x
Convex Datacenter
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 98
  • #49
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1



    Infelizmente a verdade é tem que pagar o oleo da Mit.... Muitos relatos de problemas (a longo prazo) quando utilizado outro oleo.

  • #50
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rlauferbr Ver Post
    Olá, estou na mesma situação que muitos aqui. Após enviar diversos emails a Shell, Texaco, Petrobras, etc. Todas me retornaram a mesma informação, que não existe similar no mercado nacional ao TQ-MSP 3 da Castrol, produto desenvolvido exclusivamente para linha Mitsubishi e Kia. Porém, procurando na internet, encontrei o seguinte produto: NOS Mopar Diamond AFT SP III
    No ebay custa U$ 15.00 porém não entregam no Brasil, resta saber se este produto é de qualidade ou não... E se encontramos esse produto aqui por um preço razoável.

    Aqui em Foz do Iguaçu-PR, comercializam o TQ-MSP 3 em torno de R$ 100,00. Abs!
    100 reais o litro Tá muito caro aí. Manda esses ladrões abaixarem o preço desse óleo. Se não me engano, "parece" que ele(o óleo) passou a estar com o preço tabelado pela MIT, assim como alguns outros serviços e peças das revisões.
    Portanto, se realmente estiver, é p/ as autorizadas respeitarem isso.

    Aqui em Natal/RN na autorizada MIT o TQM SP-III, os 9 litros da caixa de câmbio de uma Pajero Sport saem por 621 reais, com a mão de obra inclusa, ou seja, 69 reais o litro.

    Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

  • #51
    Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    79
    Posts
    396
    Agradecimentos: 0
    Olá para vocês,
    Conforme já postei aqui, quando passei por este problema, depois de muito pesquisar na Internet fui a uma concessionária KIA à procura do óleo. Lá descobri que estão usando um TEXACO (ver minha postagem anterior para a especificação) que, segundo o chefe da oficina possui a mesma especificação. Conferí e ele esava certo. Estou utilizando este óleo na mina Sport há cerca de 15.000km e não tive problemas até agora. Se o oleo foi desenvolvido para a Mit e para a Kia e a Kia está usando o TEXACO em seus carros, porque não usar ?
    Abç,
    mg

  • #52
    Olá mgalvao, entrei em contato com uma revenda Mit no Paraguai, eles utilizam o Petrobras Lubrax OH-49-TDX, porém a troca é realizada a cada 15000km. Disseram que é um óleo similar, mas deve-se trocar uma uma maior periodicidade. Seu custo chega a ser 25% do castrol. Estou decidiamente em busca de alternativas para desmitificar esse mito. Hoje, encontrei mais uma solução, enviei emails e estou a procura de respostas, trata-se de um Multi-ATF (http://www.sakamotomotul.com.br/produto/4/multi_atf_) da marca Motul. Espero que em alguns dias consiga uma posição sólida. Este segue as recomendações da Mitsubishi, padrão Diamond SP-III.

    Abs

  • #53
    Usuário Avatar de jensen
    Entrada
    02/05/2009
    Local
    Jacutinga/MG
    Idade
    46
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0

    Motul Multi ATF

    rlauferbr,

    O Motul Multi ATF não só atende as especificações Diamond SP3 como também as especificações SP4 e Mercon V, que são superiores.

    Estou usando ele no meu cambio AT, mas rodei menos de 1000km ainda.

    No BR custa aprox. R$ 70 a R$ 75, mas nos Estados Unidos, comprei por U$ 13,00 quando fui para lá.

    Dá uma procurada no eBay ou mesmo no Google que você acha alguma loja que despacha para o Brasil. Eu mesmo já comprei muito óleo assim. Mesmo pagando o frete - que não é barato - vale a pena.

    PS: Quanto à qualidade do oleo Motul, acho que não preciso nem comentar, né ?

    Abs,
    Pajerinho V6 3500 Top 2000

  • #54
    Usuário
    Entrada
    03/05/2007
    Idade
    62
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Ruido no automatico

    Notei um ruido como se estivesse alguma coisa raspando ao colocar o cambio automatico no Drive, o raspando so dura enquanto o cambio esta frio depois de esquentar some o ruido, esta na hora de trocar o oleo mas sera que o cambio ja era? Pode ser algum rolamento do eixo cardã? O carro (pajero gls-b 3000 ano 1999/2000) esta com 110000km. Não é cedo para ter que fazer o cambio?
    Um abraço companheiros

  • #55
    Usuário Avatar de jensen
    Entrada
    02/05/2009
    Local
    Jacutinga/MG
    Idade
    46
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0
    jaws,

    Ao contrário de algumas caixas AT de outros carros, que tem fama de serem problemáticos, nunca ouvi falar que as caixas AT das Pajero são frágeis, bem pelo contrário, sempre li que são dimensionados para durarem mais do que o próprio motor da viatura. Claro que isso considerando a troca de óleo no tempo recomendado.

    Recomendo que leve em uma oficina especializada em caixas AT e veja o que eles tem a dizer. Neste caso não acho prudente levar em mecânico "generalista".

    PS: 110.000 km em uma Full bem tratada não é nada ...

    Abs,
    Pajerinho V6 3500 Top 2000

  • #56
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    apesar do custo alto continuo acreditando que o melhor mesmo é oleo MIT, usar os outros compativeis so causara dores no bolso no futuro...ja dizia um amigo melhor 1000 na oficina que 5000 na estrada......

  • #57
    Usuário Avatar de Schuinka
    Entrada
    27/03/2008
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    46
    Posts
    764
    Agradecimentos: 0

    ...

    Citação Postado originalmente por wdoc Ver Post
    apesar do custo alto continuo acreditando que o melhor mesmo é oleo MIT, usar os outros compativeis so causara dores no bolso no futuro...ja dizia um amigo melhor 1000 na oficina que 5000 na estrada......
    ... e ai galera, sobre o mito, alguma conclusao? vamos mandar para os mythbusters - caçadores de mitos da discovery, hehehe

  • #58
    Essa discussão não tem fim, mas a imensa maioria usa e não tem problemas com outros óleos, tanto q se siga as especificações do original. Todos q conheço usam óleo da Lubrax, Motul, etc sem problemas. Na minha Paj 97 uso o semi 75/90 no motor ê câmbio.

    Óleo de motor e câmbio MT vai a vontade em outros óleos e diga-se q aqui na concessionária da city eles não usam o Castrol, e sim o Lubrax a granel quando troquei da minha Paj. 05

    Tbm nunca escutei fatos reais de problemas de câmbio AT nas Mits por causa de uso de outros óleos.... alias, nunca escutei ninguem com problemas de câmbio em Pajero.

  • #59
    Usuário Avatar de CesarMit
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Maringa/PR
    Posts
    161
    Agradecimento: 1
    Estou usando ELF a muito tempo.

  • #60
    Usuário
    Entrada
    27/07/2011
    Idade
    46
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0

    oleo AT

    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Tem no manual p/ ser trocado a cada 40 mil km rodados. A princípio, acho até um exagero(na minha opinião, acho que até pode ser trocado aos 80 mil), mas dizer que pode passar a vida toda sem trocar, é outro exagero e irresponsabilidade quem diz isso...
    Seguinte, brother, tenho uma pajero que o antigo dono fez a troca de oleo da caixa automatica assim que me vendeu, com 80 e poucos mil km. depois que comprei, descobrimos que a caixa está com vazamento, ocorrido exatamente por causa desta troca de oleo e agora notei que o nivel está baixissimo e vou ter que completar, não com o tal TQM-SP mas sim com um equivalente mais barato, Trocar nunca mais. A troca do oleo faz com que as vedações da caixa fiquem temporariamente secas quando se esgota o oleo e este tempo é o suficiente para ressecá-las e provocar deterioração destas. Aconteceu comigo. Estas vedações sofrem com o tempo, o aquecimento e o acumulo de resíduos, mas enquanto estão submersas no oleo, não apresentam problemas, mas qd entram em contato com o ar, já era.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade