodados.
    Não tive problema algum com ela digno de reprovação. Apenas o diferencial dianteira estava melando na junta e para realizar o serviço fiz na concessionária (R$ 260,00), pois ficava mais barato que no paralelo (R$320,00).
    As revisões são meio salgadas, mas são atenciosos e o serviço me agrada. Os pacotes de peças de reposição são bem em conta devido a uma política da Mitsubishi.Uma troca de pastilhas e discos de freios dianteiro, com mão-de-obra sai por R$ 370,00.
    Tive uma Frontier antes e a TR4 é incomparávelmente melhor na estrada e no off road. Na areia de praia, onde costumo mais me divertir, sua performance é incrível.Parece estar no asfalto. O seguro ficou 50% mais barato e com uma franquia de R$ 1.400, 00, contra 4.800,00 (Frontier)
    Seu consumo urbano gira em torno de 6,5, pois a cidade onde moro os percursos são muito curtos (tenho um Ka 2007 e faz 8,5). Na estrada faz até 10,5 Km/L. Estabilidade excelente em curvas.
    Em relação a iO, é também um carro bom, mas com muitas peças importadas, inclusive o motor que se diferencia da TR4.
    Veirfique se nãa há excesso de barro e amassados em baix, vasamento no diferencias e muita poeira sob o carpete do porta-malas.
    Estou pensando em adquirir uma TR4 flex mecânica.

hmeneguzzi7

Usuário Avatar de Edu-RJ
    Entrada
    13/09/2007
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Meneguzzi !
    Valeu pelas informações.

Fala senhores !!

Edu,

Eu tenho uma TR4 automática e é um carro muito bom (!!!) e se você não pretende participar das provas do MMS, vale a pena, pois é um carro mais completo que a manual (ABS + Air Bag do passageiro).
    Na automática, negativamente (fora ter-se uma autonomia de cerca de 0.5 ~ 1 km/l menor que a manual) é a curva de potência do carro versus o a relação de transmissão, o que me sugere até um pequeno erro da Mitsubishi para as condições brasileiras. Como exemplo, estando na automática em 110km/h, a mesma estará a 3000RPM enquanto a TR4 manual em cerca de 3550rpm. Parece pouco em RPM, mas é cerca de 14CV a mais (ver gráfico anexo, fonte da Nascarchips).

Quanto aos Pneus, esquece os Pirelli. No passado, tinha-se o Scorpion AT que até tinha um desempenho bom para um Pneu 50/50%, porém gastava demais. A Pirelli tirou este Pneu de linha e fez uma evolução (??), com novo nome de ATR. O desempenho na terra é pior que o anterior (!!) e o carro escorrega bem. A minha sugestão é que vc compre os BFGoodrich All Terrain 225/75/R16 (seu carro ficará 1 cm + alto), com diferença mínima no odômetro e seja feliz !!

Abçs

DKrabbe
    Tr4 Duvidas Tecnicas Imagens Anexas Tr4 Duvidas Tecnicas-unichip_mitsubishi-tr4.jpg 

Citação Postado originalmente por dkrabbe Ver Post
    Fala senhores !!

Edu,

Eu tenho uma TR4 automática e é um carro muito bom (!!!) e se você não pretende participar das provas do MMS, vale a pena, pois é um carro mais completo que a manual (ABS + Air Bag do passageiro).
    Na automática, negativamente (fora ter-se uma autonomia de cerca de 0.5 ~ 1 km/l menor que a manual) é a curva de potência do carro versus o a relação de transmissão, o que me sugere até um pequeno erro da Mitsubishi para as condições brasileiras. Como exemplo, estando na automática em 110km/h, a mesma estará a 3000RPM enquanto a TR4 manual em cerca de 3550rpm. Parece pouco em RPM, mas é cerca de 14CV a mais (ver gráfico anexo, fonte da Nascarchips).

Quanto aos Pneus, esquece os Pirelli. No passado, tinha-se o Scorpion AT que até tinha um desempenho bom para um Pneu 50/50%, porém gastava demais. A Pirelli tirou este Pneu de linha e fez uma evolução (??), com novo nome de ATR. O desempenho na terra é pior que o anterior (!!) e o carro escorrega bem. A minha sugestão é que vc compre os BFGoodrich All Terrain 225/75/R16 (seu carro ficará 1 cm + alto), com diferença mínima no odômetro e seja feliz !!

Abçs

DKrabbe
    Fala DKrabbe,

Tb tenho uma AT. Por que ela não serve p/ as provas do MMS? Estou pretendendo participar da prova de Campinas na Turismo light p/ conhecer o evento.

Concordo c/ vc que o pneu ATR só é bom no asfalto e na areia, na terra não vale nada, na lama então....só c/ guincho!!

Abc,

LGVM

Citação Postado originalmente por LGVM Ver Post
    Fala DKrabbe,

Tb tenho uma AT. Por que ela não serve p/ as provas do MMS? Estou pretendendo participar da prova de Campinas na Turismo light p/ conhecer o evento.

Concordo c/ vc que o pneu ATR só é bom no asfalto e na areia, na terra não vale nada, na lama então....só c/ guincho!!

Abc,

LGVM
    Fala LGVM !!!

Boa notícia esta de vc estar querendo participar do MMS em Campinas, heim? Vai ser show ! Cuidado que isto vícia, heim (rs). Nós estamos concentrando os participantes deste ano lá no Fórum das Pick up's 4x4, MMS2007.

Eu gostava muito da minha TR4 automática (do avatar) e entreguei hoje aqui na Virage de S.J.Campos na troca por uma manual. O maior problema que eu senti em 30% das provas (portanto para 70% foi ok) e para alguns momentos da prova (subidas íngremes) foi o "buraco de potência" para as velocidades em que não se é possível usar a marcha "L" e a "2" ainda não esta na rotação adequada (velocidades entre 43km/h e 55km/h), mas este fato acho que realmente pega pra valer só na graduados.
    Eu acredito que vc não vai ter muito problemas com ela para participar da light (e futuramente da turismo...rs...devido ao vício) não. Paralelamente acho que o pessoal já deve ter avisado para fazer a inscrição logo pelas 08:00h, pois as vagas acabam cedo. Participe sim que com certeza vai gostar!!

Abçs

Daniel Krabbe

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem