x
Convex Datacenter
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 98
  • #61



    Citação Postado originalmente por jensen Ver Post
    rlauferbr,

    O Motul Multi ATF não só atende as especificações Diamond SP3 como também as especificações SP4 e Mercon V, que são superiores.

    Estou usando ele no meu cambio AT, mas rodei menos de 1000km ainda.

    No BR custa aprox. R$ 70 a R$ 75, mas nos Estados Unidos, comprei por U$ 13,00 quando fui para lá.

    Dá uma procurada no eBay ou mesmo no Google que você acha alguma loja que despacha para o Brasil. Eu mesmo já comprei muito óleo assim. Mesmo pagando o frete - que não é barato - vale a pena.

    PS: Quanto à qualidade do oleo Motul, acho que não preciso nem comentar, né ?

    Abs,
    Comprei uma Pajero Sport 06 2.8 diesel HPE AT com 78 mil e chegou a hora da troca do fluido da transmissão AT , o dono da oficina onde estou fazendo manutenção aqui no RJ/capital ( Barra Sul Autocenter ) que já foi da MIT , um tecnico criterioso e muito bem informado ,me recomendou o Motul - Motul Lubrificantes - leo para motor - Sakamoto Motul - > Multi ATF como produto compatível e em substituição ao Castrol TQM SPIII ; lendo os posts deste topico, me senti mais seguro com relação à troca de marca.
    Incrivel como os preços no Brasil são inflados devido a absurda carga tributaria que incide sobre os preços!
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #62
    Usuário Avatar de jensen
    Entrada
    02/05/2009
    Local
    Jacutinga/MG
    Idade
    46
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leo Maluf Ver Post
    Comprei uma Pajero Sport 06 2.8 diesel HPE AT com 78 mil e chegou a hora da troca do fluido da transmissão AT , o dono da oficina onde estou fazendo manutenção aqui no RJ/capital ( Barra Sul Autocenter ) que já foi da MIT , um tecnico criterioso e muito bem informado ,me recomendou o Motul - Motul Lubrificantes - leo para motor - Sakamoto Motul - > Multi ATF como produto compatível e em substituição ao Castrol TQM SPIII ; lendo os posts deste topico, me senti mais seguro com relação à troca de marca.
    Incrivel como os preços no Brasil são inflados devido a absurda carga tributaria que incide sobre os preços!
    Leo,

    Já estou com uns 20.000 km no Motul e até agora perfeito

    Pode ir sem medo.

    Abs,
    Pajerinho V6 3500 Top 2000

  • #63
    Valeu, Jensen !

    Motul Multi ATF... Ships Priority... | eBay

    US$ 12.90 nos EUA , quase R$ 100,00 em Terra Brasilis !
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #64

    Óleo AT

    No caso de diferencial e câmbio, o custo do óleo dividido pela quilometragem (50.000km) é tão baixo que não vale a pena, em minha opinião, usar um óleo que não seja o recomendado, mesmo que custe 5 vezes mais.

    Até porque, se der problema depois, fica mais fácil cobrar. Câmbio automático tem esse quê de caixa preta, que se acontecer algo simplesmente troca por outro remanufaturado.

  • #65
    Citação Postado originalmente por José Bonifácio Reutemann Ver Post
    No caso de diferencial e câmbio, o custo do óleo dividido pela quilometragem (50.000km) é tão baixo que não vale a pena, em minha opinião, usar um óleo que não seja o recomendado, mesmo que custe 5 vezes mais.

    Até porque, se der problema depois, fica mais fácil cobrar. Câmbio automático tem esse quê de caixa preta, que se acontecer algo simplesmente troca por outro remanufaturado.
    Tenho que concordar com vc ! Depois de muito pesquisar me decidi por fazer a troca em uma autorizada; Daí, em tese, estou duplamente coberto: Oleo "oficial" trocado pela MIT.
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #66
    Usuário Avatar de claudiano
    Entrada
    14/11/2010
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Aqui no Forum é cheio de Engenheiros Mecânicos. Eu sou só um deles.

    Quanto à questão de óleos, qualquer engenheiro mecânico, formado em qualquer faculdade meia-tijela que seja, aprende que o que importa é a especificação técnica do óleo. O resto é marketing e bullshitismo.

    Obviamente a concessionária irá lhe jurar o contrário. Eu também juraria se tivesse o lucro ABUSIVO que elas tem na venda desses óleos Dexron III. Imagino que eles pagam à Castrol qualquer coisa na faixa de 5 a 8 reais o litro. Faça as contas.

    Da minha parte vou sempre buscar (1) a spec correta, (2) fabricante descente de óleo, (3) melhor preço.
    Mais importante que isso são as verificações periódicas e seguir o cronograma de manutenção.

    Bom. Esses são os meus dois centavos de palpite.

    Claudiano
    Claudiano "Buldogue"
    Outlander 3.0 V6 2008

  • #67
    Usuário
    Entrada
    01/12/2011
    Idade
    49
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Qual a Quantidade de litros para estar trocando o oleo da tramissao da pajero sport 1999 ?

  • #68
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Ja decidi que,se for trocar o oleo da transmissao do Pajero, usarei o Castrol TQ MSP-3.
    So resta umma duvida: o cambio ta perfeito, vale a pena trocar o oleo?

  • #69
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    So resta umma duvida: o cambio ta perfeito, vale a pena trocar o oleo?
    Se o período de troca esta no prazo para a troca, o ideal é realizar a troca sim.
    Se você sabe realmente quando foi a última troca, o óleo que foi utilizado e ainda não deu o prazo recomendado pelo fabricante, pode aguardar para fazer a troca.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #70
    Usuário
    Entrada
    25/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Aproveito para perguntar se o oleo do cambio da Galloper é o mesmo da pajero?. Comprei uma e não sei qual o oleo usar. Também estou a procura do manual do usuario.

  • #71
    Usuário
    Entrada
    16/04/2010
    Idade
    48
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Pessoal boa noite. Sou novo no forum e de Mit. Acabei de compra uma 2001 Sport V6 e estou iniciando as manutenções preventivas. A primeira coisa que notei foi a história do óleo. Após muita leitura fiquei convencido do que vale é a especificação do óleo comparado a "recomendação" do fabricante. Acabei montando a seguinte tabela abaixo, e gostaria de receber alguns comentários, visto que estou quase optando pelo uso do Lubrax. Também fiquei sabendo que a Kia e Hunday não usam mais o Castrol TQM e sim o Texaco, irei confirmar amanha este fato em uma ofician de uma das marcas.

    Castrol TQM ELFMATIC G3 RENAULTMATIC D3 SYN LUBRAX ATF TDX Texaco Texamatic 7045E Shell DONAX TG
    DENSIDADE 0,870 0,861 0,867 0,857 0,862 0,864
    Ponto de Fulgor (VA) 190 200 180
    Ponto de Fluidez -48 -45 -55 -48 -51 -48
    VISCOSIDADE A 40 C 35,9 33,3 36,0 36,4 33,8 33,8 maior melhor
    VISCOSIDADE A 100 C 7,6 7,0 7,2 7,72 7,4 7,30 maior melhor
    INDICE VISCOSIDADE 188 185 180 189 194 175 menor melhor

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sem-t-tulo.jpg  

  • #72
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por GodinhoRJ Ver Post
    fiquei convencido do que vale é a especificação do óleo comparado a "recomendação" do fabricante. Acabei montando a seguinte tabela abaixo, e gostaria de receber alguns comentários, visto que estou quase optando pelo uso do Lubrax.
    Amigo embora o comparativo tenha os dados de viscosidade, nele você não consegue saber as características mais técnicas dos óleos como seus aditivos que podem ser compatíveis com os materiais utilizados na fabricação das peças que entram em contato com óleo ou não.

    Eu nunca pesquisei a fundo, mais só achei que o único óleo recomendado para o câmbio automático da Pajero é o que consta no manual.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade