x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 98
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2

    Exclamation Óleos de transmissão/diferenciais Pajero




    Olá Pessoal,

    Alguém sabe ou já usou outro óleo que não seja os especificados pela Mitsubishi para os diferenciais e as caixas de transmissão manual e transferência?

    Os óleos especificados são sintéticos e custam R$ 65,00/litro na concessionária.

    Será que um óleo de base mineral de primeira qualidade (ao redor de R$ 10,00/litro) não faria a mesma função? O consultor da concessionária falou que se não for usado o óleo original pode danificar as engrenagens (?????).

    Eu sei que ele estava na função dele de vender o óleo sintético, mas mas será que isso é verdade?

    Se alguém já testou outra opção, por favor nos informe aqui nesse tópico.

    Saudações a todos,

    Octávio

  • #2
    Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    812
    Agradecimentos: 0
    Caixa de Transferência - DexronIII ou Mercon - Castrol Multi ATF R$18
    Diferenciais - GL5 - Castrol na Revenda MMC R$45 o litro ou pode tentar o da Petrobras GL5 que é o mais próximo ao Castrol e custa uns R$25 o litro
    Cambio automatico infelizmente tem que ser o raio do Castrol TQM SP3
    Em SP o lugar mais barato pra comprar o Castrol original dos diferenciais é na www.cardinalmit.com.br , olhei em tudo que era distribuidora e saia mais caro - R$45 o litro
    O TQM SP3 eu encomendei no Posteko(Em SP na Clodomiro Amazonas prox a Horácio Lafer no Itaim) paguei R$53 o litro, eles ainda tem 10 litros lá!
    Abraço

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2

    Exclamation Óleos Sintéticos da transmissão por 1/3 do preço.

    Olá Pessoal,

    Na minha busca por uma opção mais em conta para os óleos de transmissão e diferenciais da Pajero consegui o correspondente do Castrol Syntrax (75W/90), porém fabricado pela Shell por R$ 22,15/litro, mas só que é vendido em balde de 20 litros. Na concessionária o Syntrax custa R$ 65/litro. Se alguém se interessar poderemos dividir o conteúdo por até 4 pessoas (5 litros cada) suficientes para abastecer câmbio e cx. de transferência da Pajero, com câmbio Super Select. Na concessionária Mit aqui de Campinas me falaram que os diferenciais agora tb usam o Syntrax.

    Interessados, por favor entre em contato (19) 3207-1974 ou osarmentof@hotmail.com.

    Sds a a todos.

    Octávio

  • #4
    Usuário Avatar de CesarMit
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Maringa/PR
    Posts
    161
    Agradecimento: 1
    Estou desinterrando este tópico...

    Afinal de contas alguém mais fora o Nelsonnrc usa algum outro óleo q não sejam os carissimos da CASTROL's?????
    4X4 Brasil

  • #5
    Cesar, todas as grandes distribuidoras tem o seu óleo similar. Pode procurar na: Shell, Texaco, BR Lubrax, Esso, Ipiranga, etc. O que é mais importante num óleo é atender a viscosidade recomendada pelo fabricante, as especificações API devem ser as mais atuais.
    Obs. Os minerais duram a metade do tempo dos sintéticos.
    Tenho comprado os baldes da Shell ou Texaco, mas Lubrax e Ipiranga também são muito bons.
    Para motor, uso os minerais e troco a cada 5.000 Km, equanto os sintéticos duram até 10.000 Km.
    Para eixos e diferencial, os fabricantes, recomendam, no máximo, 50.000 Km.
    Para transmissão: AT, MT ou CT trocar a cada 30.000 ou 40.000 Km.
    Vide Manual do Propritário para a quilometragem de troca.
    Abraços
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por CesarMit Ver Post
    Estou desinterrando este tópico...

    Afinal de contas alguém mais fora o Nelsonnrc usa algum outro óleo q não sejam os carissimos da CASTROL's?????
    Eu uso....
    O comentário abaixo é minha resposta em um outro tópico


    Entaum, Aqui em Curitiba muitas das Pajeros e L200 inclusive de competição da MitCup q eu conheço estam usando ELF, e isso para uso extremo ou seja muita troca de marcha em alta rotação e muita pressão no câmbio e diferencial... a minha Pajero V6 eu só uso para trilhas e tbm estou no ELF a um bom tempo, só num sei te precisar se é o 80W-90 ou 75W-80 ( o original é syntrax 75/90) ao custo de uns $18,00L... se for automática a ELF tem um óleo tbm q se naum me engano é o Elfmatic.
    Outra coisa... estamos falando de uma viatura q pode ter uso extremo como trilhas, raids e competições, coisa q 80% das viaturas não o fazem.... Já a minha faz...hehehehe
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #7
    Usuário Avatar de Luciano-Luís
    Entrada
    04/05/2009
    Local
    Nova Iguaçu/
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Recentemente troquei o óleo da transmissão automática por um especificação Dexron III (Elfmatic) com base em informações da tabela da Motul.
    A motul que é uma das grandes em lubrificantes tem uma tabela completa de aplicação de seus lubrificantes.
    Pra quem quiser ver outras informações temos a tabela de aplicação da Motul que recomenda, por exemplo, o Dexron III pras Pajeros GLZ, GLX e GLS fabricadas nos anos 90, equipadas com cambio automático AW0372L. Veja em http://www.ew2.lubesinfo.com/framese...1323&langid=13
    Já o site da Phoenix Treinamentos e Manuais Técnicos, que é a empresa de treinamento que está formando mecânicos especializados em TA, tem uma tabela de aplicação querecomenda o Dexron IIE.

    Veja em
    http://www.brasilautomatico.com.br/tabela_fluido.htm

  • #8
    Usuário Avatar de CesarMit
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Maringa/PR
    Posts
    161
    Agradecimento: 1
    Opa, escavar este tópico q estava travado a um bom tempo valeu a pena
    Valeu as dicas pessoal, afinal são algumas opções para não se gastar uma fortuna nos óleos indicados.

  • #9
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    nao quero jogar um balde de agua fria mas ja ouvi muitos casos de cambios que foram para o espaco pois nao usou-se castrol, ouvi isso inclusive do meu meca que conhece muito Mit.
    A patroa tem um PT cruiser e e o mesmo caso, trocou o oleo que nao original o cambio vai para o espaco (esta no pt cruiser club)....
    Acho que outros oleos que o nao o do cambio podemos arriscar, mas no caso do cambio nao.....

  • #10
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5

    Red face

    Bom...
    Já fiz umas boas trilhas e vou trocar o óleo dos diferencial... em todas as viaturas q tive até hj para trilhas sempre troquei todos os óleos com frequência....
    Por indicação da Autos e Rallye (oficina q faz manutenção de muitos competidores da MitCup aqui de Ctba) eu estou usando o ELF 80W90 (mineral indicado para alta pressão e com custo super bom $14,00) mas quero ver outras opcões... então pesquisei pelos:
    LUBRAX GL5 = 80W90 - API-GL5 ($13,00)
    LUBRAX GOLD = 75W90 - API-GL5 (semi-sintético - $23,00)

    Por sinal o GOLD é indicado na tabela de convesão de óleos do site da LUBRAX http://www.br.com.br/wps/portal/!ut/...GLOBAL_CONTEXT

    ALGUEM TEM ALGUM COMENTÁRIO AE????
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #11
    Todos os óleos da minha 2.8 são elf, todos mesmo e nunca tive nenhum problema, o correto não é a marca e sim a especificação que o fabricante recomenda, se a especificação do produto for niveis maiores que o requisitado pelo fabricante melhor ainda.

    Vamos cuidar de nossas viaturas, principalmente das mais usadas em uso extremo

    abraços trilheiros!
    Fernando França
    Troller 3.0 Tdi

  • #12
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    50
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Eu uso....

    Entaum, Aqui em Curitiba muitas das Pajeros e L200 inclusive de competição da MitCup q eu conheço estam usando ELF, e isso para uso extremo ou seja muita troca de marcha em alta rotação e muita pressão no câmbio e diferencial... a minha Pajero V6 eu só uso para trilhas e tbm estou no ELF a um bom tempo, só num sei te precisar se é o 80W-90 ou 75W-80 ( o original é syntrax 75/90) ao custo de uns $18,00L... se for automática a ELF tem um óleo tbm q se naum me engano é o Elfmatic.
    Paulo, blz,...entao troquei o oleo do cambio automatico ontem com uma maquina que faz uma troca sincronizada, tipo uma Hemodialise. hehe...(foto em anexo), e foi usado o Elfmatic, que eh de extrema qualidade, e o pessoal que efetuou a troca tbm muito capacitado, acontece que ja vi em muitos topicos, pessoas falando que nao se pode usar outro oleo a nao ser o Castrol TQM, que eh vendido nas agencias da Mit. E agora, sera que terei perca de rendimento???
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc05988.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade