x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 98
  • #25
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1



    Olha a resposta que recebi da Castrol..

    Dear Djalma,



    TQM SP III is a specialty fluid that you may obtain through your Mitsubishi dealer. Castrol North America does not offer an alternative product.



    Castrol Consumer Relations


    Interessante é a pergunta que fica.. Que raios de oleo os caras usam la na Pajero entao ? Mgalvao, onde voce conseguiu essa tabela de comparação ?

  • #26
    Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    79
    Posts
    396
    Agradecimentos: 0
    Djalma, conforme já havia escrito antes, descobri que o TQM SP III indicado pela Mit do brasil só existe aqui nas terra tupiniquim. Fiz outras pesquisas e conclui pelas equivalências já apontadas antes. Um dos sites que utilisei foi o
    https://wwws.br-petrobras.com.br/alubrax/similaridade/
    Abç
    mg

  • #27
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    50
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0
    Como o etiquetamento do carro e os manual do proprietario, esta em portugues, acredito que em outros paises, tbm ocorre o mesmo, a etiqueta que fica no capo do carro, ilustrando que oleo usar deva ter outra gama de oleo, comum na regiao, entao, isso me faz acreditar que o ¨tal insubstituivel castrol TQM SPIII¨, pode sim ser substituido, mas sempre obedecendo as especificacoes!
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • #28
    Usuário Avatar de Pescador RJ
    Entrada
    03/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0

    Óleo de Transmissão

    Pessoal,

    Trabalho diretamente com todo o tipo de óleo lubrificante.

    Vou tentar (TENTAR) esgotar o assunto.

    O tal TQM SP-III é contratipo do nome genérico no exterior do óleo tipo Diamond SP-III.
    Confiram este link : http://www.aa1car.com/library/atf.htm

    Quanto ás especificações : É um óleo sintético, padrão SP-III, muito fino e com aditivos especiais.
    É um óleo de qualidade inquestionável e muito superior ( é como comparar óleo MG1 com Sintético).
    Qualquer óleo que atenda á esta especificação serve.
    Mas fiquem atentos, a discussão fora do Brasil também é grande, mas consegui resumir assim :

    SP3 is the latest version of Mitsubishi's ATF. It supercedes SP2. I believe it is more slippery than Chrysler's ATF+3/+4 formulations, giving a smoother shift and longer lasting transmission.
    In terms of friction coeficient,
    Type F is strong and abrupt
    Dexron/Mercon is moderate
    Chrysler is smooth
    Mitsubishi is smoother.
    Only
    DiaQueen ATF SP III (original Japan)
    Diamond ATF SP III(for USA market)
    BP Autran SP III( Europe) can use in INVECS II (adaptive automatic transmission)
    or INVECS III ( CVT)
    Hyundai/Kia/Mitsubishi all call it SP III.
    Diamond is just one brand that makes it.


    Ou seja : Somente utilizem Fluido de Transmissão Automática padrão SP-III (ATF SP3). Nunca usem outro tipo (Mercon ou Dextron ou Alisson ou tipo A). Este é o fluido que pode ser usado. Mas a reconmendação é pelo diacho do SP-3.

    Óleos que podem atender, mas com qualidade inferior :
    Mobil 1 Synthetic ATF
    Shell DONAX TG

    Este site fala bastante sobre caixa e óleo e pode ajudar.
    http://www.jktransmissao.com.br/Tran...%C3%A1tica.htm

    Aqui no Brasil, óleo nacional ,não conheço nenhum padrão SP3.

    Então, se vcs quiserem utilizar outro óleo podem utilizar, desde que seja padrão SP3.

    Ou morrer no TQM-SP3, que não é fabricado no Brasil. A Castrol importa.

    AH ! Eu NÃO trabalho na Castrol, eh, eh ..........


    Um Abraço a todos,
    "Pescando até em poça d´ água"
    Ex-Pajero Sport 3.0 V6, Ex-Pajero Full 3.5 V6
    Atual Mohave 3.8 V6 - 2010

  • #29
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Pescador excelente.. O oleo que coloquei no Post anterior ( Castrol ATF Multi import ) Custa 5 dolares apenas nos EUA.. Assim menos de 10 reais o litro contra 100 da MIT.. Quem estiver de passagem e com mala vazia vale a pena..

  • #30
    Usuário Avatar de jensen
    Entrada
    02/05/2009
    Local
    Jacutinga/MG
    Idade
    46
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0

    Question Como conferir o nível do óleo da TA?

    Pessoal, ontem fui verificar o nível do meu óleo da TA com o carro desligado e totalmente frio e aparecia apenas uma pequena marca de óleo na vareta (aprox. 5mm), bem abaixo no nível inferior da marca "cold" da vareta.

    Então olhei no manual as instruções de como fazer a verificação do nível do óleo e o manual diz que deveria esquentar o carro/TA e depois ciclar todas as posições do cambio antes de medir. Fiz conforme o descrito e medi com o cambio na posição "N" e o carro ligado e desligado. Em ambas, não apareceu sinal algum de óleo na vareta.

    Após deixar o carro esfriar por várias horas voltam os 5mm de óleo na vareta.

    Será que estou medindo corretamente ? Tem algum macete que não captei ou será que realmente o nível está muito abaixo do normal ?

    O engraçado é que o cambio aparenta estar funcionando perfeitamente e não há nenhum aviso no painel sobre a temperatura do óleo da T/A.

    Abs e Obrigado,

  • #31
    Usuário Avatar de jensen
    Entrada
    02/05/2009
    Local
    Jacutinga/MG
    Idade
    46
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0

    Oleo compatível com TA V4AW3

    Citação Postado originalmente por djalmab Ver Post
    Interessante é a pergunta que fica.. Que raios de oleo os caras usam la na Pajero entao ?
    No post anterior relatei que (ao que tudo indica) meu óleo da TA está abaixo do nível.

    Por isso comecei a pesquisar a respeito e notei que há um grande discussão a respeito dos óleos compatíveis com as TAs da MMC.

    Nesta pesquisa acho que consigo responder à pergunta do djalmab, pelo menos no que se refere à TA que equipa minha Pajerinho 3500 2000 (TA código V4AW3).

    Vejam o que diz o Mitchel1 OnDemand5 (http://www.m1products.net/), um dos mais respeitados softwares de reparação automotiva dos EUA

    "Manufacturer specifies DEXRON II ATF"

    Segue também em anexo uma parte do manual de serviço da Montero (Pajero vendida nos EUA), onde também é recomendado o Dexron II ATF.

    Mas que dá medo de usar dá

    Abs,
    Arquivos Anexos

  • #32

    Conseguiu medir?

    Citação Postado originalmente por jensen Ver Post
    Pessoal, ontem fui verificar o nível do meu óleo da TA com o carro desligado e totalmente frio e aparecia apenas uma pequena marca de óleo na vareta (aprox. 5mm), bem abaixo no nível inferior da marca "cold" da vareta.

    Então olhei no manual as instruções de como fazer a verificação do nível do óleo e o manual diz que deveria esquentar o carro/TA e depois ciclar todas as posições do cambio antes de medir. Fiz conforme o descrito e medi com o cambio na posição "N" e o carro ligado e desligado. Em ambas, não apareceu sinal algum de óleo na vareta.

    Após deixar o carro esfriar por várias horas voltam os 5mm de óleo na vareta.

    Será que estou medindo corretamente ? Tem algum macete que não captei ou será que realmente o nível está muito abaixo do normal ?

    O engraçado é que o cambio aparenta estar funcionando perfeitamente e não há nenhum aviso no painel sobre a temperatura do óleo da T/A.

    Abs e Obrigado,
    E então, conseguiu descobrir se estava baixo ou vc estava sem o tal macete para medir o nível da transmissão?

  • #33
    Usuário Avatar de jensen
    Entrada
    02/05/2009
    Local
    Jacutinga/MG
    Idade
    46
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    E então, conseguiu descobrir se estava baixo ou vc estava sem o tal macete para medir o nível da transmissão?
    Levei em meu mecanico e descobri que eu estava fazendo o procedimento correto. O oleo estava baixo mesmo. Foram necessários dois litros para completar.

    Como não sei como o antigo dono tratava da manutenção do carro, em breve vou fazer troca total de oleo e filtro da transmissão, ai fico mais tranquilo

    Abs,

  • #34

    Dilema

    Vou aproveitar esse tópico para perguntar aos amigos.

    Comprei uma Pajero GLS 2.8 AT 2004 que está com 87k rodados e como o ex dono disse que não havia trocado o óleo do câmbio com os 80k, e nem sabia se foi trocado com os 40km rodados, resolvi procurar dois locais para orçamento:

    1- Numa renomada Oficina ( não autorizada mit) o dono pediu 7 litros de óleo original castrol, 1 filtro e cobrou 120 reais de mao de obra;
    2- O mecanico da autorizada MIT calculou 10 litros e mais 120,00 de mao de obra só que disse que não se trocava o filtro, a não ser quando o cambio é aberto para conserto.

    PORÉM, o que mais me impressionou é que ambos disseram que depois de trocar o óleo existe a possibilidade do câmbio vir a apresentar defeitos, mesmo que agora ele esteja normal, visto ao cambio receber o óleo novo, porque com o óleo velho está tudo encaixado etc etc etc.

    Puts! se não troco e quebra , vai ser por falta de seguir o previsto no manual do carro.
    Se troco o óleo, o carro que está normal pode via a dar defeito ???


    Alguém pode opinar, e me ajudar sobre esse dilema???
    Citação Postado originalmente por jensen Ver Post
    Levei em meu mecanico e descobri que eu estava fazendo o procedimento correto. O oleo estava baixo mesmo. Foram necessários dois litros para completar.

    Como não sei como o antigo dono tratava da manutenção do carro, em breve vou fazer troca total de oleo e filtro da transmissão, ai fico mais tranquilo

    Abs,

  • #35
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Gugu, eu correria o risco fazendo o que manda o manual. Ou seja, trocando o óleo.

    outra coisa, veja as dicas do Pescador sobre qual o óleo deve ser comprado. Isso pode baratear o custo.

    No manual dessa viatura tem manual? Esta carimbada a revisão de 40.000? Se sim, deveria ter sido trocado o óleo na concessionária.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #36
    Pequeno.
    O carro tá perfeito, andando bem, mas também penso em fazer logo o certo.
    Quanto as revisões só tem carimbo até 20k, por isso a dúvida.

    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Gugu, eu correria o risco fazendo o que manda o manual. Ou seja, trocando o óleo.

    outra coisa, veja as dicas do Pescador sobre qual o óleo deve ser comprado. Isso pode baratear o custo.

    No manual dessa viatura tem manual? Esta carimbada a revisão de 40.000? Se sim, deveria ter sido trocado o óleo na concessionária.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade