x
Convex Datacenter
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 98
  • #37

    Cobaia.




    Graças aos amigos do fórum conheço agora alguns bons locais que trabalham com câmbios AT em Fortaleza.
    Ontem fui em uma das Oficinas, essa a que o amigo forista sinerentacar me sugeriu, para um outro orçamento para trocar o óleo AT.
    O Dono da oficina, Júnior, foi super atencioso mas me deixou mais na dúvida ainda.



    Assim que cheguei tive que esperá-lo e o mecanico dele ( que conserta as caixas AT) foi logo perguntando qual defeito do câmbio e eu disse que estava perfeito só queria trocar o óleo pq o carro já estava com 87 mil k rodados, o óleo não estava bem vermelho, e não sabia quando tinha sido trocado, blá, blá, blá.
    • Aí o mecânico disse: mas esse óleo não se troca, a não ser em caso de contaminação ou quando se repara o câmbio. Pensei:ele tá enganado!!! Todos dizem pra trocar com 40k rodados.
    Só que quando o Júnior chegou disse exatamente a mesma coisa.
    Tirou a vareta, olhou, passou nos dedos, cheirou o óleo, e disse: esse seu óleo está velho pelo desgaste do câmbio, se vc trocar agora vai é ter problemas na caixa. Ele ainda disse que no manual não manda trocar o óleo com km nenhum, que as autorizadas trocam pelo lucro, mas não que o fabricante mande trocar. Repetiu a mesma conversa do mecânico.
    Pergunto: tem no manual a troca com 40K????
    Aí eu falei, se eu não trocar?: ele disse que vai haver o desgaste natural do câmbio, só que bem mais lento do que se eu colocar um óleo novo(mesmo o original castrol) mas que ele brincou dizendo que no mínimo mais uns outros 87K usava sem abrir o câmbio.
    E AGORA?
    Pra que o cara diria isto, se ele poderia ter trocado e ganho 120 reais de mão de obra fácil, já que ele trabalha com caixa automáticas??? Ele me afirmou que até tinha uma máquina de diálise mais não queria fazer um serviço no meu carro que ele tava vendo que não precisava, que se fizesse aí sim eu ia ter problemas, ... eu ia voltar, ele ia ter era que abrir o câmbio...
    Vou procurar outras opiniões lógico, mas como 3 mecânicos disseram o risco de trocar e a caixa começar a dar defeitos... acho que vou acabar sendo uma cobaia aqui pro fórum, de andar sem nunca trocar o óleo.
    O Walter transformou a Ranger dele, ouviu, aprendeu muito sobre câmbios AT, o que será que ele pensa dessa história?
    E os amigos, o que dizem

    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Pequeno.
    O carro tá perfeito, andando bem, mas também penso em fazer logo o certo.
    Quanto as revisões só tem carimbo até 20k, por isso a dúvida.
    4X4 Brasil Razão: esclarecer

  • #38
    Amigo GUGU, não tenho Pajero, tenho uma Cherokee, mas como estou prestes a trocar o óleo do câmbio resolvi pesquisar em outras áreas que não a de cherokees e estou muito impressionado com o seu relato, tendo em vista que para um mecânico que ganha dinheiro com isso recomendar não fazer é realmente de alarmar, acho que aqui no Rio isso nunca aconteceria, ele só pode estar falando a verdade, não vejo outro motivo, mas que é estranho isso é. Um abraço.

  • #39

    Posso usar pneu 255 na Pajero sport?

    Alguém sabe informar se posso usar os pneus 255/75R15 na Pajero sport, é que consigo esses pneus (novos) intermediado por uma renovadora por apenas 350,00 cada, dando minhas carcaças de retorno. Ele infelizmente não consegue os 265/70R15 que são os originais.

    Foi um amigo do trabalho que me intermediou o dono da renovadora, porque comprou assim direto os 255 e está usando na sua Pajero sport HPE já a uns 3 meses e disse que não sentiu nada diferente,...
    ...mas o que os amigos sabem a respeito.
    Pelo que sei os 255 são para as L200 que é bem mais leve. Por outro lado as picapes podem levar (teoricamente) 1T de carga. E aí???

    Poderiam me colocar um link para um tópico com essa dúvida, porque nunca consigo pesquisar no fórum.
    Valeu.

  • #40
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Gugu, sobre a questão do pneus duas idéias:

    Ou se cria um tópico para falarmos de Pajero Sport, independente do ano e modelo igual ao que foi feito no topico "amantes de L-200 (savana, gl, gls e bla, bla, bla) e lá poderemos fazer tudo referente a Pajero;

    ou

    Utilizar o tópico da Pajero HPE para falarmos de todo e qualquer tipo de assunto. Acho que pode-se até solicitar aos moderadores a mudança do nome do tópico para deixar algo mais voltado ao assunto Pajero Sport, pois neste tópico tem muita informação boa. (Eu prefiro essa idéia)

    Como você foi quem levantou a bola, ficam as dicas e veja o que fica melhor.

    Neste aqui, vamos focar no assunto óleo do câmbio AT, independente da viatura.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #41

    Concordo.

    Concordo plenamente amigo.

    1º- nem notei não estar no tópico da Pajero sport HPE, porque lá é onde mais posto atualmente;
    2º- apesar de fazer parte do fórum já algum tempo, nunca consegui aprender a pesquisar ( acredito que tenha algo sobre pneus) e nem ao menos criar um tópico eu consegui, por isso vez por outra tento aproveitar tópicos similares, mas sei que não deve ser assim e vou me policiar.
    Se alguém souber um tópico sobre pneus de picapes ou SUV favor postar o link.
    OBG

    QUOTE=Pequeno jr;1100419]Gugu, sobre a questão do pneus duas idéias:

    Ou se cria um tópico para falarmos de Pajero Sport, independente do ano e modelo igual ao que foi feito no topico "amantes de L-200 (savana, gl, gls e bla, bla, bla) e lá poderemos fazer tudo referente a Pajero;

    ou

    Utilizar o tópico da Pajero HPE para falarmos de todo e qualquer tipo de assunto. Acho que pode-se até solicitar aos moderadores a mudança do nome do tópico para deixar algo mais voltado ao assunto Pajero Sport, pois neste tópico tem muita informação boa. (Eu prefiro essa idéia)

    Como você foi quem levantou a bola, ficam as dicas e veja o que fica melhor.

    Neste aqui, vamos focar no assunto óleo do câmbio AT, independente da viatura.[/QUOTE]

  • #42
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Gugu, para pesquisar eu faço assim:

    1- vou ao google
    2- digito no início 4x4brasil + [assunto] + (se for algo específico[nome da viatura])
    3- Clicar no pesquisar
    4 - pronto.



    Já pesquisei e não há tópico algum falando de pneus para pajero sport, apenas pajero full. Poste nele mesmo e veja o que o pessoal pode te ajudar:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=57538
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #43
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post







    Assim que cheguei tive que esperá-lo e o mecanico dele ( que conserta as caixas AT) foi logo perguntando qual defeito do câmbio e eu disse que estava perfeito só queria trocar o óleo pq o carro já estava com 87 mil k rodados, o óleo não estava bem vermelho, e não sabia quando tinha sido trocado, blá, blá, blá.
    • Aí o mecânico disse: mas esse óleo não se troca, a não ser em caso de contaminação ou quando se repara o câmbio. Pensei:ele tá enganado!!! Todos dizem pra trocar com 40k rodados.
    Tem no manual p/ ser trocado a cada 40 mil km rodados. A princípio, acho até um exagero(na minha opinião, acho que até pode ser trocado aos 80 mil), mas dizer que pode passar a vida toda sem trocar, é outro exagero e irresponsabilidade quem diz isso.

    Só que quando o Júnior chegou disse exatamente a mesma coisa.

    Tirou a vareta, olhou, passou nos dedos, cheirou o óleo, e disse: esse seu óleo está velho pelo desgaste do câmbio, se vc trocar agora vai é ter problemas na caixa.
    Gurgel, fuja desses 2 idiotas. Como é que pode, substituir o óleo por um novo, original, todo limpinho e danificar a caixa de câmbio..??!!!!!!

    Ele ainda disse que no manual não manda trocar o óleo com km nenhum, que as autorizadas trocam pelo lucro, mas não que o fabricante mande trocar. Repetiu a mesma conversa do mecânico.
    Se vc quizer, vou atrás do proprietário ao qual vendi o meu carro, scaneio a folha do manual que diz isso, e envio pelos correios p/ vc esfregar na cara desse mecânico mentiroso.

    Pergunto: tem no manual a troca com 40K????
    Sim tem.

    Aí eu falei, se eu não trocar?: ele disse que vai haver o desgaste natural do câmbio, só que bem mais lento do que se eu colocar um óleo novo(mesmo o original castrol) mas que ele brincou dizendo que no mínimo mais uns outros 87K usava sem abrir o câmbio.
    PQP, que dizer que o seu câmbio só vai aguentar 174 mil Km(87 atuais + os outros 97 que ele disse) ? Heehehehe manda esses mecânicos p/

    O que ele quer é que vc foda a sua caixa de marcha pois vai ficar rodando por aí com óleo velho, p/ depois voltar lá nele p/ ele abrir o seu câmbio e te cobrar uma fortuna.

    E AGORA?
    Pra que o cara diria isto, se ele poderia ter trocado e ganho 120 reais de mão de obra fácil, já que ele trabalha com caixa automáticas??? Ele me afirmou que até tinha uma máquina de diálise mais não queria fazer um serviço no meu carro que ele tava vendo que não precisava, que se fizesse aí sim eu ia ter problemas, ... eu ia voltar, ele ia ter era que abrir o câmbio...
    Bem, a resposta está acima.

    Vou procurar outras opiniões lógico, mas como 3 mecânicos disseram o risco de trocar e a caixa começar a dar defeitos... acho que vou acabar sendo uma cobaia aqui pro fórum, de andar sem nunca trocar o óleo.
    O Walter transformou a Ranger dele, ouviu, aprendeu muito sobre câmbios AT, o que será que ele pensa dessa história?
    E os amigos, o que dizem
    Todos os mecânicos que conheço dizem exatamente o contrário, a montadora diz o contrário, mas a cabeça de cada um é seu guia.

    Na minha antiga Pajero, o óleo foi trocado com 40 mil Km, 80 mil Km pelo antigo proprietário, depois foi trocada aos 120 mil Km por mim, e aos 122 mil Km (por conta da contaminação do óleo por água e lama) e nesta ocasião aproveitei e troquei o filtro dele(filtro do câmbio).

    Sabia que existe filtro do câmbio AT ? Pois é, é uma peça de plástico e descartável, exatamente p/ ser trocada quando necessário - e vem um cara e diz que nem o óleo se troca.
    O meu foi(antes de ser vendido) trocado 4 vezes, e nem por isso quebrou a caixa de marcha... porque será ? Será porque quem fez a troca soube faze-la corretamente
    Um câmbio automático, quando bem usado, é p/ durar tanto ou até mais que o motor do carro, e a única manutenção preventiva que se pode fazer nele é exatamente trocar-se o óleo por um limpo e de mesma marca e o filtro em casos mais graves.

    Agora o cara vem dizer que se trocar quebra o câmbio , só quebra se ele Não souber fazer o serviço direito ou botar outro óleo com especificações, viscosidade e/ou API diferentes do recomendado p/ ser usado no câmbio do seu carro.

    PS: O que é fazer mal uso do câmbio como relatei acima: é usar o câmbio p/ segurar o carro em ladeiras(em vez do freio), pisar forte no acelerador com o câmbio em neutro e depois engatar D ou em R, pisar no freio e acelerar ao mesmo tempo com frequência, freiar o carro colocando o câmbio em P, etc...
    Ao contrário do que se pensa, fazer trilhas e usa-lo em dunas NÃO é mal uso. Fiz isso com o meu durante 3 anos, e ainda continua a funcionar perfeitamente com o novo proprietário, um carro com 8 anos de uso.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil Razão: Complementar texto
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #44
    Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    78
    Posts
    396
    Agradecimentos: 0
    Olá para todos,
    Quando estava para trocar o óleo do meu, procurei saber as especificações do Castrol recomendado pela MIT. Após muito procurars na Internet, descobri que o óleo foi desenvolvido especialmente para a MIT e para a KIA. Como não há nenhuma concessionária MIT próxima à minha casa, fui a uma concessionbária KIA onde me confirmaram a informação. Pedi para comprar o óleo e me trouxeram um TEXACO (não me recordo o tipo) ! Foi o que coloquei no carro que está lá, sem problemas, até hoje.
    Abç,
    mg

  • #45
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Isso tb é historia de mecanico. Nas BMW's tb. tem essa historia de nao trocar pois o oleo é "lifetime". Quando voce ve o oleo está preto.. O correto é trocar e inclusive isso faz parte das manutencoes do livreto..

  • #46
    Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    78
    Posts
    396
    Agradecimentos: 0
    Não sou engenheiro, mas vamos lá ..... Para que servem os óleos ? Para lubrificar, certamente, evitando desgastes excessivos devido ao atrito, ao calor, etc. Para cada caso existe um óleo específico .... Os engenheiros então estabelecem as necessidades das máquinas e outros engenheiros, dos fabricantes, desenvolvem e produzem os óleos adequados, cada um com uma série muito grande de especificações para cada óleo, como viscosidade, por exemplo. O que sabemos a respeito dos óleos que vão envelhecendo pelo uso contínuo (ou até por não serem usados por muito tempo) ? Sabemos que aquelas especificações vão se degradando e, portanto, o óleo vai perdendo sua capacidade de proteger a máquina. É somente por isto que a cada 5 ou 10k km devemos trocar o óleo motor. Cada aplicação (caixa AT inclusive) tem a sua frequencia de troca, seja, repetindo, pelo tempo de uso ou pelo tempo de não uso. Ora, por este be-a-bá tão elementar que conhecemos, como pode um mecânico afirmar que o óleo é eterno, que não se deve trocá-lo, etc ? Só imagino uma razão, mas aí, deve ser pressuposto que a máquina ao qual o oleo irá lubrificar já está danificada. Seria o mesmo que ocorre com os motores automotivos muito antigos. Pelo desgaste natural da idade, aquele oleo que seria um 20w/50, por exemplo, adequado a um certo motor, já não apresenta as especificações adequadas para o motor já com folgas, fugas, etc, caso em que se deveria usar um óleo mais viscoso. Se isto ocorre para os motores, o mecanico poderá estar dizendo que, se usar o óleo original, este não lubrificará adequadamente a caixa e poderá ocorrer problemas com a mesma. Mas, isto, repito, pressupõe uma caixa já "sambada". Mas, de qualquer forma, entre manter um oleo mais viscoso, só por ser já muito usado, ou um novo, sem dúvidas, eu ficaria com o novo.
    Abraços,
    mg

  • #47
    Usuário Avatar de vetelston
    Entrada
    01/02/2009
    Idade
    58
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0

    Oleos AT

    Vejam o que encontrei em um dos manuais de manutenção da mit:oleo at.doc

  • #48
    Olá, estou na mesma situação que muitos aqui. Após enviar diversos emails a Shell, Texaco, Petrobras, etc. Todas me retornaram a mesma informação, que não existe similar no mercado nacional ao TQ-MSP 3 da Castrol, produto desenvolvido exclusivamente para linha Mitsubishi e Kia. Porém, procurando na internet, encontrei o seguinte produto: NOS Mopar Diamond AFT SP III
    No ebay custa U$ 15.00 porém não entregam no Brasil, resta saber se este produto é de qualidade ou não... E se encontramos esse produto aqui por um preço razoável.

    Aqui em Foz do Iguaçu-PR, comercializam o TQ-MSP 3 em torno de R$ 100,00.

    Abs!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade